Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
the_sinner_go

F250 de Gyn - 30 X pioneer 308 12"

Recommended Posts

Bem pessoal, eu estava no autodromo de goiania estes dias atras e vi esta F250.

Nao sei mais detalhes sobre a mesma, apenas tirei as fotos. Confesso que nunca tinha visto, confesso tambem que esta nao seria o meu setup ideal.

Se fosse para montar montaria com 12 MTX 9515.

 

Segue a foto

 

snc00125.th.jpg

Editado por the_sinner_go

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

12 t9? e +/- 30kwrms de amplificadores, +/- 20 baterias grandes.. nuss.. coisa linda hein?! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a foto não ta abrindo... consegue outras fotos ou sabe me dizer de onde é ? ginbass, abelbetle (acho que é isso) ou taguá boys ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se fosse para montar montaria com 12 MTX 9515.

 

 

ai somente em sonho mesmo !

 

pense na alimentação que precisa , fica totalmente inviavel .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postei novamente a foto...

 

Murilo, parabens pelos seus projetos, coisa linda de se ver mesmo...Fico muito feliz em saber que alguem aqui do forum, faz coisas que parecem intangiveis para a maioria. Esse furgao branco foi vc quem montou? Que som forte, excursionando ate o tento de um furgao. Como a vida passa, lembro-se de quando comprei um SD3000 do juliano, era o amp mais forte que ele tinha, lembro mais atras ainda quando o cara entrou no forum falando sobre seus amps, e a galera descendo o pau nele. Olha onde ele chegou. Parabens a vcs dois

 

Eu acho que os 9515 ficariam muito fortes nao? Logico que os subs nao estariam na sua aplicacao correta, mas acho que dariam um sub-grave muito forte.

 

Sobre o pessoal que postou sobre alimentacao, acredito que um SD 12000 os tocaria legal nao? Poderia colocar baterias de 150A daquelas bem fininhas em baixo da camionete como fazem aqui em goiania. E acredito que 6 alternadores de 150 + o original da camionete dariam conta do recado. Ja vi camionetes aqui em gyn com 7 alternadores de 150.

 

O problema de um projeto desses e a prioridade, e isso ja nao e mais prioridade em minha vida. Mas quem sabe um dia...

 

Ou ate mesmo um fusquinha com 6 9515

 

Ia me esquecendo, para quem perguntou, essa f250 e da The Evolution

 

snc00125k.jpg

Editado por the_sinner_go

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show!!

 

mas e pra tira uma caixa dessa da camioneta ahhahh precisa de uns 20homens :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mtx nao resde pra fora... vc ia gastar mais de 25k reaus de sub... mais outros milhares de amp.... sem contar mas varias baterias de 400A.......

 

 

pra simplimento fazer PLOC PLOC PLOC pra fora = /

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

showww... haha.. se fosse eu faria o mesmo na caçamba...

 

e um kit 2 vias top na cabine... hahaha...

 

 

quanto aos 12mtx.. acho que tocaria sim.. visto que sao 12.. e nao apenas 1.. isso em caixa picuda.. pra tocar pra fora... so que ai ja é um projeto que eu nao faria..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo o pq de as pessoas fazerem paredões com subwoofers... acho q é mais p chamar atenção mesmo...

pq não coloca 4 ou 6 subs profissionais de 18", tipo 4, 6 ou 8 oversound 18/800.. tornado 18"... batstakas 18".. bruthus 1200w 18"...

acho q seria bem mais interessante...

mais quando o assunto é chamar atenção das pessoas, alguns acham q vale tudo mesmo...rsrs

abraço

Editado por pauloluna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postei novamente a foto...

