Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes das cx manifold - eros SDS 15 e 18; profissom sub18P

Recommended Posts

porque o grave engoliu a voz [""] [""]

ele topou com um carro em santo antonio de jesus,(terra de kelvisson) e la tinha uns corneteiros, e um deles cobriu a voz do som de gabriel, mas o grave cobriu o som todo do cara [""]

kkkkkk... isso é muito lindo de se ver...

uma vez com meus tornadinhos um cara com 2 pioneer 307 + 16 d250x me encobriu na voz e o engraçado que ele achou pouco e carregava um drive de 2" acho que era um 405 numa caixa separa e quando o bichou pegou pro lado dele(os graves) ele colocou a tal caixa no teto do carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
jean,

em relação a colocar os falantes com os imãs pra fora, teoricamente tem maior refrigeração sim, mas tem outro detalhe, o risco de queima é maior sim, pois deve-se ter o calculo da Sd do falante, e a distancia minima entre as bobinas do mesmo, então, com isso, o redimento é o mesmo sim entre ambas as disposições do falante.

mas o que ganha com o falante montado normal é espaço entre as camaras, que assim, não considero o espaço ocupado entre os imãs

ja testei e não teve diferença

Wendell,

Vc diz risco de queima porque os imãs ficam proximos um do outro e o campo magnético ali pode gerar problemas entre um falante e outro?? Não entendi o que vc quis dizer com o que ganha com relação a espaço entre as câmaras..... se vc montar com os falantes com a bunda pra fora vai ganhar espaço consideravem de no mínimo 5 litros livres pro caso de dois SDS por exemplo por câmara.... por isto citei esta vantagem! Se na prática não há diferença fico aqui pensando nesta vatagem....... mas tem o problema que vc disse de um ficar muito próximo do outro!!

Vc fala que a camara ali onde fica um falante de frente pro outro (no caso da caixa que vc testou) não há ganho ali?? Pra mim que ali deve ter algum ganho... por isto estou com esta dúvida... já um de bunda do outro talvez este ganho seje menor porque a litragem ali no meio ficaria menor.... está me entendendo??

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

olha..acredito que falante virado com a bunda pra dentro,seja mais musical.

A caixa aproveita a frente toda do auto falante sem que nenhum ferro ou algo atrapalhe sua sonorização.

Eu vou por as cornetas porque apesar de ter um drivers muito bom,sinto ta faltando aquela pegada de um prato dos instrumentos de um pagode,no forro não sinto falta,mais no pagode sim!

Fora que esse auto falante de 12,estão encobrindo facil facil os driver,o grave está tão gostoso que ao desligar o subwoofer eu sinto aquela pegada aos 100hz dos 2 falantes de 12!

Compartilhar este post

Link para o post

meu caro colega.e o seguinte eu tenho os sds de 15 numa caixa de 88 litros brutos,em uma caixa retangular.que ta com as medidas;40cm de fundura,53 de altura e 91 de largura isso sao as medidas externas,e gostaria de saber se da pramim fazer essa caixa com essas medidas.posso ultilizar esses anglos que vc usou que vai dar o mesmo rendimento da sua.

Compartilhar este post

Link para o post
meu caro colega.e o seguinte eu tenho os sds de 15 numa caixa de 88 litros brutos,em uma caixa retangular.que ta com as medidas;40cm de fundura,53 de altura e 91 de largura isso sao as medidas externas,e gostaria de saber se da pramim fazer essa caixa com essas medidas.posso ultilizar esses anglos que vc usou que vai dar o mesmo rendimento da sua.

To fazendo isso rapaz, acredito que até sábado ela fique pronta, vou poder te responder melhor, mas acredito que de certo :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Wendell,

Vc diz risco de queima porque os imãs ficam proximos um do outro e o campo magnético ali pode gerar problemas entre um falante e outro?? Não entendi o que vc quis dizer com o que ganha com relação a espaço entre as câmaras..... se vc montar com os falantes com a bunda pra fora vai ganhar espaço consideravem de no mínimo 5 litros livres pro caso de dois SDS por exemplo por câmara.... por isto citei esta vantagem! Se na prática não há diferença fico aqui pensando nesta vatagem....... mas tem o problema que vc disse de um ficar muito próximo do outro!!

Vc fala que a camara ali onde fica um falante de frente pro outro (no caso da caixa que vc testou) não há ganho ali?? Pra mim que ali deve ter algum ganho... por isto estou com esta dúvida... já um de bunda do outro talvez este ganho seje menor porque a litragem ali no meio ficaria menor.... está me entendendo??

