Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luizinho

Bye Bye Astra - Agulha Negra

Recommended Posts

Era exatamente 01:11 da madrugada, do dia 29/07/2008, quando aconteceu.

No carro eu, minha namorada, meu amigo e mais dois carros de uma churrascaria em Mogi das Cruzes, quando depois da saída de uma lombada, carro morreu, tentei dar a partida mas percebi algo errado.

Sem saber o que seria, pedi para descerem do carro, foi quando olhei por debaixo do carro e vi fogo... peguei extintor e puxei o alavanca do capô na hora já saiu labaredas pela lateral e desespero começou.

Com receio de entrar mais ar e fogo “me atacar” não abri o capô e tentei em vão com 3 extintores apagar o incêndio que consumia mina realização pessoal.

Foram exatamente 9 minutos entre ver o fogo, ligar e o bombeiro chegar até ficar da maneira abaixo.

Desespero foi nos primeiros 2 minutos, depois veio a calma... eu mesmo acalmando meus amigos que gritavam para eu sair de perto do carro com medo de o carro explodir (eu sabia que não iria)

Eu não acreditava no que estava acontecendo... carro que cuidava como meu maior bem (não material), um sonho que realmente estava realizando que era ter um bom carro turbo, sendo consumido pelo fogo, sem nada eu poder fazer.

Ninguém se feriu, apenas sentimentos que como o meu, de amigos, que acompanharam eles sendo queimados nesses poucos minutos.

Pude perceber nesses 9 minutos, como pode algo que vc tanto gosta escapar pelos seus dedos.

Para quem lembra, já sofri com esse carro no início de 06 quando foi roubado e depois foi encontrado sem as 18 e som.

Bem... fica aqui, pelo que eu espero no momento, o fim... de um amigo que tive, meu presente de aniversário de 21 anos.

PS 1: Peço que não entrem no mérito dos culpados.

PS 2: Sobre o seguro, foi recusado devido alterações das características originais do veículo.

PS 3: Se perguntarem o motivo de eu não ter retirado a turbina para mandar para a vistoria é pq poderia se configurar crime e, como advogado, não estou afim de responder processo crime com apenas 24 anos.

astrauu5.th.jpg

81287471je4.th.jpg

19122412mv7.th.jpg

79000984rw1.th.jpg

70939384rx1.th.jpg

10958619xu5.th.jpg

42943613tb2.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralh* luizinho, pqp, não sei nem o que falar, me desculpe :( ...

A hora que eu comecei a ler fiquei boquiaberto :( , desacreditei a hora que eu vi as fotos...!!!

Po, ainda esses dias atrás nós conversamos por MP, sobre como legalizar, você tinha me explicado mais ou menos o que você iria fazer no seu para colocar no documento e não ter dor de cabeça...

Teria idéia de qual o motivo para o fog ter começado? Parte elétrica, curto???

Po fiquei triste mesmo cara, ainda mais para quem acompanhou os seus tópicos de mopntagem, dúvidaes etc...!!!

Mas que você possa se recuperar do trauma e com certeza realizar um sonho ainda maior... :legal:

E pense ainda no melhor de tudo, NINGUÉM SE MACHUCOU... isso que é o importante;...

Bola pra frente cara...

E boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

quando vc me ligou nem acreditei man.. sei bem o qeu vc sentiu... sei que agora está bem chaeado e tal.. mas mais pra frente vai ver que isso foi o "melhor" a acontecer... tem carro que não vai kra, que só da zica, e quanto mais vc cuida e gasta, mais se ferra.. era o qeu acontecia com o seu, que aconteceu com o meu, e vários outros..

e se não acontece algo forte mesmo, a gente não desiste e continua nesse ciclo que só afunda a gente...

então é bola pra frente, organizar a vida, verificar os objetivos, e se ainda for ter um carro forte, escolher o próximo e verificar que ele não foi produzido sexta feira as 17:45

Compartilhar este post

Link para o post

PQP!

Que Zica mano :(

Muito triste isso...

Aproveita a parte "pesada" da mecânica ainda? como bloco, turbina, etc etc???

