Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John2012

[Chevrolet Montana] Carputer + 3 vias. SQTRIOPL

Recommended Posts

Ae joao....como vc fez tudo em uma unica peça (caixa do sub + rack pra amps e pc etc.) nao daria simplesmente pra separar a parte da caixa do sub do resto?isso ja diminuiria a vibração no pc...Tendeu? :unsure:

uma caixa bem travada é o que menos vibra no carro, por que não tenta simplismente travar esta caixa??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seria ótimo fazer um bom travamento interno.

Atual.... MDF 15mm, sem travamento nenhum.

Nem eu, nem o Guto, nem o Murilo achavamos que a caixa ia vibrar tanto... Esses monstrinhos Alpine são realmente MONSTROS em movimento de ar.... BATE MUITO!

A idéia mais sensata é tentar fazer travamentos internos e resinar o interior....

Mas eu estou com uma idéia muito legal também, de remontar essa caixa, passando todo o equipamento para a caçamba (inclusive amplificadores e computador, lá vibra menos...) e diminuir essa caixa.... Bom, não sei! Preciso conversar com alguém que tenha quintal e possa me disponibilizar por algumas tardes....

João, como vai velhinho?!

Cara, gosto da ideia dos equipamentos na caçamba, faria alguma para proteção contra malandros e já era... O resto é tranquilo!!!

Com isso vc iria ganhar espaço na cabine e uma melhor disposição dos subs na sua caixa.

Pensa em aproveitar melhor o espaço da caixa (lado a lado), eu apoio uma caixa nova... ou em caso de pouca verba, uma reforma geral na atual... Reforços e tudo mais!!! Vc vai continuar usando os 2 subs?!

Quero ver essas alterações em funcionamento....kkkkkkkkkkkkkkk.... Valeu!!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom....

Travar legal a caixa atual resolveria, fato, mas eu perderia litragem (que não é muita, graças ao marceneiro que não aproveitou tudo o possível).

Reformar a caixa atual eu ganharia espaço na cabine (que eu estou prezando, essa caixa ficou maior do que eu queria e pensava). Pois usaria o espaço dos amplificadores e CPU para ganhar litragem, e daria para usar dutos maiores e mais dutos....

Fazer uma caixa totalmente nova eu teria que esperar um pouco, falta de $$$.

Fazer uma ilha contra vibrações eu já fiz no HD. De fato está funcionando, mas no PC em si é fora de cogitação, pois não tenho espaço para isso.

Simplesmente fibrar a caixa por dentro não ajudaria?!

Bom... Vou continuar usando todos os meus equips atuais, não achei 2 subs exageiro =P

Compartilhar este post

Link para o post

João, pra vibração, nada melhor que parafusá-la à lata. Faz um calço até a lata, parafusa esse bicho, e depois parafusa a caixa no calço.

Quanto ao computador, o que eu acho, em ordem de possibilidade:

1 - queda de tensão nos graves

2 - Memória vibrando/mal contato

3 - BIOS :vts

O ideal é uma DC-DC mesmo, mesmo que vc tenha que trabalhar com 2 fontes, uma pra MOBO e outra pro HD/etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Simplesmente fibrar a caixa por dentro não ajudaria?!

Vi qe o Bloom fez isso na dele e segundo ele ta uma roxa....tudo bem q a dele é mdf dupla d 18mm....+ ta com fibra por dentro e tal....acho queja adianta um bomm lado no seu caso sem perder mta litragem...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Parafusar à lata?

O carro também ta vibrando pra ca*****! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o computador...

Queda de tensão nos graves... Não =P A menos que eu suba o ganho pelo computador, ae minha placa de som suga energia e o pc reinicia :P

Mas a voltagem DC da bateria se mantém estável acima de 12V (MC rox!)

Memória vibrando/mal contato.... Também não! Estão bem limpas...

Suspeito que o problema seja a placa de vídeo.... Que é grande, pesada e já deu uns errinhos no vídeo....

