Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BLauPunKT

:: Sala dedicada de Áudio/Vídeo ::

Recommended Posts

Quanto ao posicionamento das caixas, experimente algo ligeiramente menor do que a sua distância até elas... creio que vc vá gostar bem mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lucas, qualquer ambiente amplo, sem nada absorvente, vai reverberar MUITO!

Uma coisa que vai te ajudar bastante é botar uns puffs e almofadas espalhadas. Além de deixar o ambiente mais utilizável, quebra muito as reverberações. E bota uns móveis também...

Kleber, você que mexe com criação de arte, gráfica & afins, confecciona uma carteirinha de mentalmente insano e me manda? É que eu acabo de arrancar POR COMPLETO o carpete... a sala está novamente na cerâmica.

Pingando de suor aqui, vou recolocar o sistema pra tocar. 30 min! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Graças..... fim do "boom-box", redução enorme do flutter echo... ótimo. Negócio é tratar reflexões primárias com tapete grosso no chão, painel difusor no teto e painéis absorventes nas laterais. E me concentrar na faculdade!... :P

Compartilhar este post

Link para o post

já aqui em casa a sala já e bem fria ou seja morta quase sem reverberação

mas o efeito bommy uhm e outra historia <_<

tive que mexer na sintonia da caixa para atenuar um pouco esse efeito pois era muito bommy nas frequencias muito baixa e quase nada nos graves entre 45 e 60 hz .

aqui ja não tem como mudar muita coisa o efeito patroa e mais forte

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo muito não, mas pelos sets que eu já vi, acredito que a reverberação da falta de carpete ajudava a preencher o excesso de tamanho da sala em relação ao tamanho das caixas e eventualmente potencia nelas aplicada, o que ficou envidenciado com os carpetes; p.e. vi um sistema com caixas dynaudio que, apesar de bookshelf, tinham mid de 8", power bryston, e a sala era a metade do tamanho, se carpete; resultado posicionamento dos instrumentos 100%;

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ai de Recife pede para internar o loco ai??? Se não a coisa vai piorar e não sabemos o que pode acontecer...um cara destes nem café pode tomar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara me divirto lendo esse tópico, mas você realmente precisa de um tratamento..

Como diria o Faustão, ô loco meu..

Compartilhar este post

Link para o post

Mais algumas coisas mudaram, e certamente influenciaram na acústica. Pra evitar que todo o refinamento se perca com o acréscimo de algo à sala, melhor esperar terminar o período de arrumação e depois começar a tratar o áudio. Permanecerei em stand-by até a chegada das outras três poltronas (a loja só entregou estas duas até o momento; devem chegar em 15 dias).

Estas duas poltronas que aparecem na foto e que estão de frente para o sistema (posição de audição) não estão no local definitivo. É que eu encomendei três poltronas daquelas conhecidas como "poltrona do papai", que são maiores e reclinam, primando por um conforto maior. Estas, sim, serão as três "poltronas de audição" e ficarão de frente para as caixas acústicas. Estas duas da foto abaixo ficarão uma de cada lado, lateralmente, off-axis. As poltronas que virão também são revestidas em chenille.

dsc03745kd1.th.jpg dsc03748qz3.th.jpg

Estou analisando substituir meu rack, que atualmente é feito em tubo patente 3" com uma pedra de mármore em cada andar...

dsc03750xy2.th.jpg

...por pedras duplas isoladas de mármore, medindo aproximadamente 45 x 50 cm e pesando seus 50 KG (isto mesmo!), com tip-toes ajustáveis de fio de prumo. A idéia é erradicar possíveis e eventuais vibrações isolando cada equipamento em sua pedra extremamente pesada. É como dizem por aí: "cada um em seu quadrado... cada um / em seu / quadrado!". :P

dsc03751xn4.th.jpg dsc03753rb0.th.jpg

Aí vou esperar chegarem as demais poltronas, decidir a questão do rack de mármore e ver se vai entrar tapete/mesa de centro. De repente até um absorvedor de Helmholtz poderia ser a mesa de centro...

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente mexi em algumas coisinhas...

