Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes das cx manifold - eros SDS 15 e 18; profissom sub18P

Recommended Posts

Ivão, to montando essa carrocinha aqui na minha cidade!

Serão 4 Eros SDS 818 + 4 Eros 312L + 2 D405 + 04 St302.

Em breve te passo os detalhes amigo!

carrocinha_auttus.jpg

Abração,

Diogenes Alves

Diogenes,

Faria alguma diferença fazer duas manifolds como você vai fazer, ao invés de fazer uma só para os 4 subs?

Abs,

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Diogenes,

Faria alguma diferença fazer duas manifolds como você vai fazer, ao invés de fazer uma só para os 4 subs?

Abs,

Lucas

Lucas, quem fez algo parecido com isso que vc falou foi o Gto de Almeida.

Uma caixa pra 4 subs.

ão sei dizer exatamente as perdas e os ganhos.

Mas prefiro seguir a receita do que mudar os ingredientes! rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Montei hoje e testei, mas ficou ruim, deve estar com algum problema...

quando eu ligo, ou mudo de musica, ou seleciono alguma regulagem ele da um buuuum forte, será que pode ser a polaridade?

ou o que ???

testei com cross, entrada frontal, sub e nada

testei sem cross SD no maximo e nem sinal de clip

=/

Editado por nickiowa

Compartilhar este post

Link para o post
Montei hoje e testei, mas ficou ruim, deve estar com algum problema...

quando eu ligo, ou mudo de musica, ou seleciono alguma regulagem ele da um buuuum forte, será que pode ser a polaridade?

ou o que ???

testei com cross, entrada frontal, sub e nada

testei sem cross SD no maximo e nem sinal de clip

=/

ta com cara de polaridade invertica em algum dos sds

Compartilhar este post

Link para o post

também to achando porque o resto eu testei tudo, e em volume baixo fica aquela embolação...

vou ver se consigo mexer amanhã um pouco mais...

valeu wendel

Compartilhar este post

Link para o post

nem era nada invertido =/ testei mais umas 1000x e nada

coloquei na caixa que eu usava dos protech e nada

nem sei o que fazer

Compartilhar este post

Link para o post
nem era nada invertido =/ testei mais umas 1000x e nada

coloquei na caixa que eu usava dos protech e nada

nem sei o que fazer

É falante ou amplificador com problema entao.

Compartilhar este post

Link para o post
É falante ou amplificador com problema entao.

tambem acho isso, pode ter algo no amplificador, verifique os rca, a impendancia dos falantes tambem, individualmente

a pra quem não viu um video do meu som, e eu tava sem poder fazer, fiz um basico hj, com volume baixo tambem, pois esta na garagem,

somente para ter ideia do rendimento do grave, mas logo que possivel farei um novo video em campo aberto, que irei ainda regular o som para tal video.

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo ao amigo "nickiowa" ja aconteceu isso comigo umas 2 vezes, esse tipo de interferencia, e as duas q aconteceu era a saida rca do player paulada... arrumei e zero...

quem sabe seu problema naum eh o mesmo... da uma conferida... eh baratnho pra arrumar...

um abraçoo...

Editado por URSO_POLAR

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu wendell, urso e o cara hehe

Engraçado que eu ja tinha tudo com 2 protech de 15, mudei os falantes porque torrei os protech hehehe e adicionei a bateria de 150ah

mas vou ver, mas agora só sábado que vem, eita diaxo hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu wendell, urso e o cara hehe

Engraçado que eu ja tinha tudo com 2 protech de 15, mudei os falantes porque torrei os protech hehehe e adicionei a bateria de 150ah

mas vou ver, mas agora só sábado que vem, eita diaxo hehehe

Eita essa caixa ta encantada ein lucas........

Compartilhar este post

Link para o post

Só eu posto nesse tópico hehehehe

Sábado consegui fazer funcionar 100% a caixa e por isso vou postar o que EU achei.

EU achei que o efeito dela é parecido com a da MTL, porque perto do carro você sente o grave presente, mas longe do carro parece ser melhor ainda, fui regular o SD em casa e abri a mala e fui aumentando o volume, pra mim (meio surdo já hehe) tava normal, desliguei o som e fui no mat. de construção da minha irmã do outro lado da rua (uns 30 metros do carro) e o expositor de torneiras tava virado por culpa do som e ela disse que tava um tremor só dentro da loja kkkk minha tia que estava presente confirmou kkkk EU fiquei feliz hehe

Com a mala fechada dentro do carro da um grave, mas o Siena não ajuda e fica uma bateção de placa maldita, essa caixa fica boa em carros que tem a mala com a parte de baixo reta, tipo parati, marea e etc ou em pickups.

No domingo liguei baixo e coloquei o loud (o resto em flat e tudo em zero), fui aumentando o volume aos poucos e cheguei ate o ultimo, gravão forte e o falante batendo normal, controle de cone excelente.

