Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

gammewm

Membro
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre gammewm

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Guilherme Augusto Marcon Martins

Profile Information

  • Cidade/UF
    juranda/pr
  1. Tenho uma Ford Ranger 3.2 Diesel e montei um som interno ligados no player original dela(que não possui saída RCA): Sub Kenwood Excelon KFC XW 1024D de 500w RMS ligado em uma Stetsom 600.4 2 6x9 MTX 75w rms ligados em uma Stetsom 400.4 1 Crossover Banda Expert Eletronics PX-1 Conversor de RCA Stetsom ST 6000 Cabos RCA da Technoise, porém os modelos mais simples Como o rádio original não possui remote, os módulos ficaram ligados no carro, no momento que eu destravo o carro, eles ligam e se eu não usar, ficam um tempo ligados até desligarem novamente ou quando travo o carro eles desligam na hora. Toda vez que dou partida no carro, o SUB pula ou os 6x9 dão um "estralo" muito alto, que incomoda muito. Após o carro estar ligado, com o volume do player em 0, da pra ouvir um ledo ruído que acompanha a rotação do motor, porém esse não incomoda quase nada, o problema maior é durante a partida mesmo. Alguém sabe como resolver esse ruído?
  2. Sim, eu li blOom, o tópico está ótimo, mas minha dúvida seria a seguinte: dá pra confiar no limiter do PX-1? Pois como no tópico mesmo diz, a maioria dos limiters ou processadores de audio tem preço bem elevado, salvo os que você postou ali que são mais em conta mas mesmo assim mais caros que o PX-1, que custa na faixa de R$ 300,00 e é crossover, equalizador e possui limiter. Por isso fiquei em dúvida.
  3. O Crossover Banda Eletronic Experts PX-1 vêm com Limiter(Threshold, Attack e Release), alguém sabe se faz a função? Custa na faixa de R$300,00-350,00.
  4. Pessoal, eu troquei a potencia para uma SD8000.1 1 ohm, o som melhorou DEMAIS, diferença gigante, já estou bem contente com o resultado. Agora estou trocando a caixa, mandei esse projeto de Planar Horn(Euclides) que mandaram aqui nos comentários para um dos "Mestres" que fazem caixas e ele disse que esse projeto de caixa com 75cm de comprimento, 98cm de largura e 50cm de altura, que está nos comentários acima vai forçar demais os falantes e queimá-los, porém não consegui outro projeto até agora, pesquisei e tô pesquisando pelo fórum, mas nada ainda. Alguém sabe qual a melhor caixa para esses falantes(Eros Target Bass 4.5k 18")?
  5. Estive fora por motivos pessoais, mas estou de volta, me desculpem. Eu sinto falta de volume, grave de ataque. O grave vibra muito, tipo quando coloca músicas de grave contínuo, vibra demais, porém quando você afasta um pouco acaba o som, além de não ter pegada, não ter aquele grave forte, sai muita vibração porém pouco volume. Tenho um amigo com 4 ultravox de 15" 2.2k ligados em um Taramps HD8000, o grave dele parece que tem muuuito mais qualidade que o meu, pois o meu embaralha tudo, parece que o sub toca desgovernado, vibra muito mas tem pouca musicalidade. Eu não sei se a culpa está na caixa(retangular com ducto rasgado e medidas externas 50x58x113) ou no módulo roadstar AgressivePunch.
  6. Obrigado pela informação Wilkson, estou pensando seriamente em trocar os falante por 2 de 15" ou 4 de 12", talvez ficariam melhores para o meu uso, sinto muito a falta de grave de ataque nos meus Target e não sei o que posso fazer pra melhorar isso. Ele vibra muito, mas não dá aquela pancada forte.
  7. Teddy, essas medidas são todas internas? Posso usar MDF de quantos mm? Obrigado
  8. Muito obrigado pelas informaçoes Teddy, farei isso sim. Abraços
