Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cenorasound

PowerAcoustik + LT + UXP

Recommended Posts

:+1

quer ver quando ele colocar a bixinha pra TESTAR MESMO, e ver a velocidade que tá! hahahhaha

LT ROX!

LT é rapida e desce bem? caraca o melhor do mundo da selada e da dutada

OFF:SubSonic pq eu num to conseguindo falar com vc no msn?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

LT é rapida e desce bem? caraca o melhor do mundo da selada e da dutada

OFF:SubSonic pq eu num to conseguindo falar com vc no msn?

DORGAS mano! eu não te bloqueei não! tem alguma zica ai no seu Live!

e sim, LT é o tipo de caixa mais rápido que tem e é o jeito mais fácil de fazer um falante descer!

Compartilhar este post

Link para o post

:rolleyes:

Cada dia mais ansioso pra ouvir tocar!!

Hoje revestimos a caixa com carpete mesmo, so faltou as laterais pois nao sei onde está o estilete e o grampeador!

Hoje nao tirei fotos, ta um puta frio aqui!!!

Amanha venho com novidades!! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

DORGAS mano! eu não te bloqueei não! tem alguma zica ai no seu Live!

e sim, LT é o tipo de caixa mais rápido que tem e é o jeito mais fácil de fazer um falante descer!

Hum então nas próximas ferias faço uma pra mim, compro o falante de 8 ohms do toni, vai ficar legal!

Nem é isso, você esta sempre online(ocupado) mas ninguém consegue falar com você(ao menos eu e o bomfim :P)

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando esse trem aqui, muito me interesse esse projeto... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

LT FINALIZADA!!!

Eu e meu pai acabamos ela hoje!!

Bom, primeira coisa que logo de cara eu senti: Falta de SPL!

Depois coloquei umas musiquinhas que tocam mais baixo, e pensei:LEGAL, mais pensei que seria melhor!

Toda sexta feira peço lanche num lugar aqui perto, e como hoje é sexta, nao foi diferente.

Quando o entregador chegou, meu pai foi la pegar os lanches,e eu ja desanimado pensando que tinha ficado uma mer**!

Quando ele voltou veio a surpresa; segundo ele nao dava pra ouvir o som mais vc sentia as vibraçoes da garagem!(Obs. Minha casa é sobrado, e meu pai nao sabe que o objetivo da LT era SENTIR as VIBRAÇOES COM FORÇA!)

Nao aguentei e fui conferir, no corredor parece que sua orelha tampa!! Ta muito forte, a musica White Girl em Slow do Set do Kala, o UXP nem sonhava em tocar na dutada, na LT é outra historia. Toca de boas e bem FORTE, fiquei impressionado com a caixa! Nao fiquei muito tempo testando pq minha mae falo que era hora pq os vizinhos ao lado dormem cedo..E pra nao arrumar encrenca desliguei!

Agora uma coisa estranha, por que no corredor o subgrave é VIOLENTO (qdo digo violento nao estou exagerando é VIOLENTO MESMO) e no quarto é "fortinho"?? Parece que quanto mais longe fico da caixa, mais subgrave consigo! Nao so na LT mais na dutada era assim tbm, ela fica em uma parede e a cama fica na parade do OUTRO lado do quarto, e dava um subgrave dahora, acho que vou arrumar um espaço pra LT ali pra ficar do jeito que eu quero!

Desculpem o texto...

Fotos:

OgAAAG5kJm6CDZMibLhQx21hcvVkeIuMzxE7Rs6ODGIqVZyBMa_hEmYoKpCLQAXt9BSjLvbAC5V1Zh-Zufm4YBGoZJ0Am1T1UMrgh_T679hVxBCuju8vYMhBuLqG.jpg

OgAAAErUes_rct-IprkkDikxpn4nlyBDmh-NE7s9uQpyu7GT7_ptpQ6o87dgO_zvlFYhcXfERbBHTr5G2GOGiRpA8R0Am1T1UIERXQGpYMXTw3303_Il5zcVnlGs.jpg

OgAAAPYIGsr3hF8RTQx6hZB1HGvMlhlkibNgotS1XEmiZGPu2mZnJDFfWq_zzWSAtm0XMwS9koJncuLLIY_RFFAmNGcAm1T1UNM-Vl24y1lR_vvTOwMiElbSRzCE.jpg

OgAAANNsH85XUu2DA2pFiPGGSHRn84bK6EOCCvlaSxf_Z7wEPjVKXWbgWxSPgpCF2Xe4cbYRKpz7uLAr3XBXW_C_cGMAm1T1UL7kraAdb39lW3cbLvXsNwBOFAM9.jpg

OgAAALZstpsjc6gR-IBG2m1wgPVC7jk5IgjGZrbUNi2SRrVroN9yV13EE1-w-cl4qdhA4dvlc3kZyK6-S9lZAjjD0nUAm1T1UGDHdqGSO-LJb4hgVjSw0lb3Oj9L.jpg

