Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rarocha

Trio Sem Cornetas

Recommended Posts

Postado em
:huh: Eu estou querendo montar um som para fora, que toque bem, mas que não use cornetas, pois o som das mesmas não me agrada, e por que aqui na regiao onde eu moro, os camaradas so sabem encher o carro de cornetas, tw, por ai voces já podem imaginar a gritaria que vira isso. Eu gostaria de inovar um pouco e gostaria de contar com a ajuda de todos, com dicas e sugestões de equipamentos. O carro é um fiat uno, e o orçamento algo em torno de 1500 reais, já possuo o player da Sony, e um modulo boss GT RIO 1180. E tenho dois subs de 10" H buster.
Postado em

Solução melhor que cornetas?

Complicado viu.

Talves com uso de autofalantes pequenos e de cone leve, você consiga algum resultado em caixas cornetadas, desde que bem projetadas...

Não seria melhor equilibrar o uso de cornetas, e usar cornetas de boa qualidade?

Aqui, um bom set costuma usar sistema 4 vias: woofer 18" + MG 10" + driver + st, cada via com seu amplificador, ligados em processador digital e bem regulado, está virando muito comum, e dá surra em sisteamas 3 vias, embora torne o projeto 30% mais caro.

Postado em

Já ouvi bons projetos com subwoofers + woofers + super-tweeters, tocando forte e com qualidade pra fora!

falantes 6x9" não é uma boa solução, além de distorcerem muito, não rendem em caixas acústicas, ficando bom apenas em tampões e tocando pra dentro do carro apenas.

Vc tem que procurar por bons woofers que tenha uma ótima eficiência nas resposta de freqüências médias.

Postado em
Da pra montar substituindo o driver/corneta pelo falante Eros E-310V, a resposta frequencia dele é muito boa "65 ~ 9500hz":

http://www.eros-altofalantes.com.br/br/

Os cortes ficariam assim:

Woofer: 40 - 125

E-310V: 125 - 8000

tweeter: 8000 - 20000

o cara tem 2 subs hbuster de 10".. tu acha mesmo que ele consegue responder 40-125??

Acho que sim, ai está a resposta frequencia dos sub de 10" da Hbuster, caso n fique bom ele corta o sub em 80hz e põe os mg pra começar a tocer em 80hz.

SWF-1024A - Resposta freqüência: 26 Hz - 3000 Hz

SWF-1014C - Resposta freqüência: 34 Hz - 4000 Hz

SWF-1024K - Resposta Frequencia: 27Hz - 3500Hz

Os cortes que postei foram uma sugestão, na hora da regulagem é que se faz os cortes finais... dei a sugestão de substituir o driver pelo E-310V, por ter uma grande gama de resposta, o corte e regulagem é por conta do dono na hora que o som estiver tocando.

Postado em

Fim de semana curti bastante com um par de 307, um par de 10pw3 e um par de hinor trynium

não liguei os drivers pois tava meio sem amplificador

ficou muito bom, principalmente perto do carro

creio que seria um sistema fácil de ser abafado por sistemas que usam drivers

mas se tu não liga pra isso, vai de woofer 10" ou 8" no lugar dos drivers que eles vão te dar oque você quer :legal:

ai vai um video

http://br.youtube.com/watch?v=T74VcHyCjfs

Postado em
Já ouvi bons projetos com subwoofers + woofers + super-tweeters, tocando forte e com qualidade pra fora!

falantes 6x9" não é uma boa solução, além de distorcerem muito, não rendem em caixas acústicas, ficando bom apenas em tampões e tocando pra dentro do carro apenas.

Vc tem que procurar por bons woofers que tenha uma ótima eficiência nas resposta de freqüências médias.

eu nao gosto do uso de 6x9 mas cortando eles em 80~120hz e nao abusando do volume, eles nao distorcem nao.. e ainda consegue proporcinar algum medio grave e agudos..

é uma opção simples e barata pra quem nao qer cornetas..

mas claro, tem coisas melhores...

agora, carros com 547125789134 6x9 + 2 pyramid 800..ai sim, fica uma bosta =D

Postado em
:legal: Obrigado galera, eu vou pesquisar alguns falantes citados aqui, e assim que começar o serviço eu postarei as fotos aqui, e caso alguem tenha mais alguma sugestão, sera muito bem vinda.
Postado em
Da pra montar substituindo o driver/corneta pelo falante Eros E-310V, a resposta frequencia dele é muito boa "65 ~ 9500hz":

http://www.eros-altofalantes.com.br/br/

Os cortes ficariam assim:

Woofer: 40 - 125

E-310V: 125 - 8000

tweeter: 8000 - 20000

entrando no assunto ai, tenho uma duvida nesse assunto, tenho 2 sub de 12, e tenho 2 canal do modulo estereo sobrando, seriam 2 x 75 rms a 4 ohms, o que poderia estar ligando para acompanhar o sub, no caso, menos corneta e 6x9 ?

Postado em

Olha ... Eu estava pensando nisso esses dias =) !

Seguinte ...

Dá ... até dá pra fazer sim !

mas com certeza vc vai sentir falta de gritaria um pouco ... ainda mais quando ficar bebado e os ouvidos ficam abafados rsrsrs (isso é cientificamente comprovado rsrsrs).

Mas eu tava no Mercado esses dias e vi esses falantes da pioneer aqui : http://www.planetpioneer.de/medienbilderpool/TS_G1309.jpg

Por 59,00 o par !

pô ... 4 desse faz barulho viu !

mas ae acabei ficando meus drives mesmo rsrsrs !