 

Murilo, parabens pelos seus projetos, coisa linda de se ver mesmo...Fico muito feliz em saber que alguem aqui do forum, faz coisas que parecem intangiveis para a maioria. Esse furgao branco foi vc quem montou? Que som forte, excursionando ate o tento de um furgao. Como a vida passa, lembro-se de quando comprei um SD3000 do juliano, era o amp mais forte que ele tinha, lembro mais atras ainda quando o cara entrou no forum falando sobre seus amps, e a galera descendo o pau nele. Olha onde ele chegou. Parabens a vcs dois

 

Eu acho que os 9515 ficariam muito fortes nao? Logico que os subs nao estariam na sua aplicacao correta, mas acho que dariam um sub-grave muito forte.

 

Sobre o pessoal que postou sobre alimentacao, acredito que um SD 12000 os tocaria legal nao? Poderia colocar baterias de 150A daquelas bem fininhas em baixo da camionete como fazem aqui em goiania. E acredito que 6 alternadores de 150 + o original da camionete dariam conta do recado. Ja vi camionetes aqui em gyn com 7 alternadores de 150.

 

O problema de um projeto desses e a prioridade, e isso ja nao e mais prioridade em minha vida. Mas quem sabe um dia...

 

Ou ate mesmo um fusquinha com 6 9515

 

Ia me esquecendo, para quem perguntou, essa f250 e da The Evolution

 

 

valeu rapá

 

 

os painer tocam razoavelmente porque tem muito mais sensibilidade que os MTX9, e a união faz a força.

 

O dia que o pessoal aprender a usar sub profissional nos sistemas daí tu vai der o que estou falando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo,

 

Mas o som deles nao e aquele toc, toc, toc dos wofers nao?

 

Pois aqui em goiania temos a gyn bass, e o som deles acho horrivel...

 

Ja escutei uma F250 com snake e nao gostei tb...

 

Uma vez em caldas, vi uma F250 com 4 wpu de 18 acho...mas so vi o som desligado

 

Essa F250 ai, a cacamba nao e hidraulica nao...os subs ficam para cima mesmo...

 

ps:. E ai Ernany, como vai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
valeu rapá

 

 

os painer tocam razoavelmente porque tem muito mais sensibilidade que os MTX9, e a união faz a força.

 

O dia que o pessoal aprender a usar sub profissional nos sistemas daí tu vai der o que estou falando.

 

mas o pessoal geral JÁ aprendeu isso! só em goiania que existe uma lei que não permite a venda e instalação de subwoofers que não sejam pioneer! é lei municipal, a profeitura tem um acordo com a pioneer! hahahahaha

 

não é isso, mas é quase isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só, tocar toca muito forte isso ai. Bonito o som? Eu não acho!

Ontem mesmo aqui na casa dos meus pais estava ouvindo uma barulhada, graves vindo de longe.

Eram 10 carros tocando em uma festa a +/- 2km de casa. E sim era um volume consideravel pela distancia e o relevo.

 

O que mais marca nesse som é o quanto ficam mononota, bassboost no talo.

 

Uma coisa é fato, se o cara é puteiro e quer pegar muita mulher, essa é uma receita de muito sucesso aqui em Goiás.

 

Particularmente prefiro um trio bem montado com falantes de 18"

Ahhh... e Gynbass toca ruim pq não fazem os cortes adequados pros médio graves e drivers. Quase sempre são trios de Woofers de 12" Driver fenolico e St. Já este tipo, a mulherada piriguete tem meio que repulsa em ver os "cone Seco" kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Murilo,

 

Mas o som deles nao e aquele toc, toc, toc dos wofers nao?

 

Pois aqui em goiania temos a gyn bass, e o som deles acho horrivel...

 

Ja escutei uma F250 com snake e nao gostei tb...

 

Uma vez em caldas, vi uma F250 com 4 wpu de 18 acho...mas so vi o som desligado

 

Essa F250 ai, a cacamba nao e hidraulica nao...os subs ficam para cima mesmo...

 

ps:. E ai Ernany, como vai?

 

blza Christiano... depois que vendeu o Fiesta nunca mais montou sonzeira ne.. hehe...

