Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Gustavo

Som treme terra!!

Recommended Posts

Postado em

Galera, Seguinte...

Comprei o som pro crossfox da minha coroa.

Cheguei lá e disse, quero montar um projeto para tremer tudo na rua, e disparar mta coisa mesmo.

Ai o cara me disse.. Bota 2ek de 12 700 rms mais um 1200d que vc não fica dentro do carro.

Na primeira semana eu curtia o som, como não sou acostumado, pra era só aquele som que batia tanto daquele jeito.

Depois fui me informando com vcs..

O filha da p*** não me engatou o módulo direto na bateria do cofre, que eu já tinha colocado ela própia pra som. uma de 90A.

mas 90A pra um 1200d mais o consumo elétrico? pff

Então adicionei mais uma no step, pq o step do crossfox é pendurado e fica o buraco do step livre em baixo da caixa.

Novamente nunca tinha visto um som tocar tanto, ainda mais que era meu uhsauhuhas.

Então apreendi que bateria é indispensável em um bom projeto.

Ai adicionei mais um mega-capacitor, porque piscava bem pouquinho com essas 2 baterias mas a voltagem caia mto. qual é a voltagem que o sistema permite? digo voltagem minima.

Agora, consegui derreter o engate(plug) negativo do 1200d, mandei trocar foi 150$ mango.

Certo, colocamos o módulo no carro e ele ligava o protech. mais uma vez conserto e ele trocou uma placa, agora liga o protec novamente na primeira porrada que sub dá.

To de saco cheio com esse som.

Estou pegando um celta 2005/2006 e quero montar um projeto novo.

Estou disposto a gastar R$4000,00 só no GRAVE.

Os agudos e bateria resolvo depois.

Preciso da ajuda de vocês, para me indicarem subs que tenham muito, mas muito spl.

Quero passar do lado de um carro de disparar o do lado, os 2 que tiverem na frente e os 2 que tiverem atrás.

Alexandre

Postado em

Seu intuito é só disparar alarmes dos outros? <_<

Agora papo real. Vc não vendeu suas baterias né? Bom projeto de graves com altíssimo SPL. Vc ainda tem as possibilidades de escolhar um par de Bravox E2k de 12" ou 15", um par de Bomber Destroyers de 12" ou 15" ou um par de Selenium Extreme de 12" ou 15"... Os E2k e Destroyers estão quase no mesmo patamar de preços.

De subs nacionais na minha opinião esses são os mais resistentes e potentes para isso, dessas marcas mais antigas.

Postado em

Ta meio dificil entender 100% mais ai vai uma dica.

Se derreteu o bone (entrada ou saida de energia) pode ser que os cabos sejam desbitolados (mais fino que divia), se tiverem desbitolados o cabo vira resistencia e esquenta.

Tem algum disjuntor ou porta fusivel ai ? Senão tiver põem.

Vc ta com duas baterias ou uma de 90Ah? Se tiver uma de 60 e uma de 90 ta ótimo.

Pra treme o chão acho que vc curte um black certo ? Coloca mais um E2k desse igual o seu de 700, que ja vi dois deles tocando e é mt forte.

E2k de 12 700W Rms tocam pra fora melhor que o de 15" (ja tive e sei o que digo)

E pra 2 E2k de 700W Rms eu colocaria um SD3000 que iria ficar mt ignorante. A unica coisa que se vc fizer isso 150Ah de bateria fica poco, experiencia propria com meu set. :legal:

Abs

[]-[]

Postado em
Ta meio dificil entender 100% mais ai vai uma dica.

Se derreteu o bone (entrada ou saida de energia) pode ser que os cabos sejam desbitolados (mais fino que divia), se tiverem desbitolados o cabo vira resistencia e esquenta.

Tem algum disjuntor ou porta fusivel ai ? Senão tiver põem.

Vc ta com duas baterias ou uma de 90Ah? Se tiver uma de 60 e uma de 90 ta ótimo.

Pra treme o chão acho que vc curte um black certo ? Coloca mais um E2k desse igual o seu de 700, que ja vi dois deles tocando e é mt forte.