Vc ta com gás ainda de mandar arrumar e montar tudo de novo?

Meu carro ja pegou fogo uma vez por descuido, mas felizmente parou uma alma caridosa e apagou o fogo, eu fiquei tão desesperado que não consegui armar o meu extintor, no meu caso só afetou mangueiras e mais nada...

PQP... bom... como não bateu, é possível arrumar, mas vai uma grana...

Boa Sorte!

Abrazzz

Compartilhar este post

Link para o post

Q zica! Pelo menos ninguém saiu ferido.

Bola p/frente! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente lembrei do Golf GTi preto, (não lembro de que membro era aqui do fórum) que teve um início de incendio também uma vez, mas no caso dele deu tempo de apagar. Lembro que soltou a mangueira do dosador a hora que veio pressão, e o combustível acabou indo direto para o coletor...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem palavras.

Boa sorte e bola pra frente, tem males que vem para o bem, como o Boss disse... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Putzzzz cara... com o Golf quase aconteceu isso, por sorte eu e o preparador conseguimos apagar abrindo devagar o capo. Mas bola pra frente, o mais importante é que não saiu ninguem ferido e vc tem potencial pra conquistar outros sonhos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Curiosamente lembrei do Golf GTi preto, (não lembro de que membro era aqui do fórum) que teve um início de incendio também uma vez, mas no caso dele deu tempo de apagar. Lembro que soltou a mangueira do dosador a hora que veio pressão, e o combustível acabou indo direto para o coletor...

rolou isso com um carro daqui de BH... o cara tava no km de arrancada daqui, arrancou, 1º, 2º, jogou 3º e PUFF, estoro e começo a pegar fogo, o carro do maluco acabou!

Compartilhar este post

Link para o post

pow velho, axo q pra todo mundo aki no forum, galera apaixonada por carro, ele chega a ser quase um membro da familia, pelo menos assim cuido do meu e tenho o apego, imagino como vc esta :(

mas kra, nao tem mais oq ser feito, bola pra frente, erguer a cabeça e conquistar outro, desejo boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

ca*****o velho que mer**...mas a vida é assim cheia de surpresas mas voce vai conseguir comprar outro melhor ainda pode ter certeza

abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

poxa cara.... não sei nem oq falar...

mas bens materiais vem e vão... com trabalho e vontade vc os conquista novamente!!

Desejo boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Poutz mais que merrrd... Pensei que veria que voce havia trocado de carro......

Importante voces estarem bem, ja tive uma dor parecida com um AGsi * R.I.P * - 2003/2004.....

Força Sempre!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa véio. Que triste hein? dá dó!.. caramba véio..

Mas tem alguma ideia do motivo do fogo ter começado? que fo** hein?

Mas como o pessoal citou acima, tem carro que só da zica mesmo.. ae a melhor coisa eh bola pra frente... fazer o que?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bemmm...

sobre o que pode ter acontecido, vajamos... fogo destruiu muito para saber de onde começou a tals.

Como vinha a um bom tempo com ele ralando, dai dei uma parada a uns 3-5 minutos antes de o fogo pegar... pode ter sido superaquecimento de alguma mangueira.

1 - Pela montagem, nenhuma mangueira ou dosador passava perto de qualquer fonte.

2 - Bomba de combustível mandava a 14,4 volts mais de 14 bar de pressão, tanto que relóginhu torcia o ponteiro..

3 - Kit cronomac suportava 14 kg a 120C...

4 - Quebra se eu me lembro bem é pq é tudo tão rápido que fica akilo na cabeça, será que vi ou será q não vi... pelo que tendo puxar pressão de cumbusta tava subindo quando caiu para zero, hallmeter foi para o pobre 100% e carro deu um tranco...

5 - na hora de ligar novamente, não vinha pressão de combustível.

Pelo achômetro.... acho que foi o kit original cronomac que deu zica viu!

To em contato já com eles especulando sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o que fazer com o que sobrou.

Quanto vcs acham que eu pego no que sobrou???

