Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fodaodboa

Estou puto com a Taramps!!!

Recommended Posts

Postado em

É isso mesmo R$500 a saida de audio da T4.2

Mechendo no som a um tempinho atras eu relei a chave alem no + da saida de audio na carcaça em um volume bem baixo ai a proteção ativou então desliguei e liguei novamente e nada de funcionar a proteção continuava acessa, tirei dos polos da bateria tudo e religuei e nada então mandei ela onde comprei e o cara me falou pra manda p fabrica mas eu pensei vou gastar em frete e ter que esperar um bom tempo pra uma coisa simples...

Resultado mandei pra uma eletronica mais conceituada de curitiba e o cara confirmou que era a saida e que sairia R$ 500 mangos o concerto eu quase tive um enfarto :pirou: ...

Realmente não tem logica um simples curtinho ter queimado a saida isso prova que a proteção da tara é um lixo... já dei varios curtos em outros modulos até pra ver se ativa a proteção e numca queimei nada. :blink:

E é um abuso pagar 500 reais numa simples saida...

Alguem ai pode me dar uma base de quanto seria justo pagar em um concerto desses?

E outra vou manda esse ampli pra fabrica e vou querer ele novinho porque é brincadeira ser tão fragil assim sempre apoiei e indiquei taramps mas agora fecho minha boca pra falar alguma coisa [^]

Ajuda ai galera

Postado em

man, sei la, eu não vejo motivo pra ficar tão P da vida.

já começa pelo fato de vc ficar mechendo no módulo com ele ligado, pra gerar um curto é 2 toque, sem querer se fecha um curto na saida...

e pra mim o erro maior foi vc mesmo abrir o módulo. Eu teria mandando pra fabrica e tentaria argumentar. Mesmo estando fora da garantia tenho certeza que eles poderiam me ajudar bastante!

o concerto é caro? É sim, 500 pila é mta grana...

Curto é curto, não tem como dizer que foi uma "curtinho simples"...

Sei la o que dizer man, meus pesames :/

Postado em

te pergunto, voce ta puto com a taramps ou com voce mesmo? ou com o dono da eletronica que voce levou? manda pra fabrica ... e proxima vez voce tem que usar uma chave especial para isso e de preferencia com os polos desconectados.

Postado em

[OFF]

É por isso que gosto dos vulgos "xing lings"

tu pode fexa curto na saida dele com um cabo que o bixxxo vai sair fumaça e o escambau mas vai continuar tocando. hasuesah

PS: desculpe pelo comentário mas é so pra descontrair o assalto no preço da saida de audio do AMP :P

Postado em

Você está bravo com a TARAMPS por um TERCEIRO cobrar 500 reais?

Eu não fico bravo com a GM quando levo meu carro em um mecânico da esquina, e eles cobram 5000 reais para alinhar o carro (exemplo MUITO exagerado).

Veja com a fábrica primeiro, depois reclame do valor. Você nem sabe quanto a fábrica vai te cobrar...

Se é a eletrônica mais conceituada de curitiba, o cara está te cobrando mão de obra absurda, garantia, o renome do lugar... Talvez na fábrica eles cobrem apenas o preço de custo, ou subsidiem a mão de obra...

Sei la, acho errado reclamar de uma marca, por um técnico qualquer (ou o mais conceituado) querer te cobrar 500 reais...

[]'s

Postado em

Tive um problema parecido com esse, só que estava testando o falante na saida com ele solto, não entendi o que aconteceu mas aconteceu, rs, faísca e módulo para proteção que não sai como o seu. Mandei um técnico aqui da minha região olhar, mas como estava cheio de serviços só deve me falar na segunda quanto vai sair a brincadeira. Informo o senhor. Se ficar mais em conta mandar para cá para arrumar o seu sinta-se a vontade :)

Abraços e sucesso. Vendo alguns taramps de vez em quando e o único a dar defeito foi o meu mas por vacilo. E não por qualidade baixa do produto. Mas realmente, o valor cobrado é quase o custo para construir um modulo inteiro rs....

