Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gui_MA

Equipe Autosom-ES - Campeonato de SPL

Recommended Posts

Postado em
Bom, primeiramente queria dizer que todo o nosso trabalho foi recompensado hj, foi boa a sensaçao de poder participar... hehe

A caixa piru toco mais que todo mundo, e conseguiu o 1 lugar geral rs...

Ja a minha participacao com o clio foi extremamente recompensadora,(Por pouca coisa eu naum fico de fora da medicao, por bobera minha, por causa de atraso), apesar de muita coisa feita em ultima hora por minha parte hehe, fiquei feliz com o resultado...

A marca foi na Spl Super Street, de 144,3 DB, com o Boss a 2 ohms tadinho axu que a 2 ohms deve ficar nos seus 1000 rms (a 0,5 ohms ele armava com menos de 2 segundos de frequencia, por isso fiquei com medo de o sensor naum conseguir captar, ai fui a 2 ohms, mesmo) hehe... Como a caixa piru naum participo dessa categoria de 15, fiquei com o 1 lugar hehe, e 2 geral...

Agora achu que da pra melhorar muito, pois eu fiquei dentro do carro na hora da medicao, e ninguem seguro meu carro, mas estou satisfeito com a marca... a minha meta agora e passar dos 145 DB...

Queria Deixar um Agradecimento Especial a Grandes Amigos... Duylio, Renan Lopes, Cesar, Josias , Murilo e Todos do chat do msn autosom, muita gente que me ajudo, pq so meio cara de pau, saiu perguntando a todos, tentando aprender ao maximo...

E que venha mais campeonatos... A Equipe Spl Autosom - ES ta formada hehe...

Abraco e Obrigado a Todos...

O term lab marca de 1 em 1 segundo, entao qualquer burp com mais de um segundo ja serve.

Pena que tu ligou em 2 ohms, porque em 0.5 seria quase 3dB a mais... :)

Postado em
O term lab marca de 1 em 1 segundo, entao qualquer burp com mais de um segundo ja serve.

Pena que tu ligou em 2 ohms, porque em 0.5 seria quase 3dB a mais... :)

Pois e Murilo seria muito interessante ir a 0,5 ohms, mas fiquei na duvida hehe, na verdade fui a 0,5 ohms pra la, como vc me aconselho na noite anterior la no chat, minutos antes de o campeonato comecar, bateu essa enorme duvida, como era minha primeira vez, queria pelo menos marcar alguma coisa, fui la e troquei a associacao por 2 ohms...

Pra falar a verdade naum sei se o burp a 0,5 ohm dura pelo menos 1 seg inteiro antes de o modulo desarmar, o certo era testar para crer...

Mas e bom saber que ainda posso melhorar a marcar, ainda sem trocar equipamento...

3db a mais seria muito interessante...

Abraco...

Postado em
opa...e ai tudo bem?

Vc tem rta pra fazer testes?

Quando vc fala da diferenca devido ao uso do sensor de pressao, vc se refere a diferenca do rta pro termlab?

Flw abraco

Amigo

Sinceramente não sei bem ainda

vou levar o carro no rta "comum" esta semana para ver o que dá

Talvez tenha me expressado mau

Mais tá tudo bem ...

só num tá melhor pois perdi duas vezes pro mesmo carro mais ok

realmente vocês tem ( por enquanto ) um carro mais forte que o meu

mais faz parte do processo ...

blz e aguardo o envio daquele vídeo que vc fez da minha segunda medição

abraço

Postado em
Quando q eh a proxima pessoal?

Meu velho, ainda não sabemos.. mas creio que seja na sua terra cara... muita coisa ainda por vir!!!

Postado em

Ontem fui a um encontro que rola aqui em vitória toda terça feira na praça do papa e encontrei um rapaz que estava no campeonato e ele veio tirar uma dúvida comigo sobre um desabao de um competidor la que virou menos que agente, e ele me perguntou assim:

"João, o tipo do rta pode favorecer a algum competidor?"

Eu o respondi da seguinte forma:

"Velho, com o que sei, posso te dizer que não, pois da forma que é medido no rta de outra entidade e foi medido no TermLab a diferença entre os rta's passa para todos compatidores, ou seja, o que vc marcou a menos o outro competidor tb marca na mesma proporção.... sendo assim, se a diferença foi de 5 db a menos, quem ganhou iria ganhar só que com 5 db a menos, não foi pelo rta que ganhamos, se fosse outro rta tb iriamos ganhar só que com outro resultado. A não ser que não seja um rta travado e haja alguma sabotagem e bla bla bla... mas isso creio eu que não há aqui no estado, assim espero."

O cara tava indiguinado com a descupa que o amigo dele ficava dando toda hora.... ai depois encontrei o cara la, o bixim tava furioso, falei até com ele, que não sei porque tanta competição e rivalidade assim, algo que poderia ser amigavel, ter ajuda de ambos os lados, se torna algo tam agressivo...

Pois bem, caso este rapaz leia isso ou algum outro competidor, saiba que não queremos esse tipo de clima, acho que nosso estado é pequeno, tem poucos competidores, são poucos profissionais capacitados e temos que divulgar os eventos e a modalidade, e que essa divulgação seja positiva...

Nós da Equipe SPL autosom-es, não temos loja, não somos profissionais, não somos consumidores finais, não temos patrocinio e ninguém é rico para bancar tudo... estamos competindo por prazer e aperfeiçoamento de nossas práticas e habilidades.... e pelo motivo maior que é nossa amizade!! queremos formar amigos, que tem o mesmo gosto em comum, SPL!!!

Fica aqui um simples desabafo, espero que entendam minha posição e acho que seja a posição de toda a equipe, se alguem divergir desta posição é ´so falar!!

um grande abraço!

