Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
R2_luciano

Qual é o melhor carro para hi-end?

Recommended Posts

Hoje eu fui na casa de um amigo que coleciona carros, ele colocou alguns a venda

Um landau 77 (precisa de pintura, refazer o teto, revisão de freios e motor) documentação em 900 reais podendo escolher a placa, carro completo de frisos, interior impecável, não precisa soltar a carroceria do chassi, achei grande demais. 7K

Um opala 84, pintura original (azul), interior todo original, quatro portas, ar e direção, motor 4 cilindros a gasolina, 5 marchas, rodas do diplomata 84. 6K

Uma caravan 84, pintura original(bege metalico), interior todo original(marron), motor quatro cilindros a alcool, cambio 5 marchas, direção hidraulica, rodas do diplomata 84. 10K

Um opala diplomata 84, pintura original(bege metalico), interior todo original, quatro portas, motor seis cilindros original a gasolina, cambio 4 marchas, ar e direção. 15k

Estou pensando no opala azul, carro todo original e 100% alinhado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Landauzão... tendo GRANA pra deixar no ponto, seria a opção mais lindamente fodástica.

Claro que a coluna de direção teria que ganhar mais um metro, o banco traseiro talvez não existisse mais, e o porta-malas se transformaria em um grande rack de amplificadores, baterias e crossovers.

Compartilhar este post

Link para o post

Landauzão... tendo GRANA pra deixar no ponto, seria a opção mais lindamente fodástica.

Claro que a coluna de direção teria que ganhar mais um metro, o banco traseiro talvez não existisse mais, e o porta-malas se transformaria em um grande rack de amplificadores, baterias e crossovers.

O landau está completo, mas se faltar alguma coisa ele me arruma as peças porque tem um só para doador (ele tem dois prontos), o problema é garagem, eu não consigo guardar ele aqui no condominio. Tem 5,15 metros se não me engano. E teria que ser feito aos poucos para ficar legal, apesar que o interior está 100%, a lata tem ferrugem embaixo do teto de vinil(pouca coisa), alinhar um paralama e um amassado pequeno na tampa do porta malas. A coluna tem o cambio nela (automatico), poderia puxar para tras, teria que mexer na pedaleira tb. Qual seria a sua ideia de configuração interna? o bixo é uma sala por dentro, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O landau está completo, mas se faltar alguma coisa ele me arruma as peças porque tem um só para doador (ele tem dois prontos), o problema é garagem, eu não consigo guardar ele aqui no condominio. Tem 5,15 metros se não me engano. E teria que ser feito aos poucos para ficar legal, apesar que o interior está 100%, a lata tem ferrugem embaixo do teto de vinil(pouca coisa), alinhar um paralama e um amassado pequeno na tampa do porta malas. A coluna tem o cambio nela (automatico), poderia puxar para tras, teria que mexer na pedaleira tb. Qual seria a sua ideia de configuração interna? o bixo é uma sala por dentro, abraço

Minha vontade seria ficar a pelo menos 2m do falante esquerdo, ou o que for possível pra manter uma diferença menor que 20% entre os dois lados. Aí o sofá vai pra trás! Na frente, remover o painel, montado peitos de pelo menos 20L que desçam até o piso. Neles, um par de BONS woofers de 6" ou 8" residenciais (a depender do volume dessas tetas) e um par de bons tweeters.

Na traseira, onde ficaria o banco, um par de subs de 18" DECENTES, residenciais também. A forma de instalar, só tendo o carro em mãos, mas posivelmente uma pequena planar horn na frente dos subs, embaixo do banco dianteiro.

Na mala, amps e MUITA bateria AGM. Coisa pra não ter nem 5% de queda quando em operação. No motor, pelo menos 2 alternadores BEM parrudos.

Diria que é um projeto pra não pensar em economia de dinheiro. Sonho mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha vontade seria ficar a pelo menos 2m do falante esquerdo, ou o que for possível pra manter uma diferença menor que 20% entre os dois lados. Aí o sofá vai pra trás! Na frente, remover o painel, montado peitos de pelo menos 20L que desçam até o piso. Neles, um par de BONS woofers de 6" ou 8" residenciais (a depender do volume dessas tetas) e um par de bons tweeters.

