Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oscarcorsa

Finalizando

Recommended Posts

Postado em

Ola galera tudo bem, li meio por cima sobre as rede Zobel, elas servem para manter constante a impendacia ao longo da faixa de reproduçao do autofalante é isso??

Eu posso usa-la em todo tipo de autofalante? (ex: mid, tweeter...)

Vale a pena montar essa rede no kit acrescenta qualidade audivel a ele????

Valeu galera.

Postado em

Tem um user com os audiophile. No tópico do Troller SQ, salvo engano, ele comenta sobre os mids.

Parece-me que não rendem bem nas portas, mas é melhor confirmar com ele.

Abs!

Postado em

Mas acredito que o soundstream esteja acima no quesito qualidade nao? Com relaçao a qualidade do tw o B&W sem duvida mas o que me preocupa e se realmente vale a pena devido a nao ser projetado para carro e como ja comentado nao ter a mesma resistencia a intemperes.

Postado em
Mas acredito que o soundstream esteja acima no quesito qualidade nao? Com relaçao a qualidade do tw o B&W sem duvida mas o que me preocupa e se realmente vale a pena devido a nao ser projetado para carro e como ja comentado nao ter a mesma resistencia a intemperes.

Em relação entre o mid da MB Quart série Premium (do PCE) e do kit da SoundStream não sei dizer qual é melhor. Mas - além de ter um kit MB Quart PCE - há inúmeros tópicos aqui no Fórum que são só elogios a esse mid, inclusive alguns afirmam que ele tem um desempenho melhor em porta do que o da série QSD.

A respeito do tweeter fico te devendo.

Postado em

*O Mid não vai tocar seco, e sim com pico, por causa da litragem !!! Agora quantos DB's de pico ??? E o EQ do player???

Se voce não tem a litragem disponivel, teria que ter EQ no player para poder suavizar o pico de frequencia, ou cortar o mid numa frequencia acima do pico. Mas pra isso voce precisa de um RTA pra saber exatamente onde é o pico. Mas isso é pra quem vai competir e precisa tirar aqua de pedra.

Eu tive um pezinho com 2,5L e um mid de 5,5'' Altec Lansing e tocava muito bem, acertava tudo pelo EQ do Alpine 9813.

O mid audiophile é bom tanto em porta tratada como pezinho, na iasca teve um campeão com o mid audiophile 5'' usando selado 6 L!! Porque esse mid desce e sobe mantendo o timbre sem distorções.

Se fizer porta tratada, melhor ainda, porque o mid irá descer no além, bem mais além do que qualquer mid, por causa do FS 44HZ extremamende Baixo para um mid de 5''. * Mb Quart, Nar Kevlar, etc... tem o FS bem mais Alto.

Por que falo do FS, por que se o mid desce mesmo, quem sabe voce não dispensa o sub mono???

No caso o Tweeter B&W voce usa o próprio peitinho porém com um corte mais baixo para subir o palco, detalhe esse tweeter consegue descer e manter o timbre sem distorçer, pois ele foi feito pra isso, ele é proveniente de uma caixa Book, ou seja o mid da book tem que descer, e o tw tambem.

Ou deixa no doorpod mesmo e alivia o pico pelo player alpine. Acredito ser a melhor opção para o seu caso !!!

* Detalhe o melhor carro que ja ouvi foi um 307, com mid JM Labs 6'' no pezinho + tw no peitinho, e a litragem não era absurda, algo por volta de 4 Litros, NÃO TINHA SUB!!!

Os acertos ficavam por conta do Clarion 9255 que tem várias bandas de eq.

Espero ter te ajudado a se decidir.

Grato

Gustavo

Postado em

Fala gustavo, blz grande intao vo tentar os door pods ver como ficam ja que ja esta iniciado caso nao de certo parto pra porta tratada mas acho que eles vao render bem pelo que testei, nao a ponto de tirar o sub mas quem sabe um dia eu monto um kit autosuficiente...