...primeiro peguei o meu integradinho e dei uma reformulada: ele tinha o cabo de força fixo, tomada bipolar (sem pino terra) e bem, mas BEM ruim (cabo nitidamente ressecado e fino, coisa de 2 x 1 mm²). Além disso, os bornes para os speaker cables eram pequenos de tal forma que cabia apenas cabinho 16 awg. Havia comprado 8 metros de Acoustic Research 12 awg e não entrava nem a pau. Abri o bicho e fiz o seguinte:

1) Retirei o cabo de força original. Foi pro lixo. Em seguida, retirei duas tomadas que haviam na parte traseira para conexão em cascata de algum equipamento, recortei a chapa metálica e adicionei uma TOMADA TRIPOLAR. O pino terra eu soltei a um cabo que tem a extremidade soldada diretamente na carcaça do aparelho. Com essa modificação, o integradinho passa a ter CABO DE FORÇA DESTACÁVEL, o que me dá a liberdade de usar o cabo que eu quiser. No momento, estou utilizando um Wireworld Aurora III+ com terminais hospital grade PS Audio. De imediato notei o sumiço do zumbido que saía das caixas quando o amplificador estava ligado. Santo aterramento!...

Além disso, retirei os bornes de speakers originais (pecinhas de plástico das piores possíveis...) e substituí por bornes mais robustos e com orifício de maior diâmetro, possibilitando a utilização de cabos de falantes 12 awg tranqüilamente.

Fotos abaixo.

dsc04047jm7.th.jpg dsc04050rp6.th.jpg dsc04052hb3.th.jpg

dsc04053bx5.th.jpg dsc04058qu3.th.jpg dsc04061sn6.th.jpg

dsc04066ev5.th.jpg dsc04067en1.th.jpg dsc04068nh7.th.jpg

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post

Link para o post

2) A sala progrediu! :D Coloquei um blackout para cobrir o janelão (na meia-parede abaixo do blackout eu construirei, de ponta a ponta, um enorme porta-cd/dvd em madeira), chegaram as três poltronas reclináveis para audição, entrou uma geladeirinha de vinho :P, um porta-cds airon tower 350, uma chinchila chamada Chérie (HAHAHAHAH :ataque: ) e eu acabei transferindo temporariamente minha bancada de estudos pra lá, em virtude do silêncio absoluto que se verifica na sala, por causa das portas maciças e emborrachadas.

dsc04120ge4.th.jpg dsc04121ow1.th.jpg dsc04122gs1.th.jpg

dsc04123fa7.th.jpg dsc04124qv0.th.jpg dsc04125zu1.th.jpg

Devagarzinho a gente vai caminhando... :legal:

Chérie, a única Chinchila audiófila do mundo:

dsc03985zc6.th.jpg dsc04009jb4.th.jpg

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com seus cabos... chinchila é fo**...

A sala tá ficando bonita, hein? Com esse tanto de tomada, só faltou deixar um duto livre saindo atrás da TV... hehehehehe.

Putz, melhor não dar idéia!

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe tá show!

a brincadeira tá MUUUUUITO evoluida...

eu lembro quando puxasse a rede elétrica toda especial pra sala... maior trabalho...

início de um grande projeto, que hoje você está colhendo os frutos! parabéns!

espero logo o review de "dotô Lúcio"!!! ui!!! hehehe

to ansioso para visitar, blau...

agora tá meio bronca... sem carro, resolvendo papelada da facu, e aquilo que te falei ao telefone hoje... depois eu te explico melhor...

tinha até combinado com o gato de passar aí...

fique certo que logo logo eu vou!

não se aperreie...

eu te ligo

para piorar, um amigo meu da Rússia chegou hoje para o Carnaval.

Compartilhar este post

Link para o post
Cuidado com seus cabos... chinchila é fo**...

:+1

Rodentia e Lagomorpha são terríveis. Não deixe a Chérie solta sem alguém para monitorar onde ela coloca os dentes!!

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a Chérie só "devora os discos"... :P

ATgAAAD2EzJVaAL1wE9__594JemWKbER4uI2Q1sf5zw-0il4JPBGJ_n-hVJU18W0lkCbMEB5e6FI5CiIqfdnodXM6lgrAJtU9VCcCx-PmWokzDtf9jmQXahQdVjUfw.jpg

Nesta foto ela está junto aos discos renegados daqui de casa, que ficam empilhados numa prateleira no quarto de mamãe. Tem disco de muita gente junto, a massiva maioria com capas quebradas, arranhados e capas sem disco.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara que sala é essa, puts um sonho.

