Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ThiagoPi

Caixa Turbo Bass Dutada

Recommended Posts

Postado em
Aew galera sou novo aqui, e to mandando ai um projeto de turbo bass dutada, q eu mesmo projetei, o grave ficol muito loco.

turbobassdutadaqe8.th.jpg

Quantos falantes tem tocando com essa caixa, e quais são eles?

Quais modúlos?

Alimentação?

E todo o resto do projeto para nós analizarmos.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
eu já vi este projeto antes... Gustavo da GBass de João Pessoa usa este mesmo projeto há uns 3 anos atrás, fala a verdade rapaz...

Tb já vi mtos desse em campeonatos!

Qual falante usado no projeto? Qual a sintonia da caixa? posta uns gráficos ae pra dar melhor noção do q vc "modificou"!

Postado em

awe galera vo esplicar pra vcs como fis esse projeto, na verdade eu ja tinha visto esta caixa antes mas numca encontrei o projeto dela, entaum decidi faser eu mesmo o meu projeto.

O auto falante usado pra teste foi o Tornado 1100Wrms 18"(invertido)

A frequancia de sintonia da caixa foi cauculada pelo site da selenium = 70Hz

E o modulo usado foi um SD3000.

O projeto foi feito no corel.

Ai vai um exemplo da caixa.

080309027sf2.th.jpg

Postado em
awe galera vo esplicar pra vcs como fis esse projeto, na verdade eu ja tinha visto esta caixa antes mas numca encontrei o projeto dela, entaum decidi faser eu mesmo o meu projeto.

O auto falante usado pra teste foi o Tornado 1100Wrms 18"(invertido)

080309027sf2.th.jpg

hum + um sitema sobrando corneta e faltando mg :pirou:

Postado em
awe galera vo esplicar pra vcs como fis esse projeto,  na verdade eu ja tinha visto esta caixa antes mas numca encontrei o projeto dela, entaum decidi faser eu mesmo o meu projeto.

O auto falante usado pra teste foi o Tornado  1100Wrms 18"(invertido)

080309027sf2.th.jpg

hum + um sitema sobrando corneta e faltando mg :pirou:

Nesse projeto tem 4 de 10" pro medios

se vc acha pouco.... pasmafaute

Postado em
me falei uma coisa ThiagoPi , vc projetou como esse Duto ???

tanto o de sintonia como o da corneta !

Poderia nos dizer ???

Pois naum, vou tenta explica,

A corneta eu tirei a base da foto desse som montado q eu postei a foto.

Os dutos tanbem, so q pra eu poder calcula a frequncia de sintonia, eu juntei os 4 dutos triangulos transformando em um so quadrado, ai eu diminui a diferença do duto interno com o esterno, q sobrou 3cm , entaum eu peguei esses resultados e calculei a sintonia da caixa no site da selenium.

Eu naum sou um experte em som, mas tento criar projetos.(e uma das minhas finalidade de colocar esse topico, foi pra q alguem mas esperiente q eu pudesse diser se o projeto esta bom ou precisa de alguma mudança).

Mas é como eu falei no começo do topico, eu testei a caixa tocando e o grave ficou muito forte tanto perto quanto longe. :legal:

Postado em

existe um calculo para vc calcular a Corneta ... em uma certa sintonia, que é baseada , no caso desta caixa , em 1/4 de onda ...

o que vc fez , pelo que entendi , foi UM CHUTE que deu certo (pra vc) , o pessoal aqui , é bem exigente , então , esse tipo de projeto infelizmente não é muito aceito pela galera , pois não teve nenhuma teoria aplicada =( ...

mas se vc achou bom o projeto , ótimo ... curta seu som , pois quem tem que gostar primeiro , é VC !

grande abraço ... e se vc se sentir mais interessado , procure no fórum e vai achar um tópico explicando como se calcula !

Postado em
existe um calculo para vc calcular a Corneta ... em uma certa sintonia, que é baseada , no caso desta caixa , em 1/4 de onda ...

o que vc fez , pelo que entendi , foi UM CHUTE que deu certo (pra vc) , o pessoal aqui , é bem exigente , então , esse tipo de projeto infelizmente não é muito aceito pela galera , pois não teve nenhuma teoria aplicada =( ...

mas se vc achou bom o projeto , ótimo ... curta seu som , pois quem tem que gostar primeiro , é VC !

grande abraço ... e se vc se sentir mais interessado , procure no fórum e vai achar um tópico explicando como se calcula !

Aew Guto naum me leve a mau, mas eu so novato aqui no forum, e com o tempo vou aprendendo melhor a me comunicar com vcs, BLZ????

Mas ja q vc e taum bom em som, confira essa caixa pra mim e diga se ela esta boa ou se precisa de alguma mudança.

Obrigado pelas dicas.

Postado em
e ai cara blz?

tu mesmo que fez a caixa, trabalha em alguma loja daqui?

tem como me mostrar como ta tocando?

Ps: tu tem um gol com adesivo autosom no vidro trazeiro?

flw! :legal:

Eu naum tenho loja, mas montava som so pros amigos,

o gol foi um som q eu montei pro amigo meu.

Blz

Postado em

Aew Guto naum me leve a mau, mas eu so novato aqui no forum, e com o tempo vou aprendendo melhor a me comunicar com vcs, BLZ????

Mas ja q vc e taum bom em som, confira essa caixa pra mim e diga se ela esta boa ou se precisa de alguma mudança.

Obrigado pelas dicas.

calma amigo , não quis dizer isso ... se acalma ...

Eu só te dei uma dica ... dizendo o pq de tantas perguntas da galera pra sua caixa Ok ???

relaxa ...

sem crise , não sou melhor que ninguém aqui e estamos aqui pra ajudar vc e esperar uma ajuda SUA também

vc chegou a ler o tópico que falei ?

Postado em

Obrigado pelas dicas.

calma amigo , não quis dizer isso ... se acalma ...

Eu só te dei uma dica ... dizendo o pq de tantas perguntas da galera pra sua caixa Ok ???

relaxa ...

sem crise , não sou melhor que ninguém aqui e estamos aqui pra ajudar vc e esperar uma ajuda SUA também

vc chegou a ler o tópico que falei ?

naum achei o topico, como disse sou novato e dificil pra mim achar alguma coisa aqui no forum :(

Mas sem problema vo pegando as manhas aos poucos ;)

Postado em

Se bem calculada podemos sim obter bons resultados dessa caixa, mas acredito que pelas dimensões e o falante utilizado, o sistema reque aclopamento...

Com mais calma tentarei simular essa caixa e postarei os resultados aqui.

Att,

RenanLopes

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...