Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JosephClimber

Corvette Zr1 2009

Recommended Posts

Postado em

A General Motors anuncia que o Chevrolet Corvette ZR1 2009 é o carro mais potente da história da empresa, com 647 cavalos (638 hp). Além disso, o modelo chega a uma velocidade máxima de 330 km/h. Os números foram comprovados por uma certificação da SAE (Sociedade de Engenharia Automotiva) dos EUA.

Quando o Chevrolet Corvette ZR1 2009 foi apresentado Salão de Detroit deste ano, a potência específica do Corvette ZR1 2009 foi "estimada" em 100 hp por litro. Agora, com a finalização da certificação, verificou-se que o carro é muito mais forte e rápido. Isso ocorre graças ao motor 6.2 V8 (oito cilindros em "V") Supercharged, que traz o torque (força) de 83,5 kgfm, quase dez vezes um modelo "popular" 1.0. A potência específica deste propulsor é de mais de 104 cv por litro.

"Um dos fatos mais extraordinários sobre o Corvette ZR1 é o nível de refinamento que nossos projetistas e engenheiros conseguiram. Mesmo com toda essa potência, esse carro apresenta características de rodagem que permitirão aos nossos clientes desfrutá-lo nas ruas e estradas como um motorista comum", afirma Ed Peper, gerente-geral da marca Chevrolet.

O motor LS9 é fabricado "artesanalmente". Ou seja, é produzido manualmente por técnicos especialmente treinados no Performance Build Center da GM, sediado em Wixom, Michigan. Trata-se de uma fábrica de motores exclusivos e de pequeno volume, que também faz o motor LS7 do Chevrolet Corvette Z06 e outros motores de alto desempenho da empresa.

O motor 6.2 V8 capaz de desenvolver 647 cavalos de potência

"Desenvolver o LS9 envolveu mais que simplesmente se esforçar para obter um grande número de cavalos de potência. Testes de durabilidade e de confiabilidade mostraram que o motor é robusto e de baixa manutenção", diz Sam Winegarden, diretor-executivo da engenharia de Motores da GM Powertrain. "O que o distinguiu como o mais potente motor da GM é motivo de imenso orgulho de todos os envolvidos no LS9."

42526480kz9.th.jpg

15474195jo1.th.jpg

28746131rs3.th.jpg

Postado em

Da hora esse carro, mas não sei se eu teria um se tivesse condições...

Como já disse, sou fascinado por Lambos...!!!

Essa edição ai da foto está linda com essas rodas, cor tudo...!!! E deve andar demais esse bichinho...!!!

Postado em

Credo gente.. o que vcs tem contra a Ferrari pow...falo isso porque tudo é no Cu da ferrari.. se vcs falassem que um Bugatti Veyron, um CCX,RUF Rt 12 (porshe fuçado), Salleen 7 ai tudo bem.. bom.. desabafei :blink:

Postado em
Credo gente.. o que vcs tem contra a Ferrari pow...falo isso porque tudo é no Cu da ferrari.. se vcs falassem que um Bugatti Veyron, um CCX,RUF Rt 12 (porshe fuçado), Salleen 7 ai tudo bem.. bom.. desabafei :blink:

É uma forma de comparação que o pessoal usa, até mesmo eu...!!!

Ao meu ver é pq, a Ferrari, dentre os carros "super-esportes" seria o mais popular, vamos dizer assim...

Por isso tudo é comparado a Ferrari...!!!

Postado em
O Corvette é o unico superesportivo americano que chegava ao nível dos europeus...

Agora com esse, eles avacalharam...show!!!! bruto demais!

Nananinanão.. e o Saleen? também é americano e deixa o Corvette no chinelo, com seus 1000 Cvs e maxima de 385 Km/h e de 0 a 100 em 2,6 s

tb_saleen-lg.jpg

E parece que ta vindo mais um com 1300 Cvs V12 9Litros

Postado em
O Corvette é o unico superesportivo americano que chegava ao nível dos europeus...

Nananinanão.. e o Saleen? também é americano e deixa o Corvette no chinelo, com seus 1000 Cvs e maxima de 385 Km/h e de 0 a 100 em 2,6 s

tb_saleen-lg.jpg

Legal, o Saleen é legal... mas não tem o refinamento de uma Porsche...por exemplo.

