Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Saulo AudioTop

SounDigital SD16KD

Recommended Posts

Impressionante é quem vem em um forum de SOM automotivo falar isso.

Se não gosta pra que veio?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Impressionante é quem vem em um forum de SOM automotivo falar isso.

Se não gosta pra que veio?

Concordo planamente []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo acabar com a briga?

Moderador, advertencia em quem causou e boa.

parabens pra SD, lindo ampli, ja vi pessoalmente e achei massa.

Se supre a necessidade de alguem, porque nao fabricar?

parabens, pra todas marcas nacionais e não apenas para a SounDigital.

Compartilhar este post

Link para o post

o jovem aí se cadastrou ontem e quer falar mal de som em um forum de som...

aí não dá né chefe.

pediu pra parar PARÔ!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia !

Vocês não me entenderam, então vou explicar melhor.

1º Gosto muito de som automotivo.

2º Mas tenho opinião própria.

Quando disse que "na minha opinião" amplificadores de som automotivo acima de 6.000W são inviáveis para o uso no dia-a-dia é porque entendo de som automotivo e sei oque estou dizendo.

Sinceramente fiquei surpreso com a reação dos foristas, então explicarei:

Para que um Amplificador de 16.000W (que é o do tópico) toque por no mínimo 1hr mandando seus 16.000W é preciso 1.600a/hr de Bateria.

04 Baterias de 400a/hr = 260kg

16 Alto Falantes de 1.000W 8ohms = 222Kg

1.120Lts de caixa + peso da Madeira

+ de 600Kg de peso fora o espaço físico.

Eu pergunto, qual veículo de uso no dia-a-dia suporta isso tudo?

Minha mente é aberta por isso tenho nela esses dados. Quando critiquei os campeonatos de som automotivo é porque acho que deveria haver mais compromisso das Fábricas Organizadores e Participantes havendo um patrocínio e uma premiação decente porque o investimento financeiro e de tempo é muito grande. Ter que se interar de Softwares como BassBox ou WinISD para conseguir dbs e investir em RTA para no final ganhar apenas um "pedaço de Acrílico" pra mim é muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Filho e quem disse que esse amplif é para dia dia??

Otro dia eu foi em uma competição de pesca valendo um arranjo de flores e uma medalha que seguro que era de latão

os cara pescava cada peixe de 30cm 40cm e o campao pescou um de mas de um metro, e o mais interessante era que todos peixe que forão pescado de pois de ser medido cada um deles voltarão pra água. Ai te pergunto cadé a graça disso?????? pra mim nenhuma! mais para os 600 participantes da competição erá uma das coiza mas prazerosas do mundo....

e nem por isso eu critico,cada um com o seu gosto

Compartilhar este post

Link para o post
Filho e quem disse que esse amplif é para dia dia??

Otro dia eu foi em uma competição de pesca valendo um arranjo de flores e uma medalha que seguro que era de latão

os cara pescava cada peixe de 30cm 40cm e o campao pescou um de mas de um metro, e o mais interessante era que todos peixe que forão pescado de pois de ser medido cada um deles voltarão pra água. Ai te pergunto cadé a graça disso?????? pra mim nenhuma! mais para os 600 participantes da competição erá uma das coiza mas prazerosas do mundo....

e nem por isso eu critico,cada um com o seu gosto

Filho (2) quem disse que não serve pra nada??

Quem dera se para campeonato de som precisase só de uma varinha com um pedaço de linha e um anzol!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia !

Quando disse que "na minha opinião" amplificadores de som automotivo acima de 6.000W são inviáveis para o uso no dia-a-dia é porque entendo de som automotivo e sei oque estou dizendo.

Para que um Amplificador de 16.000W (que é o do tópico) toque por no mínimo 1hr mandando seus 16.000W é preciso 1.600a/hr de Bateria.

