Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oscarcorsa

Finalizando

Recommended Posts

Postado em

Então, tenho um rolo de 30m de um modelo pra Home-theater e outro pedaço de 3m do Modelo XLN (que é o mesmo à venda nos classificados) que vou usar no sub, escolhido aleatoriamente para esse fim.

Os dois modelos que tenho são bem parecidos!

Com certeza é um bom cabo!

Postado em
Então, tenho um rolo de 30m de um modelo pra Home-theater e outro pedaço de 3m do Modelo XLN (que é o mesmo à venda nos classificados) que vou usar no sub, escolhido aleatoriamente para esse fim.

Os dois modelos que tenho são bem parecidos!

Com certeza é um bom cabo!

Que marca e modelo que eh esse seu de home, nao tem interesse em vender 10metros?

Postado em

O problema do 3 vias é o acerto e casamento. Quando o kit é "pronto", player 3 -way, amps, é outra história. Acertar na unha não é fácil e nem tudo dá certo. Por mais que tenha algo bom em mãos, nda é certo que x casa ou fique bom com y e z.

Postado em

Pois e desisti mesmo do 3way, vai ser no 2 vias, com RCA´S Belden + conectores Santo angelo niquelados, os cabos speaker se conseguir falar com o offtime vai ser os monster cable se nao der certo vou de discabos hi definition.

Mais tarde precisarei tambem de um modulo mono e um JL de 10" :rolleyes:

Postado em

Oscarcorsa,

vi que vc pegou o rolo de 15m.

Só pra dar uma idéia - farei o mesmo - pegue 3 m desse cabo e divida ao meio (1,5m + 1,5m) e junte-os para ter uma bitola maior para usar no subwoofer, já que por esse cabo passará uma corrente maior.

Postado em

Com ctz vou fazer isso mesmo valeu pelo toque.

Um amigo meu aqui da west o marcos vc deve conhecer me falou de ter que deixar todos os cabos com o mesmo comprimento, mas pelo pouco que eu aprendi de eletricidade, a corrente passa quase que instantaneamente sera que compensa manter todas as pernas com o mesmo comprimento?

se bem que tem o fator resistencia capacitancia tuu isso somado, alguem ja fez testes praticos pra comprovar isso?

Postado em

Olha, no teu caso faria o seguinte:

11 m (5,5 + 5,5) para o kit 2 vias.

3m (1,5 + 1,5 unidos) para o sub

1 m deixaria para usar entre o amplificador e o cross do kit, se for colocá-los no porta-malas.

Com esse tipo de medida vc pode intercambiar os cabos para vários carros.

Postado em

em se tratando de porta malas, o meu tem espaço, haha eh uma picape, e outra estou usando bi amp, pensei 3,5m pra cada falante e e 2x 0,5m pro sub.

IANACONI - no POLO 3,5 da pra ligar o kit ao amp se este estiver no porta malas??? Quantos metros vc gastou de cabo?

Postado em

Como disse o colega acima, o ideal é pelo menos 5 metros, assim caberia em qualquer carro.

Mas se você tem uma pickup, acredito que 2.5/3 metros já seria suficiente.

Postado em
em se tratando de porta malas, o meu tem espaço, haha eh uma picape, e outra estou usando bi amp, pensei 3,5m pra cada falante e e 2x 0,5m pro sub.

IANACONI - no POLO 3,5 da pra ligar o kit ao amp se este estiver no porta malas??? Quantos metros vc gastou de cabo?

Olha, acredito que 4m seja suficiente para usar em vários carros. 3,5m vai depender do carro e da posição do amplificador, com certeza numa picape cabine SIMPLES dá tranquilo.

No meu caso, como pretendo não trocar mais de cabos, planejei um corte bem maior para poder usar em vários modelos (usei como referência um Audi Q7...rsrs).

Postado em

boa hahaha, um audi q7 da pra ter uma base, hahaha.

Ianaconi- O que eu perguntei é se no polo (pretendo pegar um) da 3,5 pra ligar os tweeter no painel por exmplo.

Na minha pickup 2m eh mais do que suficiente.

Postado em

Acho que 3,5m é um pouco apertado, viu? Pois depende de vários fatores como o tamanho do carro, posição do amplificador dentro do porta-malas, altura do tweeter, posição do mid na porta (se for o caso) e até as curvas que o fio tem que dar embaixo do carpete.

Talvez, por garantia, seja melhor usar o rolo de 15m só para o amplificador do kit e comprar +1 metro de cabo pro sub.

Postado em

Será bi-amp ?

É só pegar um barbante e passar pelo local. Tipo, achou 3 mts para mid, e 4 mts para tw. Daí vc multiplica por 2... correto ?

Errado. Qual local ficará seu amp ? Se amp na lateral esquerda, logicamente que os cabos speaker para lado direito serão maiores.

Exemplo de 2º série do 1º grau....

exemplo.jpg

Melhor comprar a mais, do que emendar fio que é um crime.....

Postado em
Será bi-amp ?

É só pegar um barbante e passar pelo local. Tipo, achou 3 mts para mid, e 4 mts para tw. Daí vc multiplica por 2... correto ?

Errado. Qual local ficará seu amp ? Se amp na lateral esquerda, logicamente que os cabos speaker para lado direito serão maiores.

Exemplo de 2º série do 1º grau....

exemplo.jpg

Melhor comprar a mais, do que emendar fio que é um crime.....

Pois é acabei de pegar os cabos com o user offtime, sao 15m de cabos acontece que eu talvez troque de carro em questao de 1 ano mais ou menos, nao quero ter que jogar os cabos fora.

Vou medir a partir do 307 pra ter uma base do jeito que vc falou fixando o modulo em uma das laterais acredito que ai de certo.

Valeu Beraldo.

Postado em

Como eu queria terminar, estou a mais de 2 semanas andando sem os forros da porta, ta horrivel alem do frio neh.

Mas minhas mantas nao chegam, ja ateh tirei tudu da porta maquinas de vidro trava eletrica para lavar bem antes de aplicar a manta.

Sera que catalisador ajuda a fixar a manta, aqueles usados para fita dupla face?

Postado em
Não é a auto-adesiva ? Daí é chato de aplicar...

Sim Beraldo e autoadesiva sim, porem acessorios como aerofolio calhas de chuva e outros que sao aplicados com dupla-face, eh utilizado um catalisador antes de colar a fita, para aumentar o poder de adesao, melhora em muito, e como ja me falaram que a manta com o tempo solta. Pensei em passar catalisador na aplicaçao dela, o unico problema é o preço. um pote de 940ml o mais barato que achei foi 170 pratas, apesar de usar uns 300 ml soh.

Postado em
Sim Beraldo e autoadesiva sim, porem acessorios como aerofolio calhas de chuva e outros que sao aplicados com dupla-face, eh utilizado um catalisador antes de colar a fita, para aumentar o poder de adesao, melhora em muito, e como ja me falaram que a manta com o tempo solta. Pensei em passar catalisador na aplicaçao dela, o unico problema é o preço. um pote de 940ml o mais barato que achei foi 170 pratas, apesar de usar uns 300 ml soh.

caro heim.. pqp...

Postado em

Ta louco, muito caro esse catalizador, e não deve funcionar bem com a manta.

Só a lata do carro estar bem quente, e aquecer a manta que não tem erro.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...