Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luizinho

Bye Bye Astra - Agulha Negra

Recommended Posts

Nossa, força mermão, se precisar de algo tamo ae.....

 

abraxx...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... me apavorei quando vi o título do tópico...

achei que tivesse vendido, mas não, era pior.

Em uma hora dessas nem tem muito o que falar, o carro era lindo e tudo, mas não dava certo, alguma zica tinha! hehe

Agora é parar, colocar a cabeça no lugar e enfrentar o problema.. partir pra outra.

Não se deixe abater por um problema, mostre que você é mais forte e certo que o melhor ainda está por vir.

Levanta o carro, vende e parte pra um projeto novo.. com o tempo, vai ver que o novo, é melhor e te deixa mais feliz que o antigo Astrão

 

Força ai cara!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** luizinho... nao sei nem oq te falar brother...

Cara, bola pra frente ai e no que precisar estamos ai...

Tenho contato de alguns desmanches tbm caso precise da um alo...

Abraço mano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano ...

 

Só em Ler, DEU UM APERTO NO CORAÇÃO velho .

 

PQP! Dá vontade de Chorar mano, onde vc luta pra ter algo e em questão de segundos acaba TUDO.

 

Mesma coisa vc juntar as duas Mãos, encher de agua e essa agua escapar pelos vãons dos dedos e vc tentando nao deixar escapar e mesmo assim saindo pelos cantos e vc sem poder fz nada.

 

Sei como vc se sente, passei por uma fo**, simplesmente caiu uma Arvore no meu Carro.

 

Mas graças a deus, com o tempo consegui melhor ainda.

 

Cara, tudo de bom pra vc, boa sorte na recuperação e que vc consiga algo MTO melhor.!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz cara, minhas sinceras condolências.

Eu passei por problema parecido, e te digo que foi muito perto de dar uma mer**:

Uma mangueira furou perto de uma abraçadeira, e jorrava álcool. Isso porque a bomba era de 4 Bar. Imagino a sua de 14.. Ainda pra piorar tinha um cabo de vela escapando faísca, ou seja, dei MUITA sorte que o álcool lavou o bloco, mas não caiu em nenhum outro canto quente ou na vela. Em ambos os casos, tanto no seu como no meu, tenho certeza que é cagada de preparador.

Sugiro fazer como a galera falou, tente um acordo com a preparadora, pelo menos no serviço mecânico, reforme ele, venda e pegue outro. Mas te dou mais um conselho: pegue um carro mais velho para mecher. Kadett, Gol, Voyage, sei lá. As peças são mais baratas se der mer** e você não precisa ficar esquentando a cabeça com seguro porque não irá ter (tanto faz afinal, quando precisou você acabou nem usando mesmo). Ainda de quebra poderá legalizar sem se preocupar com po*** nenhuma.

Nada como um dia após o outro e bola pra frente, tenho certeza que virá algo ainda melhor.

 

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porr@ luizinho que mer** cara!

 

sem brincadeira sou mais um que sempre acompanhou seus topicos desdo som ate o motor... e te juro meus olhos encheram de lagrimas ao ler esse post e ver essas fotos :(

 

bom Deus sabe o que faz e com certeza ele lhe dará em dobro...

 

cara nao sei como reagiria vendo essa cena no meu carro! tive um problema parecido mais nem 100x menos pior que o seu qndo peegou enchente no meu carro e entrou um dedo de agua dentro ja fiquei desesperado chorava feito loko! imagina vendo uma cena dessa! e "só" gastei 4 conto imagina vendo tudo isso....

 

bom vamo la... acredito que de pra vc recuperar partes do motor... acho que lataria tb é só repintar neh... eu recuperaria esse carro... jamais vai ficar bom como era mais creio que de pra vc arrumar e vender mesmo que mais barato um poco mais nao perder tanta grana... do jeito que ta acho que male má vc pega 7 conto nele... interior pegou o que painel só? seria troca de painel montar o motor de novo, eletrica e repintura da parte afetada? acho que com ums 10 conto no max vc faz isso velho... e vende por 29 30 acho melhor que ficar num preju de mais de 20 conto... tirando o que vc ja gastou nele neh.. que sabemos que nao foi nada pokinho....

 

sei que vc nao quer achar cupados mais eu iria encima do preparador... com certeza teve erro ai... e ele deveria ser punido te dando outro astra... isso nao é justo vc gastou uma puta grana e vai ficar mais ainda no preju porcausa de um erro de alguem...

 

bom boa sorte pra vc velho... estamos aqui pra ajudar... e é mto bom ver que uma familia de um forum automotivo qndo precisamos estao sempre do nosso lado... realmente fazemos verdadeiros amigos aqui...

