Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rick demolidor

KITS 2 WAY BRAVOX CS60GT CS60U CS60B CS60D

Recommended Posts

Postado em (editado)

EDIT: O tópico foi se atualizando com o passar do tempo , e temos vários relatos comparativos entre os kits mais comuns da Bravox e até mesmo outras marcas .

Mas o foco mesmo é Bravox.

Grato

:legal:

Vasculhei atrás de informações sobre os kits bravox CS 60 GT e CS 60 U e nada encontrei.

Alguem tem um parecer sobre os mesmos ?

Ambos vieram pra brigar com o kit selenium , mas será que levam tal ou no mínimo empatam ?

Cheguei a ver um kit GT em uma vitrine , mas o acabamento dele é bem inferior ao da foto no site bravox.

http://www.bravox.com.br/produtos/componentsets_csgt60.asp

http://www.bravox.com.br/produtos/componentsets_cs60u.asp

Abraço a todos

Editado por rick demolidor
Postado em

esse CS60U é um coaxial com o tweeter separado! beem "Mediano" mesmo... não segue os padrões do CS60B/CS60D (mto menos os mais caros! rsrs)

Postado em (editado)
esse CS60U é um coaxial com o tweeter separado! beem "Mediano" mesmo... não segue os padrões do CS60B/CS60D (mto menos os mais caros! rsrs)

bloom ,

vc já ouviu ou está citando tal pelo fato de existirem kits duas vias originais pra alguns veiculos ?

Pois no site da bravox não existe nenhum coaxial nem triaxial que se pareça (nem de longe, nem na cor , nem nos T&S ) com o 60 GT e 60 U

Também seria muita ingenuidade minha acreditar que kits de 110~130 paus pudessem fazer o mesmo que kits de 160 pra cima ( se bem que o 60B não custa tão mais caro assim ) , hehehehehe

A minha curiosidade está em compará-los ao kit da selenium e jamais ser pateta em compará-los a 60D (ao 60b até deve dar ) e outros da Bravox , os quais só tem a marca em comum.

Abraço :legal:

edit erro digit

Postado em

Eu tenho um par de CS60D em meu Peugeot 206, Simplesmente excelente, muito superior a esses Coaxiais. Excelente respostas e várias frequências e dá um grave bacana ele instalado nas portas mesmo. Já ouvi falar de pessoas que colocam até 200rms na traseira desses pequenos e fica show !!

Sucesso aí !!

Postado em (editado)
Eu tenho um par de CS60D em meu Peugeot 206, Simplesmente excelente, muito superior a esses Coaxiais. Excelente respostas e várias frequências e dá um grave bacana ele instalado nas portas mesmo. Já ouvi falar de pessoas que colocam até 200rms na traseira desses pequenos e fica show !!

Sucesso aí !!

Eu mando a bridge de 180 RMS da 2.4 para cada um deles!

Ótimo Kit!

Editado por renanbomba
Postado em
é rick, parece q ninguem ainda testou os bichinhos... o preço deles q me chama a atenção hehe, em media 110 conto, nada mal... hehe

é Rafa......nem eu ! kkkkkkkk

por via das dúvidas acabei comprando dois kits CS 60 B ( o modelo black - anterior a este novo ) que já provou ser um kit bom .

Amanhã sabadão vão estar na mão e vou fazer a instalação na foqueira .

depois vou postar as impressões no outro tópico que abri .

Abraço

Postado em
é Rafa......nem eu ! kkkkkkkk

por via das dúvidas acabei comprando dois kits CS 60 B ( o modelo black - anterior a este novo ) que já provou ser um kit bom .

Amanhã sabadão vão estar na mão e vou fazer a instalação na foqueira .

depois vou postar as impressões no outro tópico que abri .

Abraço

legal, e vc vai usar quanto wrms neles? será q o mid e o tweeter ligado em paralelo fechando 2ohm aguentam mais de 120w? eu não tenho muita noção disso rsrs, repara não se a pergunta é besta uhasuhsa.

é se hj eu fosse compra um kit 2 vias acho q iria no cs60b mesmo, me parece ser um bom e com preço legal tbm, mas será q esse novo é menos melhor doq o modelo antigo? ou é a mesma coisa? ou melhorou? pq o preço ta o mesmo...

