Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

Por quê?

Recommended Posts

Por quê que o amplificador mais preferido pelos leigos, instaladores, estaladores e de quem entende de som é da marca Pyramid?

E por que justamente o modelo Gold Séries 800W PB610GX???

O que esse amplificador tem de diferente dos outros Mos-fet ao nível dele?

Será a marca Pyramid que a muito tempo vem fazendo a cabeça da galera? Será que é algarismo 800 e o "W" de "uats" de potência P.M.P.O que tantos confundem com Potência RMS? :sss:

Ou será pelo fato desse amplificador ser o único que possui Bass Boost e Treble Boost?

Alguém tem uma explicação concreta disso?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Preço, fama, preguiça de se atualizar...

:+1

kkkkkkkkkk é bem poraí mesmo viu!!

Esses amplificadores lá no Paraguay se acha até em açougue, e os preços são muito baixos.

A marca é conhecida a muitos anos, desde a década de 90 e muita gente confia e gosta dos seus produtos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é q a piramidê 800 uatis toca baragarai rsrs, e se turbinar ganha de sd5000 kkkkkkkkkkkkkkk

cara sem zueira, ela não tem anda de especial não, tem regiões q só é "moda" e pq não conhecem outro ampli nessa faixa de preço e potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber como se turbina um amplificador....

Usa turbina garret? 0.50? oO' Tem que trocar bomba de combustível, coletores, filtro de ar?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi mulherrrrrrrrrrrrrrrrrrr , tá com crise existencial ? hauhuhauhuhauhuha

Ficou tão deprimida que estás buscando o sentido da vida , a começar pelas pirÂmides ? hauhauhahahuua

zuera dudu , num guentei !

Grande abraço hand26

Compartilhar este post

Link para o post

apesar de tudo ela tem um bom custo/beneficio

Compartilhar este post

Link para o post

Usa turbina garret? 0.50? oO' Tem que trocar bomba de combustível, coletores, filtro de ar?

ouvi dizer que amplificador turbinado rende muito nos agudos, mas o ideal pra ganhar torque em baixa é blower!

como será que fica um Power One supercharger??? deve levar fácil SD12000!!!

meu projeto de amplificador é mais humilde, só vou trocar o comando, colocar uma weber 40 e dar um passe no cabeçote pra aumetar a taxa!

Compartilhar este post

Link para o post
ouvi dizer que amplificador turbinado rende muito nos agudos, mas o ideal pra ganhar torque em baixa é blower!

como será que fica um Power One supercharger??? deve levar fácil SD12000!!!

meu projeto de amplificador é mais humilde, só vou trocar o comando, colocar uma weber 40 e dar um passe no cabeçote pra aumetar a taxa!

Poxa animal... Ae converte para álcool também né?

Por isso amplificadores maiores são melhores para baixa... Tem maior volume nas câmaras =D

Realmente um blowerzinho fica animal....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... falando sério... como turbinar um pyramid? Soca mais ganho na entrada (mechendo no pré). Ele vai gerar mais SPL, mas com mais THD e etc! Custo relativamente baixo e resultado, pra quem não sabe o que é THD ou clipping, é interessante! (é como um bass boost direto no amp)

Agora, tem um rapaz aqui do fórum (de vez em quando ele dá as caras por aqui), o Zé Chedid (também conhecido nacionalmente como Zé Fosgate).. que praticamente REFAZ o amp! Na verdade, ele seleciona alguns componentes que influenciarão no resultado, e os troca ou refaz! Ex.: re-enrola os trafos, troca os fets, etc etc! Sendo que no caso do chedid, ele sempre respeita o limite do amp (Não faz igual aos turbinadores de pyramid, q prometem ganho de 400%) e mantém a musicalidade do amp.

O favorito dele pra turbinar é o fosgate, porque segundo ele, tem boa qualidade (que se mantém) e uma bela estrutura física, que favorece os ups! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, desde guri que conheço os pyramids huauhhuaa

acho que isso ocorre mais pela fama mesmo e também pelo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais pelo custo benefício....mas tem muitos contras e amplificadores na mesma faixa de preço que rendem mais e gastam menos bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

GTA 480 + Eaton M-24 + bicos eletroerodidos + injeção suplementar rulezzz....