Carro em si, tirando o que gastei, para trocar por um outro pagariam cerca de 28 até 31 K (foi o valor cotado no da minha irmã, igual ao meu).

Para arrumar, em si... eu chuto uns 15 conto.. pois pegou parte interna tb!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cruel heim, mas isso eh erro do preparador, com certeza colocou mangueiras e dosador em lugar inapropriados, cara não tenho nem palavras imagino como dese ser frustrante, apos anos pra realizar seu sonho o carro queimar assim, muito osso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

ca***** velho, q ódio vc deve ter sentido..

Mas como disseram, nada vem por acaso.. as vezes foi melhor pra lhe avisar q isso daria zica, ou as vezes é simplesmente zica do carro mesmo.

Anyway, os prejuizos nao foram EXORBITANTES COMO PT, acredito eu..

boa sorte na proxima vitima que escolherá para prosseguir com seu sonho..

Compartilhar este post

Link para o post
Bemmm...

sobre o que pode ter acontecido, vajamos... fogo destruiu muito para saber de onde começou a tals.

Como vinha a um bom tempo com ele ralando, dai dei uma parada a uns 3-5 minutos antes de o fogo pegar... pode ter sido superaquecimento de alguma mangueira.

1 - Pela montagem, nenhuma mangueira ou dosador passava perto de qualquer fonte.

2 - Bomba de combustível mandava a 14,4 volts mais de 14 bar de pressão, tanto que relóginhu torcia o ponteiro..

3 - Kit cronomac suportava 14 kg a 120C...

4 - Quebra se eu me lembro bem é pq é tudo tão rápido que fica akilo na cabeça, será que vi ou será q não vi... pelo que tendo puxar pressão de cumbusta tava subindo quando caiu para zero, hallmeter foi para o pobre 100% e carro deu um tranco...

5 - na hora de ligar novamente, não vinha pressão de combustível.

Pelo achômetro.... acho que foi o kit original cronomac que deu zica viu!

To em contato já com eles especulando sobre isso.

14 bar de pressão? Trabalhar um uma pressao dessas de combustivel eh perigoso demais, nao eh recomendado trabalhar a mais do que 5 bar, 8 bar ja eh perigoso se as magueira ressecarem um pouco ja era agora 14? que mangueiras vc estava usando, nao conheço mangueira que suporte mais que 10 bar

Compartilhar este post

Link para o post
Sem palavras.

Boa sorte e bola pra frente, tem males que vem para o bem, como o Boss disse... :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, não creio nisso!!

Cara, pelo menos estão todos bem, sem ferimentos "físicos".

Tem algo mais que possa comentar? Acho que não né...

Agente tem paixões, vivemos por essas paixões, com luta, conseguimos quantas vezes for preciso...e os amigos estão aqui pra dar a mão sempre que precisar.

Abraço e te cuida!

Compartilhar este post

Link para o post

Apavorante isso brother, meu pêsames pela máquina.

Como diria Cabrito Teves "Tanta producion para absolutamente nada"

Phoda...

Compartilhar este post

Link para o post

Luizinho...

Sem palavras, amigo...

Agora, é bola pra frente... ver o que dá pra aproveitar, vender e montar o próximo!!!

Força amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow velinho... que zica hein!

Olha, como falaram, dentre dos problemas este foi o menor! visto que pelo menos ninguém se machucou!

Realmente, 14bar é muita coisa hein! e pelo que vc descreveu do que aconteceu antes de pegar fogo, é certeza que alguma mangueira estourou e deve ter no MÍNIMO lavado o motor de combustível, imagina 14BAR vazando no cofre do motor... é foi isso mesmo.

Olha, podeter sido um sonho, mas sonhos não morrem, e no mínimo agora é mais consciência e partir pra algo melhor!

Dor de cabeça, todo carro modificado dá... mas o prazer de ter algo do seu gosto e com seu estilo... vale a pena sempre.

No seu lugar eu iria atras de desmanches pra montar o carro denovo e VENDER, sim... pq as lembranças sempre vão ficar.

Parte pros importados e seja feliz :-)

Abraços!

R2K

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...