 

SCBR SEMPRE!!

no que precisar estamos ai...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sabia que seria entendido por essa família.. é por isso que desde das épocas do fórum mania, esse é o único lugar aonde consigo ficar e não deixar de aparecer nunca...

 

laço de amizades com o mesmo amor pelas mesmas coisas é o que nos unem.. obrigado mesmo pelo apoio!

 

Quanto ao Astra... é... marcou uma fase da minha vida.. porém já foi!

 

Liguei para alguns desmanches e um esta vindo de sampa ver quanto vai conseguir dar no que sobrou...

 

se pegar 8-10 conto.. pronto, passo para frente....

 

dai só tiro os forjados... altezza.. bomba... freios, economizo uma grana mínima e monto um Kadetinhu mamão com açucar mesmo.....

 

Recuperar ele é complicado pois eu estou sem grana no momento... e queira ou não, uns 10 mil vai sim...

 

tenho esse dinheiro, mas não vou gastar fazendo isso....já gastei muito nesse Astra para gastar mais agora e ainda ter akele carro que um dia pegou fogo quase inteiro não vai ser muito prazeroso!

 

Caso alguém conheça algum desmanche que possa comprar o que sobrou do Astra, por favor... me deixe o telefone ai para que eu possa entrar em contato com eles.

 

abs galeraaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a CRONOMAC e-mails abaixo:

 

 

RESPOSTA AO 1 e-mail

> Bom dia Sr. Luiz,

>

> Desde de já agradeçemos por adquirir nossos produtos.

>

> Segue a baixo as especificações solicitadas:

>

>

> 1- Temperatura máxima que o kit resiste:

> R. Caso seja mecânico o cabo do mesmo resiste até 150ºC, caso seja elétrico

> o sensor de temperatura suporta 150ºC

>

> 2- Pressão Máxima da linha de combustível e óleo.

> R: Ambos suportam 14kg a 120ºC.

>

> 3- Alguma tabela com temperatura X pressão, tendo em vista que quanto maior

> a temperatura de trabalho, a resistência deve diminuir devido o material ser

> "plástico/boracha", suportando assim menos pressão.

> R.

>

> Pressão de Trabalho (PSI à 24°C)

>

>

> Diâmetro Externo Semi-Rígido Flexivél

>

> 1/8 600psi 300psi

>

>

>

>

> ATS

>

> Rafael Ferraz

> Dep. SAC

> Phone: (19) 3881-2454/Fax:(19) 3881-2467/Ramal 24

> E-mail: compras@cronomac.com.br

> Site:www.cronomac.com.br

 

PERGUNTA AO 2 e-mail

Boa Tarde Rafael.

 

Muito Obrigado pela agilidade na resposta do e-mail.

 

Essas informações deveriam conter na embalagem ou em algum manual do produtos, pois eu mesmo não sabia que a pressão máxima é de 14kg e isso pode ser crucial em uma preparação.

 

Quando a Cronomac vai passar a colocar essas info nas embalagens?

 

Muito Obrigado

Luiz Augusto

 

RESPOSTA AO 2 e-mail

> Bom dia Sr. Luiz,

>

> Infelizmente essas informações não costam no manual por conta de

> segurança, pois nem todas as pessoas a querem com o vosso objetivo.

> Porém me encontro a disposição para esclarecer qualquer dúvida quanto

> aos nossos produtos.

>

>

>

> ATS

>

> Rafael Ferraz

> Dep. SAC

> Phone: (19) 3881-2454/Fax:(19) 3881-2467/Ramal 24

> E-mail: sac@cronomac.com.br

> Site:www.cronomac.com.br

 

 

PERGUNTA AO 3 e-mail

Boa Tarde Rafael.

 

Infelizmente por essa falta de informação, clientes podem ser lesados.

 

Digo isso, pois na data de 29/07/08, uns 20 dias depois de eu ter adquirido o kit cronomac de óleo e combustível, com seus respectivos relógios, meu veículo pegou fogo.

 

Como disse, eu não sabia da informação que a mangueira do kit original não suportava pressão acima de 14 KG.

 

Minha bomba de combustível em 14,4v (carro ligado) fornecia 16kg de pressão constante.

 

Por informações insuficientes sobre a utilização do produto cronomac e sobre eventuais riscos, tenho por me sentir um cliente lesado.

 

Caso queira a CRONOMAC entrar em contato comigo para esclarecer da melhor maneira este assunto, me coloco a disposição.