E2k de 12 700W Rms tocam pra fora melhor que o de 15" (ja tive e sei o que digo)

E pra 2 E2k de 700W Rms eu colocaria um SD3000 que iria ficar mt ignorante. A unica coisa que se vc fizer isso 150Ah de bateria fica poco, experiencia propria com meu set. :legal:

Abs

[]-[]

Melhor pra fora no quesito de os graves se expandir mais de dentro do carro pra fora né de mala fechada?

Já ouvi um E2k de 12" mas não tava 100%, por isso não deu para tirar uma conclusão básica; já ouvi o de 15" e pra mim os E2k de 15" achei meio estranho as batidas, secas demais, mesmo a caixa com sintonia baixa.

Postado em

Se tem 4k só pra gastar em grave, escolha pelo menos um modelo que tenha QUALIDADE e não só porrada...

Essa é minha opinião.

O pessoal pode te indicar aí Fosgate, Kicker, MTX, etc....

Aí sim, com uma caixa adequada e bem alimentados, vc vai ver o que é grave/subgrave bom de se ouvir...

Nós temos mania de pensar apenas nos nacionais... mas hoje em dia com o comércio virtual isso já era!

Eu tenho 2 Fosgate P3, mas pra falar a verdade ainda não instalei <_< Baseado em videos do youtube simplesmente eu percebi que não podia escolher outro sub nessa faixa de preço...

Tem um user aqui do fórum, se não me engano é o Gui_Ma, que tem 1 desse no carro e já faz um estrago!

Dá uma olhada nos videos do youtube sobre os principais modelos que vc tá procurando que já dá pta ter uma idéia melhor.... fica mais fácil de escolher.

Postado em

Com 4000 so para grave eu botava 2x MTX 9515... Se sentir falta de grave, meu amigo, vc esta surdo!

De amp um Hifonics BXi 2610 axo que guenta... Ou um nacional, como SD 3000... Mas eu ficaria com o Hifonics...

Falow

Postado em

Ja que tem uma grana legal pra gastar e disse que bateria depois você colocar vou indicar 2 opções:

1ª - 2 Fosgate P3 + SD1800 (nem precisa falar né ?! SHOW de bola!! TOP)

2ª - 4 UXP Power ou 4 Pioneer 307 ou 308 + SD2500 (no caso dos 307 ou 308) ou SD3000 (no caso dos UXP);

Com qualquer uma se vai ter um gasto menor que R$4000 e vai ter um PUTA SOM....te garanto!!

Ou então se pode ser ignorante MESMO e pegar logo 2 MTX 9512 + SD5000 e ser feliz e destruir teu carro!! ^^

Boa sorte!! =D

Qq uma dessas 3 ae vai fazer revirar seu carro, garanto!!

Porem pra qq uma das 3 (se é que escolher alguma delas) pode ter no mínimo uns 250A pra "brincar" + alternador bom (90A a 120A) e cabos bem dimensionados e com uma bitola boa (25mm pra cima).

Flw, abraço e boa sorte! =D

Postado em
Ja que tem uma grana legal pra gastar e disse que bateria depois você colocar vou indicar 2 opções:

1ª - 2 Fosgate P3 + SD1800 (nem precisa falar né ?! SHOW de bola!! TOP)

Cara, eu comprei um T1200 (1.230w rms reais) pra empurrar os meus, será que é pouco????

Postado em
Melhor pra fora no quesito de os graves se expandir mais de dentro do carro pra fora né de mala fechada?

Já ouvi um E2k de 12" mas não tava 100%, por isso não deu para tirar uma conclusão básica; já ouvi o de 15" e pra mim os E2k de 15" achei meio estranho as batidas, secas demais, mesmo a caixa com sintonia baixa.

Sim com mala fechada o de 12" o grave "sai" bem mais.

O de 15" é só subgrave.

E realmente não pensei no caso mais com 4k da pra pensar em dois mtx 9515 (1 barão cada se buscar no paraguai) e um SD5000 (quase mil e oitocentos se não me engano) mais uma bateria pra segurar tudo isso (tenho uma aux de 170AH pro meu SD3000 e FAZ TODA A DIFERENÇA por 500 reais da moura) mais caixa MDF de 25mm pelo menos, cabos 35mm² e esquece porta malas rs

Fica mt gringo mesmo ... sub grave destroi OpO

Se tiver a grana e tiver disposição vai fundo :legal:

Postado em
Cara, eu comprei um T1200 (1.230w rms reais) pra empurrar os meus, será que é pouco????

