Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oscarcorsa

Finalizando

Recommended Posts

Postado em

A interface do forum não mudou. Do que você está se referindo?

Você não comprou a manta na SELADIN?

Pac para Curitiba deve demorar 4-5 dias max.

Postado em
A interface do forum não mudou. Do que você está se referindo?

Você não comprou a manta na SELADIN?

Pac para Curitiba deve demorar 4-5 dias max.

Intao comprei uma outra manta atraves de um amigo mas que vem de sao paulo tambem, por r$100. 30cmX10m um pokinhu mais cara que a seladin, vou experimentar ela e ae posto resultados, na vdd nem sei que marca que e issu... Ele me disse que eh bem maleavel vamos ver...

Postado em
Intao comprei uma outra manta atraves de um amigo mas que vem de sao paulo tambem, por r$100. 30cmX10m um pokinhu mais cara que a seladin, vou experimentar ela e ae posto resultados, na vdd nem sei que marca que e issu... Ele me disse que eh bem maleavel vamos ver...

só verifica se ela é adesvia e qual a espessura. as vezes por ser bem maleavel indica que ela é mto fina, logo vc terá q usar varias camadas....

abraço.s

Postado em

Vamos ver autilio, o que que da, é que no momento estou sem grana e o rolo de seladin ia sair mais cara com o frete, apesar dessa vir menos vou fazer um teste se for boa termino o carro. acredito que uma corsa picape de pra isolar inteiro com 6m².

Outra coisa que eu achei interessante é os feltros, parecidos com os que vem originais, me falaram que pra altas frequencias e ondas esstacionarias funiconam bem? Alguem ai usa? tem ideia de preço?

Postado em

Realmente é bem mais cara.

Você pagou R$100 em 3m2.

A Seladin é R$80 senão me engano por 5m2.

Que feltros você ta falando? Onde achou?

Você pode usar aquele cobertor de mendigo no assoalho/etc para diminuir ruidos vindo do exterior.

Postado em
Realmente é bem mais cara.

Você pagou R$100 em 3m2.

A Seladin é R$80 senão me engano por 5m2.

Que feltros você ta falando? Onde achou?

Você pode usar aquele cobertor de mendigo no assoalho/etc para diminuir ruidos vindo do exterior.

Intao é 80 mais 70 de frete...

eu paguei em 100 aqui, na vdd comprei mais pra exprimentar, pra ver se eh boa. Gostei do comentario do cobertor de mendigo(hauhaua) aquele mesmo que eu estou falando pensei em colar eles no forro da porta tmb, acho que vai ajudar neh, espero que fikei pelo menos mais confortavel dentro do carro sem barulho, na vdd nao estou botando muita fe nos mid na porta, mas botinha eh muito fora da realidade pra mim, ja acho apertado sem chance de coloca-las.

Mas como esperança é a ultima que morre...

Postado em

Boa tarde amigos, acabei de levar um susto ao entrar no topico HI-FI, do que se trata aquela linha ODR da pioneer.

Caraca nunca tinha visto nada igual, alias nunca cogitei em ter mais nada da pioneer depois q os aparelhos PRS nunca mais foram citados no topico.

ODR é uma linha hifi da marca? pelo menos a aparencia dos equipos me surpreenderam bastante, a nivel de muito alpine e clarion.

Postado em

R$70 de frete? Só mandar vir por PAC. Acredito que fica R$110-120 com frete incluso já 5m2, ou menos.

A linha Carrozzeria X ODR III é uma linha da Pioneer Japão. Essa linha só é vendida no Japão. O preço retail no Japão é de U$8000. Existem algumas poucas unidades na Europa e nos EUA, que foram importadas por pessoas físicas.

No Brasil acho que o do Zarichta deve ser a primeira e única unidade da linha ODR III.

Postado em

Caraca meu show de bola mesmo, pirei nos equipos...

Intao chegou a manta, eh igualzinha aquela que vem original no carro...

nao é aluminizada.

Mas eh horrivel de aplicar essas mantas por dentro da porta, cortei toda minha mao naquela maldita lata.

Vamos ver o resultado nao vo conseguir fechar esse fds, mas acredito que ate o fds do champ eu consiga, ainda mais que tenho essa semana de provas na facu.

e quanto ao sub que estou pensando em colocar, um falante de mini system da gradiente de 6" sera que vai suprir os graves? vale a pena investi tempo???

Postado em

Cara se cortou a mão com a manta é sinal que está fazendo certo ! Brincadeira, é normal dar uma pegada na mão nas chapas finas da porta .

Quanto ao falante gradiente: acho que não custa tentar , só acredito que não irá acompanhar o restante do sistema em função da baixa sensibilidade do mesmo , Mas... Vale o teste.