Revestir o door pod internamente com batida de pedra da alguma diferença ou apenas estetica?

Postado em
Fala gustavo, blz grande intao vo tentar os door pods ver como ficam ja que ja esta iniciado caso nao de certo parto pra porta tratada mas acho que eles vao render bem pelo que testei, nao a ponto de tirar o sub mas quem sabe um dia eu monto um kit autosuficiente...

Revestir o door pod internamente com batida de pedra da alguma diferença ou apenas estetica?

Se o pezinho estiver bem selado náo precisa de bate pedra, pois ira diminuir a litragem. Pode colocar la acrilica, ajudando no acerto.

Postado em

Cara, 2L é muito pouco... vai tocar BEM seco, sem extensão, não vai descer...

Agora, se for a única opção, o jeito é encher de manta acrílica ou plumante, que vai dar uma aliviada. Um toque no EQ deve ajudar ainda mais. Não vai fazer milagre, mas deve ajudar muito.

Uma solução é mudar de Mid pro CS50B... dependendo das especificações do RF, é bem capaz dele não tocar muito não.

Postado em
Cara, 2L é muito pouco... vai tocar BEM seco, sem extensão, não vai descer...

Agora, se for a única opção, o jeito é encher de manta acrílica ou plumante, que vai dar uma aliviada. Um toque no EQ deve ajudar ainda mais. Não vai fazer milagre, mas deve ajudar muito.

Uma solução é mudar de Mid pro CS50B... dependendo das especificações do RF, é bem capaz dele não tocar muito não.

Voce acha que os NAR Kevlar tocariam melhor em porta tratada intao.

Postado em
Voce acha que os NAR Kevlar tocariam melhor em porta tratada intao.

Pode até tocar melhor mas ainda assim nem chega perto de um mbquart da vida. Falo porque já tive NAR kevlar em porta tratada.

Postado em

Final da opera, vou montar os NAR KEvlar na prota tratada, espero que semana que vem, ja desmontei toda a porta estou limpando ela, as bolsas de portas terao um acabamento saliente, ja que os falantes vao ser montados em baffles e vao ficar mais altos em relaçao ao originial, e o baffle estou fazendo com 2 chapas de mdf colado de 16mm cada.

Com relaçao a aplicaçao da manta qual eh a soluçao pras varetas da porta, o pino da trava e da maçaneta? corta a manta e deixa um espaço ?

Postado em

Oscar, deixa um espaço pequeno pras varetas passarem... sempre deixo um pedaço de manta dupla (colo adesivo com adesivo nestes locais, e mando um pedaço de fita espumada onde a vareta vai passar, pra evitar vibração.

Tive o Nar Kevlar em 3 carros diferentes (2 deles com porta selada na manta), se bem fixado (muito bem fixado, rocha mesmo) toca legal. E precisa de umas 30 horas pra amaciar... enquanto ele não se "solta", é um midzinho enjoado só. Depois de solto, aí faz bonito.

Outra coisa, se prepara pra reapertar a porta depois de uns dias... :)

abração, e boa sorte!

Ricardo.

Postado em
Oscar, deixa um espaço pequeno pras varetas passarem... sempre deixo um pedaço de manta dupla (colo adesivo com adesivo nestes locais, e mando um pedaço de fita espumada onde a vareta vai passar, pra evitar vibração.

Tive o Nar Kevlar em 3 carros diferentes (2 deles com porta selada na manta), se bem fixado (muito bem fixado, rocha mesmo) toca legal. E precisa de umas 30 horas pra amaciar... enquanto ele não se "solta", é um midzinho enjoado só. Depois de solto, aí faz bonito.

Outra coisa, se prepara pra reapertar a porta depois de uns dias... :)

abração, e boa sorte!

Ricardo.

Hahaha, como assim, reapertar??? vibra tanto assim? tomara fique bom nao tenho outra escolha...vou mandar ver na manta e rezar, eh o que me resta, haha.