Abraços. hand26

Postado em

Olha o tópico do cara:"estou puto com a Taramps!!!

Só repetindo o que todo mundo falou: vc abriu o módulo na garantia, num cara que VOCE diz que é o mais renomado da cidade e ainda fica puto pq esse cara quer te cobrar R$500,00??

Nao tem sentido algum!!!!

TALVEZ voce teve a intencao de falar que ficou puto com a protecao "fraca", mas lendo e relendo, esse foi so um comentario...

Obs: tenho Soundigital, já tive Taramps e nao tenho problema com nenhum xing ling!

Postado em

Puto com a Taramos não, se você enviar o módulo pra lá mesmo tendo abrido e mesmo não estando na garantia , é perigoso eles consertarem e te enviar de volta sem cobrar custo algum dependendo do problema!!

Te falo uma coisa, fica no máximo 100,00 este serviço por lá!!

Agora um curto é um curto! Alguém que entende de eletrônica poderia explicar o principio de funcionamento de uma proteção contra curto?? Existe uma 100% Efetiva a qualquer descarga??

Manda pra Taramps meu amigo se quiser te ajudo a pagar menos ainda no conserto lá na fábrica ;)

Agora só faça uma coisa antes: Chame o responsável pela eletrônica de ladrão!! <_<

Abçx

Postado em

Estou puto com o taramps por ter uma proteção tao fraca duvido que se fosse um roadstar teria acontecido isso e se acontecesse qualquer 50 pila arrumava ele...

Mas abri o topico pelo fato da cara de pau do duente me cobra 500 conto num simplis concerto se fosse a fonte do ampli ou tivesse derretido ele o concerto sairia uns 3000 reais então? É um abuso!

Eu so abri o ampli por ele não ter vindo com nenhum lacre sei la acho que esqueceram de lacrar o meu.

Postado em
Puto com a Taramos não, se você enviar o módulo pra lá mesmo tendo abrido e mesmo não estando na garantia , é perigoso eles consertarem e te enviar de volta sem cobrar custo algum dependendo do problema!!

Te falo uma coisa, fica no máximo 100,00 este serviço por lá!!

Agora um curto é um curto! Alguém que entende de eletrônica poderia explicar o principio de funcionamento de uma proteção contra curto?? Existe uma 100% Efetiva a qualquer descarga??

Manda pra Taramps meu amigo se quiser te ajudo a pagar menos ainda no conserto lá na fábrica ;)

Agora só faça uma coisa antes: Chame o responsável pela eletrônica de ladrão!! <_<

Abçx

se vc conseguir me ajudar ficarei muito grato!

Corinthiano sempre é gente boa hehe valew Baraldi

Postado em

Huehaueae vai entender.

A taramps não tem culpa de nada ai.

Tu deu curto no amplificador, levou em um terceiro e quer ficar bravo com a fabrica? -fala sério.

No mínimo ai o cara que ta de cravando a faca, PQ ele tem Q tira a gordurinha dele tambem né, ou acha Q ele vive de caridade?

Se tivesse mandado pra fabrica talvez teria gasto apenas o frete e nada mais.

Postado em

Título do Tópico tosco hein?!

Como disseram, a TARA nao tem nada a ver com o zé mané que cobrou R$500 pra concertar isso.

A proteção dela ja é OUTRA conversa.

Divida os fatos e antes de qualquer coisa se deveria ter mandado pra GARANTIA e ter falado o que acha da proteção e o que aconteceu.

OFF: Depois nego ainda RECLAMA de garantia....a fabrica DÁ garantia e tudo mais e nego não manda pq vai DEMORAR....nem falo nada viu!!

Eta Brasilzão !!!

Postado em

500 reais é mesmo mto cara!

das duas uma:

Leva noutra eletrônica ou manda pra fábrica!

Da próxima vez tome mais cuidado em manusear o amp ligado..

Postado em
Alguém que entende de eletrônica poderia explicar o principio de funcionamento de uma proteção contra curto?? Existe uma 100% Efetiva a qualquer descarga??

Ninguém pra ajudar nesta dúvida??