Postado em

Vou ver se acho algum outro falante mais sensivel, com um amortecedor um pokinhu maior pra ter uma excursao, to sem grana pra investir em sub agora e o meu jbl pede uma caixa muito grande vou colocar ele na caçamba. So pra tirar uma onda

Postado em

Alo galera, seguinte, acabei de passar os cabos speaker e vender meus RCA SA+RGC agora preciso urgente de novos rcas estou tentando comprar os beldens, e ainda nao sei qual conector usar...

Nao tenho dinheiro para conectores de primeira linha, o qual seriam mais indicados, ate 10 pratas por conector, de preferencia pequenos pq os santo angelo penei para colocar pra dentro do painel...

Quanto as mantas estou na metade ainda, mas ate domingo creio que termino o carro.

Uma duvida que me surgiu é quanto ao positivo, ele gera diferença final no som se eu usar por exemplo um 21mm² pra um kit + sub 10" se um for por exemplo POMPEIA e o outro CONDUSTEIN? o que ele interfere no som???

abraço

Postado em
Alo galera, seguinte, acabei de passar os cabos speaker e vender meus RCA SA+RGC agora preciso urgente de novos rcas estou tentando comprar os beldens, e ainda nao sei qual conector usar...

Nao tenho dinheiro para conectores de primeira linha, o qual seriam mais indicados, ate 10 pratas por conector, de preferencia pequenos pq os santo angelo penei para colocar pra dentro do painel...

Quanto as mantas estou na metade ainda, mas ate domingo creio que termino o carro.

Uma duvida que me surgiu é quanto ao positivo, ele gera diferença final no som se eu usar por exemplo um 21mm² pra um kit + sub 10" se um for por exemplo POMPEIA e o outro CONDUSTEIN? o que ele interfere no som???

abraço

Postado em
Acredito que, se tiver diferença, será imperceptível.

Falei hoje com o tatu ele ficou de ver os cabos pra mim, os conectores estao quase certos que serao SA niquelados, que consegui por r$6,50.

Agora com relaçao ao POSITIVO estou pensando em trocar o de 21mm² por dois de 10mm² mais flexiveis.

Postado em
Ninguem ai pra me dar uma mao com essa tal de rede Zobel?

Queria saber se vale a pena pois nao eh um investimento alto e muito facil de instalar.

pasmafaute

Em qual via e com que finalidade exatamente?

O efeito colateral auditivo da zobel é que deixa o drive assim um quê apático, anestesiado, perde um pouco de peso, dinâmica, responsividade.

É como antibiótico: só deve tomar se for necessário mesmo. Curar cura, mas tem seus efeitos colaterias.

Postado em
Em qual via e com que finalidade exatamente?

O efeito colateral auditivo da zobel é que deixa o drive assim um quê apático, anestesiado, perde um pouco de peso, dinâmica, responsividade.

É como antibiótico: só deve tomar se for necessário mesmo. Curar cura, mas tem seus efeitos colaterias.

Na vdd o pouco que li sobre o zobel eh que ele mantem constante a impendancia na saida do amp, o que imaginei eu que teria um ganho na linearidade de resposta, mas gostaria de saber o que posso fazer para que meu tweeter nao fique tao estridente.

Postado em
Na vdd o pouco que li sobre o zobel eh que ele mantem constante a impendancia na saida do amp, o que imaginei eu que teria um ganho na linearidade de resposta, mas gostaria de saber o que posso fazer para que meu tweeter nao fique tao estridente.

Não custa experimentar a zobel.

De repente essa "acalmada" fica mais perto do que vc procura.

Ou vc ainda conclui que vai precisar de outro tw...

Esta é a parte boa da vida e não tem respostas prontas: faça e ouça.

O que interessa no final é que fique do seu agrado.

Do tw nar nunca medi a indutância.

Se tu não tem como medi-la e achar que pode servir como ponto de partida, quando medi o 1tw1: deu 0,212 mH.

Imaginando que teu tw seja talvez um pouco menos indutivo, e sem precisar garimpar muito material: parte de um cap de 10uF e um resistor de 4,7 ohms.

Postado em

RJRMOTTA:

Nao a manta dao deixou cheiro nenhum no carro, apesar de que achei ela meio fina diz ter 2mm mas medindo deu 1mm.

DN_MOSFET, CHARRUA

Intao como venho comentando ta dificil fechar o carro, vou instalar tudu agora com cabos descentes e RCA belden e vou ver como vai ficar e vou tentar mecher pelo player caso nao consiga resultados vou atras de alguem pra medir a certinho os tweeters e montar uma zobel a titulo de experiencia.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...