Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

angio

e2k queimado

Recommended Posts

Postado em

ola pessoal eu so novato aqui no forum e estou com problemas com meu e2k que queimo!

eu estava cm o meu orimo tocando o e2k quando de repente para de toca na hora eu falei iii queimo dai eu fui ve ele no porta malas e tava clipado o ampli e o e2k saindo fumaça...

isso sera q ocorreu devido a caixa que era cm dois dutos de 65 litros e palhetada e eu comprei ele em uma loja da santa efigenia que esta com a garantia da loja e da bravox agora eu nao sei oq eu faço pois moro no interior de sp e fica complica eu ir pra la!!! alguem pode me ajudar??

obrigado pela colaboraçao de vc6 pessoal!!

Postado em
ola pessoal eu so novato aqui no forum e estou com problemas com meu e2k que queimo!

eu estava cm o meu orimo tocando o e2k quando de repente para de toca na hora eu falei iii queimo dai eu fui ve ele no porta malas e tava clipado o ampli e o e2k saindo fumaça...

isso sera q ocorreu devido a caixa que era cm dois dutos de 65 litros e palhetada e eu comprei ele em uma loja da santa efigenia que esta com a garantia da loja e da bravox agora eu nao sei oq eu faço pois moro no interior de sp e fica complica eu ir pra la!!! alguem pode me ajudar??

essa tal caixa palhetada ai sei nao....

diz ai o volume interno e o comprimento do duto.. rsrs so pra termos noçao da "coisa"...

vai ter que levar o sub pra SP sim... e o mais rapido possivel... tentar pegar a garantia .. pq nao é qualquer um que conserta o sub nao...

Postado em

olha amigo eu nao sei te explica pois essa caxa foi o cara da loja q me recomendou mas axo q para um e2k ela nao deu mto certo pois estava em pionner 307

Postado em

Essa caixa "paletada" é uma engenhoca, creio que tenha queimado justamente por ter sido mal projetada, não digo a caixa em si, pois não conheço nenhuma ainda, mas digo mal projetada para esse e2k ... agora é ir na loja e tentar pegar a garantia como disse o Ernany, e trocar essa caixa "bombril" por uma dutada bem fabricada e calculada, pesquise aqui mesmo no forum que você encontra varios projetos de caixas, as famosas " receitas de bolo "

Boa sorte ... e da próxima vez escute os amigos ! rsrsrs

post-4091-1236131551_thumb.jpg

Postado em

essa caixa palhetada e do nelson ? se for tem 50 litros
Postado em

fala galera blz??

entao eu so o primo do angio e o subwoofer eh meu... :banghead

e a caxa eh sim do nelsom entao tem 50 litros?!

e agora eu me ferrei??

nao tem concerto esse sub?

pq saiu umas fumacinha mto loca d dentro de um duto!!

Postado em

Ué o sub é seu ou é dele ? :pirou:

hehehauehuaeh

tem conserto sim cara ! prepara ai no minimo 50$ pra trocar a bobina num lugar que presta... tipo lugar autorizado da bravox ou na própria bravox... pq se vc mandar em qualquer lugar ai, com certeza não vai ficar a mesma coisa ...

:legal:

Postado em

ah o sub é 12" ou 15" ?

pq a caixa palhetada de 12" tem 50litros msmo a de 15" eu acho que é mais ...

o sub parou de funcionar completamente ?

ta travado ?

abraço

[]-[]

Postado em

opa entao se tem conserto ja melhoro a coisa o sub eh meu entao cara ele ta travado nais toca ate o volume 3 dps disso o modulo clipa e para de funfa dai se abaxa pro volume 2 ele volta a toca mais bem baxo e ele eh de 12" sim

putz entao na loja q eu comprei nao deve ter troca??

mas se eu levar pra arrumar na bravox msm axo q deve fica bom mas alguem ai sabe na onde tem uma assistencia tecnica da bravox perto de sao roque ou em sp??

