Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anderson22

[Fotos]Campeonato de Som em Natal-RN

Recommended Posts

Vou botar as fotos e os comentários sobre os sons que houvi tocando.

Vou começar logo criticando o meu para minguém vir falando que puxei sardinha para algum lado.

 

 

O grave tocou muito bem mas o MA e MG não estavam acompanhando nem de perto.

O cd tava queimando e estava tocando direto do Notbook sem equalização

Vou dar uns ups nos MA e vou mudar a instalaçãos dos MGs.

DSC00388-1.jpg

 

 

 

Não houvi tocando.

DSC00400-1.jpg

 

Não houvi tocando.

DSC00401-1.jpg

 

Não houvi tocando.

DSC00402-1.jpg

 

Não houvi tocando.

DSC00403-1.jpg

 

Forte com bastante qualidade, mas o volume esta baixo.

DSC00404-1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruto, mas com pouco SPL, ficou atraz de uma saveiro com 8 Snake de 12".

Ao meu ver as 2 pickups montadas na savox foram prejudicadas pelo tablado que não cambiam elas em cima e a torre de som ficou com -20º inclinado com relação ao RTA.

DSC00405-1.jpg

 

Tive a mesma impressão com relação a outra pickup deles.

DSC00406.jpg

 

Não vi tocando direito, só vi medindo e achei fraco.

DSC00407-1.jpg

 

Não houvi tocando.

DSC00408.jpg

 

Som bastante surrado e rodado aqui em Natal, mas fiquei besta, deu quase 143dbs.

DSC00409.jpg

 

Esse me decepcionou com força, grave muito fraco agudo D+ e distorcido.

Tinha tudo para ser bem melhor.

DSC00412.jpg

DSC00413.jpg

 

Não houvi tocando.

DSC00414.jpg

 

Muito forte e com muita qualidade.

DSC00415.jpg

 

Esse 12V deixou todos de bobeira e emtubou todos.

Coisa muito bruta, mas deixa um pouco a desejar no sub grave.

DSC00416.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse paredão ai do final tá com a caixa cornetada e dutada, deve ta tocando show......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
CARA BLZ ME DIZ AI OQ VC ACHOU DOS SNAKE TOCANDO TANDO OS DE 12 COMO OS DE 15

 

Cara, gosto bastante dos snake, mas infelizmente só vi esse com os 6 de 18" tocando e não me gradou, mas isso pode ser devido a regulagem, erro de projeto ou alguma outra coisa menos a qualidade do auto falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito forte e com muita qualidade.

DSC00415.jpg

 

Esse 12V deixou todos de bobeira e emtubou todos.

Coisa muito bruta, mas deixa um pouco a desejar no sub grave.

DSC00416.jpg

 

ROBSOM de Fortaleza CE

Mostrando a força e qualidade dos sons do Ceará.

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rob som mostrando que atualmente é o melhor som de fortaleza

imagine se o paredao do rolsavo tambem tivesse ido (tambem foi feito no robsom)

ATgAAAAi-UEluEdejdep_DQO5lQw8pts5aAZUj93Ze2hxZxBMa-0-jtA23x0vkwtTaaYL4wkRQaNFrnaOj3iQesjMRdAAJtU9VD0ckhOKNnaSqCnly9rKbeuUhA-MA.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,pra ver como percepcao de som muda de um pra um,o subgrave do paredao do Robsom pouco??Pelo amor de Deus,nunca ouvi um trio com tanta pressao...que horas vc chegou por la?

 

EDIT:O paredao do Rob Som deixou a desejar em medio grave e os medios estridentes,mas falta de subgrave nunca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coisa muito bonita de se ver, muito bruto....

 

parabens pelas fotos.

 

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra esses sons q vc falou q n gostou tipo os 6x 18" e o paredão da robsom tem muita capacidade mas pode ter faltado uma boa regulagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pessoal não brinca em serviço ai em cima em hehe

 

só coisa top :rever1:

 

edit: quando falo ai encima digo ai pelo norte hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara,pra ver como percepcao de som muda de um pra um,o subgrave do paredao do Robsom pouco??Pelo amor de Deus,nunca ouvi um trio com tanta pressao...que horas vc chegou por la?

 

EDIT:O paredao do Rob Som deixou a desejar em medio grave e os medios estridentes,mas falta de subgrave nunca...

 

pode ser pq essa caixa de MG que ele colocou é nova, geralmente se utiliza selada e cornetada por aqui... essa com duto é a primeira que eu vi....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pode ser pq essa caixa de MG que ele colocou é nova, geralmente se utiliza selada e cornetada por aqui... essa com duto é a primeira que eu vi....

Ivo, esses dutos que aparecem na foto servem apenas como um auxílio na refrigeração da bobina dos falantes de médio-grave.

Fora isso, não há vantagem alguma em usar dutada pra médio-grave, sendo a caixa cornetada ou não.

Abração amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei daqueles hinor de 8", com suspenção costurada...

 

qual é o modelo dele ?????

 

 

* tava na parati quadrada !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ivo, esses dutos que aparecem na foto servem apenas como um auxílio na refrigeração da bobina dos falantes de médio-grave.

Fora isso, não há vantagem alguma em usar dutada pra médio-grave, sendo a caixa cornetada ou não.

Abração amigo!

 

sei nao eim, olha a diferença da caixa da saveiro pra do paredão, o cone da saveiro fica mais exposto...

