Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

John2012

[Chevrolet Montana] Carputer + 3 vias. SQTRIOPL

Recommended Posts

Postado em

Pior que eu... quando era pequeno tinha mania de borrifar álcool dentro de garrafa pet e riscar fósforo na boca, só pra ver a garrafa querer sair voando... até o dia que quase explodi uma na cozinha, acho que ela quase dobrou de tamanho na minha frente... depois ficou toda murcha (putz, isto soou um tanto estranho!)

Postado em

Eu já usei esse negócio de álcool em projeto de ciencias ^^

Eta tempinho bom...

Outro projeto foi soldar (com estanho! :vts) duas latas de óleo de cozinha, fazer um furo embaixo, borrifar álcool, colocar bola de papel (bem grande) e botar fogo pelo buraquinho!

Meu record foi lançar a 50 metros oO"

Bom, descobri que meu cabo custa 40 reais o metro (cabo de força).

Acho que não vou economizar tanto assim em fusível.... Vou colocar 1 (e apenas 1) entre o alternador e a bateria auxiliar. Da auxiliar para frente não passa perto de lata, então não vai ganhar fusível!

[]'s

Postado em

Eu? Não não...

Picanha + Cerveja mesmo :vts Até preciso engordar, para falar a verdade!

Mas achei a música que vou usar para acertar meu sistema \o

Evanescence, quer seja boa para isso ou não :vts Good Enough... Eta música que eu sou gamado =P

[]'s

Postado em
Eu já usei esse negócio de álcool em projeto de ciencias ^^

Eta tempinho bom...

Outro projeto foi soldar (com estanho! :vts) duas latas de óleo de cozinha, fazer um furo embaixo, borrifar álcool, colocar bola de papel (bem grande) e botar fogo pelo buraquinho!

Meu record foi lançar a 50 metros oO"

Bom, descobri que meu cabo custa 40 reais o metro (cabo de força).

Acho que não vou economizar tanto assim em fusível.... Vou colocar 1 (e apenas 1) entre o alternador e a bateria auxiliar. Da auxiliar para frente não passa perto de lata, então não vai ganhar fusível!

[]'s

dei um obrifgado sem querer..

pode parar tio..

Postado em

Fala ai João!!! Tudo tranquilo?! Acabei de chegar do encontro...

Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de escutar e ver seu som... mais uma vez, meus parabens, muito bom!!!

Depois vou pegar umas dicas contigo, quem sabe eu não monte algo! Claro nada comparado ao seu que está muito bom!!!

E como sempre, acompanhando o topico!!!

Grande abraço!!!

Até...

Gustavo

Postado em
muito massa teu som amigo parabéns

Valeu velho!

Fala ai João!!! Tudo tranquilo?! Acabei de chegar do encontro...

Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de escutar e ver seu som... mais uma vez, meus parabens, muito bom!!!

Depois vou pegar umas dicas contigo, quem sabe eu não monte algo! Claro nada comparado ao seu que está muito bom!!!

E como sempre, acompanhando o topico!!!

Grande abraço!!!

Até...

Gustavo

E ae, o que achou? Tem alguma dica? Opinião? Sugestão?

Po, fico feliz de encontrar mais alguém de montana que curte som ^^

Abração!

Postado em

DÚVIDAS! AJUDEM POR FAVOR!

Vendi meu amplificador dos drivers (do TRIO) e me arrependi MUITO.

Bom, de qualquer forma, bola para frente....

Visando futuro upgrade no sistema interno, vou comprar um amplificador ajeitado para tocar meus drivers.

Tenho alguns amplis em mente, vou lista-los!

Pioneer GM-3300T - http://www.pioneer.eu/eur/products/25/29/1...300T/specs.html

SONY XM ZR602 - http://www.sony.pt/product/icp-stream-amps...hnicalspecs#tab

MTX TN200/2 - http://www.sonicelectronix.com/item_11876_...r+TN200-2.html#

KICK ZX200.2 - http://www.sonicelectronix.com/item_6591_Kicker+ZX200.2.html

CLARION APX 2121 - http://www.sonicelectronix.com/item_12300_...on+APX2121.html

MTX TC2002 - http://www.sonicelectronix.com/item_6878_M...dio+TC2002.html

São todos 2 canais, faixa de potência baixa (entre 50 e 75Wrms a 4 ohms).

