Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

poxameu

Oq fazer vendo ou espero c3 fazendo 6km/l

Recommended Posts

Postado em

Opa eu tenho um citroen c3 1.4 exclusive ano 2007/2008 25k rodados

ele ta fazendo 6 km/l na gasolina ( eh triste mas eh a realidade)

eu to com vontade de dar um fim nele soh que o carro ta financiado

ele foi pago assim---->

48 vezes de 816reais + entrada de 13 mil (preco avista de 43 mil )

daew faltam 31 prestacoes de 816 (25 mil reais)

no caso se eu vender por uns (35 mil) e kitar o resto fico com 10k

pegaria um carro tipo palio 2007/2008 axo que custa uns 25 mil ( nao pesquisei)

quando comprei o c3 eu nao tava nem ai pra gastos e tal soh queria meu primeiro carro kkkk hoje em dia quero economizar e diminuir custos

eu quero saber a opniao de vcs

1. continuar com o c3 fazendo 6km/l e usar mais um ano +- pra adiantar mais parcelas

ou

2. eu kitar o finaciamento vender e pegar um palio pagar 10 mil e refinanciar 15 mil

pelo que eu ouvi falar as taxas de juros ficaram bem melhores depois da crise

fiz uma conta doida aki comparando o consumo de 6km/l com o consumo de 12km/l de um carro 1.0 se eu rodar mais 25 mil km no c3 eu vou pagar 9500 reais amais de gasolina (2,30 gasosa)

OBS: ja fui na concessionaria o motor nao ta com problema

Postado em

Impossível não estar com problema.

Gasolina num motor 1.4 fazer 6km/l??? Nem que vc ande com o pé grudado no assoalho, deveria gastar isso...

Nem a Blazer 4.3 gasta assim, com ar ligado.

Pare e pense comigo: peso da Blazer, potência da Blazer 4.3 V6, com ar ligado, faz mais km/l que seu carro e vc ainda acha que seu carro não tem problema???

Vc tem certeza que não está criando caso só para trocar de carro?

Por fim, o Palio é bem inferior ao C3... E economia de motor 1.0 NÃO é maior que num 1.4, salvo no UNO e KA (que não possuem 1.4, mas suas versões 1.0 são bastante econômicas)...

Seu problema pode ser combustível batizado, tb...

Siga essas recomendações:

1) Evite acelerar bruscamente ou de maneira desnecessária. O mesmo vale para os freios.

2) Quando chegar à velocidade desejada, alivie aos poucos o acelerador.

3) Esqueça aquele velho hábito de acelerar o carro antes de desligá-lo. Você pode danificar o catalisador, o que aumenta a emissão de poluentes e prejudica o desempenho.

4) Aerodinâmica: dê preferência por andar com as janelas fechadas. A redução da resistência do ar reverte na economia de combustível.

5) Verifique sempre os filtros de ar e de combustível e efetue as trocas seguindo as recomendações do fabricante.

6) Não carregue mais peso do que a capacidade de seu carro. O consumo será maior e irá acarretar um desgaste da suspensão, dos freios e dos pneus. Cada 50kg a mais equivalem a 1% de aumento no consumo.

7) Retire o bagageiro quando não for usá-lo. A resistência produzida por eles aumenta o consumo.

8) Organize seu itinerário. Procure criar uma rota que atenda todos os seus compromissos. Concilie sua agenda da melhor forma, evite idas e vindas desnecessárias.

9) Procure caminhos alternativos. Às vezes é mais vantajoso andar um pouco mais do que ficar no anda-e-pára dos engarrafamentos.

10) Utilize o acelerador com suavidade.

11) Respeite o conta-giros. Troque as marchas na rotação indicada.

12) Desligue o carro se for ficar parado por mais do que dois minutos.

13) O excesso de velocidade, além dos problemas de segurança, aumenta o consumo. O Centro de Pesquisa da Petrobras realizou testes que indicaram um aumento no consumo de até 20% para carros que andavam a 100km/h confrontados com outros que não passavam dos 80km/h.

14) Caminhar faz bem à saúde. Para percorrer pequenas distâncias, vá a pé.

15) Quando puder, utilize os transportes coletivos.

16) O carro é indispensável, identifique pessoas que façam o mesmo trajeto que você e sugira o transporte solidário.

17) Motor desregulado pode consumir até 60% mais combustível do que o normal.

18) Controle seu consumo. Anote a quantidade de combustível abastecida e a quilometragem percorrida. Use uma planilha para acompanhamento.

Postado em
Impossível não estar com problema.

