Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Washington

Duvida sobre subs.

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal, tenhu 2 subs de 15 da protech light no meu carro, e estou afim de trocar, e colocar 2 de 12.

Com os 2 de 15 tenho um som legal, tanto dentro quanto pra fora do carro.

Vai ter muitas diferenças em relação aos meus 2 de 15 ?

Não entendo muito de som, somente o que leio aqui no forum, e gostaria da opniao de vocês sobre novos subs pra mim usar no meu projeto.

O meu carro é um celta, 2 portas, e o modulo que tenho é um lol da b.buster que diz mandar teoricos 400 rms pros subs. eles rendem muito bem, creio que deve chegar perto disso mesmo.

Postado em

o de 12' vai ter um pouco menos de subgrave, mas vai ter um SPL proximo! (Não é igual.. é PROXIMO). Pra fora, vai perder um pouco pela menor area de cone, mas nada sobrenatural! Mas em compensação vc vai ter maior espaço disponível na mala! É um perde/ganha sem fim! Se realmente for por uma boa causa, vai fundo!

Ah, a resposta dos 12' é mais rápida! =)

Postado em

Opa....vlw brow...pela correção hehe

naum tinha lido direito

mais vc vai tr uma perda consideravel,tirando os de 15 eh colokando os d 12¨

tanto em spl como subgrave

Postado em
Opa....vlw brow...pela correção hehe

naum tinha lido direito

mais vc vai tr uma perda consideravel,tirando os de 15 eh colokando os d 12¨

tanto em spl como subgrave

Poise cara, eu tenhu 2 de 15, são bons e tal, mais to afim de colocar 2 de 12.

Passo já aquela fase de ter aquele somzao e tal, mais quero continuar com um sonzinho legal e pensei em 2 de 12, que alem de ocuparem menos espaço, quando precisar tirar e tal do porta malas é mais facil.

A minha caixa pros de 15 quanto tem que tirar é um parto !

E marcas, boas e com um custo X beneficio bom ? o orçamento ta curto !

Postado em

Jah q qr um bom custo x beneficio...

vc pode usar 2 selenium bass d 12¨...250 wrms cada um

se qr algo mais forte 2 pioneer 307...400 wrms cada um

mais pelo o q eu intendi...seu módulo está mandando 200 wrms para cada sub....então se eu fosse vc usaria 2 selenium bass.

agora se mudar de módulo...pega tipo 1 taramps t1000...vc pode usar 2 307

bom,espero tr ajudado em algo hehe

flw abraço

Postado em
Jah q qr um bom custo x beneficio...

vc pode usar 2 selenium bass d 12¨...250 wrms cada um

se qr algo mais forte 2 pioneer 307...400 wrms cada um

mais pelo o q eu intendi...seu módulo está mandando 200 wrms para cada sub....então se eu fosse vc usaria 2 selenium bass.

agora se mudar de módulo...pega tipo 1 taramps t1000...vc pode usar 2 307

bom,espero tr ajudado em algo hehe

flw abraço

nao nao, ele manda teoricos 400 rms pra cada sub, nao sei se xega muito perto disso mais passa dos 300 e pocos creio eu =].

será ki rola 2 307 ?

Postado em
nao nao, ele manda teoricos 400 rms pra cada sub, nao sei se xega muito perto disso mais passa dos 300 e pocos creio eu =].

será ki rola 2 307 ?

tu que já está acostumado com os pancadões dos Protechs, quando botar os 307, vai sentir que os graves vão estar bem mais baixos e fracos. Pois os 307 tem menos SPL e tocam com maciez em vista dos Protechs.

Postado em

Cara.. se é pra partir pra 12', e como vc mesmo falou, passou da época de andar com sonzão... tenta investir em algo com qualidade, e não só portabilidade! Um par de nar 12sw3 ou até mesmo endurance roxinhos daria show de bola no teu som!

Agora, se quer um par de subs pra não perder o SPL anterior, coloca um par de extreme 12'.. tu consegue usado por 600,0 facil!

Postado em

Tem um bravox de 12´´ que manda 300W não lembro o modelo exato da uma olhada no Leosound la tem....ou entao poe 2 MTX daquele que manda 250W cada um que é um show de qualidade e potencia...espero ter ajudado...!!!

Postado em
uxp nao serve?

Meu modulo nao iria suprir eles !

To pensando em 2 pionner 307 de 12', o que vcs acham ?

Ai queria fazer uma caixinha bem legal pro celtinha e tal, e se possivel uma adaptação pra deixar minha bateria auxiliar que hoje esta atras do banco do motorista no porta malas !

O que vcs acham ?

Brigado pra todos que tao opinando :]

Postado em
Meu modulo nao iria suprir eles !

To pensando em 2 pionner 307 de 12', o que vcs acham ?

Ai queria fazer uma caixinha bem legal pro celtinha e tal, e se possivel uma adaptação pra deixar minha bateria auxiliar que hoje esta atras do banco do motorista no porta malas !

O que vcs acham ?

Brigado pra todos que tao opinando :]

Um amigo tem um pioneer 307 de 12" e toca muito viu(pra dentro do carro)? Com 2 deve ficar otimo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...