Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DmVox

Roadstar Rs-20000d?!

Recommended Posts

Postado em
Sinceridade, não compraria nunca. Depois dos queimões (6800D e 10000D) comprar esse daí seria pedir para ter dor de cabeça. São fortes, descem bastante, isso é verdade. Mas queimam demais, as proteções são horríveis e a eficiência então, MEU DEUS, o 6800D esquenta quase igual um AB, isso porque tem aquele dissipador gigante, aff.

Deve ser bom, mas analisando termos gerais, fico com o SD8000 ou algo parecido, que eu confio mais.

irá me desculpar grande amigo danilo, mas QUEIMÕES?!?!?!?

na mão de quem meu irmão?????? eu NUNCA queimei nenhum desses, e olha q já instalei e utilizei VÁRIOS...

os únicos q vi queimados até hj foram por erros de instalação...

aos q falam mal sem ter utilizado, experimentem! coloquem ao lado dos idolatrados, tirem suas próprias conclusões, abandonem esse "achismo", n leva a nada!

n rendem o q prometem?! quero ver mais testes nos nacionais, so digo isso...

qto ao 20000D, vejo como algo feito apenas para impressionar, ninguem usa algo desse tipo, nem mesmo para competição... escrevam isso, so serão vistos em carros show (aqui na região tem da road! :pirou: ), no mais, n desejo um desses para ninguem!!

abraços

Postado em

Ruendão, é relativamente fácil achar o 6800 em eletrônicas, encostados na parede ou de peso de porta, e no cenário de competição este amp aí é fichinha, feijão com arroz.

O circuito smd do controle da fonte é o ponto nevrálgico.

Novidades nacionais como o Stetsom 10kD e o banda 10nD (ou 12, ou 13) e internacionais como cactus 12k elite e etc estão vindo com tudo. (tem mais uns secretos mundo afora já em testes)

Postado em
Ruendão, é relativamente fácil achar o 6800 em eletrônicas, encostados na parede ou de peso de porta, e no cenário de competição este amp aí é fichinha, feijão com arroz.

Novidades nacionais como o Stetsom 10kD e o banda 10nD (ou 12, ou 13) e internacionais como cactus 12k elite e etc estão vindo com tudo. (tem mais uns secretos mundo afora já em testes)

O Banda sao 10 mil RMS em 12,6v e 13 mil a 14,4v,por isso a confusao de potencia.

E a Stetsom vai lancar a 10k?

Postado em
qto ao 20000D, vejo como algo feito apenas para impressionar, ninguem usa algo desse tipo, nem mesmo para competição... escrevam isso, so serão vistos em carros show (aqui na região tem da road! :pirou: ), no mais, n desejo um desses para ninguem!!

:+1 tipo o jackhammer da mtx neh?! =) vai ficar só pra show car msm! =/

Postado em
Sinceridade, não compraria nunca. Depois dos queimões (6800D e 10000D) comprar esse daí seria pedir para ter dor de cabeça. São fortes, descem bastante, isso é verdade. Mas queimam demais, as proteções são horríveis e a eficiência então, MEU DEUS, o 6800D esquenta quase igual um AB, isso porque tem aquele dissipador gigante, aff.

Deve ser bom, mas analisando termos gerais, fico com o SD8000 ou algo parecido, que eu confio mais.

na mão de quem meu irmão?????? eu NUNCA queimei nenhum desses, e olha q já instalei e utilizei VÁRIOS...

aos q falam mal sem ter utilizado, experimentem! coloquem ao lado dos idolatrados, tirem suas próprias conclusões, abandonem esse "achismo", n leva a nada!

abraços

Eu já tive RS6800D e sei do que estou falando. Os problemas não foram poucos. Todos meus amigos idolatravam o 6800D e o 10000D, até então terem sérios problemas com eles também. Depois conheceram SD e ficaram felizes.

Dentre as muitos defeitos que eu tenho, falar o que não sei não está na lista. Acho que um fórum serve para trocar não apenas opiniões, mas também conhecimentos obtidos de situações já vividas.

Lembrando que JAMAIS me referi a força e a facilidade em "descer" dos amplificadores supra citados. Apenas bato na tecla de que não devemos brigar para convencer alguém do que é melhor ou pior. Devemos sim, de forma mais imparcial possível (mesmo que a imparcialidade seja um mito) tentar evidenciar os pontos fortes e fracos de cada produto, de forma que o leitor decida qual seu encaixe em suas necessidades.

Não sou o dono da verdade, mas continuo com a opinião de que eficiência, segurança (no que se refere às proteções) e garantia jamais foi ponto forte desses modelos. Agora, no quesito "força", sou um dos que parabenizo os amplificadores supracitados. Resta saber o preço que é compensável pagar. Eu ainda, sou da linha dos "antigos" e "conservadores" que muitas vezes valoriza a duração do produto excessivamente.