Minha mente é aberta por isso tenho nela esses dados. Quando critiquei os campeonatos de som automotivo é porque acho que deveria haver mais compromisso das Fábricas Organizadores e Participantes havendo um patrocínio e uma premiação decente porque o investimento financeiro e de tempo é muito grande. Ter que se interar de Softwares como BassBox ou WinISD para conseguir dbs e investir em RTA para no final ganhar apenas um "pedaço de Acrílico" pra mim é muito pouco.

Caro Amigo!

O amp foi lançado e comentado aqui no forum, compra quem quer usa quem quer.

Eu acho e todos já disseram que é inviavel o uso para o dia dia!

Cada um faz o que quer e gasta aonde quer, eu não gosto de futebol e nem por isso eu fico pregando que o futebol não presta e que é um bando de macho correndo atras de uma bola!

O Murilo aqui do forum esta no Canadá competindo mandando brasa nos gringos com SD, acredito que o cara viva disto, se ele é louco ou conheçe varios é uma opção dele! Eu curto o trabalho dele. (citei como exemplo)

Eu pratico esporte a muito tempo (jiu-jitsu) e sempre ganhei acrilico e nunca reclamei, pelo contrario sempre gostei! Será que eu sou loco de pagar 60 pilas na inscrição, pagar academia, perder peso, por um mizero acrilico?

Gosto é gosto, é legal sempre haver respeito!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... chegou a hora de eu dar minha opinião...

Realmente a foto da placa mostra que houve preocupação de montar um amplificador forte e estável. Realmente achei muito interessante. Que banco de capacitores é esse cara? Me impressionou a forma da montagem.. Realmente uma bela construção física.. Parabéns..

Referente a opinião do amigo aí, acho que ele tem o direito de se expressar como pensa, pois aki é pra isso.. Ele deu apenas a opinião dele e até concordo em alguns pontos. Lá nos meus tópicos todo mundo fala o que pensa e não critico opiniões.. são apenas opiniões gente.. todos aqui gostam de som, mas uns amam trio e outros odeiam.. uns amam SPL e outros odeiam... é assim nosso forum..

SÓ NÃO PODEMOS NOS EXCEDER!

[]´S

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho mesmo é que aqui no forum ninguem nunca pode se expressar quando é algo que PODE ser interpretado de forma negativa contra marca x ou y !

Como disse o leo cada um tem sua opnião e deve ser totalmente respeitada até porque como disse o otro forista logo acima oque seria do amarelo se todo mundo gostasse do azul.

Quem não gosta de SD não compre mais também não malhe o pau sem conhecer,falar que um ampli desse não é pro dia a dia é chover no molhado,por inumeros motivos citados pelo amigo como espaço,peso e até mesmo DINHEIRO .

Então já passou da hora dos foristas terem mais respeito com a opnião dos outros não é porque eu sou dono representante de uma marca q eu vou ficar duido toda vez q alguem malhar o pau em produto da "minha" empresa.

Respeito acima de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia !

Isso ai bonitão!

Tamanha é sua compreensão pelos fatos... o fato é... pq investiriam E$120 milhões (euros - não sei botar o ézinho no mac) em 1 carro de formula 1 se não vai para as ruas???

Infelizmente vc não sabe o que está falando, a formula 1 assim como os campeonatos da dB Drag, são vitrines para tecnologia, que custa CARO! e não é para quem QUER é para quem PODE...

Quanto a campeonato de som ser menor que um bando de babacas correndo atrás de uma bola, é lógico, olhe as cifras envolvidas no patrocínio do flamengo! a olympikus paga só R$200 milhões de reais para estampar nome na camisa dele! agora veja qual é o faturamento de uma Banda, Stesom e SD! não chega na casa de R$500.000 !!! isso pq estou falando de empresas "grandes"... não dá para comparar...

Ahhh se vc não sabe também... as empresas usam a "LEI DO ESPORTE" para patrocinar os times e não pagar imposto de renda!

Vc acha que o Juliano patrocinando alguém (além dos filhos dele!) ele deduz no imposto de renda?