Atualmente tenho um Clarion APX 4361, gosto muito, mas gostaria de algum ampli que tivesse prós em cima dos contras do meu, para completar o sistema. Ou médios ou agudos. Não sei qual o defeito do meu, portanto acho que fica difícil me ajudarem.... De qualquer maneira, não custa pedir ajuda!

Opinem, digam os prós e contras e, enquanto isso, vou pesquisando aqui!

Mais uma vez lembrando, é para tocar meu TRIO por tempo limitado, depois entra no carro para tocar OU médio (350 Hz a 2500 Hz) OU agudo (2500Hz +). Abaixo de 350Hz não me importo/interesso!

Ps: Minha grana está curta, posso pegar usados sem problemas, mas preciso com uma certa urgência disto. Em duas semanas quero na minha mão. Até 300 reais, ou até 100 dólares (e que tenha no PY) é o limite orçamentário! Qualquer dica/sugestão sejam bem vindos!

[]'s

Postado em

Pelo o que eu estou pesquisando....

Meu Clarion APX4361 é um "Average Amps". Isso segundo a DIYMA.

http://www.diymobileaudio.com/forum/diy-mo...-consensus.html

Mas eles não estão me ajudando em NADA na minha decisão. Falar que é mediano é tranquilo, mas eu queria saber se tem alguma qualidade? Será que tem? Bom, por 360 reais que paguei nele, está mais do que ótimo na minha opinião. É melhor que PowerOne :P

[]'s

Postado em

Puxa João Guilherme :o

Gostaria de poder ajudar, amigo.

Cara, vendo o site mp3car.com que o Ianaconda postou que eu entendi o que era um carputer, q você citou no meu tópico de venda do kenwood dnx9140 hehe...

Que projeto tesão!

Boa sorte aí, camarada!

Fábio Lima

Postado em
Pega um 4.6x e faz bridge.

Pode ser... Pode ser =P

Se eu achasse um com referências que está realmente bom, eu compro.

É uma das opções sim! Duro é achar um amplificador de 12 anos atrás imaculado e em perfeito estado de funcionamento.

Mas obrigado pela opinião =D

Postado em
Pode ser... Pode ser =P

Se eu achasse um com referências que está realmente bom, eu compro.

É uma das opções sim! Duro é achar um amplificador de 12 anos atrás imaculado e em perfeito estado de funcionamento.

Mas obrigado pela opinião =D

Vendi um assim mes passado heheheh. Mas da uma olhada la nos classificados que vi um bem conservado esses dias.

Postado em

Estou monitorando os classificados!

Tem dois, um que o cara quer 350 reais (fora do orçamento) e outro que o cara não responde....

Bom, se acharem um do jeito que quero, não hesitem em MP =P

Postado em
Valeu velho!

E ae, o que achou? Tem alguma dica? Opinião? Sugestão?

Po, fico feliz de encontrar mais alguém de montana que curte som ^^

Abração!

Fala ai Jão!!!

Cara, como comentei, não conheço muito de SQ, mais vou aprender!!! :legal:

Sem comentarios, curti pra caramba teu som, show :rever1: .... A idéia do carputer é mto legal!!!

Agora quero ver o carputer comunicando com a injeção, ai sim fechou!!! Vc conhece o OP-COM?

Quanto a sugestões, acho que não tenho muito a contribuir, só acompanhando a evolução do seu projeto!!!

Só uma pergunta, vc pensa em colocar o carputer no pós chave?!

O que vc realmente pensa em fazer com esse novo amp?! Drives onde!? Num cabe mais nada dentro do seu carro.... rsrsrsrs... Brincadeira!!!

Valeu

[]'s

Postado em

Murilo só reclama....

Mas subgrave, spl, espaço e SQ era uma boa.... :P Sem gastar muito, seria perfeito...

Na verdade, MA AUDIO deve ser a melhor loja do mundo, para me aturar :vts De fato é muito boa. Até o momento, todos que viram o serviço só reclamam de duas coisas... Falta de acabamento na coluna (ainda por fazer) e falta de espaço interno quando a pessoa tem mais de 1,80 (coisa que não foi culpa do Murilo, e sim minha).

De qualquer forma, drivers tenho na caçamba, no meu pequeno e modesto TRIO. (sim, eu tenho um \o)

Mas ainda estou pensando muito... Devido a problemas pessoais recentes, não sei para quando ficam as modificações. Só sei que preciso de um ampli pra tocar meus drivers até dia 10.... Nem que eu tire do carro mesmo, ou use um player (algum que tem jogado em casa).