BIOS por enquanto está tranquila! HD também (felizmente)

Bom, de qualquer forma estou baixando WINDOWS 7 ORIGINAL! \o

Logo mais instalo windows 7 no carro =D

Compartilhar este post

Link para o post

W7. Mas ja preparam um pouco de paciencia para achar drivers do som, são os unicos que encrencam as vezes.

Voce pode deixar um sub selado... ou ligar só um em "condições normais". Ou então faz o esquema da caçamba, fura a caixa e a lata. Adptada a caixa para instalar tudo que você precisa, faz um guard treco aonde sobrar de espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha placa de som é preparada para Windows 7 segundo a caixa ^^

Acho que não vai ter problema não... ACHO.

Furar a lata é legal, duro é dinheiro para fazer tudo que pretendo, se furar. Iria gastar uns 800~900 reais em material, caso metesse a serra ali.....

Não estou com essa bola toda, por enquanto...

Estou vendo para apenas diminuir esta caixa.....

E reservando a grana para um possível SD3000 + par de tornados 18 :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Jão, se esse é o caso acho que você tem que decidir bem o que você quer fazer cara. Carputer, SQ, SPL, TRIO... Vai sar um pato dai. Define uma ou duas metas principais e manda ver. Querer um "all-in-wonder" voce vai acabar gastando demais e com boa chance de decepção com o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

=/

Pato sux!

Bom... Quem sabe... Acho que vou desistir de TRIO mesmo, botar uma caixa pequena na caçamba que permita levar a Hornet ainda com todos os equipamentos bem instalados e cabos POSITIVOS E NEGATIVOS LONGE UM DO OUTRO!!

:vts

Acho que achei minha solução para os fusíveis! Só isolar os cabos, em ambiente de madeira, que não conduz eletricidade.... Então, se um cabo romper, o que acontece? Amplificador desliga, apenas isso :vts :vts

É uma idéia boa....

De qualquer forma, chapa de Mdf 30mm (vou chutar o balde agora) já comprada! ^^

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Jão, não se isso resolve nao. Se fosse o caso era so por os cabos num conduite bom e correr pro abraço. Acho você bom pesquisar bastante, conversar com um professor e tal. Não que você esteja errado.

Igual estabilizador, para computadores. Todo mundo usa. Não só não ajuda como piora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei cabos em conduítes e techflex...

Acha que juiz ficou satisfeito? :vts

Pad, se quiser dissertar um pouco sobre esse assunto, eu sou uma pessoa que agradeceria... Aliás, eu mesmo não me preocupo com esse tipo de coisa, sou contra fusível e a minha instalação é bem feita. Para um cabo meu dar curto pode ter certeza que eu já estou morto devido ao acidente....

Ps. Estabilizador eu não uso :vts Prefiro queimar a fonte do computador do que comprar um establizador... Aliás, 10 anos com pelo menos 1 computador funcionando 24 horas, 3 cidades diferentes, 5 apartamentos diferentes e até hoje nunca conseguimos queimar um computador....

Ps2. Nem mesmo com o computador em um carro, com inversor xing-ling e sistema de alimentação flutuando de +14V a sei lá quantos na partida do carro :vts

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

joão,

como vc isolou o HD contra vibração??? desculpe se nao vi isso!

sobre o pc reiniciando quando soca volume, vc tem video on-board? se tiver tenta tirar a placa de video...

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Jão, não se isso resolve nao. Se fosse o caso era so por os cabos num conduite bom e correr pro abraço. Acho você bom pesquisar bastante, conversar com um professor e tal. Não que você esteja errado.

Igual estabilizador, para computadores. Todo mundo usa. Não só não ajuda como piora.

Depende de onde você mora. Aqui em Brasília as tomadas são 220V, e quase todo equipamento de informática é 110v.

Como solucionar sem estabilizador?

Compartilhar este post

Link para o post
=/

Pato sux!

Bom... Quem sabe... Acho que vou desistir de TRIO mesmo, botar uma caixa pequena na caçamba que permita levar a Hornet ainda com todos os equipamentos bem instalados e cabos POSITIVOS E NEGATIVOS LONGE UM DO OUTRO!!

:vts

Acho que achei minha solução para os fusíveis! Só isolar os cabos, em ambiente de madeira, que não conduz eletricidade.... Então, se um cabo romper, o que acontece? Amplificador desliga, apenas isso :vts :vts

É uma idéia boa....