Pensa um pouquinho mais no que diz antes de ver como as coisas realmente são...

Campeonato é de suma importância...

Por falar nisso, vc sabe quanto custa um "maiô da Speedo" (LZR RACE - usado pelo Phelps) ou da ARENA (usado pelo Cielo)??? custa apartir de R$1.500 e pode ser usado somente 3 vezes (o ideal é usar somente 1!!!! fora que você não consegue comprar aqui no BRASIL!!! só a SPEEDO que pode "dar" para você!)... agora você me diz, vc usa o maiô (que retira quase 40% de atrito do corpo com a água), para nadar? não! + com certeza vc nem sabia que existia uma empresa italiana chamada ARENA, né? vc não conhece, vai ao campeonato e vê que o cara que usa aquela roupa dourada, azul, preta, prata da ARENA é o fodão! e vc acha que? a melhor roupa é da ARENA, como nas olimpiadas era o LZR RACE (pra mim continua sendo)...

Cara eu nadei durante 7 anos, me federei e competi,e o máximo que eu usei foi um "palmar", claro usava óculos, touca, etc... vc acha que na época que nadei (1994 a 2000) se existisse toda essa tecnologia eu não iria tentar usar? a diferença é que essa tecnologia (SD, BANDA e STETSOM) estão acessíveis... mas... não basta vc querer, tem que poder... diferente da Speedo, Arena, Jacked, etc... que mesmo vc querendo e podendo, tem que ser pinçado para poder usar... hoje eu nado (hobbie) e uso óculos Speed Socket (usado pelo phelps), Touca da Speedo, e tenho um óculos "Sueco" da Adidas (para competição - usado pelo Ian Thorpe e pelo Cielo - só que uso quando nado a noite que é de policarbonato transparente)... agora vc acha que comprei pq? se os caras usam, é pq é o melhor que existe... só que tudo tem um preço!!!

PS.: pensa nisso antes de falar que é besteira gastar $$ com campeonato e que não tem patrocínio... é VITRINE! TECNOLOGIA!

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
:huh: Tendeu? Não? Nem eu..

É defa!!! o cara entra num forum de som automotivo e acha besteira campeonato?

então ele devia ir no "campeonato" de culinária... já que o troféu é a comida e não terá má digestão como o acrílico do campeonato! hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonato é muito importante sim, ajuda a desenvolver produtos novos, graças a isso o Brasil tem os produtos com mais tecnologia nessa área, os competidores de fora adoram nossos produtos, são os mais fortes e mais baratos amplificadores do mundo, isso é tudo graças aos campeonatos de som. É bem comparado a formula 1, se não fosse ela, talvez não existisse freio ABS, turbo, injeção eletronica, suspenção ativa, etc. Campeonato promove a competição e a inovação e só quem ganha é o consumidor.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post
Campeonato é muito importante sim, ajuda a desenvolver produtos novos, graças a isso o Brasil tem os produtos com mais tecnologia nessa área, os competidores de fora adoram nossos produtos, são os mais fortes e mais baratos amplificadores do mundo, isso é tudo graças aos campeonatos de som. É bem comparado a formula 1, se não fosse ela, talvez não existisse freio ABS, turbo, injeção eletronica, suspenção ativa, etc. Campeonato promove a competição e a inovação e só quem ganha é o consumidor.

Abs !

Tem gente que acha que campeonato é pra ganhar plaquinha de acrílico... hehehe

Abçs Juliano!

Compartilhar este post

Link para o post

bom, resumindo o que EU entendi nessas 4 paginas.

criaram um amp forte pacas que manda "teoricos" 16K rms. (teoricos = bancada deu 20K)

Surgiu debates sobre:

uso diário viavel ou não.

o proposito de campeonatos

qualidade da marca

Minha opinião.

