Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ptmr

Parafuso Quebrado No Borne...

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal,

ao parafusar, metade do parafuso ficou no borne, ou seja, terminal praticamente inutilizado, e pior ainda que é o Terra! :(

Como posso fazer para resolver?

Furadeira com broca fina?!

:legal:

Postado em

um furinho bem no meio dele, daí põe um parafusinho dentro dele e desenroscará fácil. fo** é encontrar um parafuso que sejas da mesma rosca. Se não me engano, parafuso de PC dá certo.

Markto

Postado em
um furinho bem no meio dele, daí põe um parafusinho dentro dele e desenroscará fácil. fo** é encontrar um parafuso que sejas da mesma rosca. Se não me engano, parafuso de PC dá certo.

Markto

uai. gostei da idéia.

parafuso de PC é fácil fácil de conseguir.

Postado em

Markto

uai. gostei da idéia.

parafuso de PC é fácil fácil de conseguir.

Parafuso de cooler ou que prende no gabinete é o suficiente.

Postado em

antes de fazer como o dudufuddellys disse.

o que dá pra fazer, é fazer um furo no meio do parafuso quebrado, até a metade dele, e rosquear um parafuso com rosca inversa, qdo rosquear até o fim, continue rosqueando que irá soltar o parafuso quebrado

Postado em
antes de fazer como o dudufuddellys disse.

o que dá pra fazer, é fazer um furo no meio do parafuso quebrado, até a metade dele, e rosquear um parafuso com rosca inversa, qdo rosquear até o fim, continue rosqueando que irá soltar o parafuso quebrado

entendi...

não seria algo do tipo que o tornedor não iria fazer?

Postado em

o torneiro iria fazer mais ou menos isso, só que, com ferramentas apropriadas. nesse caso ele não usaria um parafuso com rosca inversa, e sim um macho.

Postado em
o torneiro iria fazer mais ou menos isso, só que, com ferramentas apropriadas. nesse caso ele não usaria um parafuso com rosca inversa, e sim um macho.

Postado em

Af gente, torneiro? aeurieahrae..

Parafuso que fecha gabinete, e que fixa HDD, dá certo sim, é a mesma rosca. Parafuso que fixa cd-rom e driver de diskete não serve, porque a rosca é bem mais fina..

Tem tb os parafusos de placa mãe, que serve, digo, parafuso que fixa a placa mãe no suporte.. Que é a mesma rosca dos que fixa hdd e a tampa do gabinete, a diferença é que a cabeça do parafuso não é sextavado..

E para tirar o parafuso do modulo, faz como falaram acima, faz um furo no parafuso pequeno, coloca outro parafuso e foi-se..

Ou então usa a criatividade, ehrueuye..

Postado em
Ou então usa a criatividade, ehrueuye..

ahueahueahuaehuaehu. :legal:

pensei até em tentar "colar" um outro parafuso com preguiça de usar a furadeira...

hahaha.

Postado em

Colar um parafuso até que vai, mas tem que ver se o parafuso que está quebrado, tá muito tensionado no borne.. Ou cuidado para não colar o parafuso de vez... eheuhe..

Postado em
ahueahueahuaehuaehu. :legal:

pensei até em tentar "colar" um outro parafuso com preguiça de usar a furadeira...

hahaha.

Ow, ouvi dizer que esse sistema é comumente chamado de Gambiarra!!!. Cola aí pra ver, depois fala pra gente se deu certo!! :vts

Markto

Postado em
ahueahueahuaehuaehu.  :legal:

hahaha.

Ow, ouvi dizer que esse sistema é comumente chamado de Gambiarra!!!. Cola aí pra ver, depois fala pra gente se deu certo!! :vts

Markto

O problema maior vai ser se a merd* piorar! :unsure:

Postado em

aqui ja aconteceu..o q fiz foi pegar uma chavinha de fenda bem velha...passei no esmeril ate ficar uma fenda fina e bem afiada...bati de leve com um martelo pra marcar so...ai so desaparafusei normal como se fosse um fenda...

Postado em
aqui ja aconteceu..o q fiz foi pegar uma chavinha de fenda bem velha...passei no esmeril ate ficar uma fenda fina e bem afiada...bati de leve com um martelo pra marcar so...ai so desaparafusei normal como se fosse um fenda...

Era bem isto que eu iria falar, e me passei..

Tenta ver se não dá para usar aquelas chaves de fenda (ou philips) que aqueles caras que consertar relógio (ou óculos) usam..

Postado em

Tenta ver se não dá para usar aquelas chaves de fenda (ou philips) que aqueles caras que consertar relógio (ou óculos) usam..

dessas mesmo q usei!!! :blink:

so toma cuidado pra nao martela mto forte pq sinao tu entorta a chavinha :banghead

Postado em

dessas mesmo q usei!!! :blink:

so toma cuidado pra nao martela mto forte pq sinao tu entorta a chavinha :banghead

Eitah. boa dica!

E já tenho dessas chaves finas.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...