Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Tópico De Assuntos Diversos

Recommended Posts

Boa noite !!

(URGENTE)

Amanhã irei comprar um modulo pro seguinte set:

~> 2 Upgrades de 12 = Total 700rms

~> 2 Kits 2 Vias de 160rms cada = Total 320rms

Qual modulo barato posso comprar pra toca tudo isso ae... Dicas por favor...

Se puder comprar dois módulos é de grande valia...

se quiser spl ou som misto coloca os upgrade numa caixa dutada e compra um sd 800 pra toca-los, + um sd 400 para os kits.

Agora se quiser algo mais voltado pra qualidade coloca os upgrade numa caixa selada e compra um sd 800 pra toca-los, + um modulo AB para os kits.

E por que o uso de 2 kits duas vias?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho uma duvida sobre som, na verdade e saber a diferença entre som SPL e TRIO, o que e SPL e TRIO, qual a diferença ? Quais são os componentes básicos de SPL e TRIO? Alguém pode me ajudar.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho uma duvida sobre som, na verdade e saber a diferença entre som SPL e TRIO, o que e SPL e TRIO, qual a diferença ? Quais são os componentes básicos de SPL e TRIO? Alguém pode me ajudar.

De forma bem resumida, trio é um som projetado para render bem em ambientes abertos, som spl é voltado pra força bruta, aquele som que faz tremer tudo em volta

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipos de componentes compõe cada um, poderia me dizer ?

Bom, não é regra, mas em trio se usam componentes de alta sensibilidade, pra consegui rende bem pra fora, normalmente woofers, mid bass, drivers e tweeters. Já em sistema de spl se usam subwoofers picudos na faixa de 60hz mais ou menos e que aguentam altas potencias, pra fazer a parte da voz é bem relativo ao gosto, tem gente que coloca cornetas e tweeters, outros colocam 6x9 e alguns usam kits duas vias (o que mais me agrada)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo mateus tu tens som?

Qual?

Som automotivo não tenho nenhum, pois não tenho carro ainda =(

Compartilhar este post

Link para o post

Então o meu só seria um trio, za8ezyne.jpg

Sim, mas dependendo da caixa da pra fazer os tornados trabalharem bem num projeto de spl

Compartilhar este post

Link para o post

Como poderia fazer ? O amigo pode me ajudar? Pode me enviar algo, tipo desenhos, orientações , da para ficar melhor ainda ?

Compartilhar este post

Link para o post

tornados ?????

O rapaz disse que nem tem carro ainda e nem mesmo citou algum componente.

Gente , vamos deixar o tópico para colocações interessantes , bater papo tem o coffee, tem msn, tem face e outros.

Primeiro caminho para conhecer tipos de instalações e outras coisas mais é por aqui:

INSTALAÇÕES 01 : http://autosom.net/instala.asp

INSTALAÇÕES 02 : http://autosom.net/instala2.asp

ARTIGOS AUTOSOM: http://autosom.net/artigos.asp

Grato .

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje quando entrei no site da keybass percebi que os parametros do panther de 8 estavam diferentes do que sempre foram.. Alguem sabe alguma coisa sobre?

Compartilhar este post

Link para o post

Como poderia fazer ? O amigo pode me ajudar? Pode me enviar algo, tipo desenhos, orientações , da para ficar melhor ainda ?

Ps. desculpe pelo ultimo comentário, falei besteira, eu confundi os alto falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera uma dúvida meio OFF do meu tópico. Qual a diferença em SPL comparando-se 2x18, 3x18 e 4x18 no caso seria Sub800 contra SDS 2.7 com 3DB de headroom?

Entenderam?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera uma dúvida meio OFF do meu tópico. Qual a diferença em SPL comparando-se 2x18, 3x18 e 4x18 no caso seria Sub800 contra SDS 2.7 com 3DB de headroom?

Entenderam?

quando se dobra a quantidade de falantes aumenta-se 3 db spl. Basicamente a diferença de 2x18 pra 4x18 é que o spl dobra

Compartilhar este post

Link para o post

SPL, área de cone ... Tudo dobra, ou as vezes triplica, dependendo do projeto, tu pode ter o dobro de potência mas o teu ganho vai ser monstruoso, fica muito mais forte !

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, até comentei com alguns user aqui do fórum, to começando um projeto, de trio, ja tenho 2 médios pv de 8 mb 450, 1 driver ti 220, e a dad 3000, 2 ohms, minha maior duvida é a parte de grave que sera composto por 2 de 15 , pelo seguinte , ajudei um amigo a montar um trio, tanto que montei topico e tudo mais no fórum, no caso esta sendo usado o eros 815, falante muito bom, mais sinto falta de um grave com mais peso, mais extendido, visto q sai de sub , e sempre achei som de sub bem mais bonito que woofer, pensei nos 15-800 ouver, mais descartei, não acha em lugar algum, quem me dera reparo dele, andei vendo esse que a questo lanço , achei interessante , q acham? http://www.ofertasom.com.br/loja/produto/Alto-Falante-Omega-Driver-SW1500%252d15A-1500WRMS-4-ohms.html.

o arthur me indico tambem os insano 2000, ou target bass, .não vai ser projeto pra logo, vai demora varios meses acredito, mais ja queria ir decidindo , pelo menos parte de caixa ja vou fazendo e deixando pronto, depois só ir comprando e ligando .