Uso diario: realmente 16K no dia-a-dia não se usa (citaram ferrari, no dia a dia vc usa 160-200cv de um motor de 500), mas as vezes vc ta fulo da vida e liga no talo, ou acelera tudo que pode, o gostoso é usar tudo as vezes.

Campeonato é vitrine sim, marketing, a marca ta certa. Se conseguirem energia para manter em pico de SPL um amp de 50K rms, façam, coloquem em revista, patrocinem, mostre.

potencia não é nada sem controle, a contrução dos falantes, cabos, caixas tem horas de planejamento, não somente colocar 2 amps e ta pronto.

detalhe, so pq uma pessoa não tem 5000 posts não quer dizer que não entenda de som. Temos user a 1 mes e 20 posts, o cara é campeão da antiga IASCA, tem um ouvido phoda, entào não julgar pelo # de posts.

realmente, gosto é gosto, som, futibol, pescaria, exposição de caes, etc. isso chamasse HOBBY, entretenimento pessoal onde gastasse muito, tem zero de retorno financeiro e muita dor de cabeça e prazer ao mesmo tempo, satisfação pessoal, conhecer pessoas com os mesmos gostos, fazer amigos, trocar informações, e dependendo do evento, azarar as meninas dos expositores que são (na maioria dos casos) boas!

A marca é boa para o que propõe? Sim. Tem melhores? Pode ser que sim, nunca comparei varios monstros desses para saber.

Bancada de testes server para isso, e no mesmo patamar de importância, ouvido, para saber qual a diferencia de 2 amps com a mesma potencia, velocidade, linearidade, ruido, etc.

Chega de especulação, põe para tocar e tirem conclusões pessoais

abs!

edit: sobre o campeonato

Editado por Speedeater

Compartilhar este post

Link para o post

ninguem falou em ferrari!

Falamos em formula 1, a suspensão ativa da citroen foi baseada nos formula 1... o ABS foi desenvolvido na F1, a injeção eletrônica, injeção direta de combustível, sem falar no turbo compressor, compressor, etc...

tudo de tecnologia vc precisa de um local apropriado, o que melhor que um "torneio" no qual você leva sua máquina ao extremo? (corrida de formula 1 e campeonato de SPL)...

não interessa falar em alimentar, quanto muito dia-a-dia... o que não é viável hoje não significa que não será viável daqui a 15 anos... turbo compressor era utilizado na formula 1 na década de 80, suspensão ativa na década de 90, ABS, fora lançado em 70... e por ai vai...

não precisa ir muito... a 10 anos atrás (1999), o amp comercial (nacional) mais forte era o então PILE DRIVE, que ganhou todos os campeonatos, dai lançaram o Voxer 8 segundos... com 3.000wrms e vendidos exclusivo para competidores... é o caso dos "super-maiôs" usados nas competições de natação... isso sim foi só pra levar a marca lá pra cima... mas o Pile Drive era vendido para "pessoas normais"....

O que as pessoas estão confundindo é... em 1999 as baterias estavam começando a ser seladas... dai veio a liga de prata... e assim vai....

Tudo tem seu tempo de "maturação"...

Volta a afirmar... o que não é viável hoje a 10 anos derrepente será... que poderia imaginar em usar um amplificador de 1.000wrms dentro do carro? era praticamente impossivel imaginar um amplificador de 2.000wrms....

Lembro bem no ultimo dB Drag aqui no RJ, o paulinho (da paulinho som - campeão mundial diversas vezes), estava com 8 amplificadores stetsom vulkan 2k... isso ai! 16.000wrms com trocentas baterias... e olha que o campeonato foi em 2004 ou 2005 não lembro bem... era uma série de amplifcadores classe AB que o Paulinho deixou de usar os Power 1100a2 para trocar por 1 Vulkan 2K...

