Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

¤¥»Ðiëgø«¥¤

D.I.Y - Corsa SPL - Agora sim.. SPL MESMO!

Recommended Posts

Postado em

opa...

Belo trabalho... estou com um projeto bem parecico com esse seu, so deve mudar os subs, que no meu caso e o extreme...

Por isso venho aki pedir uma ajudinha...

qnt litros a caixa do pw3 de 10? com reparticao entre os woofes?

Ancioso pelo video...

vlw

Abraco..

Postado em
opa...

Belo trabalho... estou com um projeto bem parecico com esse seu, so deve mudar os subs, que no meu caso e o extreme...

Por isso venho aki pedir uma ajudinha...

qnt litros a caixa do pw3 de 10? com reparticao entre os woofes?

Ancioso pelo video...

vlw

Abraco..

Opa.. quero ve o teu projeto tb... hehe, na verdade, a idéia inicial desse era 2 extreme de 15' ^^... mas como consegui os Nitro 1000... :rolleyes:

A caixa dos Pw3 foi feita com 17L livres pra cada.. selada e sem divisória.

Foi o que o pessoal aqui do fórum me recomendou.

E hoje.. sabadão.. lixa lixa lixa.. hehehe...

arredondei os cantos, passada massa nos parafusos e lixa...

acabei de dar a primeira demão de batida de pedra...

dsc00930x.jpg

Agora é esperar secar, pra amanhã passar mais duas e quem sabe segunda uma quarta! heheheh :blink:

Postado em

Amigo, parabéns pelo trabalho... só quem monta aos poucos sabe a trabalheira e a ansiedade...... os corsas são muito bons para trabalhar. Tive um igual ao seu mas era cinza chumbo..... som e motor de primeira na época.

Vc já instalou o alt de 120? Como fez?

Abraço, Marcelo.

Postado em

E como o Luciano falou.. o corsa foi pra passar os cabos...

Aí alguns momentos:

dsc00932r.jpg

dsc00933l.jpg

dsc00934.jpg

dsc00935y.jpg

dsc00936.jpg

dsc00939.jpg

dsc00941f.jpg

dsc00942.jpg

por hoje foi isso, começamos a mecher no encosto do banco traseiro e passei mais uma mão de batida de pedra na caixa dos MG... mais ainda não ta com a textura que eu quero.. amanhã vai a última [¨]

Charles Rafael: não consegui tirar foto aqui do rolinho porque a camera ficou no carro =/.. mas amanhã enquanto passamos outra demão, ja tiro foto dela no sol e do rolinho.

Valeu pessoal!

Postado em

Fala Diego tranquilo ?

Belo set o seu hein, e o diy tá show de bola :rever1: Parabens !

Mas eu tenho 3 duvidas...

hehe

1º -> Pq a caixa tem essa madeira por dentro ?

Aqui não tem ...

dsc00852z.jpg

Aqui tem !

dsc009242342z.jpg

Só por curiosidade :) hehe

2º -> Quanto custa uma lata dessa batida de pedra ? Fui numa casa de materiais de construção aqui perto de casa, e perguntei pro cara se tinha lá e ele nem sabia oque era :pirou: aheuahuehaeu

e 3º e ultima :) -> Quanto vc pagou nesses terminais de bateria dourados ? Curti eles, só que na Leo.sound tá 60$ o par, é esse o preço ?

Abraçoo

[]-[]

Postado em
Fala Diego tranquilo ?

hehe

2º -> Quanto custa uma lata dessa batida de pedra ? Fui numa casa de materiais de construção aqui perto de casa, e perguntei pro cara se tinha lá e ele nem sabia oque era :pirou: aheuahuehaeu

e 3º e ultima :) -> Quanto vc pagou nesses terminais de bateria dourados ? Curti eles, só que na Leo.sound tá 60$ o par, é esse o preço ?

Abraçoo

[]-[]

Opa.. beleza?

Respondendo intão

1º - A madeira ta pra diminuir a litragem da caixa, porque iria fazer com 70L.. mas falando com o técnico da Spyder, ele me garantiu que a de 62L era o ideal, e já serve de trava! hehehe

2º - Incríveis R$9,50 hehehe... pode ser que conheçam como emborrachamento talvez.