Abçx

jean,

não me aprofudarei sobre o assunto pois para isso, tenho que ter certeza de tudo que eu possa falar a respeito,

eu me referi ao "sd" do falante, é que o campo magnetico do IMÃ influencia demais se for disposto invertidos , pois estarão muito proximos entre si, tem que ser calculado corretamente, não conseguir a formula exata, para tal calculo ainda, e com isso não quero arriscar o equipamento de ninguem, é bonito é, mas sem eu saber qual o dano, e qual a distancia minima de cada falante para o outro, não posso dizer nada mesmo.

quer ver um teste pratico, pega um driver, e aproxima um do outro, vai ver que o campo magnetico dele, vai empurrar o outro, isso influencia sim e muito no rendimento da cx e falantes, se fose facil assim, os fabricantes de caixa, tipo EAW ja teriam colocado uma versão nova da SB1000 com os falantes dispostos nessa posição invertida, ja saiu uma nova SD1000 mas nada de falante invertido :legal:

repito, não falei que queima, somente falo que não sei o risco que isso causa no conjunto (falante + caixa) ok?

SB1000zRi.jpg

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive 2 SDS de 15 4ohms e eu sentia que ele pecava pela ausência de subgrave forte (até pq eu curto tocar funk pra tremer tudo), embora tivesse uma musicalidade muito superior aos outros da mesma categoria.

Voce confirma que teve bom subgrave? Tem como você fazer uma comparação de subgrave com o tipo de som emitido pelo Selenium Tornado, que tem por caracteristica o subgrave forte?

Abraço

Chapola

Compartilhar este post

Link para o post
eu tive 2 SDS de 15 4ohms e eu sentia que ele pecava pela ausência de subgrave forte (até pq eu curto tocar funk pra tremer tudo), embora tivesse uma musicalidade muito superior aos outros da mesma categoria.

Voce confirma que teve bom subgrave? Tem como você fazer uma comparação de subgrave com o tipo de som emitido pelo Selenium Tornado, que tem por caracteristica o subgrave forte?

Abraço

Chapola

o SDS de 4 ohms é mais SECO que na versão de 8 ohms ok?

eu ja comprovei isso na pratica, na mesma cx, tirando um par da versão de 4 ohms e colocando 2 da versão de 8 ohms e é claro que o de 8 ohms desce mais que o de 4 ohms <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Wendel, qual seria a diferença entre entre a antiga SB-1000 e a nova SB-1000?

Só uma duvida. vi que os modelos SB-1000 tem uma profundidade maior do que as que o pessoal ta fazendo aki, vc chegou a testar essa diferenã no simulador? Qual foi a diferença que deu? Valeu cara! Desculpe por ter encher de perguntas hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma duvida. vi que os modelos SB-1000 tem uma profundidade maior do que as que o pessoal ta fazendo aki, vc chegou a testar essa diferenã no simulador? Qual foi a diferença que deu? Valeu cara! Desculpe por ter encher de perguntas hehehhe

Sumiu Wendel?

Compartilhar este post

Link para o post
Sumiu Wendel?

sumi não, somente estou com meu tempo corrido :legal:

não testei porque não tenho como fazer o teste ao vivo entre as 2 (SB1000 e a cx feita por mim)

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola pelas respostas ae Wendell! ;) Valeu!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola pelas respostas ae Wendell! ;) Valeu!!

Abçx

obrigado Jean,

o problema é, que aqui no forum, temos uq ter o maximo de cuidado, com o que escrevemos, pois qualquer erro ou o cidadão for tirar onda sem saber do assunto, acaba gerando uma grande polêmica sem necessidade alguma :banghead

tentarei fazer videos do som de Nigsthar hoje, pois o mesmo vem aqui em casa, para poder trocar o crossover do som, que ja fizemos de tudo, troca de RCA para TOP santo angelo, cabeamento todo separado, mas ta com ruido :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

videos feitos,não foi bem um video para comparação,mais weendell que filmar essas caixas tocando hip hop tree six mafia...

Os profissom se comportarm muito bem,ai uma marca que tem tudo para crescer também,o sd2500 acho até pouco para os 2 de 18 profissom

Compartilhar este post

Link para o post

wendell

conclui a caixa, ficou com 60 litros brutos, e os dutos acabei deixando igual da sua caixa, na verdade era pra ficar com 56 litros também, mas meu amigo fez uma alteraçãozinha sem eu saber e isso resultou nesses 4 litros a mais.

acho que não vai influenciar muito né

essa semana vamos dar o acabamento e acho que final de semana que vem estará tocando.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
wendell

conclui a caixa, ficou com 60 litros brutos, e os dutos acabei deixando igual da sua caixa, na verdade era pra ficar com 56 litros também, mas meu amigo fez uma alteraçãozinha sem eu saber e isso resultou nesses 4 litros a mais.

acho que não vai influenciar muito né

essa semana vamos dar o acabamento e acho que final de semana que vem estará tocando.

abraço

não vai influenciar não,a unica coisa é que dependendo da sintonia ele vai ter um push mais no subgrave,coisa pouca!

:)

seja feliz...

Compartilhar este post

Link para o post

para quem queria videos

um deles, com os PROFISSOM tocando acreditem >> LATE NITE TIP - 36 Mafia [""] [""]

Compartilhar este post

Link para o post
para quem queria videos

um deles, com os PROFISSOM tocando acreditem >> LATE NITE TIP - 36 Mafia [""] [""]

Parabéns pelo video Wendell :rever1:

Vou ficar no aguardo do Video dos outros falantes! Eu não vou opinar não pois se trata do som captador por uma camera, mas a primeira impressão que eu tive é a de que a caixa do Guto ta redendo mais grave e sub-grave "pra fora" com os Protech.