Cara, FRACO acho que não vai ficar, creio que ficará legal, porém pelo que leio e vejo esses subs suportam bem mais doke os 500W RMS neles descritos.

Porem tipo, mesmo você tendo a T1200 (de 1230W RMS) se vai ter que ter bastante bateria e um alternador bom pra segurar ela, afinal, ela deu sim o específicado, até mais "1230W RMS", porém não se esqueça da alimentação que o Ernany utilizou, pode olhar lá: "...alimentação utilizada = 300ah de bateria mais 120a de alternador."

E dizem, DIZEM (não sou eu que to dizendo) que a Taramps não tem um subgrave muito legal, agora se é verdade ou não, ai ja não sei, pq EU mesmo nunca tive então não sei dizer!!

Mas creio que fique legal sim!!

Só testando pra ver né!! =D

Postado em
Cara, FRACO acho que não vai ficar, creio que ficará legal, porém pelo que leio e vejo esses subs suportam bem mais doke os 500W RMS neles descritos.

Porem tipo, mesmo você tendo a T1200 (de 1230W RMS) se vai ter que ter bastante bateria e um alternador bom pra segurar ela, afinal, ela deu sim o específicado, até mais "1230W RMS", porém não se esqueça da alimentação que o Ernany utilizou, pode olhar lá: "...alimentação utilizada = 300ah de bateria mais 120a de alternador."

E dizem, DIZEM (não sou eu que to dizendo) que a Taramps não tem um subgrave muito legal, agora se é verdade ou não, ai ja não sei, pq EU mesmo nunca tive então não sei dizer!!

Mas creio que fique legal sim!!

Só testando pra ver né!! =D

Cara, meu alternador é de 90Ah e vou usar a bat orig que dever ser de uns 55Ah + aux OPTIMA 75Ah (que DIZEM que equivale a uma bat de 150Ah).

E eu não sabia que um módulo podia dar mais ou menos subgrave que outro... pra mim ele só aumentava a potência e pronto....

Postado em
Com 4000 so para grave eu botava 2x MTX 9515... Se sentir falta de grave, meu amigo, vc esta surdo!

De amp um Hifonics BXi 2610 axo que guenta... Ou um nacional, como SD 3000... Mas eu ficaria com o Hifonics...

Falow

Cara.. a menos q ele more ao lado do paraguai... 3k morrem só nos MTX.... e qual amp de 1k vai tocar 2 T9?! :pirou:

Postado em

Quer um sistema pra tremer tudo?

Sem pena de perder a mala?

Fecha com 4 Protech Excursion como o ernany fez, põe um SD3000 pra empurrar.

Faz tratamento do carro com manta asfaltica..

Se quiser mais que isso, aí parte pros subs importados, vai de mtx + sd8000.

Postado em
Quer um sistema pra tremer tudo?

Sem pena de perder a mala?

Fecha com 4 Protech Excursion como o ernany fez, põe um SD3000 pra empurrar.

Faz tratamento do carro com manta asfaltica..

Se quiser mais que isso, aí parte pros subs importados, vai de mtx + sd8000.

A mala que se fo** ahusahusau, por mín não quero que caiba um parafuso sequer alem dos subs na mala.

Já que vc é um distribuidor da protech tenho certeza que vc sabe bastante do sub.

Ouço muito falar deles, mas nunca vi eles em lugar algum pra comprar..

preciso de 4 subs de 12.. mas quantos rms tem esses protech?

Qual o custo deles? será que cabe no celta ou no pegeout 206 sem arrancar os bancos?

Estou com um roadstar 1200d no carro..

Tipo, já queria por um módulo que comportasse um upgrade futuro..

Tipo, colocar um SD3000, ai depois compro mais um SD3000 pra tocar o 9512, ai ficaria um sd pra cada mtx.

Quero, daqui a um tempinho comprar 2 9512, mas agora com a aquisição do carro ta fo**..

Então gostei da tua dica, vou de protech mesmo.

O grave treme tudo mesmo?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...