Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cenorasound

PowerAcoustik + LT + UXP

Recommended Posts

Concordo com a pintura na parte interna do duto e dar um acabamento nas satélites! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal o trampo porem pintando a parte interna do duto ficaria melhor msm

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera...

 

Vou pintar o duto sim...Com tinta preta, ja até comprei, é só pintar...

 

Falando das satelites....Sao guerreiras hein?!?!!

Meu pai fez elas há muito tempo atrás(uns 10anos [""] )!!! Somente troquei os TW q nao funcionavam por outros que estavam jogados aqui e adicionei capacitroes nos falantes pra "cortar" o grave, fora isso, os Midbass e os Midranges estao tocando bemm, nao tenho oq reclamar e o acabamento delas é assim mesmo, feito com folhas de madeira + verniz (visual antigo) pretendo deixar assim mesmo...Preciso mesmo é de um modulo pra elas...

 

Valeu galera!!

 

Flw hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, venho aqui fazer um desabafo...

 

Semana passada desmontei meu quarto todinho pq vou dar uma reformada nele, pintura, novos moveis....

 

Tirei o som, (com o pré da gradiente ligado,nao estava em stand by estava ligado mesmo, esqueci de desligar) e ja ouv um estouro no som quando soltei os fios da saida, ja assustei e puxei o fio do estabilizador da tomada, quando fui ligar de novo o display do Gradiente(Pré amplificador) ja tava zuado, as luzes indicadoras de entrada(phono,Video.....) estava todas acesas...Legal, fodi com o bagulho....Mas beleza....

 

Na hora de montar novamente liguei td certinho do mesmo jeito q estava antes, só que notei que meu AMPLIFICADOR DO SUB nao acendia o Led que mostra que ele esta ligado...Fucei no remote e nada....Tirei a tampa do ampli e tudo normal. Mexi no remote novamente, e SURPRESAAAA: o led acendeu!!!! E veio um brinde junto, uma puta fumacera branca e um fedô de plastico queimado....

 

Desmotei o ampli todinho e na trilha do GND tem um "buraco" preto e é de la que ta saindo toda a fumaça....

 

Bom, mandei o pré pra concerto hoje a tarde, o ampli ja estou na duvida...

Compensa mandar concertar um ampli BOOSTER e quando ele voltar ele continuar tocando em fontes de PC????

Meu pai deu uma ideia de irmos a uma loja de som para casa aqui perto, e ver se vendem potencias profissionais usadas ( ja que as caras sao uma FACADA)

 

Nao sei galera, nao sei se compro um modulo automotivo e uma Fonte decente pro modulo, ou se compro uma potencia profissional que já e ligada na tomada...

 

Qual o melhor custo x beneficio???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah esqueci de mais uma coisa:

 

o UXP e D2...Sera que se eu ligar as bob de 2 ohms num canal de 4ohms da poencia vai da mer** né???

 

E se eu ligar em série e ligar no bridge da potencia profissional???Da mer** tbm???

 

Nao manjo NADA de som para casa... Por isso a pergunta besta!!!

 

 

Vlw galera!!!!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah esqueci de mais uma coisa:

 

o UXP e D2...Sera que se eu ligar as bob de 2 ohms num canal de 4ohms da poencia vai da mer** né???

 

E se eu ligar em série e ligar no bridge da potencia profissional???Da mer** tbm???

 

Nao manjo NADA de som para casa... Por isso a pergunta besta!!!

 

 

Vlw galera!!!!

hand26

 

Se vc usar as 2 bobinas em série vai casar certinho com a impedância do amp (bridge a 4 ohms)... quanto à potência profissional, eu não compraria por ser muito mais cara que um amp automotivo... compraria um bom amp automotivo usado mesmo (Taramps T400 ou afins) e associaria algumas fontes de pc, daria um resultado muito bom com baixo custo... abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po cara entao....

 

Minha ideia anterior era comprar um Explosound....

Mas pra potencia dele precisa d bastante alimentaçao, e fonte de pc é fo** pra da conta disso, precisaria de MUITAS fontes....

Com a grana desse ampli e dessas MUITAS fontes sera que nao fica até mais caro que um ampli residencial???

 

Meu medo é ter um som fudido mas nao ter alimentaçao e ir tudo pro saco!!!