Gasolina num motor 1.4 fazer 6km/l??? Nem que vc ande com o pé grudado no assoalho, deveria gastar isso...

Nem a Blazer 4.3 gasta assim, com ar ligado.

Pare e pense comigo: peso da Blazer, potência da Blazer 4.3 V6, com ar ligado, faz mais km/l que seu carro e vc ainda acha que seu carro não tem problema???

Vc tem certeza que não está criando caso só para trocar de carro?

Por fim, o Palio é bem inferior ao C3... E economia de motor 1.0 NÃO é maior que num 1.4, salvo no UNO e KA (que não possuem 1.4, mas suas versões 1.0 são bastante econômicas)...

Seu problema pode ser combustível batizado, tb...

Siga essas recomendações:

1) Evite acelerar bruscamente ou de maneira desnecessária. O mesmo vale para os freios.

2) Quando chegar à velocidade desejada, alivie aos poucos o acelerador.

3) Esqueça aquele velho hábito de acelerar o carro antes de desligá-lo. Você pode danificar o catalisador, o que aumenta a emissão de poluentes e prejudica o desempenho.

4) Aerodinâmica: dê preferência por andar com as janelas fechadas. A redução da resistência do ar reverte na economia de combustível.

5) Verifique sempre os filtros de ar e de combustível e efetue as trocas seguindo as recomendações do fabricante.

6) Não carregue mais peso do que a capacidade de seu carro. O consumo será maior e irá acarretar um desgaste da suspensão, dos freios e dos pneus. Cada 50kg a mais equivalem a 1% de aumento no consumo.

7) Retire o bagageiro quando não for usá-lo. A resistência produzida por eles aumenta o consumo.

8) Organize seu itinerário. Procure criar uma rota que atenda todos os seus compromissos. Concilie sua agenda da melhor forma, evite idas e vindas desnecessárias.

9) Procure caminhos alternativos. Às vezes é mais vantajoso andar um pouco mais do que ficar no anda-e-pára dos engarrafamentos.

10) Utilize o acelerador com suavidade.

11) Respeite o conta-giros. Troque as marchas na rotação indicada.

12) Desligue o carro se for ficar parado por mais do que dois minutos.

13) O excesso de velocidade, além dos problemas de segurança, aumenta o consumo. O Centro de Pesquisa da Petrobras realizou testes que indicaram um aumento no consumo de até 20% para carros que andavam a 100km/h confrontados com outros que não passavam dos 80km/h.

14) Caminhar faz bem à saúde. Para percorrer pequenas distâncias, vá a pé.

15) Quando puder, utilize os transportes coletivos.

16) O carro é indispensável, identifique pessoas que façam o mesmo trajeto que você e sugira o transporte solidário.

17) Motor desregulado pode consumir até 60% mais combustível do que o normal.

18) Controle seu consumo. Anote a quantidade de combustível abastecida e a quilometragem percorrida. Use uma planilha para acompanhamento.

fo** eh q eu ja fui na concessionaria e falaram q nao tem nada... agora eu vou fazer oq ir em qualquer oficina por ai e mandar abrir ???? o pessoal daki nao sabe mexer em citroen toda vez da muido (PB)

Postado em

Tu tens manual do propietário??? A diferença do consumo do meu carro para o que está no manual é de 1 Km/l e olha de que não sou de andar poupando o carro, é sempre pé fincado.

No seu caso deve estar lá no manual em torno de 10Km/l e o vendedor qdo te vendeu o carro tb deve ter falado que o consumo era em torno disso e o carro tá fazendo 6 Km/l???? è mta diferença.

Se fosse vc procuraria o procon e tentaria entrar com processo contra a citroen, afinal comprou gato por lebre. Comprou um carro com motor de popular que consome mais que esportivo.

Postado em
Tu tens manual do propietário??? A diferença do consumo do meu carro para o que está no manual é de 1 Km/l e olha de que não sou de andar poupando o carro, é sempre pé fincado.

No seu caso deve estar lá no manual em torno de 10Km/l e o vendedor qdo te vendeu o carro tb deve ter falado que o consumo era em torno disso e o carro tá fazendo 6 Km/l???? è mta diferença.

Se fosse vc procuraria o procon e tentaria entrar com processo contra a citroen, afinal comprou gato por lebre. Comprou um carro com motor de popular que consome mais que esportivo.

mas como eu vou processar a citro se ele nao ta mais na garantia ??? ou n tem nd haver isso

Postado em

Desde quando ele gasta assim??

Um juíz determinou que a Peugeot pagasse pelo motor de um cliente, mesmo fora da garantia, com base num problema muito absurdo e no fato de que eles financiam o carro em até 60 meses... Oras, se o carro pode ser vendido em até 60 meses, como que não garantem seu funcionamento durante este período?

