Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilgeo

selenium extreme!

Recommended Posts

Postado em

galera dando uma pesquizada por ae olha oq eu encontrei: http://www.rpsom.com.br/produtos/Novo_Subw...00W_RMS%29.html, minha dúvida é será que vale a pena sair dos extremes antigos p/ trocar por esses extremes novos? vi q a resposta dele é de 40 a 1000hz, será que ele rende bem p/ fora? o antigo vai de 35 a 3000hz, levando em consideração, quando o falante estar ao ar livre a frequencia vai em torno de 2000hz! mas os tornados vão de 40 a 1500hz, já vi eles rendendo bem p/ fora! esclareçam minhas dúvidas por favor! :legal:

Postado em

pois é cara se vc trocar, acho q vai ser o primeiro aqui do forum a ter eles, mas isso de render pra fora, o antigo, já tinha um bom rendimento pra um sub né, se esse novo seguir na mesma linha deve render... mas acho q só qm teve experiencia com eles pode t ajudar de verdade!!!

Postado em

Nunca que eu pago 1.100r$ nesse sub! :huh:

Achei feio demais [o_]

E com esse preço vc pega um SUB de verdade, exemplo: mtx 9515 :rolleyes:

OU pega 2 subs bons da DD de 15" e 800wrms :rolleyes:

Muiito melhor! A selenium viaaaaaaaaaaaaaaaaaja :pirou:

Ahh e pra trio eu não intendo muito, mas com ctza nesse preço vc pega algo MUITO MELHOR e que realmente toca no trio!

aheuaheuahe

Postado em

So vo ter minha opniao depois que ouvir...

Claro que por esse preco, tera que render muito... E tera que tocar muito mais q o irmao mais velho dele...

A Tendencia talvez seje o preço descer ....

Mas uma coisa eu digo...

A palavra "Nunca" talvez seje muito pesada...

Quem sabe quando eles ficarem baratos... Eu tenha a oportunidade de pegar 1 par...

Abraco..

Postado em

meu se cabe no seu bolso e vc gostou pode ir ja encontrei por 850 pilas o de 15' e 800 pilas o de 12' com certeza deve tocar muito mesmo em sistema bem projetado........

quando for comprar um sub lembre-se da garantia ou até mesmo conseguir um reparo para qualquer problema.......isso leva uma senhora vantagem..........

Postado em
watahell? 1100 nesse sub..para velho...com essa grana vc pega os DD, os kicker L7..e com mais um pouco um mtx9515..!! :pirou:

é amigo são excelentes subs, mas não servem p/ tocar de mala aberta, sub mixto eu só ouvi falar em piooner 307, tornado de 18 e selenium extreme, senodo que o de 18 não cabe no meu projeto o extreme é a melhor opção, e rende + que os 307!

Postado em
meu se cabe no seu bolso e vc gostou pode ir ja encontrei por 850 pilas o de 15' e 800 pilas o de 12' com certeza deve tocar muito mesmo em sistema bem projetado........

quando for comprar um sub lembre-se da garantia ou até mesmo conseguir um reparo para qualquer problema.......isso leva uma senhora vantagem..........

é amigo, mas não gostei do resultado dele no simulador, se saiu pior que o antigo, então vou ficar com os antigos mesmos, pois estou satisfeito com eles! :legal:

Postado em
So vo ter minha opniao depois que ouvir...

Claro que por esse preco, tera que render muito... E tera que tocar muito mais q o irmao mais velho dele...

A Tendencia talvez seje o preço descer ....

Mas uma coisa eu digo...

A palavra "Nunca" talvez seje muito pesada...

Quem sabe quando eles ficarem baratos... Eu tenha a oportunidade de pegar 1 par...

Abraco..

pelo que simulei, não vale o investimento não, pois se saiu pior que o antigo! hand26

Postado em

1100? sem chance!

vai de mtx/kicker/fosgate/DD/cerwin vega... mto mais sub!

[ /quote]

é bloom, mas não tocam nada de mala aberta!

Postado em
Tornado sem medo... serve de misto, toca excelente tanto pra dentro quanto pra fora....