 

e outra coisa, se é pra refrigerar pq nao coloca uma chapa de aço atrás, em vez de fechar com madeira mesmo?

 

ai dava uma ajuda boa né na refrigeração..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ivo, esses dutos que aparecem na foto servem apenas como um auxílio na refrigeração da bobina dos falantes de médio-grave.

Fora isso, não há vantagem alguma em usar dutada pra médio-grave, sendo a caixa cornetada ou não.

Abração amigo!

 

 

Amigo Diógenes.

 

Discordo que os dutos são apenas para refrigeração da bobina.

Ao menos pelos testes que tenho feito.

Com eles se tem um maior ganho na faixa de graves, que dependendo do modelo do falante utilizado e da forma da montagem estou percebendo um aumento de spl.

 

Obs: É o que tenho percebido em testes em sistemas pequenos. Não sei se ajuda em sistemas de grande porte, pois ainda não testei nestes. É que aqui no sul não se monta todo dia trios grandes. Melhor dizendo, é bem raro, se comparado com o norte.

 

Abraço

 

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns pelas fotos! Mto som bonito!

 

mas pq tinham muitos desligados?! O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sei nao eim, olha a diferença da caixa da saveiro pra do paredão, o cone da saveiro fica mais exposto...

 

e outra coisa, se é pra refrigerar pq nao coloca uma chapa de aço atrás, em vez de fechar com madeira mesmo?

 

ai dava uma ajuda boa né na refrigeração..

Ivo, ja usei placas de alumínio, mas de aço nunca usei.

Com uma placa de alumínio vi que há uma dissipação enorme do calor gerado pelo conjunto magnético e consequentemente o rendimento melhora sensivelmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo Diógenes.

 

Discordo que os dutos são apenas para refrigeração da bobina.

Ao menos pelos testes que tenho feito.

Com eles se tem um maior ganho na faixa de graves, que dependendo do modelo do falante utilizado e da forma da montagem estou percebendo um aumento de spl.

 

Obs: É o que tenho percebido em testes em sistemas pequenos. Não sei se ajuda em sistemas de grande porte, pois ainda não testei nestes. É que aqui no sul não se monta todo dia trios grandes. Melhor dizendo, é bem raro, se comparado com o norte.

 

Abraço

 

Rafael - Hertz Autosom

Rafa, tbm prefiro os médio-graves dutados.

Mas não há como se ter um ganho em SPL visto que "normalmente" sintonizamos as caixas em torno de 50hz até 85hz e qualquer um de nós sabe perfeitamente que sempre cortamos a via de médio-grave em torno de 150hz ou 200hz pra cima.

Sendo assim, a região de 50hz até 85hz onde o duto daria o "tal" ganho em SPL que vc comentou, não funciona pq simplesmente "não existe" nada tocando nessa região do espectro!

 

Ja percebi uma melhora bastante notável nos médio-graves dutados em relação aos selados quando se passa de 2 horas de som no "talo" onde a bobina de um falante numa caixa selada está fervendo equanto numa caixa dutada, está em temperatura normal!

 

Um abraço e espero ter esclarecido a minha humilde opinião!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ivo, esses dutos que aparecem na foto servem apenas como um auxílio na refrigeração da bobina dos falantes de médio-grave.

Fora isso, não há vantagem alguma em usar dutada pra médio-grave, sendo a caixa cornetada ou não.

Abração amigo!

 

posso estar enganado, mas pelo pouco que conheco ele, ele ta com sintonia nessa caixa de 120hz. nao é pra refrigerar nao, muito embora refrigere.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
parabéns pelas fotos! Mto som bonito!

 

mas pq tinham muitos desligados?! O.O

 

Por isso perguntei la em cima que horas ele foi la,pq eu vim embora pq nao estava aguentando o barulho,era todos os sons tocando...cheguei moco em casa,kkkkkk!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rafa, tbm prefiro os médio-graves dutados.

Mas não há como se ter um ganho em SPL visto que "normalmente" sintonizamos as caixas em torno de 50hz até 85hz e qualquer um de nós sabe perfeitamente que sempre cortamos a via de médio-grave em torno de 150hz ou 200hz pra cima.

Sendo assim, a região de 50hz até 85hz onde o duto daria o "tal" ganho em SPL que vc comentou, não funciona pq simplesmente "não existe" nada tocando nessa região do espectro!

 

Ja percebi uma melhora bastante notável nos médio-graves dutados em relação aos selados quando se passa de 2 horas de som no "talo" onde a bobina de um falante numa caixa selada está fervendo equanto numa caixa dutada, está em temperatura normal!

 

Um abraço e espero ter esclarecido a minha humilde opinião!

 

Eu concordo em partes contigo amigo Diógenes, mais vamos dar um exemplo, nós colocamos dutos numa caixa para um woofer 312LC por exemplo, onde com essas dutos eles estrejam sintonizador em 90hz, e faça com que o pico de frequência dá caixa esteja em uns 110hz, aí você faz um corte de 150hz, dependendo do ganho nessa faixa de 110hz, o 312LC ainda vai chegar a recebe-lo e assim dará um som mais forte naquela região, espero que tenha me entendido.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostei daqueles hinor de 8", com suspenção costurada...

 

qual é o modelo dele ?????

 

 

* tava na parati quadrada !

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...