  9. Eu estava analisando esse projeto que vc enviou Teddy e assim, 75cm de comprimento a caixa eu acredito que vai ser muito, se não me engano a que tenho atualmente está na faixa de 60cm e já está muito grande, de altura ela tem 50 cm e largura cerca de 110cm se não me engano, preciso confirmar, eu buscava fazer uma caixa de no máximo as mesmas medidas ou menor, esse projeto que enviei no meu primeiro comentário é bem parecido com o seu, porém utiliza 50cm de comprimento, será que ficaria bom? Se necessário farei o esforço pra tentar fazer as medidas que vc me passou, mas se com essa comprimento melhor ele der um rendimento parecido prefiro fazer menor. Muito obrigado
  10. Teddy, esse projeto é pro AF de 18"? Estou meio confuso se é pro de 18" ou 15". Se for pro de 18" vou fazer identico a esse projeto. Outra dúvida, não posso gastar tudo de uma vez, então melhor fazer essa caixa 1801 e manter o AgressivePUNCH por um tempo até poder comprar outro ou comprar um SD ou Taramps 5k ou até 8k e depois mexer com caixaria? Lembrando que eles estão em caixa normal com duto rasgado e a caixa está com cerca de 110l.
  11. Muito obrigado pelas informaçoes, com certeza serão uteis, vou fazer isso sim!!
  12. Esse projeto que eu mandei o link seria a 1801? Sera que ficaria bom pra mim, pois facilitaria já que esta o projeto pronto.
  13. Me desculpe, esqueci de falar, o som está na caçamba de uma saveiro, espaço nao eh tanto problema, quero rendimento mesmo
  14. Pessoal, ja pesquisei muito e achei algumas informações porém ainda não consegui consolidar minha ideia. Primeiramente, meu set: 2 Eros Target Bass 18" 4.5K 2250 rms(Foi feito a troca do kit essa semana, bobina e cone novo paralelo no qual foi reforçado a bobina e caiu para cerca de 3 ohms cada um e cone com borda reforçada pois cansei de rasgar as bordas originais) 1 amplificador Roadstar AgressivePunch 4000 rms 1 ohm 4 drivers Selenium D250x 1 amplificador Stetsom mini 400.4 1 crossover Banda PX-1 modelo novo 2 baterias Eletran Truck 170 ah Os target estão em caixa normal com cerca de 110l e duto rasgado(retangular). Sinto muita falta de grave de ataque, o corte está de 40-130 Hz, o woofer desce bem e para funk e hip hop vibra demais, toca muito mesmo, porém no sertanejo falta um médio e até menos grave, nao quero comprar mais falantes de medio grave por varios motivos. Pensei em fazer uma caixa Euclides para os Target e coloca-los invertidos, ouvi falar que ele passa a tocar frenquencias mais altas do que o atual projeto, até parece pancadao. Achei esse projeto na internet: http://zangadomix.blogspot.com.br/2012/08/projeto-euclides-target-18.html?m=1 O que me dizem, ficaria um som melhor para sertanejo mesmo? Esse projeto serviria nos meus falantes? Obrigado pessoal
  15. Entao, acabei comprando esse pioneer e to com alguns problemas: Coloquei ele em uma caixa de 50l(bruto) e ele tocou subgrave em volumes baixos, porem quando aumentava o volume o sub distorcia. Passei ele para uma caixa de 40l(bruto) e ele melhorou o subgrave e acabou distorcendo pouco, mas ainda acho que tem coisa pra melhorar em questao de subgrave. Depois, para testar, tirei o modulo(MTX RT501 500RMS 2ohm) do corte pra sub e coloquei o sub para tocar altas pancadao, realmente ele tocou bem e lembrou a batida dos eros hammer de 12", porem tocou muito seco mesmo e eu nao gosto desse tipo de batida. No manual pede pra fazer caixa com 42.5l, porem eu nao sei se esses valores sao descontando o volume do sub e do duto ou eh o valor bruto. Alguem sabe o que seria melhor fazer para ter um grave que nao seja tao subgrave, porem em torno de uns 80Hz? Como posso fazer a caixa?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...