Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

GBtech

Civic 2005 + Rodas 19" Consome Mais ??

Recommended Posts

Postado em (editado)

Ae galera :D

Eu tenho um Honda Civic 2005 LX 1.7 manual e gostaria de colocar um jogo de rodas aro 19" com pneus 225/35 R19 e umas molas esportivas da Eibach, mais ae vem a duvida, se eu passar das rodas originais (Aro 15 com pneu 180/60 R15) para as rodas 19" o consumo de combustivel almentaria? ele é um carro economico (media de 13 a 14km/l na cidade e 15 na br).

E essas rodas 19" com as molas esportivas será que o carro rebaixaria legalzinho? 4 ou 5cm? e ficaria muito duro?

abraços.

Editado por GBtech
Postado em

acho que nao muda muito nao, ate pq o carro tem motor, em 1.0 faz diferença sim hehehee

as molas rebaixam coisa de 5cm 3~4 dedos e nao perde muito o conforto nao, ate melhora em alguns casos, curva, frenagem

Postado em

Cara diferença dá sim, mas é mínima, diria quase imperceptível...

O camarada disse que se fosse 1.0 daria diferença, eu discordo tenho um 1.0 andava de 15 e agora de 16, não mudou em nada o consumo, tendo em vista, ainda, que meus pneus não são nada pequenos para 1.0 (215/40 16")

Postado em
ai num deve da, mas agora coloca 17 ou 18

Com certeza um mínimo pode até dar, mas não é nada absurdo que o pessoal acha que vai gastar muito mais em combustível, isso que quero dizer...

Vamos dar exemplo com números, ele disse que o carro dele faz 13km/l, com as 19" se fizer 12,5km/l é muito, não vai chegar a isso

Postado em

Hehehehehhehe é verdade!

P.S. falaram aí que com as Eibach baixa 3, 4 dedos... Será que baixa isso msm? Sempre ouço o pessoal falar que essas molas não baixam nada...

Postado em

Valeo Galera, me ajudaram bastante :D

Velho, vai gastar (para mais de) 5k em rodas + pneus + eibach e vai miguelar combustível??

Tem coisas que não consigo entender.......

claro que quero miguelar combustivel SDHUDSHUDSHU

eu to pra ganha o carro do meu vô, a grana das rodas eu vo economizando e daqui a um tempo eu compro e a parada é economiza na gasolina tbm pra pode da umas zuada a mais ;D

Postado em
Hehehehehhehe é verdade!

P.S. falaram aí que com as Eibach baixa 3, 4 dedos... Será que baixa isso msm? Sempre ouço o pessoal falar que essas molas não baixam nada...

A eibach vem na altura que vc quiser deixar! Vc pode comprar elas de altura normal, ou ligeiramente mmais baixa (ou beem mais baixa)

se não me engano é assim!

Postado em

Da diferença sim e é brutal

Meu carro com os 185/60, civic ex fazia 10km/l

Depois das 17 com 205/45 fazia no max 9km/l

Se o carro for automatico, ficara bem mais manco!!!

Boa sorte

Postado em (editado)
Da diferença sim e é brutal

Meu carro com os 185/60, civic ex fazia 10km/l

Depois das 17 com 205/45 fazia no max 9km/l

Se o carro for automatico, ficara bem mais manco!!!

Boa sorte

um amigo meu tem um gol 1.0 g4 com aro 205/40 17 diz ele que o carro consome bastante i fica bem + manco. ( o manco eu msm comprovei )

Editado por Leek
Postado em

p dizer se vai gastar mais ou menos e muito relativo..

o principal responsavel por consumo esta no pe do motorista..

ele faz 13 /14L com vc dirigindo? ou seu avo?

e vc aumentando o perimetro da roda original vc altera a relaçao do cambio (+ velocidade final..- torque)

diminuindo o perimetro da roda (- velocidade/+ torque)

se vc pega estrada vai sentir isso ...

e nos automaticos a diferença e bem visivel... q nao e seu caso.

e andar com medo de buraco, parando

acelera

freia dinovo

lombada

aja combustivel

Postado em

deve sentir uma diferencinha sim....

eu mudei de 14" pra 15" e senti uma leve queda.... de 9,8 pra 9,5~9,2km/l de cana...

de 15" pra 19" tende a piorar isso.... mas nada tão grave assim...

