Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilgeo

selenium extreme!

Recommended Posts

Postado em
Gilgeo ...

Sua caixa e a do manual?

Abraco...

é a de 58L, só que não uso duto de 4 e sim de 3pol, com exceção dos dutos que eles recomendam 16cm, axei pouco e coloquei 25cm, já estou pensando em aumentar p/ 30 ou 35cm! :rolleyes:

Postado em

Bom, que o Extreme é um bom falante, disso ninguem discorda. Ele até rende legal pra fora (por ser um SUB).

Mas comparar ele com Woofer tocando pra fora é fo**.....só se o projeto do Woofer tiver muuito errado....

Ja pensou em utilizar SUBÕES?! tipo Oversound Bruthus, Oversound 15/800 ?!?!?

Pode apostar que 2 Oversound SUB 15/800 vão tocar MUITO pra fora (mala aberta) e vão tocar muito bem pra dentro (mala fechada).

Eu tenho 2 SUBÃO da Protech, o SUB600, e te digo, ele arrebenta pra fora e não faz feio pra dentro não, imagina os Over. 15/800 então!! Dizem que esse sub é o CAPETA!

Fora que ele é mais barato que Extreme e seu irmão mais novo!! ^^

Flw, abraço!

Postado em
é a de 58L, só que não uso duto de 4 e sim de 3pol, com exceção dos dutos que eles recomendam 16cm, axei pouco e coloquei 25cm, já estou pensando em aumentar p/ 30 ou 35cm! :rolleyes:

Gilgeo, axu que vo fazer essa caixa do manual.....

Abraco...

Postado em
Gilgeo, axu que vo fazer essa caixa do manual.....

Abraco...

pq vinicius? como estar a sua caixa? duto de 3pol favorece sub graves! já com duto de 4 é difícil vc chegar à uma sintonia muito baixa, pois há uma maior vazão do ar, ae vc têm que esticar muitos os dutos p/ conseguir uma boa sintonia!

Postado em
varios recomendando outro sub sem ao menos ver o novo extreme de verdade e muito menos ter ouvidos, os mesmos :banghead

é verdade, mas pelo que vi no simulador ele se saiu pior, mas não vou jugar, a selenium não ía demorar muito tempo p/ fazer um sub pior que o antigo?

Postado em

se voce so visa SPL seria melhor mudar de sub...

extreme rende um bom sub..mas tem sub q render mais....

EX: kicker fosgate mtx entre outros... por um msm preço ou similar ^^

Postado em
pq vinicius? como estar a sua caixa? duto de 3pol favorece sub graves! já com duto de 4 é difícil vc chegar à uma sintonia muito baixa, pois há uma maior vazão do ar, ae vc têm que esticar muitos os dutos p/ conseguir uma boa sintonia!

Vo fazer comforme o manual... 2 dutos de 3 polegadas por camara....

Abraco ...

Postado em
Vo fazer comforme o manual... 2 dutos de 3 polegadas por camara....

Abraco ...

isso, se vc visa sub grave vai concerteza nos dutos de 3pol, quando vc quizer um trio é só colocar dutos de 10cm, dá um pico bom p/ trio! garanto que vc não vai se arrepender! :rever1:

Postado em
isso, se vc visa sub grave vai concerteza nos dutos de 3pol, quando vc quizer um trio é só colocar dutos de 10cm, dá um pico bom p/ trio! garanto que vc não vai se arrepender! :rever1:

58 litros com 2 dutos de 3 polegadas por camara..

Algumas perguntas amigo.. rs

1-Pra dentro , vc usa que comprimento de duto?

2-Como fica o grave pra dentro e pra fora? Fica meio porrada(seco) pra dentro?

3-E o excursionamento do sub, vc sente ele controlado?

4-tem problema de sopro?

To meio preocupado que axu que vo pegar o stet 2k5d, e ele naum tem subsonic e como vai ser mais potencia que o normal fico com receio de o sub passar do xmax e queimar os subs...