Mas se passar dos 1000 W melhor usar uma Eaton M-45.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

meu 1º amplificador... em dois pioneer IMPP, 02 d250 e dois ST hinor.

Fama

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei por o pessoal usa audison,jl audio,focal etc...

pra qualidade piramidi 800 + 230 6x9 + 120 tuitas é o q há :rever1:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

fora de zuera acho q é a fama msm! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei por o pessoal usa audison,jl audio,focal etc...

pra qualidade piramidi 800 + 230 6x9 + 120 tuitas é o q há :rever1:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

fora de zuera acho q é a fama msm! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs axam q piramyde tem fama com os estalador, então diz pra um desse q tu tem um piramyde tocando as cornetas tuiter e 6x9 e diz q tem um 1002 tocando os graves e q são 2 panelão de 12" pioneer IMPP... os caras abrem as pernas ahuahauhau

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a maioria nao quer por a mao no bolso...

Se fossemos todos trilionarios era só amp de qualidade

Nao existe milagre em som automotivo, quase eu disse quase e pelamordedeus quase sempre mais caro é melhor

Mas ser mais barato nao signfica que é ruim

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom... falando sério... como turbinar um pyramid? Soca mais ganho na entrada (mechendo no pré). Ele vai gerar mais SPL, mas com mais THD e etc! Custo relativamente baixo e resultado, pra quem não sabe o que é THD ou clipping, é interessante! (é como um bass boost direto no amp)

Agora, tem um rapaz aqui do fórum (de vez em quando ele dá as caras por aqui), o Zé Chedid (também conhecido nacionalmente como Zé Fosgate).. que praticamente REFAZ o amp! Na verdade, ele seleciona alguns componentes que influenciarão no resultado, e os troca ou refaz! Ex.: re-enrola os trafos, troca os fets, etc etc! Sendo que no caso do chedid, ele sempre respeita o limite do amp (Não faz igual aos turbinadores de pyramid, q prometem ganho de 400%) e mantém a musicalidade do amp.

O favorito dele pra turbinar é o fosgate, porque segundo ele, tem boa qualidade (que se mantém) e uma bela estrutura física, que favorece os ups! :legal:

alem disso o zé ja avisa os limites do amplificador, seja qualidade, espaço ou ate mesmo disipação de temperatura!

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria aqui responderam custo-benefício! Eu não acho tão custo-benefício assim! Até um amplificador desse para tocar algo simples pode ser considerado custo-benefício.

Mas vejam bem, vou citar exemplos, não que eu esteja puxando a sardinha para o lado de ninguém, mas lá vai!

O que é mais vantajoso, se fosse para montar um sistema só para frevos, digamos 10 pares de woofers de 8" de 100Wrms cada, 16 super-tweeters de 20Wrms cada a 8 ohms, até aí tudo bem uma única Pyramid GS800 já seria um ótimo custo-benefício para tocar apenas os 16 tweeters.

Vamos para a parte dos woofers, vcs gastariam R$ 1000,00 na compra de 4 GS800 (totalizando *1280Wrms - 130A +/- de consumo), cada uma custando R$ 250,00 nova ou pegariam esses R$ 1000,00 e compraria um único amplificador digital de 2000Wrms - 196A que tocaria numa boa os woofers com mais eficiência?

Bom o amplificador citado de 2000Wrms é o Taramps T2.0k ok?

Isso que não vejo ser custo-benefício, gastar em quantidade sendo que um único amplificador mais potente e custando o valor das quantidades tocar mais e melhor. pasmafaute

A moda aqui no DF é tanta, que pra tudo é Pyramid GS800, quando a minha namorada e eu estávamos procurando algo para montar no carro dela, o que se via eram apenas Pyramids e Banda 9.8, bom eu não iria falar pra ela colocar um Banda 9.8 de consumo de 130A para funcionar apenas com a bateria original de 45A/h do carro dela, e uma pyramid usada tavam cobrando pelas lojas do Gama R$ 280,00, uma nova custando R$ 350,00 :pirou:

Ficamos sem opções, compramos um booster mesmo para tocar no sistema dela, e tá lá tocando de boa o som dela e agradável.

Mas eu quero saber a real, se tem tantas opções aí no mercado, se procurarem bem aqui em Brasília, encontram amplificadores de marcas renomadas!