Esse "boom" de potência é coisa de marketing... como aconteceu no passado com carro 1.0.... que tinha 55cv, passou a 60cv, mudou pra 65cv, e o posto de "o 1.0 mais potente do país", hoje 1.0 tem 70cv parece... + acabou isso... pq? pq as pessoas não se dão conta que os 70cv não importa nada se vc não tem torque... hoje muita gente que tem 1.0 troca por 1.4 ou 1.6..... pq??? pq os 70cv do 1.0 são meros "potrinhos"... o carro anda mal e bebe igual um 1.6 que anda muito melhor!

É claro que, o Juliano trava uma batalha não para ter o amp com maior potência... não é só isso, ele sempre quiz mostrar um amp BOM, não adianta ter um amp (o Voxer 8 segundos) que manda 3.000wrms em 1 ohm... que não toca música! esse é o grande diferencial dele!

Claro que em 1996 tinha amp que mandava 1.400wrms praticamente em curto (0,5ohms)... e drenava energia suficiente para aquecer um balde d'agua de 8 L em menos de 20 segundos! heheheheh fora a carcaça dele que drenava o restante! heheheh

Daqui a pouco isso muda... os "excelentes números de potência" não servirão para chamar atenção.... hoje 8.000wrms é pura utopia para mim....

Eu acho 1.000wrms um abssurdo!!!! é coisa pra kralho.... estou contente com os 240wrms que possuo...

É a mesma coisa vc tomar um 10 garrafas de Red Label.... com o tempo vc prefere 1 garrafa de Black Label... o Green é muito caro hehehe... o Blue então só vi na internet até hoje! hehehehe

Abçs

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ser sincero? eu com nosso amigo jason.

eu adoro som, automotivo, home theater e todo tipo

acho campeonato de som, como posso dizer... Sem graça? nao tiro mérito de quem compete, muito menos de quem organiza, mas no meu ponto de vista os campeonatos servem apenas para vitrine das marcas usadas. há espaço tambem para campeonato hi-fi que é outro mundo.

eu acho que a discução gerada pela opinião do cara é INUTIL, cada um tem sua opinião e ele deu a dele.

como já disse, se tem quem compre, OTIMO!

ele não falou mau do amplificador, só acha que é inviavel pro dia a dia e isso é uma opinião DELE ninguem precisa aceitar ou não.

lembrem-se que vocês estão em um forum onde cada pessoa pode escrever o que quizer(onde nao ofenda ninguem, claro), ele só comentou, nao tentou infiar na cabeça de ninguem que algo é ruim ou imprestavel, leiam e aceitem, nao tentem fazer ele mudar de ideia a todo custo.

acho que é isso, abraço galera!

Compartilhar este post

Link para o post
É a mesma coisa vc tomar um 10 garrafas de Red Label.... com o tempo vc prefere 1 garrafa de Black Label... o Green é muito caro hehehe... o Blue então só vi na internet até hoje! hehehehe

Abçs

Rapha

E eu ja vi um blue,coisa linda...somente 750 reais aqui,hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Opa juliano estamos esperando aquele videzinho showwww com o SD16K V8 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pra ser sincero? eu com nosso amigo jason.

eu adoro som, automotivo, home theater e todo tipo

acho campeonato de som, como posso dizer... Sem graça? nao tiro mérito de quem compete, muito menos de quem organiza, mas no meu ponto de vista os campeonatos servem apenas para vitrine das marcas usadas. há espaço tambem para campeonato hi-fi que é outro mundo.

eu acho que a discução gerada pela opinião do cara é INUTIL, cada um tem sua opinião e ele deu a dele.

como já disse, se tem quem compre, OTIMO!

ele não falou mau do amplificador, só acha que é inviavel pro dia a dia e isso é uma opinião DELE ninguem precisa aceitar ou não.

lembrem-se que vocês estão em um forum onde cada pessoa pode escrever o que quizer(onde nao ofenda ninguem, claro), ele só comentou, nao tentou infiar na cabeça de ninguem que algo é ruim ou imprestavel, leiam e aceitem, nao tentem fazer ele mudar de ideia a todo custo.

acho que é isso, abraço galera!