Postado em

Penso exatamente da mesma maneira que o Joao Guilherme.

Isso de Term Lab ou RTA favorecer um competidor nao existe, pois o Term Lab tem calibraçao travada.

SE alguem marcou 6Db a mais em outra entidade... nos tambem marcaremos os mesmos 6Dba mais devido a calibraçao do software.

Na minha cidade eu sou o unico competidor de SPL, se quero conversar e fazer alguma coisa relacionada a SPL eu viajo a outra cidade que fica a 150Km da minha...

nao quero richa e nem nada.

Abraços

Equipe SPL autosm-ES

Postado em

Pessoal essas conversas sempre vão existir, desde quando eu era muleke la em GV no meio de uma equipe com meu irmão. E tinha coisa muito pior rsrsrs.

Concordo com vcs e espero que com o passar do tempo possamos melhorar tudo e provar a qualidade do carro para todos.

To indo daqui a pouco pra vix.

Postado em

Douglas.

vai dar pra passar aqui nao e pegar os subs.

O joao vem pra ca no sabado e ele leva...

Eu acho que que da pra ele levar...

Nao vai ficar ninguem em casa.

Postado em
Douglas.

vai dar pra passar aqui nao e pegar os subs.

O joao vem pra ca no sabado e ele leva...

Eu acho que que da pra ele levar...

Nao vai ficar ninguem em casa.

Dexa comigo, fasso o frete.. se marcelo tive uma caixa para dois volto amaciando eles, no regassoo..... auhdaihdiuadhih

25,00 reais por sub o frete, ta bom pra mim!!! ihihihih

Douglas.. ta aqui na quinta??? postinho a noite??

Sobre essas richas, fazer o que né, quem perde é quem fica nervosinho, mas o cara la ficou tranquilo... acho que era falta de explicação... o problema de muitos competidores é esse, tem o som, mas não entendo o que p0recisa entender...

Marcelo, vou fazer 4 ressonadores (2 para dentro e 2 para fora) para meus dutos do P3, o que acha?? vou por em minha caixa todos os macetes possiveis!!!

Vamos ver se consigo render mais esse treco!! ihihihih

Isso tudo se eu sobreviver ao dia de sabado após as 19:00 horas. ihihihih

Abraço

Postado em
Ontem fui a um encontro que rola aqui em vitória toda terça feira na praça do papa e encontrei um rapaz que estava no campeonato e ele veio tirar uma dúvida comigo sobre um desabao de um competidor la que virou menos que agente, e ele me perguntou assim:

"Velho, com o que sei, posso te dizer que não, pois da forma que é medido no rta de outra entidade e foi medido no TermLab a diferença entre os rta's passa para todos compatidores, ou seja, o que vc marcou a menos o outro competidor tb marca na mesma proporção.... sendo assim, se a diferença foi de 5 db a menos, quem ganhou iria ganhar só que com 5 db a menos, não foi pelo rta que ganhamos, se fosse outro rta tb iriamos ganhar só que com outro resultado. A não ser que não seja um rta travado e haja alguma sabotagem e bla bla bla... mas isso creio eu que não há aqui no estado, assim espero."

O cara tava indiguinado com a descupa que o amigo dele ficava dando toda hora.... ai depois encontrei o cara la, o bixim tava furioso, falei até com ele, que não sei porque tanta competição e rivalidade assim, algo que poderia ser amigavel, ter ajuda de ambos os lados, se torna algo tam agressivo...

Pois bem, caso este rapaz leia isso ou algum outro competidor, saiba que não queremos esse tipo de clima, acho que nosso estado é pequeno, tem poucos competidores, são poucos profissionais capacitados e temos que divulgar os eventos e a modalidade, e que essa divulgação seja positiva...

Nós da Equipe SPL autosom-es, não temos loja, não somos profissionais, não somos consumidores finais, não temos patrocinio e ninguém é rico para bancar tudo... estamos competindo por prazer e aperfeiçoamento de nossas práticas e habilidades.... e pelo motivo maior que é nossa amizade!! queremos formar amigos, que tem o mesmo gosto em comum, SPL!!!

Fica aqui um simples desabafo, espero que entendam minha posição e acho que seja a posição de toda a equipe, se alguem divergir desta posição é ´so falar!!

um grande abraço!

É amigo fique calmo e tranquilo

Quando você consegue um bom resultado é assim mesmo

mais depois a galera relaxa.

Postado em
Aaah muleque! No próximo vo medir a parati pancadao em!!!!!

uhuuul

Que isso hein hehehe, agora temos uma parati pancadão de verdade, vai dar um subgrave dos infernos.

Vai de caixa para subgrave ou spl?

Vlw

Postado em
Que isso hein hehehe, agora temos uma parati pancadão de verdade, vai dar um subgrave dos infernos.

Vai de caixa para subgrave ou spl?

Vlw

Acho melhor eu nao meter a mao nessa ciaxa, se nao vou ser culpado por acabar com uma parati....

Postado em

um grande abraço!

Guilherme, se acostume com esse tipo de picuinha! por mais objetivo que seja um campeonato de SPL, onde não tem subjetivismo, sempre vão ter os chorões! eu ja me envolvi em outros tipos de campeonatos e ouvi os mesmos tipos de chororô! é o juiz fulano que é conhecido do competidor tal, é o fulano que tem loja da marca tal que patrocina o evento, perdi pq fulano de tal da federação não vai com a minha cara.. e o mesmo buá buá buá de perdedor!

esses caras chorões não vão dar em nada, pode ter certeza! tenho um amigo fisiculturista que foi assim um bom tempo, não conseguiu NADA, esse ano mudou de postura, assumiu uma conduta humilde e já pegou 3º lugar na competição estadual mais competitiva do país!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...