OgAAAALFI2Mc5bfY9I0DfECNEL-rInDQAHu8ytSZEQqDQjaRk9beHuW79ZRoFsYq57GcFoxSeh5x1F_9XO57Ss6OOxQAm1T1UPMOB_cznpfIbNBCBqgAZ4LCbkAS.jpg

OgAAANY4FM-T7mq-n4nL6UrZ3eZCMMf1CyA8NBC9NFBNXyctYMIHfzL1zsjKTfZsD1SFCgnsllHzXPAwyBzOwNd2J0UAm1T1UJtVP8-uYTlwhgRrAnzNWKIADWs_.jpg

OgAAAMRIgcsctQqxprLJn0famqLxM5S_4k0V_pkjDnowa75BsKBMvCe4cOPTs3jvZ9916jLxdCxMAC9eNn1LsubDltQAm1T1UHQSi3y-mV5mtiwxpKfyTu6V7Gzu.jpg

OgAAAKD6DMFCBAECVmfjXJENG1t2yUNxwfrlT6iyd9nttXdf_Q77hRLe-M24B5rr17YSf3Srlr_d0DR7BjP3Mlq44tMAm1T1UMpDui3ipi2PxSTZh4GBTUKHrllb.jpg

É isso ai!!

Comentem critiquem perguntem....

Agradeço ao apoio de todos, aos que me auxiliaram e fizeram com que esse projeto fosse possivel de ser realizado e principalmente à quem teve saco de todo dia após o serviço ainda meter a mao na massa e fazer com que esse monstrinho saisse do papel!!

Dia dos pais ta chegando e preciso encontrar um presente OTIMO pra ele. Que tal uma LT pro quarto dele? Sera que ele vai gostar? kkkk Por enquanto nao vai ser possivel, mais um dia quem sabe!!!

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aee Cenora! Gostei de ver! Parabéns pela caixa, agora é só aprecia-la! :P

:legal:

Edit: garanto que sua mãe "gostou" de ver esse trambolhão no quarto ae neh! o-o-

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

cenora, isso acontece por causa das zonas de reflexões construitivas e destrutivas das ondas sonoras; e geralmente os "corredores" são propícios à propagação de graves, ai tem que trabalhar o ambiente p/ reduzir os efeitos negativos.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é pelo tamanho do ambiente mesmo! quanto maior, mais subgrave! normal isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom mesmo essa LT hein

e esse negocio de ouvir cada lugar da casa um grave é issu mesmo, lembro quando

instalei um sub pra um amigo meu ae ligamos pra ver como fico ae veio na cabeça

"nossa que bos** né" ae fui pro canto do quarto e um grave muito maior e dentro do

guarda-roupa (não, não entrei la dentro mesmo :vts) o grave era maior ainda...

resumindo, o lugar que fico melhor o sub foi em baixo da cama pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

um dica! coloca a caixa no canto do quarto, de preferência de forma que a parede fique a 90° com o sub, isso geralmente dá um BAITA ganho!

Compartilhar este post

Link para o post
Aee Cenora! Gostei de ver! Parabéns pela caixa, agora é só aprecia-la! :P

:legal:

Edit: garanto que sua mãe "gostou" de ver esse trambolhão no quarto ae neh! o-o-

kkk

Ela nem falou do tamanho, so falou que a casa parece que vai cair. E falou pra moderar o volume por causa dos vizinhos!!

cenora, isso acontece por causa das zonas de reflexões construitivas e destrutivas das ondas sonoras; e geralmente os "corredores" são propícios à propagação de graves, ai tem que trabalhar o ambiente p/ reduzir os efeitos negativos.

Ja resolvi isso! Coloquei a caixa do outro lado do quarto, agora onde eu fico, na cama, da um subgrave forte do que antes!

Muito bom mesmo essa LT hein

e esse negocio de ouvir cada lugar da casa um grave é issu mesmo, lembro quando

instalei um sub pra um amigo meu ae ligamos pra ver como fico ae veio na cabeça

"nossa que bos** né" ae fui pro canto do quarto e um grave muito maior e dentro do

guarda-roupa (não, não entrei la dentro mesmo :vts) o grave era maior ainda...

resumindo, o lugar que fico melhor o sub foi em baixo da cama pasmafaute

A minha INFELIZMENTE nao cae embaixo da cama, até queria, mais ficou mto grande.

um dica! coloca a caixa no canto do quarto, de preferência de forma que a parede fique a 90° com o sub, isso geralmente dá um BAITA ganho!

Po sub, nem rola.. A bixa ta MUITO grande, se colocar nos cantos, perco muito espaço... Do jeito que esta ja ta bom!

Hoje meu primo veio conferir a caixa, nao liguei muito alto.

Bom, ele tambem percebeu a falta de SPL mais disse que o som ficou mais gostoso de se ouvir, mas que ele ainda prefere a dutada pq da mais "pancadao"!

Tenho pouca potencia pro sub, estou com um modulo booster de 240wrms (segundo testes, mandou 160wrms) entao é POUQUISSIMA coisa.

Se com 160wrms faz esse estrago, quando eu colocar algo mais forte... [¨]

Vou com esse stetsom:

http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=8194&cat=4639

Ligar a 4ohms, achei ele bem legal, potencia legal, led clip, preço bom...

