Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dexinho

Meu MTX JH5512-04 morreu !!!

Recommended Posts

Postado em

Opa! Blz...

Esse negocio de garantia por queima é complicado...

Teoricamente nenhuma, fabrica teria o dever de trocar um falante por queima de bobina, pois se usado como manda o manual ele ñ deveria queimar...

Em + de 90% dos casos a fabrica só troca o falante pra ñ perder o cliente, pois o erro do mesmo...

Um cliente da loja uma vez conseguiu queimar um sub de 10 de 200rms uma vez com um booster de teoricos 90rms, moeu a bobina solto tudo as fios, isso era pura distorção... aafff

Tem outras quando o cara regula o som, e vem sub queimado, o cara pergunta se algeum mexeu nas regulagens... ha um amigo meu regulo pra tocar mais e "volume" do mudulo tava muito baixo e ele aumentou +... aham é... dai o sub q leva a culpa ou a loja q instalou...

Ñ to dizendo q é o caso do nosso amigo do topico, mas se saiu fumaça tem cheiro de distorção ai...

Abraço

Josias Bauer

Postado em
Não sei os outros, mas o TS5510-22 Aguentou muito bem os trancos que dei nele, distorção a mil, bass boost do amplificador no maximo, do player tb, loud ligado e sub 125 +6... Tocou horas sem problemas, pulando muito! Deveria estar com uns 10 a 15 cm entre o Xmin e o Xmax.... Meu ampli não tem led clip, mas nem precisava ter para saber que estava distorcendo hehe...

Com isso consegui fazer o teto da montana tremer :vts com um sub só, caixa dutada menor que recomendada (recomendam 45 litros, uso 32) e duto menor que o recomendado (faltam 10 cm do aeroalgumacoisa).

[]'s

TS5510-22 norris edition. O.O

Postado em
Foi igual o que aconteceu na loja onde trampo, o cara chegou com um modulo RF 10001bd e um T1 de 15'', uma semana queimou rsrsrsrsr, povim aki num sabe regular nem roadstar, e tem outra nem se quer pesquisaram sobre os aparelhos ou seja não sabiam de nada, eu pequisei mas nao falai nda pq era novato e talz, entao minha palavra nao seria nda, conclusão queimou, pagou 120 so pela bobina, ai queimou mais umas vezes, ai o cara cançou e colocou um 307 rsrsrsrsr.

É nessas situações que falantes tipo tomahawk fazem sua fama.. pois são extremamente resistentes às barbeiragens,... aí o povo solta logo: "É mto forte, bate pra caraleo"..

Postado em

galera daki a pouco vou postar uma foto do sub, a bobina soltou e os fios estao tudo enrolados passando um por cima do outro !!

pelos comentarios entao foi barberagem da instalaçao e falta do instalador me concientizar de como usar !!!

Postado em
TS5510-22 norris edition. O.O

Gostei do grave daquele jeito... Infelizmente tenho consciência que posso queimar o sub, então vou acabar colocando mais um na tentativa de alcançar um grave satisfatório =D

Quanto ao JackHammer, difícil falar de quem foi o erro, mas provavelmente não foi do fabricante. De qualquer forma, sempre existem reparos =D

Postado em
Gostei do grave daquele jeito... Infelizmente tenho consciência que posso queimar o sub, então vou acabar colocando mais um na tentativa de alcançar um grave satisfatório =D

Quanto ao JackHammer, difícil falar de quem foi o erro, mas provavelmente não foi do fabricante. De qualquer forma, sempre existem reparos =D

A culpa foi do amp q não conseguiu mandar sinal LIMPO pro sub.. e do instalador que não te informou disso!

Eu no teu lugar faria basicamente 3 coisas:

1) troca de estalador

2) faz uma caixa DUTADA

3) um amp melhorzin (com alimentação e etc)

Postado em
Eu, no teu lugar faria só 1 coisa:

Do It Yourself!

Estude mais um pouquinho e monte voce mesmo seu som .. nao tem preço ver que voce montou e que ta bem feito ..

é o que vou fazer no meu próximo carro, agora esse ja esta tudo instalado !!

agora pq voces estao me recomendando a caixa dutada ao invez de selada ?