 

toc toc e tosco... antes sub pra fora que ouvir 150hz na oreia..

 

 

 

vamos fazer uma conta por alto aqui...

 

quanto custa 8 subs profissionais de 18"?? EROS, OVERSOUND, ETC...

 

quanto custa os amplificadores pra tocar decentemente os 8 subs profissionais?

 

vai tocar mais subgrave que 30 pioneer de 12"??

 

um pioneer 308 hj ta custando aqui no camelodromo 185 reais pra comprar uma peça.. 30 peças vai ter um desconto legal..

uma roadstar 1200d ou booster 1500d custa hoje aqui no camelodromo.. 500 reais.. (zera)...

 

com 8.400,00 da pra montar 30 de 12 com 6 boosters 1500d...

 

a questao aqui nao é o que toca mais.. é o que toca com custo relativamente acessivel... (em se tratando de graves, pq 80 6x9 nao é nada acessivel... nem eficiente.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas preco de produto contrabandeado é chato de comparar com produto vendido legalmente, hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa... aki na cidade tem uma saveiro com 8 307 12'', e toca MUITO!! imagina 30... %$!%%$!!! auiheuaeh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me pareceu os 307, não os 308

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
me pareceu os 307, não os 308

 

É parecem mesmoooo os 307!

 

Mas deve tocar hein! ahehaeuhauehuae

 

 

30 subs, mesmo que mal alimentados vão tocar muito do mesmo jeito!

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sao os 307 mesmo porque o 308 tem a borda diferente...1

 

Eu so muito mais 4 de 18 4 de 12 4 drivers 2" e 4 st muito mais qualidade... ultimamente não consigo mais escutar sub pra fora em dutada é muita distorção pro meu ouvido ainda mais esses pioneers!

 

E olha que tenho dois 307 me arrependi de ter comprado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
blza Christiano... depois que vendeu o Fiesta nunca mais montou sonzeira ne.. hehe...

 

toc toc e tosco... antes sub pra fora que ouvir 150hz na oreia..

 

 

 

vamos fazer uma conta por alto aqui...

 

quanto custa 8 subs profissionais de 18"?? EROS, OVERSOUND, ETC...

 

quanto custa os amplificadores pra tocar decentemente os 8 subs profissionais?

 

vai tocar mais subgrave que 30 pioneer de 12"??

 

um pioneer 308 hj ta custando aqui no camelodromo 185 reais pra comprar uma peça.. 30 peças vai ter um desconto legal..

uma roadstar 1200d ou booster 1500d custa hoje aqui no camelodromo.. 500 reais.. (zera)...

 

com 8.400,00 da pra montar 30 de 12 com 6 boosters 1500d...

 

a questao aqui nao é o que toca mais.. é o que toca com custo relativamente acessivel... (em se tratando de graves, pq 80 6x9 nao é nada acessivel... nem eficiente.)

 

 

Mais eu acho q em termos de subgrave 6 falantes de 18", oversound, eros, batstakas, selenium etc.... iriam tocar um subgrave quase igual a esses 30 pioneer, pelo q eu conversei com um colega aqui do auto forum q substituiu 4 pioneer por 2 over de 18, e ele disse q ta tocando muito + sub grave.. fazendo os calculos, acho q uns 6 18" tocariam um subgrave parecido com esses 30 pioneer além de que os de 18 tocam um grave pra fora furioso...

mais gosto é gosto..

além de que 30 pioneer tem 12000 wrms.. e 6 over, eros.. é 4800 w rms..batstakas, tornado 6600w rms, ai vc poderia ate gastar mais na compra dos falantes, mais economizaria em amplificador e em baterias...

 

p.s. se 6 tocarem menos tanto em subgrave, quanto em grave, creio q 8 18" tocariam + em tudo...

essa é minha opinião , mais gosto é gosto...rsrsrs

abraço

Editado por pauloluna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...