Com relaçao ao mid, ja tenho ele a um ano, apesar que um deles agora parece ter zoado a centragem. ta enroscando.

Postado em

kkkk.. isso aí, reapertar pq. depois de um tempo, solta tudo. O do Civic ao menos soltou depois de 1 mês, mas eu não usava o sub... mid sem corte, descendo livre. Como o programa (música) não tinha muito grave processado (Jazz, Mpb) não via problema nisso... claro, para música eletrônica, graves sintetizados, reforços, etc... já não faria (digo, usaria um HP em 60hz ao menos, pra garantir). :legal:

Hahaha, como assim, reapertar??? vibra tanto assim? tomara fique bom nao tenho outra escolha...vou mandar ver na manta e rezar, eh o que me resta, haha.

Com relaçao ao mid, ja tenho ele a um ano, apesar que um deles agora parece ter zoado a centragem. ta enroscando.

Postado em

Caramba vcs me deixou com medo estou louco para fechar logo e nao mecher mais na porta...

Decidi mais uma coisa meu RCA, vou trocar os RGC-59 Kmp por belden cat5, unico problema serao os conectores, que provavelmente por falta de dinheiro vao continuar os santo angelo.

Agora a proxima duvida do meu modesto projeto é cabos, nada de muito caro, mas tmb nao estou afim de montar tranças de CAT a nao ser que voces me fale que é insuperavel e nao vale a pena investir nessas opçoes abaixo:

- [NOVO] Cabo Speaker Cable AR Acoustic Research 12AWG OFC Oxygen Free Copper --> http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=119298

- [uSADO] Cabo speaker AR PRO Series II 16awg --> http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=130242

- [NOVO] Cabo speaker Cable AR PROSERIES II 12 AWG --> http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=110092

- [uSADO] Cabo MONSTER STANDARD THX CERTIFIED by MONSTER CABLE - 16 gauge -->http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=128983

Levando em consideraçao que tratando-se de cabos usados por menor que seja ocorre um certa oxidaçao do material condutor, diminuindo sua eficiencia.

E ai caros amigos, o que me dizem valem a pena ou os Beldens continuam se sobressaindo?

Postado em

Ae pessoal, mais uma duvida me surgiu, quando abri a porta do corsa vi que acima dos lugares originais tem um outro recorte redondo, ae me surgiu a ideia, sera que eu perderia muito palco colocando um midrange?

Para suprir aquele buraco entre midbass e tw, subiria um pouco o palco das mediabaixa, mas as frequencias media alta acredito que cairiam demais ja que ele ficaria abaixo d linha do painel.

Alguma opiniao de alguem que ja usou?

Postado em

Recomendo montar primeiro o som para depois pensar nisso de buraco. Se tudo for bem montado não vai ter buraco algum, no meu som a transição é ótima.

Quanto a esses cabos nem tenho idéia, nunca ouvi um AR.

Postado em

Indico gastar os tufos que puder em cabos. Porque upgrade é vício.... e depois o mais difícil upgrade são de cabos, pois terá que desmontar o carro inteiro novamente.

Postado em

Haha, essa é a ideia, pq dai meu unico up grade faltante, previsto(hehe), sera sub e modulo mono, coisas superficiais, faceis de trocar.

E como vou desmontar o carro inteiro pra colocar manta, ja ajeito da melhor forma possivel os cabos, mas esses "TUFOS" como diz vc, haha eh que estao escassos, na vdd nao podia gastar nem um tostao esse mes ta impossivel, mas mesmo assim vou dar um jeito e ver se compro os cabos.

Ate agora so que esta decidido é, se alguem achar que devo mudar me de uma sugestao:

RCA: CAT5 Belden + Santo Angelo.

Speaker: Algum dos listados(aguardo sugestoes)

Sem midranges. Muito trabalho e acho que "abrir" lugar na porta e acabar pecando no mid bass para um pequeno ganho nao vale a pena. corto o midbass um poquinho mais alto e acho que o kit NAR faz sua funçao.

abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...