Postado em

Galera boas novas [-]

Liguei hoje para o Wagner e ele me disse que muitos desse sub que ele vendeu queimou, inclusive o meu sub era o ultimo que ele tinha no estoque e nao vai vender mais desse modelo, e ele tinha testado o sub antes de me enviar justamente para ver se queimava mas so veio queimar na minha mao, ele pediu para eu enviar o sub pra ele e escolher outro OpO e pagar a diferença !!

Fiquei mais tranquilo agora, e fiquei muito satisfeito com o atendimento da Som curitiba !! :legal::rever1:

Postado em
Galera boas novas [-]

Liguei hoje para o Wagner e ele me disse que muitos desse sub que ele vendeu queimou, inclusive o meu sub era o ultimo que ele tinha no estoque e nao vai vender mais desse modelo, e ele tinha testado o sub antes de me enviar justamente para ver se queimava mas so veio queimar na minha mao, ele pediu para eu enviar o sub pra ele e escolher outro OpO e pagar a diferença !!

Fiquei mais tranquilo agora, e fiquei muito satisfeito com o atendimento da Som curitiba !! :legal::rever1:

o que tenho a falar é simplesmente isso ao Wagner :rever1::rever1::rever1:

Postado em

aproveitando o topico galera,

o que vocês acham, eu pegar um kicker crv 12" D2 400w ou um uxp power 12" d2 500w ?

visando tentar aproveitar a minha mesma caixa 45L mdf 20mm

Postado em

Ah sorte que conseguiu trocar eim.. mas sinceramente, acho que todo mundo aqui sabe que vc montar o som e ja sair fritanto é loucura.. ahahahhaha... e P1Y no vol. 53 é pedir pra queimar mesmo.. hehehehehhe..

Boa sorte no próximo set....hehehehhe..

AbraçoSS

Postado em

o que vocês acham, eu pegar um kicker crv 12" D2 400w ou um uxp power 12" d2 500w ?

Cara, nao sei te dizer qual é melhor....mas sei que os 2 subwoofers são FERA demais...só leio comentários bons tanto do Kicker quanto do Bravox.

Sei la...seja patriota e use BRAVOX !! ^^

Flw, abraço! =D

Postado em

Essa caixa selada tá com quantos litros? É a recomendada pelo manual?

Sua caixa deve tá com o QTC muito baixo, tornando o Vb alto (volume interno), esse sub é de 300Wrms né? Recebendo 140Wrms a mais e com distorção, causou o assassinato do sub.

Postado em

[

Aonde eu montei meu som tem um cliente lá que ja queimou 3 vezes um Imortal da Audiobahn de 15" o instalador chegou a arrancar o ganho o bassbost mas nao resolve o cara tem mao de r@#a, e tbm tem grana pq toda vez que queima ele paga uma grana preta no reparo do sub.

É como foi dito acima, se tem som tem que apreciar com moderação, saber tocar o bixo! falo por experiencia propria eu ja queimei um nitro e sem o quanto doi no bolso... Depois disso e claro com a ajuda do pessoal aqui do forum eu sei até aonde eu posso ir com o meu som!

boa sorte com seus subs! Espero que o pessoal aonde vc comprou seja Muito legal e troque seu sub.

abraços!

Postado em

Bom cara vi q o wagner trocou o sub, agora se possivel pegue um da linha thunder os mais antigos aquentam mais pauleira, cara tem sempre um limite q se pode utilizar tranquilo e sempre q instalar sempre use mais baixo por um tempo até ele amaciar..... abss

Postado em

sub 400 rms pra guentar clip constante?

so conheço um:pioneer cara preta !

Postado em

Galera, vou de bravox mesmo, se der alguma mer** fica mais facil mandar para a fabrica, muito obrigado pelos comentarios e pelas dicas, e fica mais um topico ai de referencia sobre como queimar um sub hehehehe !!! :vts

agora eh so esperar meu uxp chegar !! [¨]

Postado em
Galera boas novas [-]

pow bicho... q rox!!

Se for de mtx, foge desses novos! tenta os "quase old school"... 7512, 8512, 9512... =) Ou até mesmo o kicker ou uxp, como citastee!

gostei.. nego n sabe usar som.. ta parecendo eu nas e2k.. so bate gostozo qando clipa!@! KKKKKKK e da nisso coitado do waggner vai falir assim

Como foram muitos que deram problema, acredito que ele vai entrar em contato com a distribuição da mtx pra fazer devolução do lote!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...