Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilgeo

selenium extreme!

Recommended Posts

Postado em
Fala cara, eu sei não estou avaliando nada, só deu minha opinião!

E outra esses extreme declaram 1.200wrms então o sd2.300 tá bom, poderia ser mais forte? poderia! Mas o sd não vai sub-alimentar os extremes!

E onde vc viu que tava com a fase invertida??

Olha só oque tava no video: somcar1 (2 meses atrás) Ba cara é impressão minha ou els tão batendo pra dentro...: \

Dono do video -> knappbr (1 mês atrás) cara.... é so impressão da filmagem.... a polaridade deles está correta. []'s

Eu não acho que a selenium "meteu as caras" pq esse sub já existia, só foi reformulado e ficou bem feio(na minha opinião) e outra não é um sub fora do normal não, existe sub nacional nessa faixa de potência já e até mais fortes! pasmafaute

Tbm torço para que esse sub tenha um lugar no mercado, um bem longe de mim! aehuhae

abraço

Foi mal aew apertei errado o obrigado...

Mas aew...

E pq tinha lido os comentarios nessa epoca...

Silvio180 (6 meses atrás)

Olá amigo + mesmo sendo o primeiro teste onde ja se vio deixa eles tocando para dentro ?? abraço

knappbr (6 meses atrás)

hahahahahahah!!!

Tah tah... tens razão!!!

Fica pro finde q vem um video descente deles tocando!

Nada contra respeito sua opniao... é feio..

A selenium divulgo 1500rms, achu q a sd 2300 naum daria tudo deles...

No resto vc esta certo em tudo oq falo... :legal:

Abraco...

Abraço!

Postado em
Foi mal aew apertei errado o obrigado...

Mas aew...

E pq tinha lido os comentarios nessa epoca...

Silvio180 (6 meses atrás)

Olá amigo + mesmo sendo o primeiro teste onde ja se vio deixa eles tocando para dentro ?? abraço

knappbr (6 meses atrás)

hahahahahahah!!!

Tah tah... tens razão!!!

Fica pro finde q vem um video descente deles tocando!

Nada contra respeito sua opniao... é feio..

A selenium divulgo 1500rms, achu q a sd 2300 naum daria tudo deles...

No resto vc esta certo em tudo oq falo... :legal:

Abraco...

Abraço!

Então eu vih no video ele colocou lá que os extreme são de 1200wrms... por isso disse que o sd2.300 tava bom pra eles... vih no ML que eles tem 1500wrms mesmo, então um sd3.000 seria melhor...

Mesmo assim eu não levo muita fé não, podem ser bons e tal, mas acho que 1.000r$ ficou meio caro pro sub pasmafaute

Vai dizer que não é melhor um mtx 9512 com essa mesma grana??? ahehaeue

Gosto é gosto e nada contra quem achou esse novo bonito, mas o antigo pra mim ainda é bem melhor...

abraçoo

Postado em
Então eu vih no video ele colocou lá que os extreme são de 1200wrms... por isso disse que o sd2.300 tava bom pra eles... vih no ML que eles tem 1500wrms mesmo, então um sd3.000 seria melhor...

Mesmo assim eu não levo muita fé não, podem ser bons e tal, mas acho que 1.000r$ ficou meio caro pro sub pasmafaute

Vai dizer que não é melhor um mtx 9512 com essa mesma grana??? ahehaeue

Gosto é gosto e nada contra quem achou esse novo bonito, mas o antigo pra mim ainda é bem melhor...

abraçoo

Mtx é Mtx...

Abraco...

Postado em
amigão ele parace ser mais picudo né?????? mais voltado para SPL é isso né.....

é mais voltado p/ spl e trio, mas no sub grave não se sai mau não! principalmente pq estar com duto de 3 pol!

Postado em
Usei um terminal e passei ele no esmeril, para diminuir a lateral dele pra encaixar certim no bourne...

boa boa, não esqece de postar o resultado p/ gente!

Postado em
Bah qualquer coisa menos feio!!!!!!!

é qual quer desses ae é melhor, mas em um quesito são pior, não tocam nada de mala aberta! e nisso o extreme ganha qualquer outro sub! p/ interno sem dúvidas são melhores!

Postado em
mas esse novo e suspeito em parece +- com o matador...

é mas só no visual, axo q no resto não se parece em nada, principalmente em ser bom p/ tocar de mala aberta!

:rolleyes:

Postado em
extreme_challange_ml3.jpg

X

1237469909798_bigPhoto_0.jpg

GEMEOS?? Será que o extreme não toca nada igual o irmão dele?

NÃO É FEIO?

Gosto é igual c* cada um tem o seu, eu achei esse sub ridiculo!

Sou muito mais o antigo doque esse e nesse preço que chegou esse novo não vale a pena MESMOOOO :pirou:

tb axo q 1100 num sub, não é p/ qualqer um não! qualqer sub q passa da casa dos R$600, já têm q ter muito gosto p/ comprar, e este ae se fosse de outra cor sería melhor, agora essa grade ae ficou show, vc não axou?