 

(FONE) XXXX Luiz Augusto Moraes de Farias

 

Atenciosamente

Luiz Augusto

 

>

>

 

Agora é aguardar uma resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

Te desejo toda a sorte agora em um novo projeto. Eu imagino como deve ser triste ver seu sonho indo embora bem diante de seus olhos e não poder fazer nada, mas agradeçamos a Deus por ninguém ter sido ferido.

Agora, pelo que eu entendi, vc montou na poison certo? Cara, eu acho que uma oficina com o nome deles, deveria te ajudar na solução disso aí, pois de qq maneira, o incidente teve a ver com o que eles fizeram no seu carro.

Vc é advogado né? então com certeza conhece seus direitos melhor que eu, então, corra atras deles.

 

[]'s

 

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho o que falar, fuii lendo e fui arrepiando, dando um nó na garganda, imaginando que fosse comigo, muito ruim essa sensação.

 

Só ti desejo força pra seguir o seu caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vc esta fazendo certo quanto a Cronomac, indo devagar "jogando um verde", pois com informações sedidas por ele mesmo, talvez, SE VC QUIZER, possa reaver algo na justiça.

 

Com a preparadora sugiro que vc faça o mesmo.

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho,

aproveita que você é advogado e processa a cronomac e preparadora, detalhe antes tente conversar com ambas quem sabe surge um acordo, é melhor do que se desgastar processando bláblá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara com o segundo email voce ganha qualquer causa.

Eles sabem que falta informacao na embalagem e manual porem não querem fornecer.....

 

digo negligencia da parte deles nao oferecerem a info do produto.

impericia da instaladora não confirmar buscas as especs..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

luizinho

 

sei q nao me conheces, fui um dia forista mais ativo do autosom, mas sempre acompanhei seu carro...

 

como disse, FUI forista ativo, e nao epoca q entrava, vc ainda tinha as 18.. heheh

 

as pessoas disseram" putz, achei q tinha quebrado, achei q roubaram o carro, q zica..."

 

eu digo q evito este tipo de topico, pq mtas vezes pelo titulo, imagina-se que existe a possibilidade de vc nao estar entre nos contanto essa historia...

 

fico mto feliz em saber q nada de mal lhe aconteceu.. no mais, busque os seus direitos, q com certeza vc sabe faze-lo bem..!

 

carro passa cara.. sei q eh dificil, ainda mais sendo um presente.. sou um apaixonado por carros tbm, e tenho um fusca que lhe digo, semana passada acabou na terca feira qdo uma tia velha deu uma re num supermercado e amassou meu parachoque... mas as loucas quebram, e o couro rasga... sua vida eh mto mais do que isso...

 

seu caminho eh sucesso cara... eh soh observar nos coments da galera, todo mundo dando forca...

 

entao, manda ver! bora!

boa sorte

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito fo** cara, mas estaria mentindo se falasse que não vejo muitos carros Turbo pegar fogo aqui no Japão..

 

Muitos carros com motor SR20DET pegam fogo quando a galera troca o "EKIMANI" em Japones.. ou "ex manifold" em ingles.. mais conhecido no Brasil como 4x1 ou 6x1.. a galera troca e esqueçe de proteger as mangueiras ou qualquer tipo de plastico inflamavel etc.. Dae quando faz um pouco de calor e umas pisada forte, sobe as chamas!

 

Agora que ta fazendo calor aqui no japão eu to até pisando menos pq dá mó cagasso de ver seu carro pegando fogo.. Por isso imagino a dor que vc sente..

 

Logico que depois de colocar uns protetores e umas capas anti-fogo acaba o problema!

 

Mas bica nesse ai.. e bola pra frente...

 

Eu tenho uma teoria que é a seguinte..

 

Olho gordo é uma mer** e quando o carro vem zicado, pior ainda!

 

Boa sorte ae! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito fo** cara, mas estaria mentindo se falasse que não vejo muitos carros Turbo pegar fogo aqui no Japão..

 

Muitos carros com motor SR20DET pegam fogo quando a galera troca o "EKIMANI" em Japones.. ou "ex manifold" em ingles.. mais conhecido no Brasil como 4x1 ou 6x1.. a galera troca e esqueçe de proteger as mangueiras ou qualquer tipo de plastico inflamavel etc.. Dae quando faz um pouco de calor e umas pisada forte, sobe as chamas!

 

Agora que ta fazendo calor aqui no japão eu to até pisando menos pq dá mó cagasso de ver seu carro pegando fogo.. Por isso imagino a dor que vc sente..

 

Logico que depois de colocar uns protetores e umas capas anti-fogo acaba o problema!