Abraco ai e se puder espero pelas respostas.. rs

Vlw aew

Postado em
58 litros com 2 dutos de 3 polegadas por camara..

Algumas perguntas amigo.. rs

1-Pra dentro , vc usa que comprimento de duto?

2-Como fica o grave pra dentro e pra fora? Fica meio porrada(seco) pra dentro?

3-E o excursionamento do sub, vc sente ele controlado?

4-tem problema de sopro?

To meio preocupado que axu que vo pegar o stet 2k5d, e ele naum tem subsonic e como vai ser mais potencia que o normal fico com receio de o sub passar do xmax e queimar os subs...

Abraco ai e se puder espero pelas respostas.. rs

Vlw aew

1- resposta uso 25cm p/ dentro e sintonia de 38hz, se vc quizer uma sintonia mais baixo, coloca 30 ou 35cm, não passando disso e para fora 12cm e sintonia de 51hz!

2-resposta, pelo contrário fica bem + redondo ( boom, boom , booooomm, )

3- a questão do excursionamento, têm alguns poréms,1- sintonia muito baixa vai causar um maior excursionamento do sub, 2-potencia aplicada no sub, como vai usar a 2k5, é bom não abusar, pois ela não têm subsonic, então o sub vai reproduzir frequencias muito baixas abaixo dos 20hz, vc podería resolver isso com um crossover, eu já vi até de R$180 o 4 vias aqui no fórum!

4- o sopro têm um pouco, mas nada que não se der p/ tolerar, não chega a ser problema!

pelo que já vi nos extremes vc usando um crossover e um amp. com clip, fica quase impossível vc queimar eles! espero ter ajudado abraços!!!

vinicius me responde uma coisa vc estar usando 35mm p/ o boss? como vc conseguiu colocar eles? pois no meu tentei 35mm, e não dá pois o espaço é pequeno e tem aqueles divisores que impede de colocar prolongadores de cabo, tô usando 16mm, vou ver se o 21mm dá!

Postado em
é amigo, mas não gostei do resultado dele no simulador, se saiu pior que o antigo, então vou ficar com os antigos mesmos, pois estou satisfeito com eles! :legal:

amigão ele parace ser mais picudo né?????? mais voltado para SPL é isso né.....

Postado em
1- resposta uso 25cm p/ dentro e sintonia de 38hz, se vc quizer uma sintonia mais baixo, coloca 30 ou 35cm, não passando disso e para fora 12cm e sintonia de 51hz!

2-resposta, pelo contrário fica bem + redondo ( boom, boom , booooomm, )

3- a questão do excursionamento, têm alguns poréms,1- sintonia muito baixa vai causar um maior excursionamento do sub, 2-potencia aplicada no sub, como vai usar a 2k5, é bom não abusar, pois ela não têm subsonic, então o sub vai reproduzir frequencias muito baixas abaixo dos 20hz, vc podería resolver isso com um crossover, eu já vi até de R$180 o 4 vias aqui no fórum!

4- o sopro têm um pouco, mas nada que não se der p/ tolerar, não chega a ser problema!

pelo que já vi nos extremes vc usando um crossover e um amp. com clip, fica quase impossível vc queimar eles! espero ter ajudado abraços!!!

vinicius me responde uma coisa vc estar usando 35mm p/ o boss? como vc conseguiu colocar eles? pois no meu tentei 35mm, e não dá pois o espaço é pequeno e tem aqueles divisores que impede de colocar prolongadores de cabo, tô usando 16mm, vou ver se o 21mm dá!

Usei um terminal e passei ele no esmeril, para diminuir a lateral dele pra encaixar certim no bourne...

