Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anderson22

[Fotos]Campeonato de Som em Natal-RN

Recommended Posts

Marcelo, tem que ver tbm que quando Alan vai montar um paredão pra divulgar a loja dele, ele não quer passar uma imagem negativa.

Por isso que eles tocam forte demais!

Quero só ver como vai ser o rendimento do novo paredão com 48 Eros 2.2k que ele ta terminando pra rolar na vaquejada de Mossoró proximo fds.

Só vejo gente aí dizendo que paredão com falantes de 12" é sinônimo de POC POC POC... e pelo que eu conheço o Alan, muita gente vai mudar esse conceito depois que ouvi tocando o novo paredão da Mister Som.

 

 

acompanhando, bunito de se ver esses paredões...muito show.

 

vendo e babando nas fotos... OpO

 

abs.

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcelo, tem que ver tbm que quando Alan vai montar um paredão pra divulgar a loja dele, ele não quer passar uma imagem negativa.

Por isso que eles tocam forte demais!

Quero só ver como vai ser o rendimento do novo paredão com 48 Eros 2.2k que ele ta terminando pra rolar na vaquejada de Mossoró proximo fds.

Só vejo gente aí dizendo que paredão com falantes de 12" é sinônimo de POC POC POC... e pelo que eu conheço o Alan, muita gente vai mudar esse conceito depois que ouvi tocando o novo paredão da Mister Som.

 

Vou dar minha humilde opinião pelo que eu houvi tocando e não pelo que os outros dizem.

Eu até gosto do som dos paredões de 12", mas tenho convicção que com falantes de 18" e mesma potência aplicada, os de 18" tocam mais forte e mais longe.

Lógico que o paredão da Mister Som com 48 autofalentes vai tocar muito, mas vou exemplificar oque estou falando.

 

6 AF de 12" da uma area de cone de 72", a mesma área de 4 de 18".

Vamos supor que os falantes sejam da mesma marca e de 1000rms cada um.

O paredão com AF de 12" iria precisar de 6000rms, e o de 18" iria precisar somente de 4000rms e toca bem mais!

 

A area de cone de 48 AF de 12" daria para ter 32 AF de 18".

Eu não tenho dúvidas que 32 AF de 18" bate mais e melhor aplicando menos potencia que 42 AF de 12".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como falar de paredão sem falar do caradosom...

 

pesou em paredão ele ta no assunto dando opiniões e sugestões, e axo que é o cara mais aprofundado nesse assunto aqui do forum, quando eu for montar o meu vc jah sabe pra quem vou correr neh???kkkk

 

entaum deixa eu fazer uma pergunta... essas hb são quantos falantes por unidade????

qual a faixa de resposta dela ????

só compensa com acoplamento????

estou pensando numa humilde carretinha e nela terá un 6 de 15 ou 18 compensaria???

 

outra coisa pq esse pessoal da mister som saiu da hb???? vai montar canhão duplo pq?????? tem mais rencimento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como falar de paredão sem falar do caradosom...

 

pesou em paredão ele ta no assunto dando opiniões e sugestões, e axo que é o cara mais aprofundado nesse assunto aqui do forum, quando eu for montar o meu vc jah sabe pra quem vou correr neh???kkkk

 

entaum deixa eu fazer uma pergunta... essas hb são quantos falantes por unidade????

qual a faixa de resposta dela ????

só compensa com acoplamento????

estou pensando numa humilde carretinha e nela terá un 6 de 15 ou 18 compensaria???

 

outra coisa pq esse pessoal da mister som saiu da hb???? vai montar canhão duplo pq?????? tem mais rencimento?

Primeiramente, quero agradecer pela consideração do amigo!

 

Vamos por partes pra que todos entendão meu parecer:

 

1ª - As HB´s usam 2 falantes em cada unidade, sendo de 15" ou de 18".

 

2ª - Respondem de 40hz até 200hz

 

3ª - Recomendo o uso de no mínimo 2 unidades, pois já há um bom acoplamento, mas o recomendado é de 4 unidades para um grave "arrasa-quarteirão"

 

4ª - Numa carrocinha, 2 unidades ja fariam com 4 falantes de 18" bem alimentados faria muito neguinho com 08 falantes de 18" em dutadas comer poeira.

