Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BLauPunKT

:: Sala dedicada de Áudio/Vídeo ::

Recommended Posts

Agora tá na hora de partir pra tratar essa sala, Lucas! Com um tratamento excelente, seu sistema fica tocando tanto quanto o do seu sogro! No bullshit!

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A proposito, você é uma das duas pessoas que eu conheço que gostam de Jack Daniels kkkkkk..

 

Melhor não há! :rever1:

 

 

 

 

 

Felipeviegas - Concordo que melhora MUITO, mas tocar tanto quanto o outro lá é meio forçado, hehehe... os cabos de caixa dele custam US$ 10.000,00... contra R$ 13/metro do Acoustic Research que vai chegar pra mim semana que vem. O amp dele é um valvulado de US$ 8.500,00.... o meu é um integrado UNIC AC-1400 de R$ 550... tem muito chão ainda pasmafaute:rolleyes: Apesar de preço não dizer o quanto toca (no geral), nesse ramo de hi-end ele acaba sendo uma variável que diz muita coisa. E essa diferença abissal aí revela que a diferença entre sistemas nossos sistemas é bem considerável...

Imagine o seguinte: o speaker cable Transparent dele compra meu carro. Já imaginou? "Vendo Peugeot 206 Feline 2006 1.4 Flex completo com comp. de bordo e ar cond. digital OU TROCO POR UM PAR DE CABO PARA CAIXAS"?!?!?!?!? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho tu tem que postar a foto dessa sala do seu sogro....

para um simples mortal como eu isso seria um prejuizo

ja que ouço muita coisa podre hehehhe tipo forró, pagode......

 

ahhh tua sala ta muito show

 

EDIT: acabei de ver que você tinha postado

hehehhe

Editado por ||B2||

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Velho tu tem que postar a foto dessa sala do seu sogro....

para um simples mortal como eu isso seria um prejuizo

ja que ouço muita coisa podre hehehhe tipo forró, pagode......

 

ahhh tua sala ta muito show

 

EDIT: acabei de ver que você tinha postado

hehehhe

 

Ele já postou em alguma página anterior, uma comparação entre a sala dele e o sogro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apareceu uma oferta irrecusável. E eu não recusei. Então, vamos dar um alô para o mais recente membro da turminha:

 

Receiver Yamaha RX-V800

 

Finalmente vou poder controlar o volume à distância... (risos)! A falta de controle remoto no integradinho estava me dando nos nervos. Bom, talvez ainda hoje, mas mais provavelmente amanhã eu faço uns testes auditivos contra o integradinho. Inclusive usando o integrado ora como pré apenas, ora como power apenas.

 

dsc03342co6.th.jpg dsc03347gs9.th.jpg

 

dsc03351td8.th.jpg dsc03352yw0.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As madrugadas me deixam criativo e corajoso. Motivo: apenas nas madrugadas me dá a coragem de testar novo posicionamento de caixas, novos cabos, mono/bi-cablar etc - ou será que eu sou o único que realmente tem um grande RECEIO de alterar a posição das caixas e a coisa destrambelhar de vez?.

 

1) Pois bem... Até 2:30 AM estava usando as caixas a uma distância entre si de 2,10 metros, com um TOE-IN que direcionava o tweeter de cada uma delas a cada um de meus ombros, e não diretamente para o ouvido. Isso as deixava com aproximadamente 1 metro de distância das paredes traseira e lateral. Tomando por base o posicionamento do "triângulo equilátero", utilizei-me da mesma distância entre-caixas, me afastando em 2,10 metros, ficando no exato CENTRO de audição e, finalmente, formando o tal triângulo.

 

Há 1 semana ouço o sistema dessa forma. Para mim tudo estava bem. Inclusive o Genuinamente Brasileiro I (Soundstage) estava sendo reproduzido corretamente... eu tinha apenas a ligeira impressão de que o centro não estava bem ao centro, porém milimetricamente puxado para a direita. Impressão apenas... ou não?

 

2) Bom, foi quando, agora, nesta madrugada, me deu a coragem de testar novo posicionamento de caixas. Decidi fazê-lo não em virtude do palco sonoro, porém por me sentir sentado muito próximo (2,10 metros) às caixas, me dando uma sensação de desconforto. Movi cada caixa 30 cm para trás e para o lado, de forma que a distância entre elas ficou sendo de 2,70 metros. Afastei a poltrona para trás e mantive a mesma distância (2,70 metros), a fim de manter o tal triângulo equilátero. Até aí, mantive o toe-in.