 

Mas bica nesse ai.. e bola pra frente...

 

Eu tenho uma teoria que é a seguinte..

 

Olho gordo é uma mer** e quando o carro vem zicado, pior ainda!

 

Boa sorte ae! :legal:

:+1

Pqp cara, vi só agora o que aconteceu com o Astra, tava show, tinha conseguido realizar um sonho....

Mas bola pra frente, vc ainda tá vivo e ninguém se feriu, é isso o que interessa. O carro vem outros, nunca um igual a esse, pois nenhum carro é igual ao outro, por mais que vc monte na mesma configuração. O negócio agora é guardar as boas lembranças que vc tem do carro e bola pra frente montar outro....

Se precisar de algo, nem precisa pensar 2x pra dizer, estamos ae pro que der e vier rapaz!

Valeu ae!

[ ]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei puto ontem todas as mangueiras compradas pra refazer minha linha, fui jantar com minha namorada estourou uma mangueira e lavou meu escape de alcool, muito alcool mesmo, nao sei como nao pegou fogo, mas mesmo assim tive que correr atras de guincho, liguei pra 3 e nao consegui, tive que encher o saco de um amigo que veio me socorrer, meteu a corda e levamos embora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putzzzz Nandoooo....

 

nem brinca com uma coisa dessas!!!

 

Sorte que não deu nada manooo...

 

troca logo agora para evitar problemas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bemm..

 

o que sobrou vai render 8 mil!

 

Sobre eu reformar eskece..

 

sem tempo e não gasto mais $$$ nesse carro!

 

é pegar esse din din.. juntar com o gol e pegar um carro melhor para mim, sem pretensões de mecher é claro... carro tiozão...

 

e depois compro uma ximbica para fuçar dinovo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poatz luizinho...

nem tinha visto o topico ainda... q zica...

meu kadett uma vez tb pegou fogo pois o bico travou aberto e vazou...porem consegui apagar sem danos maiores...

realmente deve ser desesperador ver as chamas consumindo um sonho...

bom...mas é isso ae...bola pra frente, pegar uma caranga melhoriznha q o gole num futuro comprar otra ximbica pra zuar....

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putzzzz Nandoooo....

 

nem brinca com uma coisa dessas!!!

 

Sorte que não deu nada manooo...

 

troca logo agora para evitar problemas!!!

Vai eh ficar la jogado na garagem ateh passar a raiva e eu ter saco de por a mao denovo, com se vc quer bem feito tem que fazer vc mesmo, la vou eu ter que erguer o carro comprar aquelas mangueira de injeçao original que nao ressecam nem a pau, passar tudo denovo pra depois poder ligar o carro, to a pampa, vai la ficar jogado e ando de wagon com ar direçao e tranquilidade.

 

Alem disso ainda vou passar termopate no escape e um isolante por fora pra nao encharcar ele de alcool caso de uma zica um dia, nessar horas da vontade de pintar de verde e jogar no mato o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre e-mail com a CRONOMAC me pararam depois que eu tive que ligar lá...

 

disseram que eu deveria ter observado a marcação do relógio e saber que se o relógio é para 10kg, a mangueira não pode ultrapassar isso, pois um integra o outro.

 

discuti.. discuti... e conclusão... quase me chamaram de burro, por querer culpar eles disso, por querer achar culpado no erro meu.

 

Parei as discussões com eles... vou pensar ainda se vou acionar judicialmente.

 

Em si...

 

com o carro, consegui 9k... vão retirar amanhã o que sobrou e vão tirar as peças do turbo (coletor, turbina, escape, bielas, pistões), bomba, altezzas e só hehe

 

é fogoo literalmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sobre e-mail com a CRONOMAC me pararam depois que eu tive que ligar lá...

 

disseram que eu deveria ter observado a marcação do relógio e saber que se o relógio é para 10kg, a mangueira não pode ultrapassar isso, pois um integra o outro.

 

discuti.. discuti... e conclusão... quase me chamaram de burro, por querer culpar eles disso, por querer achar culpado no erro meu.

 

Parei as discussões com eles... vou pensar ainda se vou acionar judicialmente.

 

Em si...

 

com o carro, consegui 9k... vão retirar amanhã o que sobrou e vão tirar as peças do turbo (coletor, turbina, escape, bielas, pistões), bomba, altezzas e só hehe

 

é fogoo literalmente

Melhor do que nada...

com 9K ja da p/ pegar carrinhos para rodar....

 

Posta a placa aqui p/ galera ficar atenta!!! daqui um mes ja ta em alguma loja p/ vender!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...