Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gino

Porta Fusível Derreteu

Recommended Posts

Postado em

Fui dar um check-up no som e percebi isso aqui:

derretido2vy5.jpg

Porta fúsivel bananinha completamente derretido do lado do cabo 16mm.

Por que isso aconteceu? Só resolvi dar uma olhada pq o player tava dando umas apagadas, coisa de 1-2s, e descobri isso.

O sistema é um Hu 4.120 com uma bateria de 60A. O Fusível é de 60A tbm.

-----------

Agora a história da barata. Algums meses atrás eu tava mexendo no som e avistei a tal barata no porta-malas, quando fui tentar matá-la ela acabou fugindo. Dai eu pensei "bom fo**-se.. essa barata vai virar paté com o spl martelando a cabeça dela". Acabou que umas semanas depois abri o porta-malas e ela tava em cima da caixa do sub, milissegundos depois ela fugiu. No final das contas eu vi ela mais umas 3x e nunca consegui pegar a danada. Mas dessa vez ranquei as tripa dela:

barata2bf5.jpg

Agora vem a parte mais bizzarraaa... Eu tirei a foto da maldita morta, fui guarda a camera no lugar quando voltei ela sumiu, revirei tudo e não achei ela! Nunca vi uma barata gostar tanto de SPL, não quer sair do meu porta malas nem MORTA!

Postado em

Simples, nem precisa de calculo para mostrar quantos W podem ser dissipados num ponto de mal contato neste fuse..

Estes fuses banana podem criar um mal contato intenso.. A exemplo disto, o do rs1200d, que também é banana.. Peguei ele na mão, e fiquei mexendo no fuse.. Dava para ver que ao pressionar o fuse para o um lado, o outro ficava só com um contato mínimo.. E alí é um ponto de aquecimento.. E com certeza absoluta é o seu caso..

Postado em

Rapaz, já tive muito problemas com esses porta-fusíveis e distribuidores de força. A maioria é de baixa qualidade. Uma vez foi a maior canseira achar o defeito de um, o plástico derreteu e estava dando mal contato, até achar o problema me fez perder muito tempo.

Isso foi um dos motivos para eu criar os meus próprios distribuidores de força e de aterramento.

Abraço!

Postado em
Tudo bem, Thomas. Você explicou,com sabedoria, a questão do derretimento do fusível.

Agora quero ver você explicar a questão da baratinha do spl.. hehehhehehehe

Muito simples.. Baratas gostam de habitar o carro alheio. A exemplo disto foi no são joão, quanto tirei uma foto, inicialmente eu tinha achado que tinha ficado um pedaço de amendoim em minha boca..

Mas ao dar zoom na foto.. :(:(:( Era uma barata, ahuahuahua.. Ou algum inseto, sei lá! Mas amendoim não era!!!

dsc01181oi8.th.jpg

Olha ela ai, ahuaha..

EDIT

A foto redimensionou para 800x600, que shit.. Dai não tem como dar zoom para ver direito =(..

Postado em
Tudo bem, Thomas. Você explicou,com sabedoria, a questão do derretimento do fusível.

Muito simples.. Baratas gostam de habitar o carro alheio. A exemplo disto foi no são joão, quanto tirei uma foto, inicialmente eu tinha achado que tinha ficado um pedaço de amendoim em minha boca..

Mas ao dar zoom na foto.. :(:(:( Era uma barata, ahuahuahua.. Ou algum inseto, sei lá! Mas amendoim não era!!!

dsc01181oi8.th.jpg

Olha ela ai, ahuaha..

EDIT

A foto redimensionou para 800x600, que shit.. Dai não tem como dar zoom para ver direito =(..

eita po***... essa foto foi fo** =/

Postado em

dsc01181oi8.th.jpg

Olha ela ai, ahuaha..

EDIT

Ao menos alguma coisa da foto você "quase" comeu huaehuheheaueaea. :vts

Postado em

dsc01181oi8.th.jpg

Olha ela ai, ahuaha..

EDIT

Ao menos alguma coisa da foto você "quase" comeu huaehuheheaueaea. :vts

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

fo** hein... nego aki deixa escapar nada!

Bom arroz.. ops... Thomas.. cuidado com uq coloca na boca rapa! rsrs

quanto à barata do tópico... faz uma armadilha pra ela.. bota um carro de maior SPL do lado, uma redinha... qd ela ouvir... "ops... ali tá melhor"... tu prende ela! :Po-o-:vts

Postado em
Dá uma olhada nesse artigo:

http://autosom.net/artigos/dimensionar_cabos.htm

Vê o q tem no final dele.

Q tipo de cabo é aquele da bateria até a bananinha? Parece um cabo paralelo!  :huh:

hmm olha só.. ta igualzinho o meu.. porcaria de porta fusível!

O cabo paralelo são dois cabos de 6mm.. na hora o cara n tinha de 16mm e fez esse gambi.. bom valeu pelo esclarecimento do problema ai galera..

quanto a barata, ainda estou em choque.. engraçado q quando voltei pra jogar ela fora, só restou a poça do "sangue" dela.. a safada deu no pé mesmo.. impossível..

e o pior q é esperta ainda, se fingiu de morta e depois fugiu..

:vts

Postado em

dsc01181oi8.th.jpg

Olha ela ai, ahuaha..

EDIT

Isso tá comc ara de ser cabelo do saco do feijão... o-o-

Postado em

dsc01181oi8.th.jpg

Olha ela ai, ahuaha..

EDIT

Isso tá comc ara de ser cabelo do saco do feijão... o-o-

Eita, quem é feijão ai nessa foto? :vts

Postado em

As baratas são muito legais, quem nunca viu o filme "Joe e as baratas":

joes_apartment.jpg

As baratas até ajudaram o Joe a conquistar uma gatinha.

Tenta conversar com a barata do spl, talvez ela tenha alguma dica sobre qual falante bate mais.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...