 

5ª - A Mister Som deixou de usar as HB´s por um simples detalhe: no mesmo espaço(leia-se altura) que antes usavam antes 12 falantes de 18", com os canhões duplos usa-se 24 falantes de 18". Simples né? Apenas as caixas têm o dobro da profundidade, mas quando usa-se carrocinha de 2 eixos, isso não é problema.

 

Abração amigos!

 

Diógenes Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

teria alguma possibilidade de usar um subão da protech em uma hb??? ou até mesmo com wpu ???

 

seria um ótimo custo beneficio heim..

 

essa caixa canhão naum me agradou muito não, tudo bem que vi 1 vez só em um campeonato aqui perto era uma camera dutada de aproximadamente uns 40 litros e uma corneta de uns + ou - 1 metro e estava usando o hpx snake

 

e qual caixa vc montaria um set onde suas limitaçoes no grave seria no maximo 8 de 15 ow 18 + 8 de10 ow 12 + uns 4 a 6 driver + st ????

 

é necessario processador???? ow um bom cross resolveria???

 

estou perguntado pois aqui na minha região naum paredoes tão grandes, e até o meio do ano quero minha carrocinha tocando !!!!!

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
teria alguma possibilidade de usar um subão da protech em uma hb??? ou até mesmo com wpu ???

 

seria um ótimo custo beneficio heim..

 

essa caixa canhão naum me agradou muito não, tudo bem que vi 1 vez só em um campeonato aqui perto era uma camera dutada de aproximadamente uns 40 litros e uma corneta de uns + ou - 1 metro e estava usando o hpx snake

 

e qual caixa vc montaria um set onde suas limitaçoes no grave seria no maximo 8 de 15 ow 18 + 8 de10 ow 12 + uns 4 a 6 driver + st ????

 

é necessario processador???? ow um bom cross resolveria???

 

estou perguntado pois aqui na minha região naum paredoes tão grandes, e até o meio do ano quero minha carrocinha tocando !!!!!

 

abraços

 

amigao, processador tem 4 coisas q crossover nenhum tem, que é limiter, thresold, cortes precisos, e delay

isso ai eh mto importante em som grande, que cancelamentos podem facilmente existir

abraçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
teria alguma possibilidade de usar um subão da protech em uma hb??? ou até mesmo com wpu ???

 

seria um ótimo custo beneficio heim..

 

essa caixa canhão naum me agradou muito não, tudo bem que vi 1 vez só em um campeonato aqui perto era uma camera dutada de aproximadamente uns 40 litros e uma corneta de uns + ou - 1 metro e estava usando o hpx snake

 

e qual caixa vc montaria um set onde suas limitaçoes no grave seria no maximo 8 de 15 ow 18 + 8 de10 ow 12 + uns 4 a 6 driver + st ????

 

é necessario processador???? ow um bom cross resolveria???

 

estou perguntado pois aqui na minha região naum paredoes tão grandes, e até o meio do ano quero minha carrocinha tocando !!!!!

 

abraços

Olha, pra vc eu usaria a receita infalível:

08 Wpu 1805 em caixas HB

08 Wpu 1205 em Caixas Cornetadas

04 D405 em cornetões HL4750

08 St302

 

E ja foi! Encosta de lado pra sentir o que é pressão!

 

carrocinha.jpg

 

 

Abração amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OHH Caraiuuu olha meu som ai !!! esse é o clonee Vai fica igualzinho hehehe

 

 

agora o do mister som com as HB 18 é o irmão mais veio do meu kkkk só 4 vez o qiue eu tenho eu acho kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, claro que podemos usar os EXCELENTES falantes WPU.

E na parte de médio-grave os 312 se encaixam perfeitamente!

Eu fiz o projeto e poderia ter usado qualquer falante alí no desenho! É apenas meramente ilustrativo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem que nas HB pode colocar qualquer falante que toca!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dizem que nas HB pode colocar qualquer falante que toca!!!!

 

 

como assim???

 

pode trocar o falante sem aterar as medidas da caixa????]

 

queria saber a diferença entre uma dessas tocando com wpu e subão 600

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dizem que nas HB pode colocar qualquer falante que toca!!!!