Mas não quero me enganar quanto as caixa, vou ficar no aguardo e acompanhando. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

como é a primeira caixa,podemos até inclusive colocar ela sem angulação pra saber,e logico a camera influencia e muito,vale lembrar também que meu som ta sd2500rms bateria também ,so tenho 160ah,o xfilter puxa muito da bateria!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar no aguardo do Video dos outros falantes! Eu não vou opinar não pois se trata do som captador por uma camera, mas a primeira impressão que eu tive é a de que a caixa do Guto ta redendo mais grave e sub-grave "pra fora" com os Protech.

Mas não quero me enganar quanto as caixa, vou ficar no aguardo e acompanhando. :legal:

opa

a intensão do video com essa musica foi apenas, mostrar como esta descendo e tendo um otimo rendimento com SUBGRAVE, como um sub normal, coisa praticamente impossivel em um trio, e consegui fazer isso no de gabriel, faremos um video com a mala aberta e tocando realmente musica para fora em breve, tentarei organizar um mini-encontro para poder fazer os videos do meu e de gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

isso é claramente a maquina, o Guto mesmo, disse que não tinha acertado a mão, principalmente por não poder regular os duto!

a caixa inclinada e paralela, são basicamente as mesmas, o que mais tenho escutado, é que como as inclinadas tem um ataque maior, e consegue subir um pouquinho mais, acabam dando impressão, de tocaram menos sub-graves, mas isso acontece simplesmente, porque na caixa paralela, você não tendo o ataque, acaba se enganando com um maior sub-grave!

mas lembrando que isso é teoria, e que sobre essas caixas ninguem tem certeza de nada, Ok

mas tenho certeza que as duas agradam mais que dutada!

eu particularmente prefiro as inclinadas, inclusive por estetica!

Compartilhar este post

Link para o post
isso é claramente a maquina, o Guto mesmo, disse que não tinha acertado a mão, principalmente por não poder regular os duto!

a caixa inclinada e paralela, são basicamente as mesmas, o que mais tenho escutado, é que como as inclinadas tem um ataque maior, e consegue subir um pouquinho mais, acabam dando impressão, de tocaram menos sub-graves, mas isso acontece simplesmente, porque na caixa paralela, você não tendo o ataque, acaba se enganando com um maior sub-grave!

mas lembrando que isso é teoria, e que sobre essas caixas ninguem tem certeza de nada, Ok

mas tenho certeza que as duas agradam mais que dutada!

eu particularmente prefiro as inclinadas, inclusive por estetica!

Por isso que tive o cuidado de não dar nenhuma opinião formada, vou ficar conferido a opinião da galera que ouvir ao vivo! E novos videos tbem!

Eu tbem venho escutando isso, inclusive foi o Renan Lopes que alertou sobre essas frequencias mais altas que a caixa inclinada propicia, cheguei a mesma teoria que a sua, pois ao ouvido da a impressão que o sub-grave é maior na caixa reta pela ausência de "ataque".

Compartilhar este post

Link para o post

aqui no forum o pessoal alertou que nas caixas enclinadas o baixo ficava muito destacado!

coisa que os leigos inclusive eu, podemos achar ruim, mas no ouvido creio que a maioria gostaria, pois esses picos, normalmente são visto como potência, nos trios!

eu mesmo, gostaria de um baixo um pouco mais alto!

mas quando a gente le aqui, é diferente, por isso o certo é escutar!

para pancadão então, acredito que esse pico seria d+, ahuaha, da pra fazer uma caixa 2x1.

mas isso é tudo teoria, não serve como certeza, mas da uma base, o que percebi, é que de qualquer forma, é melhor que uma boa Dutada!

Compartilhar este post

Link para o post

opa pessoal,

obrigado ai pelos comentarios, quanto a captação dos graves pela camera, realmente não pegou, minha mãe pegou a maquina para tirar umas fotos e mecheu na po*** toda, e antes ela captava, inclusive eu comprei ela justamente por isso, ja filmei a mtx e tudo mais, e não consigo resolver o que minha mãe fez, que alias só descobri deste fato, após a filmagem do som de gabriel.

quanto a sonoridade entre a inclinada e a paralela, na camara central da cx, realmente a inclinada, sobressai demais o baixo, o que é claramente visto, em musica tipo forró, ou reggae, que quando tocada, parece que é o dobro de falante que tem ali, pela pressão gerada, e a musicalidade, se mantem otima, tem quem goste de som assim, e tem outras pessoas que não gostam, eu particularmente gosto, pelo estilo de musicas sim escutados por mim.

qualquer coisa que eu possa ajudar por favor falem ai, que tirarei todas as duvidas assim que possivel e dentro do que eu conheço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...