Postado em
legal, e vc vai usar quanto wrms neles? será q o mid e o tweeter ligado em paralelo fechando 2ohm aguentam mais de 120w? eu não tenho muita noção disso rsrs, repara não se a pergunta é besta uhasuhsa.

Ligando os mids com os tws usando o cross, ele fecha em 4ohms.

Eu uso somente os mids desse kit, porém os de 5" e aplico 100w neles e tá aguentando de boa. Mas que eu saiba esse kit só toca legal em pezinhos.

Postado em

Eu uso somente os mids desse kit, porém os de 5" e aplico 100w neles e tá aguentando de boa. Mas que eu saiba esse kit só toca legal em pezinhos.

hum pensei q ia fecahr em 2ohm, por causa q eu vi as especs, e o mid é 4ohm e o tweeter tbm dizia ser 4ohm, não sabia q ia mudar alguma coisa usando o cross.

ja q o cross é passivo apenas pro tweeter... mas e no caso do gt/u q é apenas capacitor (se não me engano) não afetaria em anda a impendancia né?

mas em caixa selada deve ficar otimo tbm.

Postado em

Fala Gariba ! blz ?

Já ouvi também dizerem que o 60 B black (antigo) também funfava legal nas portas , inclusive pelo fato de ter alto qts 0,81 o que demonstra ser melhor para free air ( > 0,50 = melhor em free air e também necessita maior litragem ).

Pois bem , pedi dois kits modelo black e vieram (sedex chegou agora pouco ) dos novos cara grafite e cross hp5 com atenuação pro TW por chave e este modelo tem qts mais alto ainda 1,16 .

Agora é que fico na dúvida se mando de volta e pago a diferença pra dois 60 D ou se fico sussa com estes mesmos ?

Grande abraço

Postado em
Fala Gariba ! blz ?

Já ouvi também dizerem que o 60 B black (antigo) também funfava legal nas portas , inclusive pelo fato de ter alto qts 0,81 o que demonstra ser melhor para free air ( > 0,50 = melhor em free air e também necessita maior litragem ).

Pois bem , pedi dois kits modelo black e vieram (sedex chegou agora pouco ) dos novos cara grafite e cross hp5 com atenuação pro TW por chave e este modelo tem qts mais alto ainda 1,16 .

Agora é que fico na dúvida se mando de volta e pago a diferença pra dois 60 D ou se fico sussa com estes mesmos ?

Grande abraço

fo** que pra saber se vai gostar vai ter que instalar. Humm eu não sei o que faria no seu lugar.

O que eu queria saber é se esse mid do kit gt é bom, porque é muito barato. Por esse valor pode até jogar os tws fora, que provavelmente é são uma naba. Eu tinha feito pesquisa dos parametros, e o mid que mais se aproximou do csb antigo foi o csu se eu não me engano, o negócio é que esteticamente são bem diferentes.

Postado em

que meleca !

o CS 60 B novo é completamente diferente do antigo :angry:

O midbass tem os parametros T&S super diferentes , e na simulação no Win ISD pro nota-se resposta MUITO inferior ao midbass antigo , o qual não era picudo e sim bem plano .

A sonoridade e resposta na prática ACHEI TOTALMENTE HORRIVEL !

Distorce cedo demais e só aceita corte de 80Hz para cima , só não distorce com corte de 100 hz , mas pra que gastar com kit se for para usar igual a qualquer falante meia boca ?

Tweeter ainda é o mesmo metálico e gritão Neo Point , até dá pra domar os bichos , mas os midbass ......QUE DECEPçÂO !

Começo a crer que o kitzinho selenium tá dando banho no novo CS60B

Postado em
que meleca !

O midbass tem os parametros T&S super diferentes , e na simulação no Win ISD pro nota-se resposta MUITO inferior ao midbass antigo , o qual não era picudo e sim bem plano .

Distorce cedo demais e só aceita corte de 80Hz para cima , só não distorce com corte de 100 hz , mas pra que gastar com kit se for para usar igual a qualquer falante meia boca ?

Tweeter ainda é o mesmo metálico e gritão Neo Point , até dá pra domar os bichos , mas os midbass ......QUE DECEPçÂO !

pow q decepção e eu quase comprei esse kit, mas como eu não sou muito exigente com fidelidade de com, acabei comprando o selenium e chegou hj, ja tive um selenium de 6 e tinha o cs50b antigo, os 50b eram melhor q os mids seleniuns...

agora tow querendo arriscar nos natts oq acha???

