Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wendell_rm

Mtx 9515 -

Recommended Posts

Postado em
Ele citou isso em detalhes na primera página do post, recomendo uma lidinha lá!

Mas em resumo, a caixa do manual gera MUUUITO SPL, coisa bruta.. porém, ele não desce tudo que pode, nem tira 100% de sua musicalidade! A caixa do wendel é maior que a do manual e os dutos são diferentes (a sintonia em si). Acredito que a caixa dele esteja parecida com a minha em termos de resposta (porém eu aplico 1000wrms e ele 3000wrms.. mas em breve, darei um UP no amp)... é um sub controlado e moderado até os 60hz (baixo delay, resposta agradável).... e abaixo de 60hz, ele começa a subir a resposta.. quando chega nos 45~35hz ele tem um belo SPL.. que impressiona mesmo quem já é acostumado com sons de alto SPL! Dessa forma, o sub fica agradável pra ouvir músicas "comuns" (MPB, bossa, samba, forró, axé, pagode, etc..) e agressivo nas músicas "turbinadas" (funk, techno, dance, psy, d'n'b, etc...). :legal:

isso Bloom

respondeu por mim :legal:

Postado em
Caraa...isso aqui deveria ser fixo........

Qro um 9512 pra mim haha....

Qual caixa da mais sub-grave pro 9512? selada??

Selada é sempre qualidade superior!

O máximo de SPL que se pode tirar de um MTX 9512 é um air-coupler.. mas pra isso, tu tem q ter pelo menos uma mala grande (ex.: Parati, algo assim). Em segundo lugar fica a TL (Ou LT, linha de transmissão), mas tb é mto grande! Terceiro lugar em subgrave vai pra BP6.. mas tb exige caixa enorme! Já a Bp4 ainda tem um belo ganho e a caixa não é tão grande. Na lanterninha, vem nossa clássica BR (bass reflex, ou dutada).. que é uma das menores.. mas oferece um ganho beem modesto! Já a selada, não oferece "ganho" nenhum, apenas evita cancelamentos. Mas em compensação.. é a q tem mais qualidade de todas! (exceto TL e air coupler, mas são um caso à parte!) :legal:

Tivesse um T9 12' e um carro com mala grande, arriscaria uma air coupler, CERTEZA!

Postado em

Eu ouvi 2 T9 12" em selada e achei "ruim" tanto em qualidade como subgrave/spl. Meu único T9 15" tocava mais bonito e tão forte quanto.

Acho um pecado usar um sub desses numa selada !

Postado em

Ele dá mais qualidade na selada do que na dutada! Mas, quem quer qualidade... pegue um JL dos w0 ou w1.. ou um NAR quem sabe! =P MTX é pra "CABRA-HOMI" :P rsrsrsrrs

Postado em
Eu ouvi 2 T9 12" em selada e achei "ruim" tanto em qualidade como subgrave/spl. Meu único T9 15" tocava mais bonito e tão forte quanto.

Acho um pecado usar um sub desses numa selada !

Tenho 4 MTX 7512 em selada e curto muito tanto subgrave e spl.

Em um volume baixo ja se sente a pegada do sub.

Até o bumbo de uma banda de forro você sente.

gostei do resultado.

Postado em

75 é outro caso! na verdade, a musicalidade forte morre na linha 85.. o 95 até tenta, mas não é tãããoo musical assim! (Se comparados com NAR, JL..)

Postado em
galera qual termo eu procuro no google pra aprender como calculo os dutos retangulares feito nessa caixa?

Cara.. é fisica! Você pega a área do círculo e converte pro quadrado... e o tamanho deixa o mesmo! :legal:

O que tens que aprender a fazer é converter área de círculo em quadrado.

Mas na pior das hipóteses, faz um barbante rodeando um duto de 3' outro de 4'... aí desenha o duto com o mesmo barbante (fechando o quadrado).. dá certo! :legal: (repetindo: e o comprimento é o mesmo!)

Postado em
Mas na pior das hipóteses, faz um barbante rodeando um duto de 3' outro de 4'... aí desenha o duto com o mesmo barbante (fechando o quadrado).. dá certo! :legal: (repetindo: e o comprimento é o mesmo!)

olha que ja deve ter muito estalador fazendo assim!

Postado em
olha que ja deve ter muito estalador fazendo assim!

pior eh q não! Estalador "que se preze" faz a caixa pra caber no carro.. e dps tenta acertar no duto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tpw.. se teu PM tem 120lts pra 2x18'.. ele faz a caixa de 120pras duas (60lts pra cada) e dps tenta compensar a resposta no duto... pela lei da tentativa e erro!

Pelo menos aqui em aracaju é assim! (quase sempre)

Postado em

aqui das que conheço, mesmo que a loja seja boa, vai no ouvido e muito mal, eles gostam de altura, pra mostrar serviço, ai aja distorçao!

mas tem loja que ate tem RTA da pra fazer um ajuste top, mas quem disse que eles usam.

capaz de cobrar um bom extra ainda por cima.

tem uma que sei que tem RTA tem ate uma sala isolada, mas acho que virou deposito.

Postado em
ele chega excelente nos 25Hz !!!!!!!!! O.O

30hz pra ele é moleza, pelo que vi, imagino esse monstrinho na SELADA O.O

É a primeira vez que entro no forum , estou montando um som para meu golf onde antes eu tinha 2 b52 epl2804 , 4 kit duas vias cs60d e 1 bravox bvx , mas quando vc vai adquirindo esperiencia vc vai vendo que o que vc montou não é muito bom , sub grave ruim , dois modulos ab e pra piorar a bravox me tira de linha o bvx( que particulamente eu esperava mais dele )

Agora pretendo montar com dois mtx 9515 com um soudigital , mas a questão é qual usar , uns dizem que deve ter muita sobra , outros não ...