Do jeito que esta nem animo pra gravar videos, quando vir amplificador novo ai sim gravarei VARIOS!!

Pretendo fazer um rack legalzinho pro amplificador e fonte tbm! Final do ano ACHO que vem uma dbSound de 80A...

Mais até la fico desse jeito msm!!

Abss

Compartilhar este post

Link para o post

cenora, ja tentou virar a caixa pra parede? só deixe um espaço

por causa do duto.

fizemos issu e tambem melhorou :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, LT tocando muito.

As portas do armario da pia estao fazendo mo barulheira...

Queria saber se faria MUITA diferença colocar um Stetsom Venom V500.1

Como meu UXP e D2, ligaria em 4ohms, assim, mandaria 420wrms @13,8v.

Pensei no V900.1, judiaria muito do UXP?

Nesse caso ligaria a 1ohm, mandando 1210wrms @ 13,8v.

UP na alimentaçao la pro final do ano. (db sound 80A)

O que acham?

Qual dos dois escolheriam?

V500.1 (tenho medo de me arrepender) V900.1(iria tranquilo se o UXP aguentar toda essa potencia)

Compartilhar este post

Link para o post

Cenora ,ta show a caixa ,

dizem que o UXP 400 desce mais ,imagina um ai então hehehhehe

eu se fosse vc usaria o stetson 1K5 a 4ohms ,teoricos 800w a 12v O.O

o meu aplico 600w e axo que ta passando fome ,(o meu de 400w). o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Cenora ,ta show a caixa ,

dizem que o UXP 400 desce mais ,imagina um ai então hehehhehe

eu se fosse vc usaria o stetson 1K5 a 4ohms ,teoricos 800w a 12v O.O

o meu aplico 600w e axo que ta passando fome ,(o meu de 400w). o-o-

Vlw!!

Entao mais o meu esta em LT!

Bl do UXP ja é baixo, se colocar muita potencia vai pro saco, por isso meu medo de aplicar +- 1000wrms nele.

Nao sei se vai excursionar mais do que deve, e nem se o UXP aguenta. Esse é meu medo.

Parece que ficou mais controlado na LT, esta excursionando bem menos se comparar com a dutada.

Stetsm 1k5 é muita coisa, no maximo seria o V900.1

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw!!

Entao mais o meu esta em LT!

Bl do UXP ja é baixo, se colocar muita potencia vai pro saco, por isso meu medo de aplicar +- 1000wrms nele.

Nao sei se vai excursionar mais do que deve, e nem se o UXP aguenta. Esse é meu medo.

Parece que ficou mais controlado na LT, esta excursionando bem menos se comparar com a dutada.

Stetsm 1k5 é muita coisa, no maximo seria o V900.1

eu acho que vc não vai usar tanta potencia assim! e LT, GERALMENTE, não se aplica a regra dos 3dB de headroom, usa-se um pouco mais que a potencia nominal do falante, e deu!

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que vc não vai usar tanta potencia assim! e LT, GERALMENTE, não se aplica a regra dos 3dB de headroom, usa-se um pouco mais que a potencia nominal do falante, e deu!

Cara.. no meu caso o MTX ficou suportando MAIS potencia que antes...

..na dutada eu aplicava 2k5wrms... em LT ele tá pedindo mais! Vou testar um 4k2 pra ver como fica! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. no meu caso o MTX ficou suportando MAIS potencia que antes...

..na dutada eu aplicava 2k5wrms... em LT ele tá pedindo mais! Vou testar um 4k2 pra ver como fica! ;)

é oq eu disse! a sua linha era muito estreita pra um sub pesado como o MTX! o bicho TEM MOTOR pra tocar em free air com potencia nominal, se bobear! dai realmente ele aguenta MUITA potencia!

o UXP é um sub muito mais leve! é outra realidade! e eu disse... GERALMENTE não se usa, em alguns casos, como o seu, é viável!

Compartilhar este post

Link para o post

O bagulho fico brutu hein.. parece estar bem envolvente o sunbgrave! e forte!

Parabens

Compartilhar este post

Link para o post

O bagulho fico brutu hein.. parece estar bem envolvente o sunbgrave! e forte!

Parabens

Vlw..

Gostei mto do resultado, preciso trocar o amplificador, ai sim vai ficar bruto!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aprovada! :legal: Estou tomando coragem pra fazer uma pra mim pra tocar dois woofer Pioneer 5"..

Compartilhar este post

Link para o post

Caraleeeoo.. tá descendo MUITO.. pqqp... só falta agora pelo menos 400wrms de amp pra dobra o SPL!

E quanto ao corredor, é pq ele tem paredes paralelas, o som fica "ricocheteando" nele.. e acaba gerando esse "acumulo de SPL"!

Edit: Juriti, se tiver vontade mesmo, me dá um toque que a gente tira essa caixa do papel imediatamente!

Só não digo que vc vai tirar o seu hinor da mala e colocar ela, pq os pioneer não suportam tanta potencia! rsrs

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...