vlw pessoal

Postado em

eh cara o sub eh dele

entao qer dizer q o cara passo o pe em nos so pra se livrar dessa mer** de caixa q bosta mano

agora so pra arruma vai pelo menos uns 300conto ou menos por causa do frete neh

entao cara pra avisar ele tava sendo tocado em um ampli corzus ht1000 mas sera q tbm nao foi por causa do ampli??

bom vlw pessoal e qanto mais jente for falando melhor eh pra mim

vlw! []-[]

Postado em

caixa "Palhetada" é a pior piada que já vi em termos de som automotivo! Pior que ela só a "Labirintada" que imita uma TL mas sem cálculo nenhum (e o cara vende por 1k no ML, só pq parece uma náutilus) rsrs

Postado em

ixi mano eu sabia q essa caixa palhetada ia da mer** bem q o cara de onde agente instalo o odulo falo q essa caixa nao ia da certo nesse sub :banghead

Postado em
eh cara o sub eh dele

entao qer dizer q o cara passo o pe em nos so pra se livrar dessa mer** de caixa q bosta mano

agora so pra arruma vai pelo menos uns 300conto ou menos por causa do frete neh

entao cara pra avisar ele tava sendo tocado em um ampli corzus ht1000 mas sera q tbm nao foi por causa do ampli??

bom vlw pessoal e qanto mais jente for falando melhor eh pra mim

vlw! []-[]

xiiii ... ir em loja comprar som sem entender é fo** fiu.... tem que saber aonde compra ...tem que cuidar o papo do vendedor, isso que é fo**, o pior é que tem muito dono de "loja" que não sabe nem o que é impendencia, aí se ja sabe o estrago que vai dar....e algumas empurram tudo que é porcaria, se o cara vai numa loja eles de cara ja te empurram um par de 6x9 e um stetson, e ainda querem levar 1.2k rsrs...e ainda com essa caixa tabajara? vixii esse pego pesado... mas fiu foi o cara da loja que instalo? e ele te disse " usa até o volume X " e voce fez isso?...se sim vai la e simplismente diga pega esse e me da outro, se não resolver va na hora ao procon que ta feita a porcaria.... se não foi o cara da loja que instalo pega e manda pra bravox, pelo menos com a taramps é so mandar pra fabrica que ela concerta e te manda de volta. Mas mesmo assim voce deve levar na loja e pedir outro. Se a loja pelo menos é honesta vai te dar outro, a não ser que voce tenha extrapolado no volume, distorsão e tal...

Postado em

entao cara de onde foi comprado o sub e a caixa o cara nao falo nada de volume mas aki na cidade q eu moro na onde foi instalado o som o cara vai leva o sub pra sampa e pega um novo ate sexta e uma caixa dutada :legal:

Postado em
ixi mano eu sabia q essa caixa palhetada ia da mer** bem q o cara de onde agente instalo o odulo falo q essa caixa nao ia da certo nesse sub :banghead

essa caixa não dá certo em sub nenhum! Se ela fosse realmente boa, seria foco de estudos na audiolist dentre outros foruns de renome! Até aqui, ela foi citada mas foi esculachada pelos que entendem do assunto (inclusive o paulo duto).

Se quer tirar mais eficiencia, tenta uma bp6 ou até uma LT / air coupler... caixas essas que são comprovadas cientificamente! Agora usar "caixas mágicas" do mercado livre, é pedir pra ser enganado! =)

Postado em

ola pessoal estou aki de novo e gostaria de saber se um e2k de 12" toca bem em uma caixa dutada mto bem feita cm 50 litro??

mto obrigado pessoal :legal:

Postado em

ae pessoal tenho uma otima noticia o e2k novo xegou e os cara da bravos falaram q o antigo era falcificado ou paraguaio e a aranha dele era branca parecia casca de bolinha de ping-pong e esse novo a aranha dele eh totalmente preta heuaheua e hj agente vai faze um teste nele pois nao temos caixa mas vamo peaga a do meu so pra testar a criança heuaheuaehueha

flw pessoal e vlw pela colaboraçao de vc's no forum!!! []-[]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...