 

Tocar, toca! Falante toca até no teu colo! Agora, pra tirar 100% dele.. nessa caixa, só WPU ou SW1P! Qualquer falante que coloque, pode gerar resultado bom ou não.. mas é uma loteria! Os que são certeza de sucesso são os da selenium, que é pra eles que essa caixa foi projetada!

 

Assim como snake tb tem seus projetos, que foram feitos pros seus falantes.. mas qualquer outro falante tocaria ali! Só que, 100% vc só tira com snake! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum.... parece uma boa briga ae heim

 

sinceramente!!!! vou pagar pra ver essas caixas tocando

 

e juro que quero experimentar com protech!!!

 

se tiver alguem que conheça fale sobre hb e as experiencias que tiveram!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hum.... parece uma boa briga ae heim

 

sinceramente!!!! vou pagar pra ver essas caixas tocando

 

e juro que quero experimentar com protech!!!

 

se tiver alguem que conheça fale sobre hb e as experiencias que tiveram!!!

 

O finado guto (rsrs) fez um projeto pra elas com protechs.. o ganho é interessante! ;) E as medidas, cabem num carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera me respondão uma dúvida q eu tenho, o grave dos wpu ...05 é no estilo sw1p ou é no estilo dos wpu ...09 q são mas secos????

Ah o guto fez sim o projeto da caixa só q n ficou 100%, ele teve q mudar o projeto umas 3 vezes e n acertou 100%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O finado guto (rsrs) fez um projeto pra elas com protechs.. o ganho é interessante! ;) E as medidas, cabem num carro!

 

corneta invertida??? se for aquilo é um lixo, eu fiz e nao deu nada, só treme a caixa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
corneta invertida??? se for aquilo é um lixo, eu fiz e nao deu nada, só treme a caixa..

:pirou: hauahsauhsuahsh

 

quando eu disse ``elas ´´ eram sobre as HB !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kra sinceramente na minha opinião a galera manda muito mal na montagem desses paredões.

A galera gasta num sei quantos k em equipamentos top e botam tudo em dutadas, rapaz no dia q eu tiver decidido a fazer uma carretinha sem dúvidas boa parte do $$ investido será em caixas profissionais, aposto q se a galera fizessem esses paredões ai botassem 8x 18sw1p em 4 caixas hb1805c1 iriam da um banho nesses sets, e quanto a carretinha do hulk se eles usasem 16x 18sw1p nessas caixas iriam dar um banho nesse set atual com 24 falantes.

(Falo em sw1p porque a hb1805c1 foi projetado para ele.)

 

 

Cara, andei pesquisando um pouco sobre esses paredões da LM, e pelo menos o antigo deles, era composto por caixas HB e olhando bem para a foto do "Hulk" parece que por tras existem caixas HB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou dar minha humilde opinião pelo que eu houvi tocando e não pelo que os outros dizem.

Eu até gosto do som dos paredões de 12", mas tenho convicção que com falantes de 18" e mesma potência aplicada, os de 18" tocam mais forte e mais longe.

Lógico que o paredão da Mister Som com 48 autofalentes vai tocar muito, mas vou exemplificar oque estou falando.

 

6 AF de 12" da uma area de cone de 72", a mesma área de 4 de 18".

Vamos supor que os falantes sejam da mesma marca e de 1000rms cada um.

O paredão com AF de 12" iria precisar de 6000rms, e o de 18" iria precisar somente de 4000rms e toca bem mais!

 

A area de cone de 48 AF de 12" daria para ter 32 AF de 18".

Eu não tenho dúvidas que 32 AF de 18" bate mais e melhor aplicando menos potencia que 42 AF de 12".

 

Amigo por favor... "polegada" é unidade linear, área é bidimensional... daonde que "6 AF de 12" da uma area de cone de 72", a mesma área de 4 de 18"" .

Os alto falantes são redondos certo? 12" é o diametro, certo? então teremos um raio de 6" logo a área (SD, do inglês Surface Dimension) é 6" x 6" (vulgo 6" ao quadrado) multiplicado pela constante Pi e no 18" seria 9" x 9" x pi. Faça as contas.... na realidade é um pouco superior pois como o próprio nome diz é um "cone" ou segmento de cone mais a área da calota central.... mas essa é oooutra história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...