Postado em

A protecao de curto eh assim:

Tem um resistor shunt (um conjunto em paralelo) medindo a corrente na saida da fonte, quando essa corrente passa de um limite a protecao aciona e desliga a fonte.

Em geral quanto mais potente o amp mais dificil de fazer isso funcionar rapido, e quanto mais avancado o projeto do amp mais rapido aciona, isto quando tem protecao, eheheh.

Postado em
Título do Tópico tosco hein?!

Como disseram, a TARA nao tem nada a ver com o zé mané que cobrou R$500 pra concertar isso.

A proteção dela ja é OUTRA conversa.

Divida os fatos e antes de qualquer coisa se deveria ter mandado pra GARANTIA e ter falado o que acha da proteção e o que aconteceu.

OFF: Depois nego ainda RECLAMA de garantia....a fabrica DÁ garantia e tudo mais e nego não manda pq vai DEMORAR....nem falo nada viu!!

Eta Brasilzão !!!

Em momento algum falei que a taramps tem alguma coisa a ver pelo conserto custar 500 reais isso é prq aquele zé roela pensou que eu seria otario de pagar!

Eu mandei p eletronica prq iria fazer um rolo no ampli com um amigo meu e ele queria pra agora ai eu pensei que sendo um conserto "simples" nao demoraria muito e sairia barato mas quebrei a cara... Se tivesse mandado pra fabrica iria esperar pelo menos um mes e seria muito tempo!

Realmente me da uma raiva desses malucos que consertam as coisas eles nao tem noção das coisas nego ve um puta modulo daqueles e nem sabe o que estragou e ja diz vai sai R$xxxx,xx realmente falta honestidade nas pessoas!!!

Agora acho que vou ter que manda pra fabrica ja que perdi o negocio mesmo fazer o que as vezes tem que quebra a cara... :banghead

Postado em
Em momento algum falei que a taramps tem alguma coisa a ver pelo conserto custar 500 reais isso é prq aquele zé roela pensou que eu seria otario de pagar!

Eu mandei p eletronica prq iria fazer um rolo no ampli com um amigo meu e ele queria pra agora ai eu pensei que sendo um conserto "simples" nao demoraria muito e sairia barato mas quebrei a cara... Se tivesse mandado pra fabrica iria esperar pelo menos um mes e seria muito tempo!

Realmente me da uma raiva desses malucos que consertam as coisas eles nao tem noção das coisas nego ve um puta modulo daqueles e nem sabe o que estragou e ja diz vai sai R$xxxx,xx realmente falta honestidade nas pessoas!!!

Agora acho que vou ter que manda pra fabrica ja que perdi o negocio mesmo fazer o que as vezes tem que quebra a cara... :banghead

o titulo do seu tópico nao condiz com o que voce diz, ao menos podia mudá-lo

Postado em
A protecao de curto eh assim:

Tem um resistor shunt (um conjunto em paralelo) medindo a corrente na saida da fonte, quando essa corrente passa de um limite a protecao aciona e desliga a fonte.

Em geral quanto mais potente o amp mais dificil de fazer isso funcionar rapido, e quanto mais avancado o projeto do amp mais rapido aciona, isto quando tem protecao, eheheh.

Murilão, a proteçao através de shunt é a mais conhecida e trabalhgada pq se bem feita pdoe salvar a vida de muitos mosfets.

Porém não sei nesses modelos maiores, mas pleo menos no T400 que to consertando o shunt não fica na saida e sim no positivo da fonte, que é simetrica hsauhsauusa, não faz mt sentido isso.

o cara deve ter cobrado caro pq os fets da saida e CI driver são bens carinhos, vai ver o preço dos IR2010 e 90N20D nas bibocas, sem contar no risco de trocar e ter mais alguma coisa bichada. por isso ele quis cobrar tão caro.

Pra ser justo um conserto desse, no minimo o técnico tem que tirar 100 de Mào de obra.Não sei quantos FETS ele usa na saida, mas pode contar mais um 100 ou mais de peças.250 estaria no preço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...