Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lgmsou

Qual o sub nacional que tem o maior Xmax???

Recommended Posts

Postado em

Recentemente um promotor em minha cidade colocou uma lei contra som automotivo. Meu paredão agora ficou só pra animar eventos. Tô pensando em pegar um carrinho pequeno pra mim emontar um sonzin interno, mais com grave muito forte, aqueles estilo Steve Meads, só que naum é pra competir, é só ora curtir. pa competir ou fazer muito barulho, tô comprando uma F250 até julho e vou botar 24 de 12 na carroceria, mais 8 tornado de 18 em caixas trapezoidais no chão pra sub, e queria a opnião de vc sobr qual sub nacional com mais Xmax pq eu acho bonito é o funcionamento, mais claro que tem que ser um sub bom, que me dê ótimos resultados.

Ajudem!!!

Postado em

Realmente.. tinha esquecido do edx! Cá entre nós.. ow subzin parrudo! Pena custar TÃO CARO... um usado é NO MINIMO 600,00 e mesmo assim vende rápido! (600,0 = barato)

Postado em
edx com certeza, vi hj um novo na caixa por R$900,00 conto.

viu? era disso q eu tava falando! com o preço de 2edx vc pega um MTX t9, kicker L7 ou até JL w7

Postado em

estes dias vi um EDX com a "aranha" rasgada no pé da bobina... o sub era tocado por um 1200d da roadstar... pq sera que rasgou?? existe varios relatos de subs da bravox que rasgam a centragem... eu fico com medo pq acabei de comprar dois UXP power novos... que.. apesar do xmax ser apenas 8mm... parece ter uma excursao maior que de um protech excursion que é 17mm....

por falar em EDX. eita falante pesado...

Postado em
estes dias vi um EDX com a "aranha" rasgada no pé da bobina... o sub era tocado por um 1200d da roadstar... pq sera que rasgou?? existe varios relatos de subs da bravox que rasgam a centragem... eu fico com medo pq acabei de comprar dois UXP power novos... que.. apesar do xmax ser apenas 8mm... parece ter uma excursao maior que de um protech excursion que é 17mm....

O Xmax é a altura do enrolamento da bobina que fica pra fora do GAP.

O Excursion tem 17mm de Xmax, basta desmontar um e medir!

Se o seu UXP power está deslocando mais com a mesma potência, é sinal que ele tem uma maior compliância, isto é, tem a suspensão mais "mole"!

Abraços

Rafael

Postado em
O Xmax é a altura do enrolamento da bobina que fica pra fora do GAP.

O Excursion tem 17mm de Xmax, basta desmontar um e medir!

Se o seu UXP power está deslocando mais com a mesma potência, é sinal que ele tem uma maior compliância, isto é, tem a suspensão mais "mole"!

Abraços

Rafael

Por isso que no MTX T9, dá pra ver uns 3 dedos de bobina pra fora do gap! isso pq o sub tem uma ventilação enoorme e dá pra ver a bobina literalmente! =) rsrrs

Postado em

eu acho que o edx é que tem mais xmax sim!

mais é o edx 12d4 ... o 12d2 tem só 19mm ....

d4

Potência RMS: 1500W RMS

Potência máx: 3000W máx

Bobina(s): BD 2x4 Ohms

Diâmetro: 12 polegadas

Peso: 30Kg

Dados técnicos:

Impedância 4+4 (ohms)

Sensibilidade 86,5 (dB/W/m)

Freqüência Ressonância 30 (Hz)

Gama de Resposta 20-1K (Hz)

Potência Máxima 3000 Wmax

Potência Nominal 1500 Wrms

Qts 0,3

Qms 9,8

Qes 0,31

Vas 33 litros

XMáx 25 mm

Re 1,7 ohms*

Sd 0.0552 m²

Levc 1,92 @1kHz(mh)

Krm 89,7 m Ohms

Kxm 1,36 mH

Erm 0,55

Exm 0,214

Mms 311,6 g

d2

Potência RMS: 3000W RMS

Bobina(s): BD 2x2 Ohms

Diâmetro: 12 polegadas

Peso: 30Kg

Dados técnicos:

Impedância 2,0 + 2,0 (ohms ± 10%)

Sensibilidade 91 (± 2dB/m/2,83v)

Freqüência Ressonância 35 (Hz ± 15 %)

Gama de Resposta 25 - 1000 (Hz)

Potência Máxima 6000 Wmax

Potência Nominal 300 - 3000 Wrms

Qts 0,23

Qms 11,7

Qes 0,24

Vas 44,5 litros

XMáx 19 mm

Re 0.9 ohms*

Sd 0.0552 m²

:legal:

Postado em

Ouvi dizer que esse sub (EDX) não tem musicalidade nenhuma... é verdade?