Só potência bruta não faz um superesportivo...

Pega um Saleen e uma Porsche GT3RS ou Gallardo Superleggera e bota os 2 pra fazer curva...

É um carro legal, mas, bruto...bem, muitos discordarão, mas o Veyron pra mim, por exemplo, é um trambolhão... um elefante branco, forte, caro e pesado... esportivo é mais que um motor... beeeeem mais.

Postado em

Pensando apenas pela potência por litro, 104cv não é lá uma graaaande marca, afinal a Honda já bateu essa marca tem tempo. Mas pensando num motor V8, não é uma marca ruim não, muito pelo contrário.

É só uma pena que americano pensa em "músculos", mas não pensa em dirigibilidade... por isto ficar comparando com Porsche e Ferrari não faz sentido, a não ser que seja num retão, onde só o motor importa.

Postado em
É só uma pena que americano pensa em "músculos", mas não pensa em dirigibilidade... por isto ficar comparando com Porsche e Ferrari não faz sentido, a não ser que seja num retão, onde só o motor importa.

Sou obrigado a discordar do seu comentário... a Vette C6 foi desenvolvida em pista, com extensos testes em Nurburgring (tem até um Rides que mostra esses testes)... o ZR-1 mesmo fez 7m40s lá, com pista molhada.

Outra prova disso é o domínio absoluto da C6-R em Le Mans e na American Le Mans Series, batendo Porsche e Ferrari, inclusive.

Postado em

tb_saleen-lg.jpg

Legal, o Saleen é legal... mas não tem o refinamento de uma Porsche...por exemplo.

Pega um Saleen e uma Porsche GT3RS ou Gallardo Superleggera e bota os 2 pra fazer curva...

É um carro legal, mas, bruto...bem, muitos discordarão, mas o Veyron pra mim, por exemplo, é um trambolhão... um elefante branco, forte, caro e pesado... esportivo é mais que um motor... beeeeem mais.

é por isso que pra mim o melhdo or superesportivo de todos os tempos continua sendo a McLaren F1 :legal:

Postado em

tb_saleen-lg.jpg

Nao condordo com sua opinião!!

É o Veyron é pesadao, caro e acelera pra ca*****, faz curva pra ca*****...

Postado em

tb_saleen-lg.jpg

é por isso que pra mim o melhdo or superesportivo de todos os tempos continua sendo a McLaren F1 :legal:

Exatamente...

Leve, tem uma puta tecnologia, mas é algo mais "viceral"... ela usa tecnologias antigas de F1 como efeito solo, etc... com mtos anos a mais, praticametne 400cv a menos, ela faz "praticamente a mesma coisa" que o Veyron... 0-100 em 3.3s, vel. maxima de 387kmh... detalhe, sem NENHUM TURBO... aspiradona... motor BMW de 627cv...

O Veyron precisa de 4 turbos... gera uma energia termica em torno de 3000cv pra desperdiçar 2000... o trambolho tem 10 radiadores... tá bom, é uma maravilha tenologica... mas... vai sifu... 10 RADIADORES?

Concordo que o Veyron seja bem mais "amigo" do motorista que o McLaren F1... mas, quem compra um carro de 1000cv vai querer ir ao mercado fazer compras? Não, vai pegar seu mercedes S600 ou sua S65 AMG e vai ao mercado, ou sei lá...

Massss

Voltando a Corvette... concordo com o Doug... o carro foi extensivamente testado, e pelo menos os americanos da GM aprenderam a fazer esportivos no nivel dos europeus, levando os carros pra Nurburgring e estradas europeias cheias de curvas, e aprenderam muito bem a acertar seus carros... quem viu os episodios do top gear tanto da corvette c6 ou do cadillac cts-v, e viu eles em testes, podem ver isso...

Nurburgring é A PISTA... até uma kombi acertada lá fica boa de curva...

Postado em

O Saleen e Corvette já não devem mto as ferraris e lambos, é só ver a Le Mans Series pelo mundo afora.

Agora Veyron foi feito pra bater recordes não pra correr circuito. Se eu tivesse condições eu jamais compraria esse carro. Já a Mc F1... pqp seria um sonho q eu nem sei como descrever.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...