Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nostressbr

Um Aviso pra galera q curti acelerar

Recommended Posts

Postado em

primeiramente deixo claro que não quero causar nenhum tipo de polemica no forum... por mais q o assunto seja polemico, a minha unica ideia é alertar o pessoal q como eu achava q o risco vale a pena pela diversão...

dia 22/12 eu estava trabalhando na equipe de formula sae, qnd um amigo chegou em um Subaru Wrx 2007 do pai dele... ai primeira voltinha com ele devagar e deu aquela vontade de qro mais.... ai saimos da faculdade com 5 pessoas no carro, 4 com cinto de segurança, menos eu que não achei o cinto no meu acento no banco trazeiro.... fomos pra uma serra que liga o bairro da FEI em SBC a Imigrantes, acelerando forte sempre, mas o Wrx faz curva mto bem... só que em uma mistura de curva fechada e com declive + uma poça d'agua + falta de habilidade do motorista.... perdeu o controle... rodou e a trazeira do wrx foi de encontro a um caminhão q vinha no sentido contrario... e logo dps a frente tbm bateu na lateral do msm caminhão...

resultado.... graças a Deus ngm se machucou gravemente.... eu fraturei o braço direito e passei por uma cirurgia q me rendeu uma placa e 8 parafusos de titanio... um amigo meu teve fratura exposta no cotovelo e tbm faturou uma placa e 12 parafusos no braço... os outros 3 não soferam nada... graças a segurança do carro... 4 air bags....

fora td isso tem o susto... soh um mes dps consigo falar do acidente direito... ainda nao tive coragem de ver as fotos....

e deixo o aviso... qm como eu acelerava por ai sem medo... se achando o imortal... pense bem se vale a pena...

hj eu vejo q não vale o qto ja sofri entre dores e estou de molho em casa a um mes e vou ficar por mais algum tempo.... mas não reclamo pois tenho sorte de estar vivo e sem nenhuma sequela grave...

assim q eu tiver coragem de ver as fotos do carro, coloco aqui...

Postado em

É, responsabilidade primeiro.

Mas que bom que ninguém se machucou seriamente. Esperamos ver as fotos do carro.

Ahh, sou da galera que prefere andar devagar... Não curto velocidade demais, apenas moderada, talvez seja a idade chegando por aqui...

Melhoras.

Postado em

Bom... como todos q estudaram ne Fei, conheço bem a "estradinha" Fei-imigrantes (apesar de naum fazer parte do meu caminho) e ja tive amigos q se acidentaram la... convenhamos q grande parte da culpa se deve a ansiedade... e talvez tb como vc mesmo disse a falta de habilidade do motorista...

Graças a deus nada de mais grave aconteceu a ng... entaum Bola pra frente!!!!

Postado em

Bom, o pai do cara deve da batendo nele até agora né. huahuha

Melhoras pra vc, GRAÇAS A DEUS VC TA VIVO, é bom que na próxima vc para pra pensar 2x antes de entrar num carro pra fazer gracinha.

Se puder postar as fotos, eu agradeço.

abraços

Postado em

cara, que bom que esa udo bem!

e que oimo vc na equipe Sae!

faço Mercânica aqui na federal da minha cidade, enei enrar esse semesre na equipe, mas a ´panelinha´ ñ me aceiou!

semesre que vem endo dinovo!, mas aqui a equipe ñ é ao fore como ai, aqui o fore é o Aero!

abraços e melhoras pra vc!

Edi*: meu *eclado, ñ funciona o T

Postado em
... graças a Deus ngm se machucou gravemente.... eu fraturei o braço direito e passei por uma cirurgia q me rendeu uma placa e 8 parafusos de titanio... um amigo meu teve fratura exposta no cotovelo e tbm faturou uma placa e 12 parafusos no braço...

Caramba! E "ngm se machucou gravemente"?! Puts! :huh:

De toda forma, q bom q vc tá bem. :legal:

É... dar umas pisadas é legal, mas c/o tempo e c/umas experiências (a maioria ruins) alguns vão percebendo o risco.

Postado em

cara pelo jeito a pancada foi forte hein ...

ainda bem que nada de pior aconteceu com vc e com os outros néé ..

isso é oq importa ...

;)

abraçoo []-[][]-[] melhoras pra vc ! :legal:

Postado em

Melhoras.... parceiro....

