Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dgrilo

Opiniões para um novo projeto de SPL!

Recommended Posts

Postado em

Bom dia pessoal do autosom.net!

Estou pela 3º vez montando um novo projeto de SPL e gostaria de uma opinião de vocês.

Tenho algumas sugestões ao decorrer do tópico, mas primeiro quero informar o que estou procurando.

Lá vai...

Queria um Subwoofer com o grave parecido com o do Bravox UXP, eu tive um e gostei muito!(Antes tive Nitro, mas não gostei muito, preferi mil vezes o UXP.)

Queria também um projeto com apenas "1" Subwoofer(10", 12" ou 15") mas desde que seja apenas 1 e seja bom!

Estou pensando em gastar na faixa de -- 1.000 -- Reais no Sub e no Módulo.

Procuro graves fortes e limpos! Nada de "bate estaca" ou aquele grave que "embola" tudo o som.

Sugestões:

--- Módulos ---

- ROADSTAR RS-1200D (~R$550,00)

- ROADSTAR RS-5.1 (~R$610,00)

- BOOSTER BA-1500D (~R$570,00)

--- Subwoofers ---

- KICKER FALANTE "12 L5 600W RMS (~R$570,00)

- MTX SUB TS5512 600W RMS (~R$540,00)

- PROTECH EXCURSION 15" 550W RMS (~R$250,00)

Aceito sugestões de módulos, sub's, projetos, etc... desde que seja apenas 1 sub(graves fortes e com qualidade), e não ultrapasse muito os 1.000 Reais!

Ps: Tenho acesso a um amigo que vai no PY, então se o produto for encontrado por lá, melhor ainda.

Grande Abraço e Aguardo Opiniões!

Postado em

Dentre estas opções eu iria de kicker + 1200d, para muuuuuuito subgrave e com qualidade, mas precisa de uma caixa bem feita e meio grandinha =D

Pra mais qualidade eu axo que um mtx 8512 + 1200d seria excelente

Postado em

Se tá procurando por algo de qualidade, potência e custo-benefício, eu optaria pelo UXP Power de 12" D-4 e um Roadstar RS1200D.

Com R$ 1.000,00 dá para comprar o sub e amplificador é ainda sobra grana para fazer a caixa e comprar cabos e fios.

Postado em

Módulo com certeza vai ser o 1200D pelo valor dele, se não seria o 1500D da Booster mas quanto ao sub, se tu gostou mesmo do UXP acho que vai ser difícil algo que te agrade tanto quanto ele.

Protech vai ficar meio seco em relação ao uxp, o kicker apesar de forte dizem ser meio do tipo mono nota, mas eu ainda ficaria com ele dentre as opções. O MTX talvez seja a melhor opção nesses casos pela qualidade.

Pelo preço seria bom pegar 2 pioneer que vai tocar mais e custar menos, mas se isso n esta no teu gosto, pega um sub de 15" que seja forte, o mais semelhante ao uxp dentre os que ja ouvi hj em dia foi o selenium extreme, toca mt bonito e tem ai pelos classificados do forum alguns!

Postado em

Obrigado aos users que responderam!

Então parece que o módulo será o 1200D mesmo, vi muitos comentários bons sobre ele, e sem falar que os controles de subwoofer melhora muito o rendimento dele. =D

Ainda tenho dúvida no Sub, eu tinha comentado antes, do Mtx, o modelo era o 5512(um quadrado bonitão), não o 8512, já que é bem mais caro!

1 Uxp Power também seria uma boa pedida, mas ai já prefiro partir pra 2 307, que fica quase o mesmo preço.

Tá difícil escolher o bendito! =D

A minha intenção é a seguinte, colocar 1 sub mais forte(de 12" ou 15"), ao inves de 2 subs mais fracos, já que tenho um golzinho quadrado e o estepe tá lá enchendo o saco, fica complicado 2 sub's, mas não descarto a possibilidade.

E, não necessariamente o som tem que ser "igual" o do UXP, também gostei do 307, Extreme. Assim, sub's mais voltados a SPL.