Na traseira, onde ficaria o banco, um par de subs de 18" DECENTES, residenciais também. A forma de instalar, só tendo o carro em mãos, mas posivelmente uma pequena planar horn na frente dos subs, embaixo do banco dianteiro.

Na mala, amps e MUITA bateria AGM. Coisa pra não ter nem 5% de queda quando em operação. No motor, pelo menos 2 alternadores BEM parrudos.

Diria que é um projeto pra não pensar em economia de dinheiro. Sonho mesmo!

Ficaria um carro de sonho mesmo, praticamente uma sala de audição( na verdade acho que ficaria uma sala de audição, heheh). O uso de falantes residenciais tb traria muita qualidade, pela quantidade de produtos excelentes a preços mais acessíveis que os automotivos, sem falar que trabalham a partir de 8 ohms. Pena que essas Behringers são todas digitais, porque são muito mais baratas que os amps automotivos, entregando bem mais potencia. Para ter uma idéia eu paguei 330 doletas na dcx 2496. Obrigado pela ideia Kleber, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

So pra dar uma ilustrada na ideia do Landau

551207_351105881608556_180474035338409_1058078_1858153561_n.jpg

551611_351106054941872_1670397685_n.jpg

531859_351106114941866_180474035338409_1058084_1715464616_n.jpg

404009_351106211608523_180474035338409_1058086_1655969646_n.jpg

523356_351106341608510_180474035338409_1058088_1846389436_n.jpg

549893_351106424941835_180474035338409_1058089_1366138445_n.jpg

533204_351106701608474_180474035338409_1058095_1189842063_n.jpg

lindo o carro, o landau está zerado assim internamente, falta uma boa pintura e refazer o teto de vinil...

Compartilhar este post

Link para o post

Exumando só um pouquinho...

Peguei carona no ecosport da minha chefe, e fiquei bobo com aquele painel:

novo-ecosport-2013-056.jpg

Parabrisas super longe e janelinha que dá pra tampar. Um kit duas vias ali, em free-air ainda ficaria super bem direcionado.

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post

O painel da Peugeot 3008 é enorme também. Cabe um 2 vias em cima do painel, a coluna tem a base bem grande e fica bem longe.

Meu pai tem um kit 2 vias de entrada da DLS e a profundidade é enorme, fico imaginando um set de qualidade.

Peugeot-3008-61.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

To vendo meu próximo carro e lógico que penso em som também. O painel do c4 é coisa de louco pra som laaaaaaaa na frente. To pensando num new fiesta. Que tem um painel bem bom também.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

To vendo meu próximo carro e lógico que penso em som também. O painel do c4 é coisa de louco pra som laaaaaaaa na frente. To pensando num new fiesta. Que tem um painel bem bom também.

Via celular!!!!!!

Via celular!!!!!!

Mas ser pobre é f*(&¨¨&%%¨$, carro popular não tem nenhum com um painel mais fundinho, e os mais antigos, mesmo que não sejam populares, também, com a excessão do xsara picasso, mas que dizem ser muito bomba de manutenção. O único carro que cogito com o painel mais fundinho é um fox.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor carro pra hi-end é............o que voce tiver ou o que puder comprar :vts

Não existe melhor ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um 206, agora peguei um 307 e estou gostando da profundidade sobre o painel. Coloquei o tw provisoriamente no canto da porta e o resultado me surpreendeu.

4iph.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estou olhando com muito carinho uma Renault Megane Grand Tour, o painel não tem obstáculos, cabe um 2 Din sem grilos

renault-megane-grand-tour-dynamique-20-16v-2008_MLB-F-4259905524_052013.jpg

renault-megane-grand-tour_2011_03.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor carro pra hi-end é............o que voce tiver ou o que puder comprar :vts

Talvez algum dia algém me convença disso, mas até hoje ninguém me mortrou um som legal sem ter distancia suficiente do ouvido até os falantes. Se vc tiver um exemplo, por favor, me mostre, talvez mude meu conceito.

Por outro lado, costumo ouvir sistemas simples, com tweeter lá longe, mas sem nehuma procupação com hi-end (muitas vezes sem nem direcionar) dando um coro em muito carro top de campeonato.