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, até comentei com alguns user aqui do fórum, to começando um projeto, de trio, ja tenho 2 médios pv de 8 mb 450, 1 driver ti 220, e a dad 3000, 2 ohms, minha maior duvida é a parte de grave que sera composto por 2 de 15 , pelo seguinte , ajudei um amigo a montar um trio, tanto que montei topico e tudo mais no fórum, no caso esta sendo usado o eros 815, falante muito bom, mais sinto falta de um grave com mais peso, mais extendido, visto q sai de sub , e sempre achei som de sub bem mais bonito que woofer, pensei nos 15-800 ouver, mais descartei, não acha em lugar algum, quem me dera reparo dele, andei vendo esse que a questo lanço , achei interessante , q acham? http://www.ofertasom...MS-4-ohms.html.

o arthur me indico tambem os insano 2000, ou target bass, .não vai ser projeto pra logo, vai demora varios meses acredito, mais ja queria ir decidindo , pelo menos parte de caixa ja vou fazendo e deixando pronto, depois só ir comprando e ligando .

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553203722-alto-falante-omega-driver-sw1500-15-pol-1500wrms-4-ohms-_JM

Numa caixa com 90L ele toca que nem sub praticamente

Compartilhar este post

Link para o post

http://produto.merca...wrms-4-ohms-_JM

Numa caixa com 90L ele toca que nem sub praticamente

estava pensando nele mesmo, até conversei com o claudio ( dad ) e ele fez uma simulação em caixa de 80 litros livres, é o que consigo , diz responder plano em 48 hertz, isso significa que vou ter um grave extendido e com peso ?????

Compartilhar este post

Link para o post

Galera tenho uma duvida e faz tempo que trabalho com som mais meu pai meche a mais tempo é uma duvida interessante

eu tenho no carro 2 bravox e2k de 12 pol modelo 4+4omhs ambos ligados em paralelo resultando 1omhs total sendo empurrados por uma 1200d roadstar sei que a potencia esta muito fraca para eles

mais a duvida é o seguinte cada bobina do altofalante tem 400w rms a 4 ohms a duvida é

na teoria se eu ligasse essas duas bobinas de 4omhs em 2ohms ele manteria os 400w mantendo a potencia e nao somando e se eu ligasse em 8omhs ai sim ele daria a potencia estipulada pelo fabricante de 800w rms ou tanto faz a impedancia que eu ligar a potencia rms seria os mesmo 800w

outra duvida é se ele ligado em serie a 8omhs (1sub) e uma potencia que mantenha esses 800w rms a 8ohms ele tocaria mais forte doque ele ligado a 2ohms e uma potencia fornecendo seus 800w rms eu sei que para tirar total proveito do sub o ideal é aplicar o dobro da potencia rms mais gostaria so de esclarecer essas duvidadas de potencia vs impedancia vs volts

se puderem me dar uma ajuda agradeço

Editado por CARLOS HENRIQUE

Compartilhar este post

Link para o post

ola , tenho 2 tomahawk live de 1000w 15'' e vou fazer uma caixa de 70 litros para falante,vou por dutos redondos e gostaria de saber qual a medida dos dutos que teria que colocar pra ter um FS de 50~60hz, sou novo e nao sei como se faz tal caulculo

Compartilhar este post

Link para o post

BOA NOITE GALERA

to com uma duvida............vou ligar 8 oversound de 400 rms num SD5k........ posso fazer da seguinte forta.......

todos sao 4 ohms............entao ligo 4 para fechar 1 ohms e os outros 4 tbm pra fechar 1 ohms.........entao terei duas impedancia de 1 ohms......posso ligalas junta pra ir pra 2ohms???????????????????????

posso fazer assim?????????

espero q alguem possa me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal! Dúvida rápida, qual módulo e corte recomendam para tocar 4 EFD 4160 e 2 HST600? Não uso MG.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, tive umas ideias sobre o som da eco que to querendo montar, totalmente voltado pra fora com mala fechada e aberta segue o kit:

2 eros sds 2.7k 15"

4 d405trio

2 pionner 309 10"

2 st200

Mega capacitor

Crossover

Me deem algumas dicas para as caixar e se alguma coisa pode ser mellhorada? E tambem qual modulo pra empurrar? Obrigado..

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...