É por essas e outras q não ando de carona nem amarrado, confio em mim apenas .... e q irresponsável esse motorista hein!!!! ele acha q pq o subaru é AWD não roda nunca???? E o pior não é rodar é rodar com mais 4 pessoas junto...

O cara qdo quer andar ou testar o carro tem q fazer sozinho po***.

Postado em

Cara, por acaso é aquele caminho da coperativa, que liga a Av. Castelo Branco à Rod. dos Imigrantes?

Se for, há 1 mes atras o tio do meu primo bateu a pick up em que estava de frente num onibus que fez uma das curvas na contra mão, e ficou 2 semanas na UTI. O cara ainda está tudo zuado.

Eu passo lá todos os dias para vir para o trabalho, pois moro no Bairro Assunção e trabalho na Vl. Mariana, e sei como aquele lugar é perigoso. Já brinquei de acelerar lá tb, mas hj em dia vou bem na manha :)

Boa sorte aí pra vc, e que a recuperação seja tão rápida qt possivel.

[]'s

Rodrigo

Postado em

é sim o caminho q vc citou....

conhecido como serrinha ou estrada da morte.... mas msm assim ngm toma cuidado.... parece ser mentira mas juro q qnd decidiram ir eu falei q ia dar mer**.... sabendo do historico tragico da estrada...

a todos q me desejaram nelhoras muito obrigado.... acabei de chegar da fisioterapia e ja to melhor...

e as fotos logo vou postar... mas garanto q foi uma bela pancada...

Postado em

É... eu tenho 20 anos e nesses 2 anos q tenho carteira já tomei mt susto "brincando" por aí... Realmente é mt perigoso, principalmente se ñ souber "tocar" um carro! Graças a Deus nunca conteceu nada comigo! (tenho q confessar q as vezes de sangue quente a gente acaba não resistindo e dando umas pisadas mais fortes)

Infelimente tem 1 semana q perdi um colega de escola! Ele e o irmão estavam de carona com um amigo q tinha bebido... RESULTADO: bateram num poste de lado! esse meu colega e seu irmão foram na hora!! o motorista sobreviveu sem um arranhão! Fiquei pasmo qnd soube...

GALERA... Se for andar de pé em baixo, pelo menos tenha noção do que vc está fazendo e do lugar q vc está!!!

AbÇ a todos... e ao cara aí do acidente com o subaru... Bom q não aconteceu nada cntg! E boa sorte no tratamento!

Postado em

olha...

na moral..eu nao quero causa discusao..nem bota lenha na fogueira...

mas aquela estrada o chao eh todo fodido.......cheio de remendas....buracos......nao se tem visao de po*** nenhuma...em diversas partes tem agua escorrendo de morros pro meio da pista .sem contar que caminhoes e onibus usam as unicas duas faixas que tem (1 vai e 1 volta) pra fazer a curva porque simplesmente nao cabem na pista, sao obrigado a ateh comer um pouco da grama fora da pista.........soh idiota acelera ali....a cada curva eh uma surpresa pra quem ta dirigindo......ali eh pedi pra se fode.....ali a chance de voce toma no cu eh de 90%....o proprio apelido dado pra esssa estrada jah diz tudo...soh o historico daquela estrada jah eh uma coisa absurda...

jah acelerei la.....durante todo o tempo que eu estudei na FEI...mas nao nas curvas..eu nao queria morre em nenhuma das vezes.....e muito menos nessa curva ai que voces rodaram que eu sei qual eh......inclusive jah rodei ali com o hud....sem acelerar.........

na moral abel?........eu imagino como voces devem ter ido naquela estrada soh porque tava de wrx.....e vo fala.....com certeza o motorista deve ter achado que o wrx nao sai....que eh um dos melhores carro do mundo ....e que eh fodidao...que o carro veio da lua....e nao ia sai em curva..........e nao eh bem assim

se voce me falasse que tinha sido em qualquer outro lugar....eu nao ia fala nada....nada memo....ia fala "puts..que mer** ainda bem que foi soh um susto dos grandes"...mas po***........foi acelera ali ca*****?...voce sabe mais do que MUITA GENTE aqui do forum que ali nao eh lugar pra faze gracinha......voce sabe.....voce mora ali....e conhece ali mais que a palma da sua mao.....

