Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BLauPunKT

:: Sala dedicada de Áudio/Vídeo ::

Recommended Posts

uhauahuahuahuah, este Lucas, escreveu, escreveu e garanto que não contou nem 1/3 do que ele faz.

Então quer dizer que se estabilizou nisto? Não investiu em mais nada??? Não tentou aprender/montar/aprofundar em mais nada, ficou na pesca e ouvindo um sonzinho??? Não acredito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabou o verão, foi-se a água roxa...

 

Algumas novas: novo par de caixas bookshelf adquirido; extensão da estante Tower 350 da Airon, cabendo agora pra 490 CD/144 DVD; uma soma considerável para substituir a placa digital (o cérebro) do ar LG 18Kbtu da sala que inventou de dar pau.

Estou amadurecendo a idéia de subir uma parede na sala, fechando por completo a varanda. Vou ficar sem vista pra canto nenhum, mas como entre a varanda e a parede vai um monte de lã-de-vidro, fico no silêncio absoluto... nem ônibus, caminhão, vendedor-de-cd-pirada vai ser ouvido, nem o resquício! Aí mando pintar a sala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O projeto continua, mas não a todo vapor, por falta de, também, tempo...

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabou o verão, foi-se a água roxa...

 

Algumas novas: novo par de caixas bookshelf adquirido; extensão da estante Tower 350 da Airon, cabendo agora pra 490 CD/144 DVD; uma soma considerável para substituir a placa digital (o cérebro) do ar LG 18Kbtu da sala que inventou de dar pau.

Estou amadurecendo a idéia de subir uma parede na sala, fechando por completo a varanda. Vou ficar sem vista pra canto nenhum, mas como entre a varanda e a parede vai um monte de lã-de-vidro, fico no silêncio absoluto... nem ônibus, caminhão, vendedor-de-cd-pirada vai ser ouvido, nem o resquício! Aí mando pintar a sala.

 

Putz Lucas, mete um vidro duplo...

 

Pode mandar refazer as ferragens que você tem aí, ou instala uma segunda porta de viddro faceando a já existente. Mas tem qque ser igual... hehehehe

 

Desse jeito, daqui a pouco vc manda tapar as portas, e só será novamente vista daí a 30 anos, quando derrubarem a suaa parede, e te encontrarem lá dentro, verde, subnutrido... mas sentado na sala ouvindo uns CDs... :vts

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Merecia uma TV a altura (maior inclusive) aí do resto e um HTPC foderozo.

 

Mas ja tá animal.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até queria ter essa coragem, Kleber (vidros duplos... trabalho de encontrar quem faça o serviço, falta de tempo pra ficar acompanhando de perto, sem contar que sai muito mais caro etc). Eu prefiro optar pela radicalidade: parede de gesso em blocos de 0.50 x 0.65 metro, tapando tudo, 20 cm afastado da janela, e esse espaço de 20 cm preenchido com metros e metros lineares de lã de vidro. A justificativa para a perda da varanda:

1) o janelão, que tem película fumê G5 aplicada, fica sempre fechado para que os raios solares não incidam constantemente sobre aparelhagem, caixas, e cds/dvds (que vão ficando com os estojos opacos, amarelados etc);

2) por este motivo, a sala é sempre um calor infernal... ouvi falar que o diablo está cogitando passar as férias de verão aqui na sala, porque lá embaixo onde ele mora está mais frio; o-o-

3) justamente pelo motivo do calor absurdo que faz com tudo fechado (imagine: janela fechada, blackout fechado, portas acústicas fechadas!), a sobrevida no ambiente se dá pelo trabalho constante e louvável do LG 18.000 BTU que, quando ligado, gela tanto que dói... a namorada geralmente assiste filme lá na sala coberta com um edredon, morrendo de frio;

4) Ora: SEMPRE janela fechada; SEMPRE blackout fechado; SEMPRE ar condicionado ligado = NUNCA janela aberta = PAREDE DE GESSO NELA!!! [¨]

 

 

Nossa, passei belo tempo longe do áudio. Digo, dos tecnicismos do áudio. Vou reler o capítulo 19 do livro do Alton Everest novamente, Acoustics of the Listening Room. Refrescar a memória!

 

 

Passei bastante tempo afastado da minha sala. Esse tempo todo que estive ausente fiquei ouvindo o sistema do sogrão, que agora tá com um par de PSB como caixas, empurradas por integrado Krell, e usando como subwoofer um LUVAN, que é um Endurance Line 15" em downfiring numa caixa clone de JBL, cortado por um Behringer DCX-2496 e equalizado por um Behringer alguma coisa.

