Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anderson22

[Fotos]Campeonato de Som em Natal-RN

Recommended Posts

Tocar, toca! Falante toca até no teu colo! Agora, pra tirar 100% dele.. nessa caixa, só WPU ou SW1P! Qualquer falante que coloque, pode gerar resultado bom ou não.. mas é uma loteria! Os que são certeza de sucesso são os da selenium, que é pra eles que essa caixa foi projetada!

 

Assim como snake tb tem seus projetos, que foram feitos pros seus falantes.. mas qualquer outro falante tocaria ali! Só que, 100% vc só tira com snake! =)

 

Na verdade o projeto foi feito para um transdutor com parâmetros T&S como os dos falantes citados da SELENIUM pode se usar transdutores com parâmetros iguais... mas me intriga isso realmente a caixa (desconheço as medidas internas, o projeto em si.... só percebo que aparentemente é uma meia corneta exponencial) só no fato de "tocar bem" com WPU ou SW1P já demonstra uma "versatilidade" pois são falantes bem diferentes diga-se de passagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcelo, tem que ver tbm que quando Alan vai montar um paredão pra divulgar a loja dele, ele não quer passar uma imagem negativa.

Por isso que eles tocam forte demais!

Quero só ver como vai ser o rendimento do novo paredão com 48 Eros 2.2k que ele ta terminando pra rolar na vaquejada de Mossoró proximo fds.

Só vejo gente aí dizendo que paredão com falantes de 12" é sinônimo de POC POC POC... e pelo que eu conheço o Alan, muita gente vai mudar esse conceito depois que ouvi tocando o novo paredão da Mister Som.

 

Falei ontem com uns amigos meus que montam som em Mossoró e perguntei a eles como tinha sido a estréia do novo paredão da Mister Som na vaquejada do Porcino Park Center e a resposta de todos eles foi a mesmo: Eles conseguiram melhorar o que ja era bom! Quando imaginávamos que nada seria mais ignorante do que o paredão anterior da Mister Som, eles aparecem com um paredão menor e que fala muito mais em todas as frequencias!

 

Juro a vc que não foi surpresa pra mim! Pois conheço muito bem o Alan e ele jamais desmontaria um paredão com toda a fama que ja tinha no nordeste inteiro pra montar algo que rendesse menos!

 

Os dados que me passaram:

 

48 Eros 2.2k tocados por 06 Banda Viking

 

10 D405 tocados por 01 Banda Lola

 

24 St302 tocados pr 02 Banda 9.8 Voxpert

 

28 Baterias de 150ah

 

03 Fontes Stetsom 400ah

 

01 Ultradrive DCX2496

 

01 Gerador Cabinado de 7kwa pra gerar energia pra as fontes!

 

 

Pared_o_2009_Mister_Som.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse tem de vir pra ca na etapa da DB Drag em julho,vai ser show!

 

Estranhei a disposicao dos STs...hehehe!

 

EDIT: Falta só a tela.

Marcelo, é a busca pela eficiencia!

O Alan comentou que colocaram 12 tweeters em cara orelha do paredão e a queda no RTA foi de 2,6 DB´s no agudo!

Isso é quase o dobro meu colega! rsrsr

Olha, se eles estão alí, é pq devem estar alí.

A Mister Som não faz nada por acaso, tudo é testado e re-testado!

E um amigo meu la de Mossoró, que trabalha numa equipadora concorrente deles me confesso:

 

Diógenes, o som era mais forte la no Parque de Vaquejada do que a sonorização das bandas do evento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

organizar os ST assim qnd ele mirar o RTA vai ter 1 concentracao maior, + em questao de dispercao ? sera q ficou bom ? sera q se ficar de frente onde estao os ST nao ta 1 xiadeira ? e + pro lado nao vai ficar faltando ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
organizar os ST assim qnd ele mirar o RTA vai ter 1 concentracao maior, + em questao de dispercao ? sera q ficou bom ? sera q se ficar de frente onde estao os ST nao ta 1 xiadeira ? e + pro lado nao vai ficar faltando ?

Se vc ficar a menos de 2 metros do paredão, claro que vc vai sentir uma queda na disperção, mas se vc levar em consideração que pra ficar a menos de 2 metros, vc terá que estar em cima do lastro da carrocinha... não adiante nem debater isso né? rsrs

É uma paulada de som e o Alan me falou ontem por celular que o melhor de tudo é que a mais de 200 metros o som se mantem muito forte, ao contrário do antigo que tinha uma leve queda nos agudos e médios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
organizar os ST assim qnd ele mirar o RTA vai ter 1 concentracao maior, + em questao de dispercao ? sera q ficou bom ? sera q se ficar de frente onde estao os ST nao ta 1 xiadeira ? e + pro lado nao vai ficar faltando ?

 

 

Muito bem lembrado!

 

Mas como o Diogenes falou,a Mister Som nao da ponto sem nó...e quero que esse brinquedo venha pra ca no campeonato pra defender nosso estado,no ultimo campeonato o ROB SOM saiu de Fortaleza pra ca pra reinar sozinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse evento da DBdrag vai ser tenso espero ver esse paredao tocando muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quais ritmos ele tocou nesse paredão? será realmente que teve todo esse ganho se comparado ao antigo trio?

 

sei nao, pra mim forró só vai com mg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...