PRA QUE ...que foi faze isso?....se o lugar nao favorece em nada....fala pra mim...PRA QUE..........

muita gente vai fala....."o sujo(rlp) falando do mal lavado"....mas ca*****....qualquer pessoa em san consciencia nao ia acelera naquelas curvas por amor a vida mano....eu nao vo fala que nao se deve acelera na rua porque eu vou estar sendo hipocrita.....mas pelo amor de Deus...ali eh pedi pra toma no cu.....eh mesma coisa que voce querer pula de b-jump sem ver se a corda ta presa......quem conhece ali sabe que eu tenho razao sobre as condiçoes da pista....e qualquer um que nao conhece...se visse algumas fotos das curvas e das condiçoes...iam chamar os que andam ali de completamente retardados..ou que os motoristas que fazem graça ali tem alguns disturbios mentais

graças a Deus que voces nao entraram debaixo do caminhao.......mas que foi um erro pensar que soh porque tava de WRX que ia faze aquele percurso em 3 minutos, foi.....e dos feios......

melhoras pra voce e seus brothers seu vale nada.....e nao me tenha mais ideias de girico ........Abraço Abel

Postado em

eu concordo com td oq o emo disse.... e pra isso msm criei o topico.... sempre tive medo daquela serra....e minutos antes do ocorrido eu falei q era melhor nao ir por la.... mas ngm mais se manifestou ate a cagada ser feita.... e agora ja aconteceu.... a unica coisa q posso fazer é agradecer por estar vivo e inteiro e tentar alertar outras pessoas a não cometer o msm erro...

e como um amigo me disse horas apos o acidente.... WRX é um puta carro? é sim.... mas naquelas condições nenhum carro faria aquela curva.... o erro foi acreditar d+ no carro e brincar mto com a sorte...

Feliz o motorista q sofreu menos.... pelo santo air bag... e uma lição q aprendi com essa foi não confiar em nenhum motorista... seja qm for...

Postado em
É, responsabilidade primeiro.

Mas que bom que ninguém se machucou seriamente. Esperamos ver as fotos do carro.

Ahh, sou da galera que prefere andar devagar... Não curto velocidade demais, apenas moderada, talvez seja a idade chegando por aqui...

Melhoras.

:+1

Low and Slow é o que liga hehe... :legal:

Postado em

é por isso que só acelero SOZINHO....e na RETA...

na curva qualquer um pode me passar que eu sinceramente não ligo..

Ainda bem que voce nao sofreu nada grave!!!

Postado em

sabe o que rendia vcs fazerem, rachar ai algum dia e colocar o Manco na pisa!!

eu ia orcer pra no dia esar chovendo na pisa ainda!

deve ser oimo acelerar esse manco!

Postado em

Como ja disse.

Aquela estrada é uma mer**.

Ja tomei um susto la e depois parei de acelerar la.

Conheço diversos casos de pessoas da fei que bateram la, muitas pq queriam fazer tempo e depois baixar o tempo.

O abel foi mais um caso. Por melhor que seja o carro, se o cara nao conhece bem a estrada e as resposta de um 4x4, acaba se ferrando.

Outra coisa que disse, andar com amigo engraçadinho e a pior mer**. No forum ja passei varios sustos, ja bateram comigo dentro e hoje em dia nao ando mais de carona, vou com meu carro, se nao ser, nao vou. Assim pelo menoe sei que vou chegar e sair inteiro.

Abel... que sirva de lição. Isso é um puxão de orelha para aprender.

Melhoras jovem

E quero ver como ficou o carro!!!

Postado em

eu nao gosto mto de acelerar em curvas, sei da resposta do meu carro, ja sai de frente uma vez e consegui trazer de volta (pneus gastos + garoa fina + curva fechada + tentativa de fazer a mesma curva em velocidade maior que da ultima vez), hj evito brincar em curvas...

reta vou até qdo sinto segurança no carro e qdo a pista me da condições (transito e asfalto)...

melhoras a vc e seus amigos...

abraços

Postado em

Realmente pelo relato foi muita irresponsabilidade do motorista. Sempre deve se ter domínio total do carro pra poder brincar com ele, e ainda assim é perigoso.

Não conheço o local, mas pelo jeito a pista é estreita, aí complica.

Melhoras ae cara e poem as fotos do carro pra gente ve o estrago.

Postado em

eu só brinco onde eu conheço e raramente eu faço curvas no limite de aderência do carro, só piso em retas, sosinho , de madruga sempre, não costuro o transnito nem nada...

na chuva então eu sossego..

vida é mto facil de se perder..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...