3º - Paguei R$65,00 nos 4 com o frete

Abraço!

Postado em

tente em auto peças ou lojas de tinta pra carro! batida de pedra eh tinta automotiva... nao vai achar em loja de material pra construção nao...

nesse meu novo projeto tb usarei batida de pedra... acabamento Fino... como o meu vai ser pra som interno e externo tb.. com certeza a melhor opção! alem da facil aplicação ser bem melhor que o carpete e principalmente do curvim onde uma vacilada na aplicação pode consistir em um desastre!! nossa 4 demaos? precisa de tudo isso? visto que pela suas fotos a caixa ja parece pronta! rs

Fala Diego tranquilo ?

hehe

Aqui não tem ...

dsc00852z.jpg

Aqui tem !

dsc009242342z.jpg

Abraçoo

[]-[]

Postado em
tente em auto peças ou lojas de tinta pra carro! batida de pedra eh tinta automotiva... nao vai achar em loja de material pra construção nao...

nesse meu novo projeto tb usarei batida de pedra... acabamento Fino... como o meu vai ser pra som interno e externo tb.. com certeza a melhor opção! alem da facil aplicação ser bem melhor que o carpete e principalmente do curvim onde uma vacilada na aplicação pode consistir em um desastre!! nossa 4 demaos? precisa de tudo isso? visto que pela suas fotos a caixa ja parece pronta! rs

Na verdade, eu comprei em loja de tintas em geral! hehehe..

a caixa dos subs ta com 3 demãos... na parte da frente e em cima tem 4 hehehe

a dos MG ta com duas.. alguns lugares 3... mas vo passa mais uma.. tenque fica Ótimo, bom não vai adiantar! heheheheh

Moldura dos ampli sendo cortada e medida, acho que à tarde coloco umas fotos do progresso.. infelizmente, pequeno pasmafaute

Postado em

Blz amigo Diego, vou esperar a foto do rolinho, também só vai dar pra pintar com a bate pedra lá pra quinta mesmo.

Batida de Pedra a 9,50 é só o ouro, aqui é 12,00 no lugar mais barato.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Blz amigo Diego, vou esperar a foto do rolinho, também só vai dar pra pintar com a bate pedra lá pra quinta mesmo.

Batida de Pedra a 9,50 é só o ouro, aqui é 12,00 no lugar mais barato.

Abraços

Charles Rafael

Eu ainda vo te bater heheehe.

Lembra que eu postei foto do rolinho pra você uma vez ja? acho Q ta no tópico meu antigo la.

O Diego ta usando o mesmo rolinho Q eu usei hehehehehe, quando eu falo o mesmo é os meus mesmo hauehauehuaeae.

A teus adesivo tãoa qui do lado ontem acabei esquecendo e hoje não achei envelope aqui que coubesse, amanha te mando com certeza, vou ter Q improvisar um envelope.

Edit: Vo te manda um rolinho dentro do envelope hehehe.

Postado em
Opa.. beleza?

Respondendo intão

1º - A madeira ta pra diminuir a litragem da caixa, porque iria fazer com 70L.. mas falando com o técnico da Spyder, ele me garantiu que a de 62L era o ideal, e já serve de trava! hehehe

2º - Incríveis R$9,50 hehehe... pode ser que conheçam como emborrachamento talvez.

3º - Paguei R$65,00 nos 4 com o frete

Abraço!

Ah entendi o pq da madeira agora... :)

Então deixa eu te falar onde vc comprou esses terminais ? poderia me dizer ? Pq na leosound tá 60$ + frete cada par =[

Ah e eu vou dá uma olhada num depósito maior tipo C e C ou Leroy, se não achar eu do uma olhada em algum auto peças tbm como o Rodrigo falou ...

abraçoo

[]-[]

vlw Rodrigo !