Postado em

acho que 4 PW3 de 8' bem alimentados...

grita que só uma po***...

tenho dois de 8'.. e posso comprovar..

mais não adianta por 5 rms em cada um... igual costumam fazer com drivers que com meios rms já fais barulho...

eu jogaria uns 150 rms em cada PW3.. mais um ST para acompanhar.. acho que ficaria bom pra kct..

se tiver espaço e $$ venderia esses h-buster colocaria dois PW5 em FULLPASS.....

Postado em
Olha ... Eu estava pensando nisso esses dias =) !

Seguinte ...

Dá ... até dá pra fazer sim !

mas com certeza vc vai sentir falta de gritaria um pouco ... ainda mais quando ficar bebado e os ouvidos ficam abafados rsrsrs (isso é cientificamente comprovado rsrsrs).

Mas eu tava no Mercado esses dias e vi esses falantes da pioneer aqui : http://www.planetpioneer.de/medienbilderpool/TS_G1309.jpg

Por 59,00 o par !

pô ... 4 desse faz barulho viu !

mas ae acabei ficando meus drives mesmo rsrsrs !

Se esses falantes tocarem bem as faixas dos agudos tbm, tenho as moras de comprar dois pares ehehhe e cortar eles em HPF 160Hz atuando como midranges :vts

Cd-player com cortes e equalizações independentes por canais é outra história ehehhe! :rever1:

Postado em

Obrigado galera, eu vou pesquisar alguns falantes citados aqui, e assim que começar o serviço eu postarei as fotos aqui, e caso alguem tenha mais alguma sugestão, sera muito bem vinda.

Também estou de saco cheio dessas cornetas que não foram projetadas para responder nenhum Instrumento Musical apenas para projetar a voz e oque ela conseguir Responder mais lonje, são o grande motivo das sansões que o Som Automotivo tem sofrido por parte das autoridades !!!

Procure um Alto Falante tipo aqueles que tem um Difusor de Alta Frequência junto à calota central ou um bom Médio Grave Ex:

Snake ESV610 - 300Wrms 97,3db RF 50hz à 6khz Bob/Alumínio 3" (+ barato)

Snake ESX310 - 300Wrms 100db RF 60hz à 6,5khz Bob/Alumínio 3" (+ caro)

Boa Sorte !!!

Postado em
Obrigado galera, eu vou pesquisar alguns falantes citados aqui, e assim que começar o serviço eu postarei as fotos aqui, e caso alguem tenha mais alguma sugestão, sera muito bem vinda.

Também estou de saco cheio dessas cornetas que não foram projetadas para responder nenhum Instrumento Musical apenas para projetar a voz e oque ela conseguir Responder mais lonje, são o grande motivo das sansões que o Som Automotivo tem sofrido por parte das autoridades !!!

Procure um Alto Falante tipo aqueles que tem um Difusor de Alta Frequência junto à calota central ou um bom Médio Grave Ex:

Snake ESV610 - 300Wrms 97,3db RF 50hz à 6khz Bob/Alumínio 3" (+ barato)

Snake ESX310 - 300Wrms 100db RF 60hz à 6,5khz Bob/Alumínio 3" (+ caro)

Boa Sorte !!!

+1

Malditos pamonheiros que montam projetos horríveis de som.

Me interessei bastante nesses falantes que o guto sugeriu http://www.planetpioneer.de/medienbilderpool/TS_G1309.jpg

Acredito que aplicando os cortes certos neles, tipo fazendo eles funcionarem como midranges, vão tocar com muita qualidade.

Postado em
Se esses falantes tocarem bem as faixas dos agudos tbm, tenho as moras de comprar dois pares ehehhe e cortar eles em HPF 160Hz atuando como midranges :vts

Cd-player com cortes e equalizações independentes por canais é outra história ehehhe! :rever1:

o fo** é gastar lá meus 120 conto com coisa que num toca bem rsrsrs

mas de boa ... acho que toca melhor que 2 D250 rsrsrs (que é o mesmo preço)

Postado em

Me interessei bastante nesses falantes que o guto sugeriu

Acredito que aplicando os cortes certos neles, tipo fazendo eles funcionarem como midranges, vão tocar com muita qualidade.

Eles teem o Difusor de Agudo e deve dar um visual diferente Principalmente se forem instalados sem as telas !!!

Você sabe a faixa de resposta deles ???

Abraço !!!

Postado em

O problema maior é a sensibilidade dos autofalantes...

Enquanto os drivers estão na casa dos 105dB, os Eros tão na faixa dos 95dB, 10dB de diferença tem que ter 10x mais potencia em cima dos falantes pra tocar igual os drivers.

Mas colocando os Eros em boas caixas cornetadas, projetadas pra responder de 200 a 8Khz (Quase impossivel, masss), fica um som muito lindo.

Quem conhece medios da Eros tocando pra medio grave sabe que é um som lindo, a batida da baqueta na bateria, chega doi no ouvido, mas bem definido.

Postado em

Me interessei bastante nesses falantes que o guto sugeriu

Eles teem o Difusor de Agudo e deve dar um visual diferente Principalmente se forem instalados sem as telas !!!

Você sabe a faixa de resposta deles ???

Abraço !!!

Na somcuritiba, para os modelos de 6" lá tá dizendo que respondem dos 35Hz a 25KHz e 35Wrms, acho meio difícil de atingir esses 25KHz.

Tô vendo as possibilidades futuras, tô querendo pegar 4 desses de 6" e fazer os cortes HPF em 160Hz.

Abraço!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...