Lembrando que este foi um caso isolado.

Eu ainda acho que vc pode ir ao Recife e procurar algo melhor por lá.

Que gasolina vc coloca no carro???

Postado em

C3 aqui de casa 1.4 tb faz 9 10 se andar de boa no alcool... gasolina 12km/L facil... foi pra revisao agora... 15.000km e ta muitoooo bom perfito... ah detalhe ninguem que dirige ele nem eu nem meu irmao e mto menos minha cunhada que dirige 90% com ele nao anda devagar!!!

tem algo muito errado nisso... NEM O MEU SIENA FAZ ISSO... é 1.8 em faz 6.5 7 facil no alcool na cidade, estrada ja fizemos 480km com um tanque de alcool a 120 por hora...

Postado em

Pois é aqui em casa agente tb tem um c3 1.4 e ta bebendo bem tb!!! Nunca medi o consumo mais o ponteiro desre rapidinho, agente ja tentou andar só com alccol, com alcool e gasolina, só gasolina e ele continua bebendo!!

Postado em

Olha... leva numa concessionária Peugeot então, explica o problema... pode ser que ajude.

A segunda opção... ir a um "chipador", e pedir pra ele gravar uma EPROM com o firmware original... pode ser problema na programação de um lote específico.

Postado em
tem algo muito errado nisso... NEM O MEU SIENA FAZ ISSO... é 1.8 em faz 6.5 7 facil no alcool na cidade, estrada ja fizemos 480km com um tanque de alcool a 120 por hora...

Já tá com o Siena?!?!?!

Posta umas fotos!!!

Anda mto, né?!?!?

Abs!

Postado em
Olha... leva numa concessionária Peugeot então, explica o problema... pode ser que ajude.

A segunda opção... ir a um "chipador", e pedir pra ele gravar uma EPROM com o firmware original... pode ser problema na programação de um lote específico.

Bem lembrado!

A VW tb estava reprogramando a central do FOX por conta de uma taxa de consumo anômalo.

Mas é melhor levar numa Citroën que numa Peugeot! :P

Postado em

Dá uma procurada na internet mesmo, pra ver se tem mais casos como o seu...

Pelo jeito, já tem mais uma pessoa aqui com o mesmo problema...

Como já disseram, pode ser algum lote, com falha...

Mas acredito que não compense vender o carro, antes de verificar bem esse consumo anormal! Se não tiver jeito ai vende...

Agora se perdeu o tesão pelo carro... já é outra situação...

Putz, mas fazer 6km/L... num carro um 1.4.. original, é bem estranho!

Postado em
Bem lembrado!

A VW tb estava reprogramando a central do FOX por conta de uma taxa de consumo anômalo.

Mas é melhor levar numa Citroën que numa Peugeot! :P

C4 e 206 são, basicamente, o mesmo carro, muda só o visual, alguns acabamentos e a direção hidráulica (que tem assistência elétrica no C4). Fora isto, tudo igual. Se a Citroen não tá ajudando, pode ser que a Peugeot resolva.

Se o C4 tivesse motor 1.0 16v podia levar até na Renault... :P

Postado em

Boa ideia eu vou levar na concessionaria da pegeout

e o kra ai q falou q c3 custa 36,900 ta meio equivocado na tv passa por 37,900 soh que aqui na paraiba vc soh encontra por 41990 meu querido e o meu eh o exclusive 43000

esse meu preco foi baseado em uma reportagem q eu vi recentemente falando da desvalorizacao do c3 na crise mundial

pois segundo a revista o c3 perdeu pouco valor

Postado em

e o kra ai q falou q c3 custa 36,900 ta meio equivocado na tv passa por 37,900 soh que aqui na paraiba vc soh encontra por 41990 meu querido e o meu eh o exclusive 43000

esse meu preco foi baseado em uma reportagem q eu vi recentemente falando da desvalorizacao do c3 na crise mundial

Então vc realmente fez um mal negócio, pagou 43k num carro q anda igual jegue e bebe igual cavalo!

Mas faça o teste... leve na concessionária pra ver qto eles pagam no seu C3... faça isso...

Postado em

não confie muito em revistas, infelismente, carros françeses desvalorizam bastante, pode ate ser que o preço não caia, mas pra vender depois é bem mais dificil.

sou totalmente contra isso, C3 e pug 2006 por exemplo, sou puta carros se comparado com os concorrerntes nacionais!, mas é a vida!

digo isso, baseado aqui na minha região! e olha que eu tinha garagem.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...