Postado em (editado)
Murilo só reclama....

Mas subgrave, spl, espaço e SQ era uma boa.... :P Sem gastar muito, seria perfeito...

Na verdade, MA AUDIO deve ser a melhor loja do mundo, para me aturar :vts De fato é muito boa. Até o momento, todos que viram o serviço só reclamam de duas coisas... Falta de acabamento na coluna (ainda por fazer) e falta de espaço interno quando a pessoa tem mais de 1,80 (coisa que não foi culpa do Murilo, e sim minha).

De qualquer forma, drivers tenho na caçamba, no meu pequeno e modesto TRIO. (sim, eu tenho um \o)

Mas ainda estou pensando muito... Devido a problemas pessoais recentes, não sei para quando ficam as modificações. Só sei que preciso de um ampli pra tocar meus drivers até dia 10.... Nem que eu tire do carro mesmo, ou use um player (algum que tem jogado em casa).

usa um ab 2000 :vts é ciquentinha e vai tocar baum demais!!!

pensei que você ia se desfazer do trio...

Editado por arthurbomfim
Postado em

Hoje meu computador resolveu começar a travar....

Acredito que não está aguentando direito a vibração (que está MUITO ALTA. A caixa parece de papelão, ta vibrando MUITO).

Mas nada estragou (ainda). Comecei a manerar no SPL e preciso tomar uma decisão....

Caixa nova, melhor planejada, nova disposição dos equipamentos, BEM REFORÇADA, melhor ventilação para os equipamentos, permita o banco ir mais para trás... Totalmente DIY seria (só não sei onde arranjar tempo e espaço... Mas, paciência). Se resolver seguir por essa opção, estou ferrado... Literalmente.

OU aproveita essa, abre ventilação para os equipamentos e resina inteira por dentro....

Aproveitar e aumentar os dutos, pois a caixa está bem picudinha (próximo a 50 Hz). São dois dutos de 4" por 40cm...

Acho pouco duto e pouco comprimento, Murilo preferiu deixar assim.... Eu, como sou teimoso, vou aumentar para 60 cm os dutos... Se ficar ruim, volto para os 40.

Hmm....

A FONTE também não está aguentando tocar o computador... Quando se abusa muito dos recursos, percebe-se que falta energia. Não sei se é a fonte ou o inversor o problema..... Esse mês eu começo a procurar algo DC-DC....

Acho que é isso... Por enquanto!

Opiniões sobre a caixa ou possível LAY-OUT eu agradeço!

Ahh sim.... Se não fosse a verba curta, seria a oportunidade perfeita para cortar a caçamba! Mas infelizmente, as coisas andam meio apertadas por aqui....

[]'s

Postado em

Seria ótimo fazer um bom travamento interno.

Atual.... MDF 15mm, sem travamento nenhum.

Nem eu, nem o Guto, nem o Murilo achavamos que a caixa ia vibrar tanto... Esses monstrinhos Alpine são realmente MONSTROS em movimento de ar.... BATE MUITO!

A idéia mais sensata é tentar fazer travamentos internos e resinar o interior....

Mas eu estou com uma idéia muito legal também, de remontar essa caixa, passando todo o equipamento para a caçamba (inclusive amplificadores e computador, lá vibra menos...) e diminuir essa caixa.... Bom, não sei! Preciso conversar com alguém que tenha quintal e possa me disponibilizar por algumas tardes....

Postado em (editado)

Jao, se o pc está balancando muito projete uma forma de ele todo trabalhar como se estivesse numa ilha e essa ilha presa por amortecedores à uma estrutura forte externa, e o resto seria frescura para acabamentos e para ventilacao.

Igual as máquinas de lavar roupas, vai la ver a sua... ou...

Igual os nerds fazem quando querem usar HD no carro o-o-

foto:

10701d1111025389-hard-drive-shock-vibration-thoughts-computer-tray.jpg

Editado por Fernandosomzao
Postado em

Ae joao....como vc fez tudo em uma unica peça (caixa do sub + rack pra amps e pc etc.) nao daria simplesmente pra separar a parte da caixa do sub do resto?isso ja diminuiria a vibração no pc...Tendeu? :unsure:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...