Se eu não achar num depósito grande tipo C e C ou Leroy, vou dá uma olhada nas auto peças por aqui ...

abraçoo

[]-[]

Postado em

Bem.. os conectores comprei com um user do fórum.. só nao lembro o nick :unsure:

Hoje pintei a última demão de batida nas caixas.. (eu acho) hehehe

Comprei as dobradiças, encarpetamos um dos lados do suporte dos amplis, arrancamos os falantes e fiação traseira, módulo booster que empurrava eles que ja veio quando comprei o carro, instalação do player, montamos as laterais do carro, fixamos os dutos e ja estão no suportes os amplificadores com o distribuidor.. acabando de fazer a fiação ali.

E como sempre.. algumas fotinhas neh...

dsc00947h.jpg

Amplificador para os Nitro 1000 :vts

dsc00949eys.jpg

Novo suporte do banco

dsc00951m.jpg

Pra não dizer que eu não trabalho tb né..

dsc00955.jpg

dsc00956lvg.jpg

dsc00954t.jpg

dsc00958a.jpg

Eeeesses tocavam.. cruzes, que gritaria! huahauhau

dsc00959y.jpg

Só esperando os subs

dsc00960z.jpg

O tão esperado... ROLINHO! hehehe

dsc00953l.jpg

Postado em
Eu ainda vo te bater heheehe.

Lembra que eu postei foto do rolinho pra você uma vez ja? acho Q ta no tópico meu antigo la.

O Diego ta usando o mesmo rolinho Q eu usei hehehehehe, quando eu falo o mesmo é os meus mesmo hauehauehuaeae.

A teus adesivo tãoa qui do lado ontem acabei esquecendo e hoje não achei envelope aqui que coubesse, amanha te mando com certeza, vou ter Q improvisar um envelope.

Edit: Vo te manda um rolinho dentro do envelope hehehe.

hehehehehhe, é que agora estou precisando usa-los, hehehehe.

Já tava achando que os adesivos estavam aqui na city, heheheh, mais tá sussa cara, eles chegando lá pra segunda fica bom, acho que vai chegar bem depois disso né?

Se desse pra mandar o rolinho era bom, já diminui meus gastos, hehehehhe.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Vlw amigo Diego pela fotodo rolinho, é como o amigo acima falou, ele parece uma bucha né? Quando seca a textura fica como se tivesse uns alto relevos tipo em bolinhas né? Diluiu a bate pedra com água? Me indicaram a usa-la misturada com cola o que acha?

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Vlw amigo Diego pela fotodo rolinho, é como o amigo acima falou, ele parece uma bucha né? Quando seca a textura fica como se tivesse uns alto relevos tipo em bolinhas né? Diluiu a bate pedra com água? Me indicaram a usa-la misturada com cola o que acha?

Abraços

Charles Rafael

isso ai!

Sobre diluir em água.. nao sei se é uma boa idéia.. o Luciano ai diluiu se nao me engano... mas tinha pintado ja antes.. eu fiz direto.. sem pintura.. e precisei passar bem grosso pra fechar bem... 4 camadas pra pegara textura bem e ficar fechadinho tudo!

Abraço

Postado em
isso ai!

Sobre diluir em água.. nao sei se é uma boa idéia.. o Luciano ai diluiu se nao me engano... mas tinha pintado ja antes.. eu fiz direto.. sem pintura.. e precisei passar bem grosso pra fechar bem... 4 camadas pra pegara textura bem e ficar fechadinho tudo!

Abraço

E sobre misturar com cola?

Gastou só 1 lata na tua caixa?

Na tua opnião tá bom do geito que tá, ou tu acha que se desses umas 2 camadas de tinta preto fosco esmalte sintético, com pistola pra pintura, por cima ficaria melhor?

Abraços

Charles Rafael

Postado em
E sobre misturar com cola?

Gastou só 1 lata na tua caixa?

Na tua opnião tá bom do geito que tá, ou tu acha que se desses umas 2 camadas de tinta preto fosco esmalte sintético, com pistola pra pintura, por cima ficaria melhor?

Abraços

Charles Rafael

2 Latas pras caixas...

Comprei mais uma lata agora, pra pintar o suporte dos ampli.. e alguns eventuais detalhes... R$9,00 ehehe

Misturar com cola? sei que resultado daria não hhahahah

Agora acho que se der uma camada de tinta antes, ajuda bastante a fechar.. dai é só passar umas duas demãos pra dar a textura...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...