Postado em

olha ,

o selenium eu já ouvi e digo que tá bem parecido com o 60B novo (saudades do antigo 60B) , mas acho o selenium ainda melhor , o tw dá um baile e o mid desce mais sem distorcer .

60D antigo é show , o novo eu já não sei se estragaram os mids também , mas o tw é o mesmo do antigo.

Natts ? já vi mas nunca ouvi nem sequer tive um nas mãos, eu não arriscaria tendo tantas outras boas e certas opções .

Os parametros do 60Gt e 60U são quase idÊnticos ( NÃO OUVI NENHUM DOS DOIS AINDA) e nas simulações tem resposta quase idêntica ao 60B antigo , resposta bem PLANA assim como o 60D .

O TW do 60GT é do tipo piezo (deve ser bem irritante :angry: ) já o do 60U é do tipo dome com 88 db contra os 90db do neo point 60B e também do gritão neo tech 60D.

Acho que a bravox arrebentou com novo 60B, qeu com o antigo só se parece no nome .

Dos dois kits que comprei , só instalei um e já acertei com o fornecedor a devolução deles . Provavelmente arriscarei dois kits 60U , caso não curta os tw , comprarei mais tarde uns tw selenium 1TW1.

Abraço

Postado em

Manda e-mail pra bravox. Eles sempre respondem rápido. Se o pessoal começar a reclamar, não tem porque eles continuar vendendo algo que é uma furada.

O problema do csu é que achei bem feinho. Dos kits da bravox, o csb antigo acho o mais bonito. Mas como isso não conta muito pra maioria...

Postado em (editado)
que meleca !

Domar o neopoint??? se vc conseguir me ensina!

domar a irritancia deles eu até consegui, mas torná-los minimamente naturais é uma tarefa impossivel! o maximo que se consegue é um som de tampa de panela batendo! um chimbal parece um curto circuito! [o_]

do CSB só sobrava o midbass (o preto)... esse sim é ABSURDO pelo que custa! já tinha ouvido em carros, mal instalados, e já gostei, qdo peguei os meus e testei... NUSSSSS o trem é bão a conta inteira!

pena q a Bravox se "Xing Lingzou"... vendendo player meia boca e falante vagabundo...

Editado por SubSonic
Postado em (editado)

disse tudo !

e analisando o CS60 D antigo x novo , tive mais uma decepção , pois com a mudança dos T&S , o novo perdeu em SPL e desce um pouco mais (pelo menos na simulação ).

Por incrível que pareça , o midbass atual mais parecido com o CSD antigo , é o CSU ! Em SPL e também em linearidade de resposta . Não sei o timbre como é , mas pra saber só arriscando....

Já estou cogitando de pegar dois CSU , uma vez qeu eu estou devolvendo dois kits CSB novos pro fornecedor .

Só sei que a bravox está indo em caminho errado popularizando seus produtos desta maneira , deveriam ter criado linhas baratas e ter mantido as linhas melhores .

Eu perdi boa parte da fé que tinha na marca .......

Postado em

eu comprava 2 tlx da leson e ficava de boa só no tssss tssss tsssss... hehehe...

brincadeiras a parte, eu acho que prefiro os meus selenium. Os mids da selenium sao mais controlados e os tw sao ótimos, desde que vc corte acima de 4khz. A parte fina do som ele é uma seda, e eu sempre achei a selenium top em tw. Eu me surpreendi pq paguei 100 pratas nesse kit e nem esperava ser tao bom assim..

Boa sorte nos Bravox ai me filho!

Leo

Postado em
o cs60b antigo que voce relatou sentir saudade seria este?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-944...pol-notagar-_JM

vlw

ele mesmo !

mas toma cuidado , pois tem um monte de gente vendendo o novo mas com foto do antigo nos sites e anuncios, pois foi exatamente o que aconteceu comigo, vi foto do antigo , perguntei se era e mesmo assim chegou esse lixo do novo .

Mas tem erro não , hoje mesmo essas marmotas gritonas estão embarcando de volta pro fornecedor .

Abraço

Postado em
kkkkkkkk

tu comprou foi deste user ai?

eu to observando os kit 2 vias também...

ver oq encontro como custoxbeneficio

Kitzinho de entrada, o selenium é bem honesto!

o NAR PP tbem é um bom Kit, mas o preço é mais alto tbem!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...