Postado em

Meu carro ficou mais econômico com 17" :vts

Cambio GM é curto de mais, quando mudei as rodas pude andar em rotações mais baixas na estrada e na marginal...

(pulei de 14 para 17)

Mas depois me arrependi, voltei pras 14 e agora estou nas 16... Em relação as 16, carro começou a beber mais... (perfil baixo maldito!)

Postado em
p dizer se vai gastar mais ou menos e muito relativo..

o principal responsavel por consumo esta no pe do motorista..

ele faz 13 /14L com vc dirigindo? ou seu avo?

e vc aumentando o perimetro da roda original vc altera a relaçao do cambio (+ velocidade final..- torque)

diminuindo o perimetro da roda (- velocidade/+ torque)

se vc pega estrada vai sentir isso ...

e nos automaticos a diferença e bem visivel... q nao e seu caso.

e andar com medo de buraco, parando

acelera

freia dinovo

lombada

aja combustivel

bom, ele faz essa km/l com meu vo dirigindo hehehehe

a parada é cuida então...

e a consequencia de cuidar é gastar mais né? <_<

deve sentir uma diferencinha sim....

eu mudei de 14" pra 15" e senti uma leve queda.... de 9,8 pra 9,5~9,2km/l de cana...

de 15" pra 19" tende a piorar isso.... mas nada tão grave assim...

vamoo ve como vai fica isso, a parada é espera ele libera o carro na minha mão! :vts

Postado em
Se faz 13 na cidade assim, chuto q cai pra 10~11....

Da diferenca sim..

E andar mais devagar n qer dizer gastar menos..

Abracos!

é aquele esquema.. ter que ficar reduzindo em buraquinho, essas parada toda, que vai faze torra gasol :(

Meu carro ficou mais econômico com 17" sarrufando.gif

Cambio GM é curto de mais, quando mudei as rodas pude andar em rotações mais baixas na estrada e na marginal...

(pulei de 14 para 17)

Mas depois me arrependi, voltei pras 14 e agora estou nas 16... Em relação as 16, carro começou a beber mais... (perfil baixo maldito!)

como pode isso? :o com 17 mais economico, com 16 mais gastador?? :pirou:

hehehe

valeu galera

Postado em

Alguém ae lembrou de normalizar o consumo?!

Simples, 17 tem um comprimento maior... Para uma volta da roda, o carro anda mais... 16 to usando com perfil 45... Uma volta da roda, anda menos que o original...

Como meu carro tem um câmbio EXTREMAMENTE curto (190 ele está a 6200 rpm em quinta), acabou ficando mais economico...

ISSO É, SE NORMALIZAR O CONSUMO!!!

Eu usava os pneus originais da montana... (Não lembro de cabeça quais são) e mudei para 215/55/17 (é senhores... Raspava :P) com isso meu carro rodava 5% a mais do que marcava no odometro... Então na média eu fazia e adicionava 5%...

Tá, tá... Diferença no meu caso era pequena :P Mas dependedo da roda original você pode ter erros de 10% :P

Postado em

Cara Vai depender de como vai ficar o tamanho do pneu. Eu coloquei 17 no meu Civic mas eh AT, nao fiz a media ainda mas nao mudou quase nada no desempenho praticamente nao mudou mesmo mas porq eu fiz as contas do perimetro do pneu original com os 17 e ficou apenas 6mm maior intao quse nao deu diferenca mas na net tem um programa que vc calcula o tamanho do pneu e compara com o que vc vai colocar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...