Minhas opções ainda seriam o UXP, 2 307, o Kicker L5, e o Mtx.

Entre esses... qual ficaria mais forte(aquele que é mais dificil ficar dentro do carro =D)?

E qual teria maior qualidade?

Edit: E se for L5 de 15" ou o Mtx de 15", ou qualquer outro sub de 15"?

Postado em

eu optaria por 2 307d4 + 1200d....

projetinho com custo la em baixo ainda mais com acesso ao py e q rende mtoooooooo!

:legal:

Postado em
Minhas opções ainda seriam o UXP, 2 307, o Kicker L5, e o Mtx.

Entre esses... qual ficaria mais forte(aquele que é mais dificil ficar dentro do carro =D)?

E qual teria maior qualidade?

Edit: E se for L5 de 15" ou o Mtx de 15", ou qualquer outro sub de 15"?

entre essas opções, se for 1 sub só, o L5 teria + subgrave e spl, os MTX sao bem musicais mas esse quadrado nao sei...

Li aki no forum msm q o mtx quadrado é meio fragil, a borda dele se nao me engano, da uma pesquisada ae.

Kicker eu tenho (comp cvr 12) e recomendo, 2 pioneer tbm seria uma ótima opção custo x beneficio.

Postado em

Eu tenho um TS 5510... O quadrado de 10.

Estou extremamente satisfeito com o mesmo, a caixa está mal feita (está com 30 litros, duto 1 de 3" com 30 cm de comprimento), mas não embola nenhum tipo de música, tem um grave macio mas não muito longo, e apesar de ser 10" toca muito mais que o famoso 307.... Atualmente o bixinho está mal alimentado, mas em breve vai ganhar o amplificador que merece ^^. Toco ele com um bridge Clarion de 320 (ou 340)W e um pouquinho de distorção. Está acompanhando tranquilamente meu kit 2 vias (MTX também, recebendo 90W rms em cada canal), e consegue até fazer o controle remoto caminhar no teto do carro ^^. Sub-grave me falta um pouco, mas acredito ser culpa da caixa (eu projetei para ser selada, e acabei dutando ela...).

Recomendo fortemente esse subwoofer quadradinho, coisa fina de mais, apesar de caro (paguei 165 dólares na PioneerInter).

Como você tem acesso ao paraguai, porque não um X1000XD da MTX para tocar o sub? Custa na faixa de 350 dólares... Passaria um pouquinho do orçamento, mas você teria uma qualidade extrema....

Postado em
Li aki no forum msm q o mtx quadrado é meio fragil, a borda dele se nao me engano, da uma pesquisada ae.

Olha, o meu de 10 (450Wrms) toca com 320W totalmente distorcido, e nunca cheirou... Tem dia (depois de umas pingas) que boto bassboost no +4, ganho do sub no +5 e deixo tocando, o bixinho pula mais que saci, e ta firme e forte...

A borda é de borracha, bem grossa, costurada, e o cone parece MUITO resistente, não deforma por nada. Ele é bem rígido. O sistema de resfriamento das bobinas também é fantástico, além do sub ser incrivelmente bonito. Os mtx fracos são a linha TR55**, são a linha de entrada... Os JH também são fraquinhos, mas ambos aguentam tranquilamente a potência para a qual foram desenhados, só dão problema com HeadRoom extremo.

O meu quadrado ainda não testei com headroom, mas não acredito que irá dar problema, por passar longe da linha de entrada da MTX.

Postado em

Comparar PROTECH com KICKER E MTX é no mínimo burrice... só olhar os preços né...

Eu apostaria num set 2 307/308 + BA1500D/RS1200D, é felicidade garantida....

Abraços

Postado em

Dentre as opções...

Módulo - 1200D

E Subwoofer Kicker L5

Mas.. se puder gastar um pouco mais.. colocaria um módulo um pouco melhor pra um subwoofer desse patamar!

O MTX é bom.. mas comparar a linha 5500 (300 rms) com os L5 é meio desparelho em questão de força.. já em musicalidade, os mtx costumam sim, serem mais musicais que os Kicker.