Gostei da idéia, meu futuro quarto vai ter que te esse tratamento.srrsrsrs

Vc acha que os custos com essa modificação fica mais caro que se colocar placas de camurça ou de fibra de bananeira?

Compartilhar este post

Link para o post

sei que vou me arrepender de falar isso mais... realmente esses fios da tv pendurados ta FEIOOO!!!sua sala nao merece isso! se vc for mesmo deixar a tv ali ou faz o duto pra levar os cabos pra tv atraz dela ou faz um painel de madeira pra esconder os cabos! rsrs

de resto parabens ao quadrado ta show mesmo!!

PS1.. vc é DOIDO!! kkk

PS2... vc podia morar mais perto pra gente tomar aquele jack e ouvir esses brinquedinhos.. rs

abraços

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

um amigo meu está com uma TV LCD SHARP de 65" pra vender, isso mesmo 65". na caixa... ele trouxe dos USA !!!!

o povo num diz que tu es doido... consigo um desconto especial... rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

eu não sei se eu leio os tópicos do Lucas pela MALUQUICE do cidadão, ou para ler os comentarios HIPEREMPOLGADOS do cara segundos depois de qqr audição ou instalação! haeuhaeuhaeuheauheauhae

ah!!! ESSE projeto tá MUITO legal!!!! gostei imenso!

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

Pena o Lucas ter parado de freqüentar o fórum... Desistiu de som e mudou para pesca ultramarina como hobby.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena o Lucas ter parado de freqüentar o fórum... Desistiu de som e mudou para pesca ultramarina como hobby.

Pad isso é verdade mesmo?

:pirou:

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pad isso é verdade mesmo?

:pirou:

:vts

Fala, pessoal!

Nossa... fazia TANTO, mas TANTO tempo que eu não entrava aqui que tomei um susto com o forum completamente reformulado. "Great Scott!", nos dizeres de Dr. Emmet L. Brown, em Back to the Future. Mudou tudo... fantástico! Meu último contato com o Autoforum ultimamente foi ver o nome do MARCELO DIANA (MDIANA) conectado no MSN nas vezes que entro. Somente! :)

Como frequentei o Autoforum assiduamente durante anos, fiz muitas amizades e aprendi muita coisa, devo no mínimo uma explicação aqui desse sumiço aparentemente repentino. É o seguinte: o colega aqui - como bem caracterizou o SubSonic e demais usuários ao longo de anos de convivência saudável - é um cara, digamos... INTENSO, hehehe. O MDIANA, acertadamente, sempre que inicio um projeto, aparece no tópico e diz: "pronto... vai planejar tudo, comprar tudo, montar tudo, desmontar tudo, vender tudo e sumir". É tragicômico... mas é bem por aí.

Em 1997, aos 11 aninhos de vida, fiz um curso de mergulho autônomo e virei Open Diver credenciado pela NAUI. Equivale a mergulhador 1 estrela do CBPDS/CMAS, PADI etc. Pois bem, fiquei mergulhando de cilindro com a operadora da qual fazia parte durante uns 3 a 5 anos. No início, mergulhava com a 'agressividade' que me é peculiar, de 'entrar com os dois pés' nas coisas que me meto. Lá pro terceiro ano eu comecei a encher o saco, pois torrava uma grana pra ficar mergulhando nos naufrágios que já conhecia de cabo a rabo: Pirapama, Vapor de Baixo, Areeiro, Chata etc.

Parei de mergulhar. 'Enchi o saco'. (Qualquer um encheria... eu mergulhava "só", digo, não tinha ninguém me acompanhando no hobby).

ENFIM: Em 2003 me cadastrei no Autoforum e me coloquei inteiramente à disposição desse hobby fascinante que é o áudio, em todas as suas 'modalidades' (não só audiofilia). Decidido que sou (foi ironia!), passei pelos módulos SPL, TRIO (pois é!) e as cortinas se abriram para a audiofilia. Daí pro residencial foi um pulo.

ACONTECE QUE: em 2007 encontrei dois amigos, em plena 1h da madrugada, com uma vara de pesca na praia de boa viagem, quando eu estava à caminho de casa. Estacionei o carro e fui ao encontro deles. Até o presente momento, o único contato com "pesca" e "peixes" havia sido até os 5 anos de vida, pois meu pai amava pescar. Eu sempre me achei super-hiper-mega-ultra-power-master-blaster-ATIVO pra encarar uma pescaria.