De qualquer forma, chapa de Mdf 30mm (vou chutar o balde agora) já comprada! ^^

[]'s

Antes que vc aprenda da forma que eu aprendi, leia isto...

http://autosom.net/artigo.asp?cod=61

Direto do túnel do tempo...

Compartilhar este post

Link para o post
Jão, se esse é o caso acho que você tem que decidir bem o que você quer fazer cara. Carputer, SQ, SPL, TRIO... Vai sar um pato dai. Define uma ou duas metas principais e manda ver. Querer um "all-in-wonder" voce vai acabar gastando demais e com boa chance de decepção com o resultado.

O dia que esse menino arranjar uma namorada, ele vai querer uma peituda, bunduda, coxuda, sem celulite nem estria, rosadinha, que fique da altura dele quando de salto (nem mais alta, nem mais baixa), que seja inteligente, saiba passar, cozinhar, ninfomaníaca, tenha tendência bissexuais e curta uma suruba, e que tenha amigas que estejam disponíveis pra uma ménage, discreta, que goste de carros e de som, que goste dos amigos dele, mas que não sinta absolutamente nada por eles, que aceite que ele saia com aquela coleguinha gostosa (e solteira) do trabalho (que geralmente atende por Carolzinha, Aninha, Raquelzinha, etc), que ria dos peidose dos arrotos dele, que goste de comer aquele X-Tudo com um extra de gordura antes da balada, que beba, mas esteja sóbria para dirigir, que dirija bem (mas não melhor que ele)...

A famosa Mulher-Pata... hauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Mulher-Pata... gostei dessa.. rs

Deixa ele ficar sem fusível Kleber. Já falei pro João. Um dia ele aprende. rs

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, um estabilizador não é o unico jeito de se solucionar a diferença de tensão, é apenas a mais barata. Estabilizador em si não adianta nada, agora por exemplo, um no-break ajuda.

Dei muita risada com a mulher-pata. Também chamada de mulher ideal (acrescida de algumas qualidades extras).

Sobre o fusíveis Jão, da uma passada e procura alguma bibliografia, dependendo de instalações elétricas residenciais, só para ver a teoria por baixo. Ai você tenta aplicar no carro.

Eu nao falo muito porque tem certas coisas que não dá para confiar no google.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, no break é o ideal... o que ninguém sabe é que boa parte dos no-breaks só servem pra quando faltar luz.

No Break de verdade é no-break online. Ele pega a tensão da rede e retifica. Os mais "em conta" na realidade deixam tudo passar, porém em caso de anomalia da rede, o inversor passa a comandar a brincadeira.

Fora isto, estabilizador mesmo... barato e prático, melhor que aqueles auto-transformadores toscos, que ainda por cima só tem uma tomada... hehehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Antes que vc aprenda da forma que eu aprendi, leia isto...

http://autosom.net/artigo.asp?cod=61

Direto do túnel do tempo...

JESUS! :blink:

o Kleber tinha um Uno com neon??? é isso mesmo???

nessa mesma época de 1999 eu queria colocar umas rodas no carro e um sonzão SPL... mas NEON NÃO! ehuhaeuheuaeh

Compartilhar este post

Link para o post

Não vem não... na época isto era muito massa.

Depois veio o F&F, e aí eu tirei o meu, pq até Biz tinha neon...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o nobreak é para quando acaba luz. E o estabilizador protege quando? Reza a lenda que quando da alguma variação de tensão, que também ocorre quando acaba a luz. (não somente nessa situação, claro). A diferença é que o no-break segura.

De qualquer maneira, depois eu vejo se encontro um artigo sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post
joão,

como vc isolou o HD contra vibração??? desculpe se nao vi isso!

sobre o pc reiniciando quando soca volume, vc tem video on-board? se tiver tenta tirar a placa de video...

vlw!

Fiz uma espécie de "case" com espuma, e ele no meio....

Não sei se o problema é aquecimento ou volume, irei repensar na caixa em breve :P

Ae resolvo estes problemas =P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...