Posso estar enganado mas o que venho acompanhando vc tem muito conhecimento , vc poderia me ajudar ... pasmafaute:legal:

Postado em
Cara.. é fisica! Você pega a área do círculo e converte pro quadrado... e o tamanho deixa o mesmo! :legal:

O que tens que aprender a fazer é converter área de círculo em quadrado.

Opa hehe essa tatica de barbante é de cara que sabe na prática hehe brigadão nem tinha pensado nisso

Agente fica na prancheta e esquece da pratica.

Dxo pegar aqui a minha apostila de geometria hehe valeu cara, eu tava achando que esse duto quadrado era tipo um LT!

Alias posso fazer o duto retangular em 90º caso não dê profundidade?

Postado em
É a primeira vez que entro no forum , estou montando um som para meu golf onde antes eu tinha 2 b52 epl2804 , 4 kit duas vias cs60d e 1 bravox bvx , mas quando vc vai adquirindo esperiencia vc vai vendo que o que vc montou não é muito bom , sub grave ruim , dois modulos ab e pra piorar a bravox me tira de linha o bvx( que particulamente eu esperava mais dele )

Agora pretendo montar com dois mtx 9515 com um soudigital , mas a questão é qual usar , uns dizem que deve ter muita sobra , outros não ...

Posso estar enganado mas o que venho acompanhando vc tem muito conhecimento , vc poderia me ajudar ... pasmafaute:legal:

Cara.. wendel é o homem dos MTX aqui do fórum! Pense num bicho q já experimentou esse sub.. acho q só num testou ainda enterrado! rsrsrssrrs

Sinceramente? se eu fosse vc, botaria um + SD3000.. pq dois vão desmontar (literalmente) seu carro! O meu com um tá folgando todo... tá louco?!?! :pirou: É 80% de certeza q tu fica satisfeito com um "só"!

Alias posso fazer o duto retangular em 90º caso não dê profundidade?

Pode sim, desde que não altere a linha interna (medida).... e é interessante se vc puder deixar a "curva" bem suave, sem muita aresta! (com uma lixadeira ou até a tico-tico pra tirar a "quina")

Postado em

Galera, comprei alguns equipamentos aqui pelo forum sendo eles modulo MTX 81000D e o Sub T9 4+4 ainda não chegou (ansiedade total), Pionner golfinho 680mp, modulo fosgate 200x4, um mid Mb Quart de 4", cabo rca 4 vias stinger

Agora preciso da ajuda de vcs para terminar esse tão sonhado set, estou com duvidas quanto a caixa, sei e ja me falaram q preciso de mais um kit 2 vias de 6" no min. e maaaaais bateria...

Meu carro é uma parati 95 box, breve postarei fotos de todo processo e quem sabe abrir um novo topico.

Conto com a ajuda de todos!!

Postado em
Galera, comprei alguns equipamentos aqui pelo forum sendo eles modulo MTX 81000D e o Sub T9 4+4 ainda não chegou (ansiedade total), Pionner golfinho 680mp, modulo fosgate 200x4, um mid Mb Quart de 4", cabo rca 4 vias stinger

Agora preciso da ajuda de vcs para terminar esse tão sonhado set, estou com duvidas quanto a caixa, sei e ja me falaram q preciso de mais um kit 2 vias de 6" no min. e maaaaais bateria...

Meu carro é uma parati 95 box, breve postarei fotos de todo processo e quem sabe abrir um novo topico.

Conto com a ajuda de todos!!

Esse mid MBQ de 4' vai ser colocado no painel da Parati? Com certeza ele sozinho não vai dar conta do estéreo, sendo necessário outro kit forte pra colocar nas portas (outro MBQ de 6' da série Premium seria interessante). Seus amps e sub são muito bons ... capriche na caixa (no seu caso dutada vai dar melhor rendimento), e compre pelo menos uma bateria de 150A/h pra deixar em paralelo com a original.

OBS: abra um tópico específico sobre seu sistema.

Postado em

Vlw NoiseSteel, obrigado pelas dicas.

Ja o kit duas vias, será que algum da Bravox cairá bem?

Quando chegar em casa, vou tirar umas fotos dos equipamentos e vou criar um topico sim sobre isso tbm...

Grato!

Postado em

Cara... um kit NÃO CONSEGUE acompanhar um MTX! Mesmo que seja um de 250wrms ou coisa assim! precisa de pelo menos 2 kits (eu recomendo 3, pra ficar ideal).... fora isso.. show de bola esse set! ;)

Postado em

galera, somente para relato,

meu 9515-44 já toquei c/:

Corzus 4002 AB 895Wrms(sim, sei que foi pecado)

Taramps 1600Wrms

Roadstar Agressive SPL 2200Wrms

Stetsom 2kd5 2500Wrms

corzus era mto fraca

taramps tocava legal

agressive muito forte mesmo, mas acho que falta controle de cone

stetsom a melhor, porém escutei-a mto puco, instalei hj, ainda estou achando a melhor regulagem, mas de longe na qualidade a melhor...

Postado em
galera, somente para relato,

meu 9515-44 já toquei c/:

Corzus 4002 AB 895Wrms(sim, sei que foi pecado)

Taramps 1600Wrms

Roadstar Agressive SPL 2200Wrms

Stetsom 2kd5 2500Wrms

corzus era mto fraca

taramps tocava legal

agressive muito forte mesmo, mas acho que falta controle de cone

stetsom a melhor, porém escutei-a mto puco, instalei hj, ainda estou achando a melhor regulagem, mas de longe na qualidade a melhor...

deu mta diferença (na pratica) do T1600 pra stetsom 2k5?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...