RESULTADO: Nítida impressão de posicionamento dos instrumentos fora de onde deveriam estar e - isso foi o que mais me chocou! - estreitamento do palco. Apesar de ter afastado entre si as caixas em 60 centímetros, o palco havia ficado apertado, com os instrumentos próximos em demasia uns dos outros.

 

Foi quando...

 

3) ...por curiosidade, resolvi RETIRAR O TOE-IN, deixando as caixas devidamente retas, apontadas para a parede traseira, a mim perpendiculares. Simplesmente deixando-as em 0 grau, em vez de sabe-se lá quantos graus do toe-in. Fi-lo com a total certeza de que a coisa ia ficar uma baita porcaria. Resultado? Estou pasmo. O palco alargou absurdamente, o posicionamento dos instrumentos ficou verossímil e a profundidade do palco também cresceu. Senti, porém, uma ligeira falta de foco, posto que passei a ouvir as caixas pela 'diagonal', em vez de tê-las apontadas aos ouvidos.

 

Vou manter desta forma por um tempo e ouvir atentamente. Outro dia talvez tome a coragem de aproximar as caixas em 60 centímetros laterais novamente, deixando-as novamente em 2.10 metros, porém SEM o toe-in, pra ver se a coisa melhora ainda mais! Porque, de repente, 2.70 metros esteja uma distância muito grande entre as caixas para utilização sem toe-in. De repente!

 

 

Abraços a todos... :legal:

 

 

Assim ficou:

dsc03372vx2.th.jpg dsc03378jo4.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PRÓXIMO PASSO: O PISO!

 

Bom, pessoal,

 

Continuando a odisséia da sala dedicada para áudio e vídeo... tentei, tentei, mas não consegui resistir à tentação. Acontece que a massiva maioria das salas dedicadas que visitei (com uma grande possibilidade de terem sido todas elas) possui o piso tratado com algum material absorvente, o que muitas vezes é um tapete grosso ou carpete. Confesso que tentei resistir! Mas... não deu. :P

 

Não tendo dormido ainda desde ontem (vi o sol nascer ouvindo música e "emendei" com o novo dia), fui ao centro da cidade (disposição?!) e comprei "carpete resinado com pêlo" e espuma de 20 mm de espessura. Queria a espuma de alta densidade - geralmente de cor azulada, D28 ou D33 - mas me satisfiz com essa mesmo. Sou péssimo em design/arquitetura (por incrível que pareça, meu ramo é Direito!), então resolvi copiar o que mais encontrei pelas minhas andanças por salas dedicadas: o vermelho escuro (quase vinho)!

 

dsc03375tr1.th.jpg dsc03377sn7.th.jpg dsc03378jo4.th.jpg

 

Aí estão o carpete e a espuma. Hoje à noite, por volta das 20h, faremos o serviço... um capoteiro que conheço virá aqui em minha residência e nos concentraremos na sala, aplicando a espuma sobre o piso de cerâmica com alguns pontos de cola de contato para que ela não escorregue, e colando o carpete na espuma. Resumo: cerâmica -> espuma -> carpete.

 

Espero que o resultado seja agradável... :rolleyes::vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, Arthur! Se bem que eu acho que estou mais é precisando de tratamento... :pirou::vts

 

 

Bom, pessoal... deu certo! Algumas (das inúmeras!) fotos do durante e uma foto de como ficou. Resta apenas instalar novamente os equipamentos. Vocês não fazem idéia de como essa sala geladinha está gostosa... e como por baixo do carpete foi a espuma, está uma delícia de pisar. Dá pra deitar e dormir fácil... :)!

 

*OBS: Nas fotos não sou eu, e sim o colega que fez a aplicação do carpete!