Postado em

Não toca equivalente ao preço dele :legal:

Com ctza prefiro os subs que citei antes :rolleyes:

é mais uma coisa no extreme é melhor, em relação aos importado, a manutenção, esses subs importados se queimar vc vai ter sérios problemas com as peças de reposição! :blink:

Postado em
vale a penas sim...mas use e abuse da alimentaçao e amplificadoers...

seria interesanti uns 3k rms pro par^^

abraço amigo

é já axo q poderá jogar uma stetson 4k ou uma taramps 4,2kw, p/ dar um bom headroom! :banghead

Postado em
Posso ateh estar errado, mas analizar o desempenho do sub apenas pelo video as vezes da uma impressao errada...

Alem do q era um sd 2300 pro par, ligados em fase invertida...

Claro que naum deve ser igual um sub top importado, mas deve ter o seu valor... principalmente quando uma empresa brasileira mete as caras, e com coragem fazem um sub desse porte...

Eu bato palmas pra selenium... e torço para que esse sub tenha um lugar no mercado...

Abraco..

:+1 é vinicius só quem têm um extreme sabe do que esse sub é capaz! [-]

Postado em
Fala cara, eu sei não estou avaliando nada, só deu minha opinião!

E outra esses extreme declaram 1.200wrms então o sd2.300 tá bom, poderia ser mais forte? poderia! Mas o sd não vai sub-alimentar os extremes!

E onde vc viu que tava com a fase invertida??

Olha só oque tava no video: somcar1 (2 meses atrás) Ba cara é impressão minha ou els tão batendo pra dentro...: \

Dono do video -> knappbr (1 mês atrás) cara.... é so impressão da filmagem.... a polaridade deles está correta. []'s

Eu não acho que a selenium "meteu as caras" pq esse sub já existia, só foi reformulado e ficou bem feio(na minha opinião) e outra não é um sub fora do normal não, existe sub nacional nessa faixa de potência já e até mais fortes! pasmafaute

Tbm torço para que esse sub tenha um lugar no mercado, um bem longe de mim! aehuhae

abraço

vamos esperar a galera aqi do fórum comprar e depois postar o resultado p/ gente!

Postado em
tb axo q 1100 num sub, não é p/ qualqer um não! qualqer sub q passa da casa dos R$600, já têm q ter muito gosto p/ comprar, e este ae se fosse de outra cor sería melhor, agora essa grade ae ficou show, vc não axou?

Eu não gosto, pra mim sub é sub, não tem que ter grades ou acessórios incorporados nele originalmente, se o cara quer por uma grade blza faz no dele, mas todos sairem "tunados" eu não gosto pasmafaute

é mais uma coisa no extreme é melhor, em relação aos importado, a manutenção, esses subs importados se queimar vc vai ter sérios problemas com as peças de reposição! :blink:

Cara eu não penso assim, se o negocio não vem com defeito de fabrica, eu não preciso de garantia! Se souber cuidar e usar dura por bastante tempo! Ou vc compra algo pra queimar/estragar e viver mais com a fabrica ou loja trocando o sub doque com ele tocando no som? Eu como muitos tbm acham, GARANTIA BOA É AQUELA QUE NÃO SE USA! :rolleyes:

E outra o sub que eu citei ali, um 9512 pra vc queimar ele vc tem que ser muito, mas muito burro! Ou ligar ele na tomada pasmafaute

Já os nacionais, pelo menos a maioria não precisa de muito esforço pra queimar....

Sei lá, gosto é gosto! E quem gosta ótimo compre o extreme, afinal a selenium não fabricaria um sub que não vai vender né? ou fabricaria? MATADOOOOR :huh:

abraço

Postado em
Eu não gosto, pra mim sub é sub, não tem que ter grades ou acessórios incorporados nele originalmente, se o cara quer por uma grade blza faz no dele, mas todos sairem "tunados" eu não gosto pasmafaute

Cara eu não penso assim, se o negocio não vem com defeito de fabrica, eu não preciso de garantia! Se souber cuidar e usar dura por bastante tempo! Ou vc compra algo pra queimar/estragar e viver mais com a fabrica ou loja trocando o sub doque com ele tocando no som? Eu como muitos tbm acham, GARANTIA BOA É AQUELA QUE NÃO SE USA! :rolleyes:

E outra o sub que eu citei ali, um 9512 pra vc queimar ele vc tem que ser muito, mas muito burro! Ou ligar ele na tomada pasmafaute

Já os nacionais, pelo menos a maioria não precisa de muito esforço pra queimar....

Sei lá, gosto é gosto! E quem gosta ótimo compre o extreme, afinal a selenium não fabricaria um sub que não vai vender né? ou fabricaria? MATADOOOOR :huh:

abraço

Brother naum sei pq vc insiste em comparar o extreme com a serie 95...

Sao subs bastantes distintos,relativamente repostas diferentes... Apesar do preco parecido...

Abraco...

Postado em

Sao subs bastantes distintos,relativamente repostas diferentes... Apesar do preco parecido...

Abraco...

Por exemplo pra oq eu desejo, a serie 95 naum serve...