Falando desse subwoofer, o Endurance está amplificado por um Gradiente HA-II. O subgrave é gutural... bomba explodindo em "o resgate do soldado ryan" praticamente desmonta a casa: lustre treme, todas as garrafas do bar 'dançam'... coisa linda. Interessante é a sinergia desse subwoofer com as torres PSB em audições de discos hi-fi! Maravilha mesmo! Só ouvindo pra crer. O sub completa o pouco que falta (pois as PSB descem bem!) magistralmente, sem sobressaltos.

 

Se der, hoje bato umas fotos e faço um filme do sistema dele tocando e coloco no Youtube e posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto não mostro o sistema lá como está, tá aqui uma amostra de quão trabalhoso é expandir uma Airon Tower. Tem que tirar tudo dela, deitar no chão, desmontar uma lateral para adicionar a expansão, depois recolocar a lateral que foi tirada. Próxima vez vou comprar logo 4 ou 5 expansões de uma só vez, que já coloco tudo numa tacada só e pronto... tem porta-cd pra muito tempo.

 

19042010430.th.jpg

 

19042010435.th.jpg

 

19042010436.th.jpg

 

20042010437.th.jpg

 

 

 

Tenho que pensar na melhor logística pra organizar os discos. Acabou ficando assim:

 

19042010436bbb.jpg

 

Essa de selecionar "nacional" como sendo o que for cantado em português e misturar chiclete com banana com toquinho & orquestra sinfônica é dose!....

 

 

 

Eita, vi que faltou apontar ali pros discos de "rock". É a fileira que ficou sem nome, embaixo da Clássica. Também ta complicado, porque tá misturando punk rock (bad religion, offspring) com Dire Straits, Mark Knopfler, Pink Floyd, Eric Claption... com Pearl Jam, Faith no More, Face to Face... isso tá errado!

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:o

 

Quem é vivo sempre aparece, ja diz o ditado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai me bater...

 

Mas...

 

Já ouviu falar de HTPC? Que tal montar um? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai me bater...

 

Mas...

 

Já ouviu falar de HTPC? Que tal montar um? :vts

 

+1!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, meu ex cunhado tinha um caso crônico de TOC. Todos os CDs ficaavam rigorosamente em ordem alfabética, coisa mais rígida que prateleira de biblioteca.

 

O detalhe é que ele colocou 3 mil cds em ordem alfabética. Eu prefiro separar por estilo, mantendo uma livre pros mais tocados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, meu ex cunhado tinha um caso crônico de TOC. Todos os CDs ficaavam rigorosamente em ordem alfabética, coisa mais rígida que prateleira de biblioteca.

 

O detalhe é que ele colocou 3 mil cds em ordem alfabética. Eu prefiro separar por estilo, mantendo uma livre pros mais tocados.

Putz, Kleber!... Então é TOC mesmo! Tá explicado! Tá tudo em ordem alfabética aqui, milimetricamente alfabetado.

Bronca é quando o disco tem dois artistas, como por ex. Stan Getz & Bebel Gilberto. Eu surto... não sei se jogo em nacional, se jogo em "B" de Bebel, ou em "S" de Stan. O desempate foi da seguinte forma: o disco vai parar ao lado dos outros cujo intérprete tem mais discos. Como eu tenho 5 de Stan Getz e 1 de Bebel Gilberto, o disco foi pra "S", Stan Getz.

 

fo** também é na parte dos clássicos. Separar por compositor (beethoven, vivaldi, mozart..) ou maestro? Eu tenho uns 6 discos da 9a de Beethoven, e uma delas é a minha preferida, que é a regida por Celibidache. E de Celibidache eu tenho outros concertos também. E aí, jogar em Clássicos -> "C" de Celibidache e misturar os concertos, ou jogar todo mundo no "B" de Beethoven?

 

Santo TOC. Jack Nicholson (Melvin Udall) perde feio. As good as it gets... :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais importante do que o equipamento está o tratamento da sala. Meus problemas acústicos se resumem a early reflections, flutter echoes, comb filtering, modal ringing, room resonance. Próximo passo é comprar placas de lã de rocha, voltar no bom e velho VERO da época do automotivo, e construir painéis absorvedores - bass traps - pra espalhar pela sala nos pontos críticos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como passei um belo tempo me dedicando à pesca submarina, havia deixado de lado a sala. Hoje ela tá assim:

 

 

24042010449.th.jpg

 

24042010458.th.jpg

 

24042010451.th.jpg

 

24042010448m.th.jpg

 

24042010450.th.jpg

 

24042010453.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...