Nos classificados de um outro fórum, fui fazer um teste, o cara tava querendo trocar um amplificador digital da marca Booster BA1200D. No anúncio estava assim:

"Vendo ou troco amplificador Booster 1200D - R$ 300,00", mandei uma mp para o cara oferecendo meu amplificador MXR no valor de 350,00 + uma volta...

A resposta foi essa: Não obrigado tenho interesse apenas em GS.

o-o- o-o- o-o-

A moda aqui tá que nem corrupção, é pra todos os lados.

Compartilhar este post

Link para o post
A maioria aqui responderam custo-benefício! Eu não acho tão custo-benefício assim! Até um amplificador desse para tocar algo simples pode ser considerado custo-benefício.

Mas vejam bem, vou citar exemplos, não que eu esteja puxando a sardinha para o lado de ninguém, mas lá vai!

O que é mais vantajoso, se fosse para montar um sistema só para frevos, digamos 10 pares de woofers de 8" de 100Wrms cada, 16 super-tweeters de 20Wrms cada a 8 ohms, até aí tudo bem uma única Pyramid GS800 já seria um ótimo custo-benefício para tocar apenas os 16 tweeters.

Vamos para a parte dos woofers, vcs gastariam R$ 1000,00 na compra de 4 GS800 (totalizando *1280Wrms - 130A +/- de consumo), cada uma custando R$ 250,00 nova ou pegariam esses R$ 1000,00 e compraria um único amplificador digital de 2000Wrms - 196A que tocaria numa boa os woofers com mais eficiência?

Bom o amplificador citado de 2000Wrms é o Taramps T2.0k ok?

Isso que não vejo ser custo-benefício, gastar em quantidade sendo que um único amplificador mais potente e custando o valor das quantidades tocar mais e melhor. pasmafaute

mas dudu, custo beneficio que citaram inclusive eu, era em se tratando de um projeto de até 400rms...

aí ela é um custo beneficio...

agora no seu exemplo vc citou 2000rms...

viajou...

:D

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso um atualmente por falta de um melhor... leia-se falta de $$$ ... rsrsrsrs

pq pegou fama?

vai me dizer que há uns 8 anos atras vc nunca viu um deles tocando 02 pioneer 12 impp a 2ohm no bridge (esquentando, armando protecao depois de muito tempo ligado e mamando uma bateria do carvalho!!), e nos outros canais 2 6x9, 4 cornetas e 2 stw???

rsrsrsrs

aqui pelo menos na minha cidade esse som era o "top" daquela epoca, e o povo (inclusive os estaladores) ficavam admirados de como soh aquele modulo empurrava td isso, que pra epoca era mto som, ainda mais aqui no interior!

entao, acredito eu, que quando o cara vai atras de algum amp desses pra compra novo, ele certamente se lembra disso!!! pelo menos aqui na minha regiao!!

abcs!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou na linha do preço e resultado tbem.

E quero ver em um teste as cegas, totalmente as cegas, quem criticou aqui a qualidade das Py consegue distinguir um amplificador de mesma categoria e preço de outro num mesmo sistema. E creio que ainda vai indicar o Py como o amplificador de maior qualidade.

Acho que nenhum produto consegue se manter no mercado à toa, ainda mais nos dias de hoje.

E também acho que nós temos que ter opinião própria, se escutou e gostou, pronto.

Aprendi isso depois de vender um Banda 4.8 para comprar uma Audiobank 4100 sem ouvir... se pudesse voltar atrás...

Compartilhar este post

Link para o post

#Eu acho que é por que que 99% dos caras que comprarm esses modulos são por falta de dim dim, e naum conhecer p* nenhuma de som assim como eu rsrsrs, mas acho que o forum esta aqui para ajudar naum criticar, eu tenho um modulo marca booster ba810gx, comprei quando naum manjava nada de som, agora meu entendim,ento é um pouquinho maior , se fosse agora com certeza naum compraria esse modulo, mas ja que comprei vou configurar meu set para esse modulo....tipo booster + ht600 ou booster +kit 2 vias + 1sub e por ai vai sabemos que naum vai ficar excelente, mas da pra fazer um barulhinhu...

boa tarde

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...