 

valewww

hand26

 

Edit:Erros

Editado por cenorasound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda um e-mail para www.miguelnabuco.com.br tem uns ampi DIY pode ser a saída !!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manda um e-mail para www.miguelnabuco.com.br tem uns ampi DIY pode ser a saída !!!!!

 

Po cara valeuuu...

 

Esse endereço que vc me mandou nao é um site????Devo mandar email pra esse destinatario??(www.miguelnabuco.com.br)??

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu cara!!!!

 

Mandei um email para ele, vamos ver no que da!!!!

 

Quando receber respostas posto aqui!!!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, fiquei um bom tempo parado no forum... Agora estou 'voltando a ativa"...

 

Nesse tempo fiz algumas coisinhas que nao mostrei pra voces...

 

Lembram daquelas 2 caixas com Mid Bass, Mid Range e Tw?? Ja era, estavam muito velhas e se desfazendo completamente.

OgAAAOLSyYwiE0Ajjg5dHlJwLAIgVn_yeYqAyp5ib8GB9NisEJSjD58lbj35ruBQn5fddADF6FHDMWpL03TcnoVSjKYAm1T1UIQS4ovJ2pDnPtS6rCpZl_v0_IPy.jpg

Caixinhas na esquerda!

 

OgAAAFpu65duLIA8mV9HgTJdIjt6PUUGOAfWGO1z5OFuUtG_OsQOXlSI30ZjQy180VzuLSGcgiESOI48FRUDBoeftu0Am1T1UPkas1qH9fOcTeu--DJEd_zFiePM.jpg

Nova caixa!!

 

OgAAABL1OWYrnl9hLvkg3XuNjhErXBeXms_AHU81zPyOslRVd9Ctb_dRb_5NGAn4Tmfpm-BTj94PYQu8erUzv9Tk98MAm1T1UPx5QNWG4CI_oXwSSRwwP9wtMADr.jpg

Ja revestida!(Nao reparem na data da foto, esta UM POUCO errada! o-o- )

 

OgAAAKmIiupdFotXyS-Nb8SOxNZAfsM_ABXZZD4ss6GJngYdjCm1h3R9ypYA_1S0uALr-xqqPO-iKXzHQ9FFltKbns4Am1T1UNbDFe2_viAtVcw2xE6XsKxSUNFa.jpg

Foto do meu avatar!! Curti mto essa foto!!

 

Os mids da caixa sao OTIMOS, sao bem antigos mas estao funcionando perfeitamente, sao da Novik, da velha guarda, antes de a fabrica voltar com esses amplificadores de 3000wrms por 500 reais..

 

Bom, falando do sub. Depois que fiz aquela cagada no amplificador desanimei bastante, mas vi que so tava perdendo tempo, pq o amp. é uma bosta msm entao como diz o ditado Há males que vem para o bem (ou algo parecido :pirou: ).

 

Estou entrando de cabeça num projeto de LT pro UXP, vamos ver no que vai dar!!

 

Prox. Up: Ht 600 e caixa Transmission Line!!

 

Falow galera!!

 

Abss hand26

Video que fiz hoje a tarde:

http://www.youtube.com/watch?v=dDJYe7fAyhA

Editado por cenorasound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra você ver como o tempo passa, e nos evoluimos..

eu meio que acompanhei e aprendi com o cenorasound, espero que não pare nunca com os up's !

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra você ver como o tempo passa, e nos evoluimos..

eu meio que acompanhei e aprendi com o cenorasound, espero que não pare nunca com os up's !

:legal:

Vlw mano!!

 

É noiss!! Tamo ai sempre que precisar!!

Comecei CEDO e pretendo fazer muitas doideras ainda!! O que me falta é mais 3 aninhos e comprar o carro!! Pq loucura e disposiçao pra montar um superhipermothafokashitfukingverylowbêis tenho de sobra!!

 

Agora to esperando pra ver o seu finalizado, ou melhor, em andamento, pq a depois q começa a gente nunca para!!É o virus do UP!

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw mano!!

 

É noiss!! Tamo ai sempre que precisar!!

Comecei CEDO e pretendo fazer muitas doideras ainda!! O que me falta é mais 3 aninhos e comprar o carro!! Pq loucura e disposiçao pra montar um superhipermothafokashitfukingverylowbêis tenho de sobra!!

 

Agora to esperando pra ver o seu finalizado, ou melhor, em andamento, pq a depois q começa a gente nunca para!!É o virus do UP!

 

Abs!!