Sem falar que, como já disseram, não vale pagar esses valores que estão custando os subs nacionais como EDX, Extreme, etc se tem coisa muito melhor (importados) pela mesma faixa de preço....

Eu mesmo estava pra comprar 2 extreme e quando percebi que tava o mesmo preço que o fosgate p3 não pensei duas vezes....

Postado em
mas blom vc acha q 1 T9 toca mais que 2 edx?

Cara.. o edx dá mais SPL que um T9 12'... 2 edx certamente vão tocar um tiquin mais q o T9 15'...

Mas isso em SPL BRUTO.. pq o mtx toca forte e com muuuita musicalidade! Tpw.. a diferença de preço entre 2 edx e um T9 15' é mínima.. assim como o custo! Então, vai de MTX que, além de consumir menos pra gerar um SPL similar, toca com mto mais qualidade, desce mto mais... enfim... é outro sub!

Mas o edx tem um baita SPL sim!

Postado em
Cara.. o edx dá mais SPL que um T9 12'... 2 edx certamente vão tocar um tiquin mais q o T9 15'...

Mas isso em SPL BRUTO.. pq o mtx toca forte e com muuuita musicalidade! Tpw.. a diferença de preço entre 2 edx e um T9 15' é mínima.. assim como o custo! Então, vai de MTX que, além de consumir menos pra gerar um SPL similar, toca com mto mais qualidade, desce mto mais... enfim... é outro sub!

Mas o edx tem um baita SPL sim!

foi so curiosidade msm pq quando eu sair do meu RE se eu vou direto pro XXX ou um Beyma XMAX.

boa sorte ai e ve se vc encontra alguem querendo trocar o amplificador com vc tambem rsrs...

eu imaginei que spl 1 T9 so nao daria conta de 2 edx, mas musicalidade nao é o forte dos bravox com mais potencia ne.

Postado em
Por isso que no MTX T9, dá pra ver uns 3 dedos de bobina pra fora do gap! isso pq o sub tem uma ventilação enoorme e dá pra ver a bobina literalmente! =) rsrrs

e tem um radiador de aluminium enorme envolvendo a bobina, parece aqueles resfriadores de filtro de oleo que uns caras inventaram outro dia ai, que colocam por fora do filtro do carro rsrs

Postado em

Ernany, realmente tive 2 problemas com o tal do rasgado no centro!

A prova disto esta na foto abaixo!

Mais para estourar um EDX, foi preciso MUITA potencia!

Colocamos o Taramp's T4.2kw 2ohms trabalhar em 1 ohm! Ligando o EDX 2+2 em paralelo!

Dai o Taramp's quase que dobra a forca neh!

nao deu outra!!! BUUUFFF... uiehuieahiuha

atgaaaas3t7bzonnxftd3it.th.jpg

Abracos!

Postado em
e tem um radiador de aluminium enorme envolvendo a bobina, parece aqueles resfriadores de filtro de oleo que uns caras inventaram outro dia ai, que colocam por fora do filtro do carro rsrs

Cara.. num sei se o seu tb sofre desse mal.. mas o meu esquenta o imã rapidin! Eu sei q o sinal tá 100% clipado mas... são 1000wrms "apenas"... e o imã demora muuuito a resfriar... também, com uma massa daquelas.. fora que ele é tooodo fechado! =S é normal isso? (ele esquentar um bocado.. e demorar mtoo a resfriar)

Postado em
Ernany, realmente tive 2 problemas com o tal do rasgado no centro!

A prova disto esta na foto abaixo!

Mais para estourar um EDX, foi preciso MUITA potencia!

Colocamos o Taramp's T4.2kw 2ohms trabalhar em 1 ohm! Ligando o EDX 2+2 em paralelo!

Dai o Taramp's quase que dobra a forca neh!

nao deu outra!!! BUUUFFF... uiehuieahiuha

atgaaaas3t7bzonnxftd3it.th.jpg

Abracos!

E aí Cris belezz?

vc mandou quase 8k no0 sub em free air ou na caixa? rs... deve ter ficado em brasa o bixo kaka

abrax

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...