Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

wilkson

Membro
  • Total de itens

    165
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre wilkson

  • Rank
    Carpe Diem!!!
  • Data de Nascimento 18-04-1976

Dados Adicionais

  • Som instalado
    2xEros E-15 Target Bass; 2xEros E-410 XH Black; 2xQVS 850Ti.
    Amps: SD 5000 Evo - SD 2500 Evo - DAT PR 4160
    Fonte: USINA 200A (100%)
  • Nome Completo Real
    Wilkson

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Fortaleza - Ceará
  • Interesse
    Trio Elétrico
  1. Gammewm, Detalhe importante: a caixa 1801 foi projetada para o Target Bass 3k e não para o 4.5k. Vc disse: "porém no sertanejo falta um médio" e "nao quero comprar mais falantes de medio grave por varios motivos". Então entendo que vc está usando o falante em Full Range. Bom...nesse caso eu repensaria a utilização dessa caixa, pois a reprodução do médio iria piorar. Att, Wilkson.
  2. Murilo, já fui a alguns campeonatos aqui em Fortaleza, mas só havia barulheira...Paredões disputando entre si. Não sei se mudou. Tomara que sim!!!
  3. Hoje recebi o Questo 10DVC4. A caixa chegou perfeita, sem marcas do transporte, lacre ok, porém o sub veio sem estar acondicionado em saco plástico, sem adesivo da Questo e o manual com uma impressão torta e um pouco borrada na página de apresentação do produto. A segunda página, em que constam os parâmetros TS, estava ok. Fica aí uma crítica construtiva!!! Quanto ao Sub, posso dizer que: É extramente bem acabado. Calota muito bonita e rígida, com o simbolo Questo cromado levemente escovado. Cone de celulose com a parte de traseira não prensada (rugosa) o que alia resistência e leveza. Borda muito flexível, costurada ao cone (2 costuras), com a inscrição "Questo Audio". Aranha de um tecido com trama bem grossa, no entanto muito flexível. Terminais de ótima qualidade, com uma pressão excelente. Cordoalha bem grossa e flexível em traça de cobre nu com utilização de solda livre de chumbo (Lead-Free), conforme consta no caixa do produto, ou seja, ecologicamente correto e que de quebra melhora consideravelmente a condutibilidade do corrente elétrica, tendo em vista que o chumbo é um péssimo condutor (na solda comum o percentual é 60% de estanho e 40% de chumbo). Acabamento entre a cordoalha e o terminal feito com termo-retrátil. Toda a parte de colagem das partes muito bem feitas, sem excesso (ou falta), conferindo ao produto um acabamento extremamente "clean". Conjunto magnético bem generoso com 2 ferrites, muito bem centralizados e peças em aço muito bem usinadas. 3 furos, sendo um de 20mm (2 cm) e 2 de 7mm (aproximandamente) responsáveis pela refrigeração da bobina. Altura 5,5 cm por 15,5 cm Características que mostram que SUB tem pedigree. "Que se iniciem os jogos", hehehe!!! [ ]'s Wilkson.
  4. Pô Marcelão, que pena. Cara, quem fazia muito essa adaptação (pular a fonte do amp) era o Gil Som, aqui perto de casa ? Manda MP com teu celular. (perdi a minha agenda).
  5. Nota 10 para o USER DenisSv, comprou um alpine 7892, gente fina! []'s Wilkson.
  6. O amplificador estava ligado? Se estava, lembre-se a saída desses amplificadores digita is não são 12v, deve dá uns 100v ou mais. []'s Wilkson
  7. Ponto para o Daniel, user dn_mosfet, comprador 100% adquiriu 2 mids AKRON KB6 []'s Wilkson.
  8. Pô Leonardo, vai logo de Eros SDS 18", são uns cavalos, com caixa de uns 100L ou um pouco mais já tá bom. Verdade que os SDS não tocam muito bem abaixo de 50hz, mas para os estilos musicais que a galera de som automotivo geralmente gosta (Techno, House, Axé, Forró, Funk, ...) que se dane a faixa de 40 a 50hz...se fosse em PA, não diria nada, mas em som automotivo em que não se tem espaço suficiente para se colocar uma caixa que decente, com resposta, relativamente plana, até os 40hz ou menos e ainda por cima se utiliza Mp3's comprimida em 128k com codec Lame (eca!!!)...não faz falta. Na MINHA humilde opinião: 2 Eros SDS 18" 2 Over MG10 (melhor custo x benefício) 2 D405 em corneta HL14-50 (que saudade das boas, velhas e enormes D400!!!) 2 Tw Hinor Trynium (melhor que ela - na MINHA opinião - só as Snake, mas aí o custo sob e a precaução tem que ser maior por conta do diafragma de alumínio) lembrando que essa é a MINHA OPINIÃO!!! []'s Wilkson.
  9. Vendi um par de Tweeter Alpine para o user Beraldo...gente fina. Recomendo!!! [ ]'s Wilkson.
  10. Vendi um JVC 7300 para o user: nexusbrz (Walter), negociação perfeita, ponto para ele... []'s Wilkson.
  11. vai fazer com quanto de litragem??? dutada selada ou outra??? consegui um rendimento legal com 7.5L em aperiodica... mas naum vou ter mtos problemas pq se eu fosse... instalar no carro estaria cortando alto tipo uns 80Hz... talvez 63Hz.... Blz Eddie, estou pensando em uma selada de +/- 8L, vou cortar em 75~80hz. Detalhe muito importante: fui ao "laboratório" de um amigo meu testar o mid com gerador de audio e tudo mais, e ele testou a frequência de ressonância do AKRON (no manual é 37Hz).....................agora pasmem ele encontrou a FS de 33hz ...é mole ou quer mais...outra coisa: ele responde muito bem até 4000hz (teste feito com gerador de audio e um decibelímetro, com o falante em free-air). [ ]'s Wilkson.
  12. vou começar, em breve, a construção dos meus...assim que terminar posto as impressões... fiz alguns teste simples, em uma caixa mal feita e o bichinho me surpreendeu muuuuuuuito!!! [ ]'s Wilkson.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...