:+1

 

To começando agr tbm, consegui começar a mecher com som aos 12 anos uhuuuuuuuu [-]

 

mas começei bemmm mais simples que vc rsrsrs, par de 6x9 no quarto, se quiser ver é só ir no meu perfil :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

To começando agr tbm, consegui começar a mecher com som aos 12 anos uhuuuuuuuu [-]

 

mas começei bemmm mais simples que vc rsrsrs, par de 6x9 no quarto, se quiser ver é só ir no meu perfil :legal:

Po cara, nao lembro com quantos anos comecei mais foi por volta dos 12 tbm...

Comecei com um par de FullRange que meu pai me deu e aquelas caixinhas de pc...Quebrei o encaixe do parafuso ai a caixinha vivia aberta.. Um dia fui fuçar nela com ela ligada na tomada :banghead os fios que vinham da tomada estavam soldados so que tinha uma parte desencapada..Foi o tempo de eu tirar a caixinha de lugar, os fios encostaram, veio aquele clarao forte... Primeiro susto que eu tomei!!kkkk Me lembro direitinho desse dia. Ficou uma marca preta no plastico. Depois disso ja fiquei mais esperto!! Vivia inventando moda, colocava os fulls em tudo quanto é coisa... Caixa de sapato, esquentava a tezoura no fogo pra furar plastico pra encaixar os falantes... Da saudades até rs...

Achava Bicho Papao e Matador o MAXIMO, achava que os PAINE e os UXISPÊ eram a prova d´água e achava mo legal os video deles com aquela agua td encima!!kkk

Depois que entrei aqui e comecei a LER e me interessar realmente por som, fui mudando o meu jeito de ver as coisas!!

Até hoje sou assim, leio mais do que falo. Tenho poucos posts se for considerar o tempo que tenho de forum.

 

Qualquer coisa add no msn pra troca uma ideia!!

vicasrs@hotmail.com

 

Abss!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah e quanto a LT...

Nao abandonei o projeto nao!!Podem esperar que ela vai sair!!

Esta me faltando tempo pra poder cortar o mdf, vo ver se consigo fazer algo hoje a tarde!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah e quanto a LT...

Nao abandonei o projeto nao!!Podem esperar que ela vai sair!!

Esta me faltando tempo pra poder cortar o mdf, vo ver se consigo fazer algo hoje a tarde!

 

Acompanhando e na torcida!!

 

FLW!!

 

:legal:[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal...

 

Podem me xingar, mas ainda nao fiz a LT!! :([^]

 

Bom, venho pdir a opiniao de vcs sobre qual amplificador comprar.

Antes de ter a ideia da LT quase comprei um db Sound de 800wrms. Mas como o Bl do UXP é baixo (7,3) tenho medo do sub ir pro saco.

O que acham de eu comprar o HT 600? Tenho que tomar cuidado para o cone nao voar?? Recomendam algum outro amplificador nesta faixa de preço que caia bem pro UXP???

Lembrando que o UXP é Bob. Dupla de 2 Ohms!

 

Vlw!!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver um bom subsonico, da pra aplicar até 1kwrms ou mais num UXP! Vai sem medo.. 800wrms é de boas pra ele!

 

Corzus esquenta MUITO, ou seja, baixo rendimento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver um bom subsonico, da pra aplicar até 1kwrms ou mais num UXP! Vai sem medo.. 800wrms é de boas pra ele!

 

Corzus esquenta MUITO, ou seja, baixo rendimento!

 

Vlw bloom, mais posso aplicar esses 800wrms com o UXP na LT??

No topico que eu criei sobre a caixa disseram que fica dificil Headroom na LT..

Imagina entao com sub com Bl baixo!

 

Dei uma olhada, vi o SD400.1D , é uma boa opçao?

 

Vlw!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AGORA VAIII!!!!

 

Hoje sobrou um tempo e eu e meu pai cortamos o MDF...

Nao sai pra comprar parafuso, somente fiz os cortes, acho que amanha compro os parafusos e monto a caixa...

 

Coloquei as pilhas da maquina para carregar, depois coloco fotos do MDF cortado!!

 

Abss...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como prometido..

As fotos da madeira cortada:

i4o3r9.jpg

d3xf.jpg

 

Edit:Imageshack nao esta funcionando!!

 

Mais a tarde pretendo montar e selar...Revestimento nao sei quando...

 

Conforme for fazendo posto fotos!!

Editado por cenorasound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...