Postado em

Amsterdam, parece que o booster se saiu um pouco melhor que o RS1200D sim, mas parece que subindo mais o bass boost, o 1200D se saiu melhor =D (se não estou enganado)

Eduardo_Vaz, realmente o MTX Quadrado é meio Frágil sim!

Marcos Paulo, eu encontrei esses produtos em uma loja no PY que se chama Audium Eletronics, esse preço tem 30% de aumento que o cara que traz me cobra.

¤¥»Ðiëgø«¥¤, Eu também, gostei muito desse set! (L5 + RS1200D), Parece que vai ser ele sim!

Obrigado pela ajuda de todos os users que opinaram! :legal:

Cheguei a seguinte conclusão:

O Sub será o L5 de 15", o módulo será o RS1200D, podendo ser trocado por um mais forte, ou agora ou futuramente, vai depender do orçamento!

Não compensa mais o L7 de 12" ao invés do L5 de 15"? (não sei se tem muita diferença entre eles.)

Quais módulos vocês me recomendam pra esse sub?

Um que não seja muito caro hein! hueahueaheu situação aqui tá feia!

Abraço!!! E Obrigado por enquanto!

Postado em

João Guilherme

Sobre o mtx quadrado, li aki msm q ele seria meio fragil, nao sei pois nunka vi um, só os redondos e sei o q eles pode fazer. legal saber a opiniao de quem tem um, e eu axo ele mto bonito por sinal =D

dgrilo

Amp EU axo q o 1200D ta de bom tamanho pra essas opções, mas se tiver cacife $$$$$ pra pegar um mtx, por exemplo, vai sem medo.. entre o L7 12" e o L5 15", sinceramente nao sei responder, mas garanto q com qq um dos dois o estrago vai ser grande! [""] uAHDuashd

Postado em

Ae! Boas Notícias chegando!!!

Parece que vai dar pra "extender" um pouco mais o orçamento do projeto! =D

eduardo_vaz, parece que o projeto será o 1200D + L5 15", e fico feliz que "o estrago vai ser grande", hueaheua como vc disse.

¤¥»Ðiëgø«¥¤, então vou optar pelo L5 mesmo!

Agora eu tenho mais uma dúvida:

Até quantos Watts RMS o L5 deve aguentar? Uma SD.1800?

E se forem 2? Uma SD.3000?

Só pra eu ter uma noção, porque dependendo do que vier ($$$), vo pegar um AMP mais forte pro menino!

Abraço! Obrigado por tirarem minhas dúvidas!

Postado em

brother eu lirei fazer como se fosse uma tabela comparando modulo Vs sub para comparar

--- Módulos ---

( 1 ) - ROADSTAR RS-1200D (~R$550,00)

( 2 ) - ROADSTAR RS-5.1 (~R$610,00)

( 3 ) - BOOSTER BA-1500D (~R$570,00)

--- Subwoofers ---

(2 ) - KICKER FALANTE "12 L5 600W RMS (~R$570,00)

(1 ) - MTX SUB TS5512 600W RMS (~R$540,00)

(3 ) -PROTECH EXCURSION 15" 550W RMS (~R$250,00)

Na minha opiniao ficaria bom desse estilo brother...

Abraçoss

Rodrigo Kalanascovic

Postado em

Dá pra por de boa 2x12" dentro da mala do quadrado sem rancar o estepe!

Com certeza um L5 ou L7 ficaria mto bom.. mais dois 307 ficaria mais barato e faria um ótimo estrago tb!

Joga um Booster 1500D pros meninos e ta feito :legal:

Abrass..

Postado em

Então eu pensei na possibilidade sim.

Mas ai eu comecei as ver uns vídeos do Kicker no Youtube, e acabei de apaixonando pelo sub! Toca muito e é lindo! :legal:

E tb pensei na possibilidade que depois eu possa colocar 2 L5" 15" e uma SD.2300 ou SD.1800 (se o sub aguentar).

Vocês sabem me falar qual módulo o L5 aguenta? Um T1600 ou SD.1800 é muito pra ele?

E se fossem 2? Uma SD.2500 ou SD.3000 eles aguentariam?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...