 

dsc03491me6.th.jpg dsc03493vo4.th.jpg dsc03498er9.th.jpg

 

dsc03501ie1.th.jpg dsc03505tv8.th.jpg

 

dsc03506uc4.th.jpg dsc03507sn5.th.jpg

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E finalizada:

 

dsc03538zu1.th.jpg dsc03539mr3.th.jpg dsc03543ed5.th.jpg

 

dsc03545mr7.th.jpg dsc03544ph6.th.jpg

 

 

Por enquanto é isto. Na quarta-feira deveremos fazer os rodapés, ocasião em que, ao fixarmos cada um, poderemos aplicar força no carpete e esticá-lo, acabando com qualquer ondulação.

Espero que o resultado audível tenha se tornado melhor...!

 

 

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu, Arthur! Se bem que eu acho que estou mais é precisando de tratamento... :pirou::vts

 

Isso eu falei laaa atrás... :rolleyes:

 

Lucas, esse cara sentado é você? Feio pra ca*****! [o_]

 

Só por curiosidade, você mora sozinho nesse ap?

 

Bom, o que eu queria saber mesmo é do teste yamaha x integrado... [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai sobrar graves nessa sala agora... pelo menos aparecer mais do que tinha antes...

 

depois vc conta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso eu falei laaa atrás... :rolleyes:

 

Lucas, esse cara sentado é você? Feio pra ca*****! [o_]

 

Só por curiosidade, você mora sozinho nesse ap?

 

Bom, o que eu queria saber mesmo é do teste yamaha x integrado... [-]

 

Rodrigo, esse aí não sou eu não! Esse é o capoteiro (é da equipe de VERO, que faz as coisas comigo pro carro) que veio instalar o carpete. Eu sou o sujeito oculto e nunca aparece nas fotos, porque sempre sou eu quem as estou tirando! :) Inclusive Edson fez um comentário acerca do audiófilo... o vídeo está no youtube: http://br.youtube.com/watch?v=Cpk_KPIAm7E . :P

Não moro sozinho, mas mamãe está acostumada com o filho que tem e nem esquenta a cabeça com minhas maluquices...

E o teste eu fico te devendo :legal:

 

 

 

Felipe: Será?

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oh my God... :blink::rolleyes:

 

Felipe: meus parabéns. Foi bem pelo caminho que você suscitou. Bom, pessoal, deu nisso:

 

 

Além da adição de espuma/carpete na sala de áudio/vídeo, removi diversos 'apetrechos' que lá estavam sem finalidade alguma: caixas de papelão, mesa sem uso, ferramentas, objetos diversos. Acontece que todos eles serviam como difusores indiretos, além de quebrar o paralelismo das paredes e torná-las irregulares. Resultado?

 

 

"Eu era feliz e não sabia"...! O somatório da adição do carpete com a retirada das tranqueiras da sala fez com que, embora ela esteja BEM MAIS ACONCHEGANTE e realmente entrando no clima de "sala de áudio e vídeo", acusticamente falando a coisa meio que destrambelhou, e vai exigir de mim muita paciência, perseverança, estudo e tratamento para voltar a tocar bem.

Principais pontos notados em 1 hora de audição sem compromisso: aumento considerável do tempo de reverberação (provavelmente em virtude da sala estar mais limpa, sem objetos espalhados), graves ressaltados e com efeito "boomy", e médios e agudos bastante atenuados. Resultado: está uma desgraça. (risos).

Resultado: estudar e aplicar formas de tratamento. Meu Deus... espero que tenha jeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daí Lucas ....loucura total aí heim!!! queria uma dessas pra mim....

ow, e o auto? abandonou?

se vê né....se em uma sala acústica, e equipos desse naipe, vç encontra dificuldades para propagar o som, só louco pra querer tudo isso em um automóvel né!!!

boa sorte aí!! abraço

 

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crawling, é uma condição fundamental para possibilitar o amortecimento das reflexões primárias! hahahahah :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, Barriguinha! =)

 

 

VAI PARECER BRINCADEIRA, MAS...

 

 

...estou aqui retirando o carpete da sala. É isso mesmo. Preciso ouvir novamente sem o carpete pra sentir as coisas. Se ficar melhor sem carpete, tiro em definitivo. É melhor do que ter que tratar a sala com basstraps excessivos... melhor tratar apenas as reflexões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, qualquer ambiente amplo, sem nada absorvente, vai reverberar MUITO!

 

Uma coisa que vai te ajudar bastante é botar uns puffs e almofadas espalhadas. Além de deixar o ambiente mais utilizável, quebra muito as reverberações. E bota uns móveis também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...