Na curiosidade, pedi pra fazer um lançamento com a vara de pescar, só pra sentir como era. E não é que esse meu lançamento rendeu o maior (e único, na modalidade pesca de lançamento de praia) peixe da madrugada?

Preciso dizer que no dia seguinte fui à loja e comprei vara, molinete, chumbada e afins, e que duas semanas depois eu já tava dando aula sobre pesca de praia pra turma que me APRESENTOU o tal 'esporte'?

Bom, daí pra frente, na tentativa de pescar alguma coisa decente, com esses dois amigos, perdi alguns dias de aula pela manhã porque a madrugada anterior havia sido regada a pescaria em praia deserta. É... teve dia que saímos de casa às 8 AM, chegamos à uma praia diferente às 10:30 AM, lançamos as varas e - pasmem! - lá ficamos madrugada adentro, chegando em casa às 8 AM do dia seguinte (24h pescando!). Quem me conhece sabe que pra mim isso soa extremamente natural... não tem nada de insano.

INSANO, porém, seria continuar nesse ritmo, mormente pelo fato de não estar rendendo nenhum fruto decente. A gente tinha o maior trabalho do mundo, sujava o carro, gastava gasolina, perdia compromissos e não pescava nada.

Aí eu decidi parar de esperar pelo peixe e... IR ATRÁS DO PEIXE! Fui à procura de informações sobre PESCA SUBMARINA, que aliaria meu hobby de mergulho com o de pesca. Ótimo. Larguei a pescaria de beira de praia (inclusive dei todo meu equipamento pros dois amigos, que até hoje insistem nisso), comprei todo o material de mergulho novamente (roupa de neoprene, cinto de lastro, máscara, snorkel, arbalete etc), conheci uma turma daqui da região que pratica o esporte há bastante tempo e pronto: lá vai eu pesquisar, ler e reler sobre o assunto etc.

No mesmo ano comprei barco, motor, vendi barco, vendi motor, comprei outro barco maior, outro motor maior, conheci marina no sul, marina no norte, fui apresentado a termos de jargão completamente diferentes, reatei velhas amizades de mergulho etc.

Não larguei o áudio; apenas não tenho grana pra manter os dois em toda plenitude. É que os que me conhecem há algum tempo sabem que que procuro o melhor equipamento possível dentro das minhas possibilidades; geralmente eu brinco dizendo que é "muito equipamento pra pouco mergulhador", ou "muito equipamento pra pouco ouvido". Aí fico com pena de descer o nível dos dois hobbies pra mantê-los, e acabo elegendo um pra investir o máximo que puder.

De 2007 pra cá, continuo praticando a pesca submarina, mergulhando entre 2 e 7 vezes por semana (hahaha...). Continuo ouvindo música. Continuo correndo na praia. Continuo praticando musculação. Continuo jogando tennis. E hoje, por coincidência, liguei para um amigo mergulhador e professor de boxe e vou tomar umas aulinhas, já que o jiujitsu, que pratiquei por 5 anos, está vetado em virtude das minhas dores lombares.

E ir atrás dos peixes rendeu frutos, hein?

Barracuda de 15Kg capturada no naufrágio do Vapor Bahia:

barra09.th.jpg

Bijupirá de 23Kg capturado no Vapor Pirapama:

bijupira.th.jpg

E, como não poderia ser diferente, "mergulho de cabeça" no hobby, tal qual fiz - e em breve voltarei a fazer, me aguardem! - durante muito tempo no AutoForum e HTForum, suplantando a simples prática do esporte e me entregando por inteiro: filmei umas 6 saídas, editei e joguei no youtube...

http://www.youtube.com/watch?v=WDa8njA0bIk

http://www.youtube.com/watch?v=6bt292LbgyY

etc.

A todos e, em especial, aos da "velha guarda", que durante muito tempo me acompanharam (ou não conseguiram me acompanhar, né.... hahaha), sem citar nomes para não incorrer em risco de deslizes: um forte abraço e me aguardem, porque, como sabiamente diz o MDIANA, "jajá ele volta..."

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou deixar claro que, mesmo fazendo isso tudo, 'sobra tempo' (na verdade eu 'crio tempo') pra estudar e trabalhar. Eu juro que laboro! :P

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...