Por esse preço você pode pegar até um par de usados bem legal

Eu iria sem medo... :legal:

tornado se for o de 18, pois o de 15 não bate + que o extreme não, p/ trio com sintonia alta em 50hz o extreme de 15 ganha uns 7db! vi isso na praia, vi eros, ultravox, e tornado 4, passando e afinando som perto de mim! :rolleyes:

Postado em

Esse sub ta parecendo legal, bem parrudo e pela resposta dele, deve ter sido especialmente para tocar pra fora ainda. Mas por esse preço eu compro um T9 no Paraguai e sobra grana! hehehehe

Postado em

Esse extreme tenhu minhas duvidas sem vai render pra fora...

O velho toca bem, axu que naum tem sub melhor que o extreme velho, que toque pra fora que nem ele, se tiver vcs me falem...

Porem comparar o extreme com woofers tornado eros e etc ja e demais pra ele...

Postado em
Esse sub ta parecendo legal, bem parrudo e pela resposta dele, deve ter sido especialmente para tocar pra fora ainda. Mas por esse preço eu compro um T9 no Paraguai e sobra grana! hehehehe

é verdade quanto tá saindo o t9 de 12?

Postado em

Esse extreme tenhu minhas duvidas sem vai render pra fora...

O velho toca bem, axu que naum tem sub melhor que o extreme velho, que toque pra fora que nem ele, se tiver vcs me falem...

Porem comparar o extreme com woofers tornado eros e etc ja e demais pra ele...

/quote]

é verdade cara o tornado de 15 não presta e não bate + que o extreme de 15, coloca a caixa adequada à ele e vc verá que ele não gera um decibél a mais! já o extreme ganha 7 db a mais nas frequencia de 70 e 80hz, lembrando que o tornado têm 92db de sens. e o extreme têm 91db. e já percebi na prática isso! mas mesmo bons falantes podem render mal se estiver mal litrado, mal alimentado e com cabos finos, e vc com extreme acertado bem alimentado, e com cabos grossos, não é qualqer um q têm eros, ultravox,tornado, que vai te abafar!

Postado em

brother mas sub rende mal mal ateh 100 hz... ja esses woofers podem ser cortardo em 250hz hz pra mais...

Se quiser som pra fora mesmo... naum perca tempo com o extreme... pegue um snake gtk e etc...

Abraco

Postado em
brother mas sub rende mal mal ateh 100 hz... ja esses woofers podem ser cortardo em 250hz hz pra mais...

Se quiser som pra fora mesmo... naum perca tempo com o extreme... pegue um snake gtk e etc...

Abraco

não amigo estou satisfeito com extreme, quando ando pela cidade com mala fechada, uso duto de 3 por 25cm e sintonia de 38hz, e quando vou p/ praia uso duto 3pol de por 10cm e sintonia de 51hz, seu eu comprar um woofer não vou ter bom desempenho de grave p/ dentro, com os extremes tenho os 2, só é usar 2 dutos: 1 curto e longo!

Postado em
não amigo estou satisfeito com extreme, quando ando pela cidade com mala fechada, uso duto de 3 por 25cm e sintonia de 38hz, e quando vou p/ praia uso duto 3pol de por 10cm e sintonia de 51hz, seu eu comprar um woofer não vou ter bom desempenho de grave p/ dentro, com os extremes tenho os 2, só é usar 2 dutos: 1 curto e longo!

Faço isso também!

Uso sintonia em 35hz qndo quero spl interno.. ficam 4 dutos enormes de 4" curvados para cima haha coisa mais horrivel! Mas ninguém ve eles com mala fechada e o rendimento em subgrave fica excelente.

Já qndo uso com mala aberta eu retiro as extensões externas dos dutos fazendo com que a sintonia da caixa suba para 46hz tornando-se "picuda"(e sem os dutos pra fora :) ).. não faz feio pra fora mas comparar com tornado, os eros e ultravox é apelação.

Postado em
extreme (vermelho) manda muito bem pra fora sim viu...

Sem duvida... Alguem falo que nao?

Agora oq estou falando que, axu que naum da pra comparar Extreme com Woofers... So isso...

Ah axu que vcs sabem que eu tenho 2 extreme de 15 tb neh?

Abraco...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...