Tudo bem, todos podem achar o que quizerem e compartilhar sua opinião, forum é pra isso. Mais tudo está na maneira como vc coloca a coisa. Já pensou eu chegar num forum de futebol (como citaram), recém me cadastrar e sair dizendo lá que quem vai pra campeonato é tudo um bando de vago que larga a família em casa pra assistir, que não ganham nada com isso... qual vc acha que seria a reação do pessoal ? Não seria mais fácil eu falar que não curto campeonatos sem julgar quem curte e quem organiza ? Com certeza todo mundo ia aceitar de boa.

E como já foi dito o Juliano tá mais que certo em investir nisso, pois MUITA gente compra produtos baseando-se em resultados de campeonatos, vide os tomanorris da vida, quem nunca ouviu alguém dizer que eles são bons pq ganhavam campeonatos e tal ? Uma época tava bem na moda. Só que se o produto não é bom essa prática não dura muito tempo, aos poucos a máscara vai caíndo, pois o pessoal começa a ouvir, a postar em foruns suas experiências... daí se vê quem realmente veio pra ficar, como é o caso dos SD, que além de se sair bem nos campeonatos, é testado e aprovado pela grande maioria dos usuários !

Compartilhar este post

Link para o post
Referente a opinião do amigo aí, acho que ele tem o direito de se expressar como pensa, pois aki é pra isso.. Ele deu apenas a opinião dele e até concordo em alguns pontos. Lá nos meus tópicos todo mundo fala o que pensa e não critico opiniões.. são apenas opiniões gente.. todos aqui gostam de som, mas uns amam trio e outros odeiam.. uns amam SPL e outros odeiam... é assim nosso forum..

SÓ NÃO PODEMOS NOS EXCEDER!

[]´S

Leo

To contigo e não abro!

Não entendi pq a opinião do maluco gerou tanta discução pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Após ler toda a discussão...

Turbo-Compressor foi inventado para ser usado na aviação, para contornar o problema das altas altitudes, e o ar rarefeito....

Bateria não é o problema para muita gente, é o gargalo para a maioria.

16kW é exageiro? Tem gringo usando 4 amplis menores linkados, imagina como eles ficarão felizes de saber que podem trocar 4 por 1...

Aliás, espaço de 1 deve ser menor do que de 4, menos fios, menos chances de cancelamentos, ruídos e uma porrada de outros fatores que provavelmente linkar 4 amplificadores deva gerar....

Muitos paredões usam potência grande.... Para carregar os 600 kg que alguém falou, basta uma Montana, uma S10, uma Silverado... (notaram a preferência por GM? Pode ser das outras marcas tb... Exceto fiat :P)

Eu acho exageiro. Por enquanto. Estou feliz com meus 2000W (separados entre kit e subs). Mas, quem sabe um dia, eu ache pouco e queira algo mais. Se eu quiser comprar um de 5kW hoje eu posso... Graças ao desenvolvimento passado.

Não sei por que a aversão de alguns ao progresso. Hoje, progresso esse que significa melhoria e novas tecnologias, e não simplesmente produção imensa como significou em um passado. Mais uma vez falo, para que usar 4 amplificadores, se agora podemos usar 1 apenas?! (aliás, 2... Um para o kit). Isso é o progresso, é a tecnologia...

Aliás, um 16kW custa muito menos que 2 8kW, que custam menos que 4 de 4kW, que custam menos do que 8 de 2kW.... Isso torna a alta potência mais acessível a todos. Se esse novo amplificador tivesse o mesma relação de preço/potência que um menor, ae sim não faria sentido.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

me "lembro" da epoca de meu pai meados 1980

um dos maiores amps da epoca era o tojo 2080 com um pouco mais de 300rms

era um absurdo, quer ter o maior spl da capital? liga dois desse em 4 bravox bsw 1200 tudo movido a bateria a agua

isso eh evolução

edit:

obviamente vc n vai trocar seu falcon 960 por isso ai

Editado por binganhola

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...