Abraco...

Postado em

Abraco...

Não queria comentar aqui, mas vamos lá.

Rapaziada, Extreme é sub misto, forte para dentro e para fora

MTX é forte para dentro, não que não fassa bunito para fora em caixa adequada, mas não é a finalidade dele tocar de mala aberta... MTX é para projeto de som interno, carro fexado, sem corneta e com muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito módulo.. para um 9515 é no minimo sd2300, 2k5 e por ai vai...

Não há o que comparar entre extreme e 9515, a não ser o preço do novo extreme, fora isso as únicas semelhança é o que dois são alto falantes, sao de grave, tem suspenção, tem imã , bobina, aranha e etc...iuhiuhiuh

Sem comparações, o tópico não é para isso, disvirtua muito!

Essa é minha opinião.

Aleixo, responde minhas mps viadinho

Postado em

Abraco...

Sim cara, estou comparando preços!

E outra já vih extreme tocando somente pra dentro, muitos usam assim, não é pq ele pode ser usado misto que ele é exclusivamente misto :legal:

Então se ele toca bem pra dentro, pode sim ser comparado com os 9500 pasmafaute

Assim penso eu!

Mas já falei muito aqui sobre esses subs, parei por aqui :)

abraço

Postado em
Não queria comentar aqui, mas vamos lá.

Rapaziada, Extreme é sub misto, forte para dentro e para fora

MTX é forte para dentro, não que não fassa bunito para fora em caixa adequada, mas não é a finalidade dele tocar de mala aberta... MTX é para projeto de som interno, carro fexado, sem corneta e com muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito módulo.. para um 9515 é no minimo sd2300, 2k5 e por ai vai...

Não há o que comparar entre extreme e 9515, a não ser o preço do novo extreme, fora isso as únicas semelhança é o que dois são alto falantes, sao de grave, tem suspenção, tem imã , bobina, aranha e etc...iuhiuhiuh

Sem comparações, o tópico não é para isso, disvirtua muito!

Essa é minha opinião.

Aleixo, responde minhas mps viadinho

Brother, olha bem o titulo do tópico: "selenium extreme!, será que vale a pena!"

É ou não é pra comparar?? Tudo bem a comparação é com o novo e o antigo! Mas eu não só comparei com os 9500 e sim com os extreme 650 e disse que prefiro muito mais os antigos :legal:

abraço

Postado em

E outra já vih extreme tocando somente pra dentro, muitos usam assim, não é pq ele pode ser usado misto que ele é exclusivamente misto :legal:

Assim penso eu!

abraço

Ok tb vou parar...

Mas oq quis dizer das diferencas e o seguinte...

Apesar do que o extreme desce ateh uns 25 hz em caixa gigante, o extreme foi projetado pra spl, pico em 50 60 hz , ja a serie 95 e mais sub grave... tanto que em 60 hz ele deve perder bem sua forca, enquanto o extreme ta no apice do pico...

Ou seja o extreme e Spl(Naum exclusivamente) e o mtx e mais subgrave(olha eu to falando da serie 95 pelo q li deles, se eu estiver errado por favor me corrigam)...

Rpaz em nenhum momento do falando q o extreme e melhor q o mtx, longe disso... mas bem longe mesmo...

Abraco..

Postado em

abraço

é concordo com vc garantia boa é aqela q não se usa, mas precisando é fundamental q ela esteja lá! e isso vc não pode contar com o mtx, só torcer p/ ele não dá problema nunca, e p/ gastar muito dinheiro num sub vc precisa ficar com ele por um longo período, e nesse período pode acontecer algum imprevisto! :rever1:

Postado em

Abraco...

p/ mim tb não, axo que só serviría o tornado de 18, mas esse não cabe no meu projeto, outra opção sería o over sub 800 de 15pol, mas os parametros dele não batem de jeito nenhum, pelo menos 3db a menos, então vamos ficar com os extremes antigos mesmos []-[]

Postado em

Assim penso eu!

abraço

valeu pela contribuição! :legal:

Postado em
Ok tb vou parar...

Mas oq quis dizer das diferencas e o seguinte...

Apesar do que o extreme desce ateh uns 25 hz em caixa gigante, o extreme foi projetado pra spl, pico em 50 60 hz , ja a serie 95 e mais sub grave... tanto que em 60 hz ele deve perder bem sua forca, enquanto o extreme ta no apice do pico...

Ou seja o extreme e Spl(Naum exclusivamente) e o mtx e mais subgrave(olha eu to falando da serie 95 pelo q li deles, se eu estiver errado por favor me corrigam)...

Rpaz em nenhum momento do falando q o extreme e melhor q o mtx, longe disso... mas bem longe mesmo...

Abraco..

valeu pela contribuição,e vc estar certo mtx e extreme respondem em faixas distintas, não podem ser comparados, mas já me falaram se vc fizer uma caixa um pouco mais picuda ou curta ele responde bem nas faixas de 60 e 70hz, mas isso foi com um kicker solobaric, não sei se funciona com um mtx! <_<

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...