Em musicas de rap e black senti um pouco daquele subgrave que os over de 18" davam em 45hz hehehe

Enfim, vou montar o resto pra poder ter uma melhor noção hehe

abraços e obrigado aos que me ajudaram.

[]-[]

Editado por nickiowa

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que a minha manifold esta prota posso tbm dar meu depoimento...

Como fui eu mesmo que fiz a caixa e não tenho muita experincia fiquei com um pouco de medo de ficar uma mer**, ainda mais que levei o carro para um instalador passar a fiação e ele criticou muito a caixa.

Não fiz teste nenhum apenas com o grave, o unico teste(que foi para regular o som) estava usando os SDS 18" + 2 snake GTX 12" + 2 St350 + 2 D405

Minha intenção era ligar os sds no sd3000, os gtx no t2000 e o restante no pone porém, quando alimentei o sd o led clip ficou aceso direto e não saiu nem com reza braba então liguei os sds no taramps e arrumei um megacharge de 800wrm e liguei o resto.

3 coisas que me surpreenderam foi a força do taramps(já tenho a um tempo mas so usava para medio grave), o ganho obtido com a manifold e a força do megacharge....

Fiz uma viajem para uma cidade que fica a 200km(jacobina) chegando lá fui a um bar que fica bem distante do centro da cidade, tava ouvindo meu som numa boa e ai um cara chato ligou o som dele proximo do meu ele tava com 4 khromus 15" + 2 driveres de 2" que não sei quais e uma penca de drivers de 1" e na questa de grave o cara passou vergonha.

Então muito obrigada pela valiosa contribuição Wendell, Caradosom e todos os outros usuarios que de alguma forma acrescentaram algo.

So ujma duvida agora... os pinos do cabo RCA quebraram dentro da entrada do amplificador o que devo fazer??? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Agora que a minha manifold esta prota posso tbm dar meu depoimento...

Como fui eu mesmo que fiz a caixa e não tenho muita experincia fiquei com um pouco de medo de ficar uma mer**, ainda mais que levei o carro para um instalador passar a fiação e ele criticou muito a caixa.

Não fiz teste nenhum apenas com o grave, o unico teste(que foi para regular o som) estava usando os SDS 18" + 2 snake GTX 12" + 2 St350 + 2 D405

Minha intenção era ligar os sds no sd3000, os gtx no t2000 e o restante no pone porém, quando alimentei o sd o led clip ficou aceso direto e não saiu nem com reza braba então liguei os sds no taramps e arrumei um megacharge de 800wrm e liguei o resto.

3 coisas que me surpreenderam foi a força do taramps(já tenho a um tempo mas so usava para medio grave), o ganho obtido com a manifold e a força do megacharge....

Fiz uma viajem para uma cidade que fica a 200km(jacobina) chegando lá fui a um bar que fica bem distante do centro da cidade, tava ouvindo meu som numa boa e ai um cara chato ligou o som dele proximo do meu ele tava com 4 khromus 15" + 2 driveres de 2" que não sei quais e uma penca de drivers de 1" e na questa de grave o cara passou vergonha.

Então muito obrigada pela valiosa contribuição Wendell, Caradosom e todos os outros usuarios que de alguma forma acrescentaram algo.

So ujma duvida agora... os pinos do cabo RCA quebraram dentro da entrada do amplificador o que devo fazer??? :banghead

hauaauaha

destruiu o trio PAMONHEIRO do cara com o grave hauahaua

isso não tem preço cara, não tem preço mesmo

quanto ao pino partido internamente no rca do modulo, tenta arrumar algum alicate de bico fino, ou melhor, abre o modulo, e arruma um ferro bem fino, e enpurra o pino de dentro pra fora

acho que até um ALFINETE de costura resove ou uma agulha mesmo, so fazer isso, mas desligar o modul viu cara, senao causa curto kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
hauaauaha

destruiu o trio PAMONHEIRO do cara com o grave hauahaua

isso não tem preço cara, não tem preço mesmo

quanto ao pino partido internamente no rca do modulo, tenta arrumar algum alicate de bico fino, ou melhor, abre o modulo, e arruma um ferro bem fino, e enpurra o pino de dentro pra fora

acho que até um ALFINETE de costura resove ou uma agulha mesmo, so fazer isso, mas desligar o modul viu cara, senao causa curto kkkkkk

Blz Wendell... minha namorada disse que dese sabado(sabugada de graves) estou com cara de retardado... rindo a toa auhauahuaa

Compartilhar este post

Link para o post
Blz Wendell... minha namorada disse que dese sabado(sabugada de graves) estou com cara de retardado... rindo a toa auhauahuaa

hauahauahauahau

imagino

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas, quem fez algo parecido com isso que vc falou foi o Gto de Almeida.