Postado em
Nunca que eu pago 1.100r$ nesse sub! :huh:

Achei feio demais [o_]

E com esse preço vc pega um SUB de verdade, exemplo: mtx 9515 :rolleyes:

OU pega 2 subs bons da DD de 15" e 800wrms :rolleyes:

Muiito melhor! A selenium viaaaaaaaaaaaaaaaaaja :pirou:

Ahh e pra trio eu não intendo muito, mas com ctza nesse preço vc pega algo MUITO MELHOR e que realmente toca no trio!

aheuaheuahe

Bah qualquer coisa menos feio!!!!!!!

Postado em
Bah qualquer coisa menos feio!!!!!!!

extreme_challange_ml3.jpg

X

1237469909798_bigPhoto_0.jpg

GEMEOS?? Será que o extreme não toca nada igual o irmão dele?

NÃO É FEIO?

Gosto é igual c* cada um tem o seu, eu achei esse sub ridiculo!

Sou muito mais o antigo doque esse e nesse preço que chegou esse novo não vale a pena MESMOOOO :pirou:

Postado em
http://www.rpsom.com.br/images/mercado_livre/extreme_challange_ml3.jpg[/img

X

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/U/D/B1/G45CZ7/1237469909798_bigPhoto_0.jpg[/img

GEMEOS?? Será que o extreme não toca nada igual o irmão dele?

NÃO É FEIO?

Gosto é igual c* cada um tem o seu, eu achei esse sub ridiculo!

Sou muito mais o antigo doque esse e nesse preço que chegou esse novo não vale a pena MESMOOOO :pirou:

irmaos sao em, deve tocar +- igual uahuahau

Postado em
irmaos sao em, deve tocar +- igual uahuahau

Pelo video ali dá pra ver que não são tão bons(igual o matador ahuaehuhae) o sd2.300 tá clipando igual a po*** e não tá dando som :pirou:

Sei lá, muito porco pra custar 1.100r$ <_<

Postado em
Pelo video ali dá pra ver que não são tão bons(igual o matador ahuaehuhae) o sd2.300 tá clipando igual a po*** e não tá dando som :pirou:

Sei lá, muito porco pra custar 1.100r$ <_<

Posso ateh estar errado, mas analizar o desempenho do sub apenas pelo video as vezes da uma impressao errada...

Alem do q era um sd 2300 pro par, ligados em fase invertida...

Claro que naum deve ser igual um sub top importado, mas deve ter o seu valor... principalmente quando uma empresa brasileira mete as caras, e com coragem fazem um sub desse porte...

Eu bato palmas pra selenium... e torço para que esse sub tenha um lugar no mercado...

Abraco..

Postado em
Posso ateh estar errado, mas analizar o desempenho do sub apenas pelo video as vezes da uma impressao errada...

Alem do q era um sd 2300 pro par, ligados em fase invertida...

Claro que naum deve ser igual um sub top importado, mas deve ter o seu valor... principalmente quando uma empresa brasileira mete as caras, e com coragem fazem um sub desse porte...

Eu bato palmas pra selenium... e torço para que esse sub tenha um lugar no mercado...

Abraco..

Fala cara, eu sei não estou avaliando nada, só deu minha opinião!

E outra esses extreme declaram 1.200wrms então o sd2.300 tá bom, poderia ser mais forte? poderia! Mas o sd não vai sub-alimentar os extremes!

E onde vc viu que tava com a fase invertida??

Olha só oque tava no video: somcar1 (2 meses atrás) Ba cara é impressão minha ou els tão batendo pra dentro...: \

Dono do video -> knappbr (1 mês atrás) cara.... é so impressão da filmagem.... a polaridade deles está correta. []'s

Eu não acho que a selenium "meteu as caras" pq esse sub já existia, só foi reformulado e ficou bem feio(na minha opinião) e outra não é um sub fora do normal não, existe sub nacional nessa faixa de potência já e até mais fortes! pasmafaute

Tbm torço para que esse sub tenha um lugar no mercado, um bem longe de mim! aehuhae

abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...