Acontece que no campeonato vc joga com a regra, se o palco fica um palmo pra fora do vidri que está a 3 dedos do seu nariz, sua pontuação vai lá em cima, mas se o palco está limitado ao para brisas que está a um metro de distanca a pontuação é baixa, embora o segundo seja muito mais prazeroso de escutar.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um corcel laranja ja montado com som de qualidade, ja foi campeao varias vezes nos campeonatos de qualidade se alguem tiver interesse em compra-lo e so fazer o cheque.

Compartilhar este post

Link para o post
tenho um corcel laranja ja montado com som de qualidade, ja foi campeao varias vezes nos campeonatos de qualidade se alguem tiver interesse em compra-lo e so fazer o cheque.

Se todos tivessem sua paciência com certeza esse tópico não existiria. Carro dedicado é outros 500

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço o cheque heim, mas vc não vai querer, kkkk Não até ter fundos.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez algum dia algém me convença disso, mas até hoje ninguém me mortrou um som legal sem ter distancia suficiente do ouvido até os falantes. Se vc tiver um exemplo, por favor, me mostre, talvez mude meu conceito.

Por outro lado, costumo ouvir sistemas simples, com tweeter lá longe, mas sem nehuma procupação com hi-end (muitas vezes sem nem direcionar) dando um coro em muito carro top de campeonato.

Acontece que no campeonato vc joga com a regra, se o palco fica um palmo pra fora do vidri que está a 3 dedos do seu nariz, sua pontuação vai lá em cima, mas se o palco está limitado ao para brisas que está a um metro de distanca a pontuação é baixa, embora o segundo seja muito mais prazeroso de escutar.

Luciano,

Voce entendeu MUITO BEM o que eu disse. :)

Carro bom é o que a pessoa já tem ou o que pode comprar .

Nada adianta o cara almejar alguma coisa fora do alcance, ou simplesmente não realizar algum projeto por não considerar o carro adequado.

Superação da própria criatividade surge nos momentos de necessidade. Aí sim cada um mostra seu verdadeiro potêncial .

E como voce mesmo disse , o que é bom para atender regras de um campeonato pode não ser tão agradável para audição diária.......então o que menos importa aqui (de acordo com o título do tópico) são as regras de campeonato.

Essa é minha modesta opinião.

Abraço :legal:

EDIT: Não tive a intenção de ser rude. Peço desculpas se pareci e aproveito para acrescentar "emoticons" e amenizar o post :vts

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio do painel e profundidade é interessante.

A diferença de profundidade do som que eu tinha no clio pro 208 agora, é impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei em um C3 Aircross esses dias e vou te falar, ali cabe um silicone gigantesco mas vai atrapalhar a visão depois. O painel é bonito de se ver. Nao tenho como colocar fotos aqui do trabalho, mas se puderem dar uma olhada na NET.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha humilde opinião...

O carro não pode ter ruido de rodagem no seu interior...

Com os vidros fechados o "som da rua" tem que ficar do lado de fora...

Painel fundo? eu acredito que o angulo e formato das colunas e posição dos mid's são pontos mais críticos pois "não dá" para ser alterado sem modificações complicadas...

Quanto ao painel, basta alterar o local de instalação dos tweeters... por exemplo... e a profundidade não será um problema tão grave (gargalo)...

Outra comentário é sobre a posição dos mid's nas portas... carros com o mid mais alto, sempre achei muito melhor o palco, e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano,

Voce entendeu MUITO BEM o que eu disse. :)

Carro bom é o que a pessoa já tem ou o que pode comprar .

Nada adianta o cara almejar alguma coisa fora do alcance, ou simplesmente não realizar algum projeto por não considerar o carro adequado.

Superação da própria criatividade surge nos momentos de necessidade. Aí sim cada um mostra seu verdadeiro potêncial .

E como voce mesmo disse , o que é bom para atender regras de um campeonato pode não ser tão agradável para audição diária.......então o que menos importa aqui (de acordo com o título do tópico) são as regras de campeonato.

Essa é minha modesta opinião.

Abraço :legal:

EDIT: Não tive a intenção de ser rude. Peço desculpas se pareci e aproveito para acrescentar "emoticons" e amenizar o post :vts

Imagina, acho que eu tinha entendido errado. Tinha entendido que um sistema seria tão bom num carro quanto em outro, mas depois vi que não foi bem isso que vc quis dizer.

O negócio é fazer isso mesmo, ter o melhor carro que a gente pode e o melhor som que não deixe os barrigudinhos sem feijão. kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...