Uma caixa pra 4 subs.

ão sei dizer exatamente as perdas e os ganhos.

Mas prefiro seguir a receita do que mudar os ingredientes! rsrsr

Diogenes,

Sinceramente eu só vejo vantagens.

É garantia de um acoplamento melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
Só eu posto nesse tópico hehehehe

Sábado consegui fazer funcionar 100% a caixa e por isso vou postar o que EU achei.

EU achei que o efeito dela é parecido com a da MTL, porque perto do carro você sente o grave presente, mas longe do carro parece ser melhor ainda, fui regular o SD em casa e abri a mala e fui aumentando o volume, pra mim (meio surdo já hehe) tava normal, desliguei o som e fui no mat. de construção da minha irmã do outro lado da rua (uns 30 metros do carro) e o expositor de torneiras tava virado por culpa do som e ela disse que tava um tremor só dentro da loja kkkk minha tia que estava presente confirmou kkkk EU fiquei feliz hehe

Com a mala fechada dentro do carro da um grave, mas o Siena não ajuda e fica uma bateção de placa maldita, essa caixa fica boa em carros que tem a mala com a parte de baixo reta, tipo parati, marea e etc ou em pickups.

No domingo liguei baixo e coloquei o loud (o resto em flat e tudo em zero), fui aumentando o volume aos poucos e cheguei ate o ultimo, gravão forte e o falante batendo normal, controle de cone excelente.

Em musicas de rap e black senti um pouco daquele subgrave que os over de 18" davam em 45hz hehehe

Enfim, vou montar o resto pra poder ter uma melhor noção hehe

abraços e obrigado aos que me ajudaram.

sienamani.th.jpg

[]-[]

viu que não precisa desanimar por tão pouco??

o resultado superou as expectativas??

então agora é correr pra festa hauaahuahauaah

fico feliz que tocou bem a cx, ja esperava, mas como o seu som apresentou problemas, e pelo visto sanado, agora é curtir o som.

ps.: termina de montar logo o restante hauahua

Compartilhar este post

Link para o post

Orra se vc ta feliz, imagine eu kkkkkkkkkkk claro que teu apoio no projeto e as dicas foram de extrema importancia, senão eu tinha desistido, obrigado mais uma vez, as espectativas foram superadas sim, principalmente depois que me falaram que o grave tava forte longe, como eu disso só senti falta de sub nas musicas de rap e black, testei umas 4 musicas no talo, ainda tem que ver outros estilos hehehehe

No inicio de setembro vai estar tudo montado guri, tem uma D405 pra vender ai a preço de banana? =}

valeuuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, lendo o topico vi que nao eh nenhum pouco aconselhado por tornado nesse estilo de caixa..

E eu querendo montar pra mim..

2 tornado 18'' 1100rms cada em um sd2300@2ohms ficaria muito forcado e queimaria facil?

Procurei aqui no forum, mas nao achei 'caixa aconselhada' para tornados..

Alguem ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Wendell pela contribuição e a todos que de alguma forma ajudaram! [-]

Alguém saberia me dizer se os Novos Sub1000 Protech dariam certo nessa caixa? tendo em vista que os tornados não aguentariam?

Abraço!

Editado por denis90

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa, lendo o topico vi que nao eh nenhum pouco aconselhado por tornado nesse estilo de caixa..

E eu querendo montar pra mim..

2 tornado 18'' 1100rms cada em um sd2300@2ohms ficaria muito forcado e queimaria facil?

Procurei aqui no forum, mas nao achei 'caixa aconselhada' para tornados..

Alguem ajuda?

pode sim ser usado no tornado,

deixa eu me organizar aqui, pois 1º foi 4 dias sem NET em casa, depois foi, o pc que deu pau, perdi dados de 2 HD de 80gb :banghead

estou meio perdido ainda, to me organizando, ai darei um jeito de ver essa cx para a tornado de 15 e 18 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Orra se vc ta feliz, imagine eu kkkkkkkkkkk claro que teu apoio no projeto e as dicas foram de extrema importancia, senão eu tinha desistido, obrigado mais uma vez, as espectativas foram superadas sim, principalmente depois que me falaram que o grave tava forte longe, como eu disso só senti falta de sub nas musicas de rap e black, testei umas 4 musicas no talo, ainda tem que ver outros estilos hehehehe

No inicio de setembro vai estar tudo montado guri, tem uma D405 pra vender ai a preço de banana? =}

valeuuuuuu

kkkkkk... tava pensando aki acho que vou virar pamonheiro tbm.

Compartilhar este post

Link para o post
kkkkkk... tava pensando aki acho que vou virar pamonheiro tbm.

faz isso não kkkkkkk

mas precisando de drivers eu tenho 6 aqui para venda, mas todos TITANIUM, estão nos classificados

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...