Abraços.

E o fórum está aqui para isto, para debatermos e mostrarmos nossa opinião. :legal:

Acho que entendeu a minha. :rever1:

Postado em

abraços

Eu já tive RS6800D e sei do que estou falando. Os problemas não foram poucos. Todos meus amigos idolatravam o 6800D e o 10000D, até então terem sérios problemas com eles também. Depois conheceram SD e ficaram felizes.

Dentre as muitos defeitos que eu tenho, falar o que não sei não está na lista. Acho que um fórum serve para trocar não apenas opiniões, mas também conhecimentos obtidos de situações já vividas.

Lembrando que JAMAIS me referi a força e a facilidade em "descer" dos amplificadores supra citados. Apenas bato na tecla de que não devemos brigar para convencer alguém do que é melhor ou pior. Devemos sim, de forma mais imparcial possível (mesmo que a imparcialidade seja um mito) tentar evidenciar os pontos fortes e fracos de cada produto, de forma que o leitor decida qual seu encaixe em suas necessidades.

Não sou o dono da verdade, mas continuo com a opinião de que eficiência, segurança (no que se refere às proteções) e garantia jamais foi ponto forte desses modelos. Agora, no quesito "força", sou um dos que parabenizo os amplificadores supracitados. Resta saber o preço que é compensável pagar. Eu ainda, sou da linha dos "antigos" e "conservadores" que muitas vezes valoriza a duração do produto excessivamente.

Abraços.

E o fórum está aqui para isto, para debatermos e mostrarmos nossa opinião. :legal:

Acho que entendeu a minha. :rever1:

grande danilo!!

precisamos de mais gente como vc aqui em nossa comunidade!!

[-]

velho, queria entender o q aconteceu com seu(s) road para considerar a SD melhor, veja minha assinatura, veja meus anuncios tb e verá as marcas q represento, sempre total apoio as nacionais, n discordo que são melhores, mas meo, no quesito potencia, força, resistencia (usei meus 6800D e 1200D diversas vezes a 0,5 ohm), consumo (poha, veja o q to usando atualmente, falar q o 6800D consome bateria é pura sacanagem.. =/) e PREÇO, n temos nem o que comparar... lógico, não na mão de qualquer instalador, porem n sou o mais entendido no assunto e mesmo assim n consegui queimar qualquer exemplar desses.

qdo tivermos um governo que de subsídios aos nossos fabricantes e incentivo á evolução( sim, coloco minha mão no fogo para dizer q esses amplis estão pau-a-pau com nossos idolatrados, para n ...), engolirei diversos comentários como o seu danilo.

por enquanto, pagamos 2 X ou mais a mais nos nossos brazucas!!! vantagem?? até que ponto??

no resultado final, qualidade e potencia, qual vc levaria pra casa, ou melhor, pro seu carro???

um forte abraço!

Postado em

graaande murilo!!

infelizmente, a facilidade que temos aqui com garantia torna-se a mesma de um equip nacional neh, deve ser por isso q eu ainda os considero... =/

espero ter fácil acesso quando precisar!!! auhduashdauhd

qto aos modelos que vc citou, todos tops, indiscutívelmente, consomen também neh??? ou so os xing ling precisam da itaipu como acesso?!?! vai ver por isso q os usamos, fica fácil puxar o 50 mm daqui!!

abração meu amigo!

parabéns por todas as marcas e records!

[-]

Postado em

Ruendão, dependendo do projeto pode-se observar de 70 a 80% de eficiencia nesses monstrões, e querer que não consuma é sacanagem.

1000A em 12V já é normal, então um cabo de 50mm já fica pouco.

Postado em
Ruendão, dependendo do projeto pode-se observar de 70 a 80% de eficiencia nesses monstrões, e querer que não consuma é sacanagem.

1000A em 12V já é normal, então um cabo de 50mm já fica pouco.

o q quis dizer é o seguinte murilo, assim como nossos tops nacionais, rendem wrms, mas tb consomem não?!

qto a eficiencia, será q lado a lado a SD, Stetsom, Banda, Tara, fica mto distante??

[¨]

falei zuando ali, é q a menos de 2 km de casa passa a rede de itaipu, e a uns 10 fica Furnas, então ta fácil de faze um gato!! hehe

abraços

Postado em

Grande RUENDAUM,

No que tange a eficiência, acredito realmente que o Soundigital seja superior ao Rs6800D. Com um dissipador menor, o SD5000 entrega mais força esquentando bem menos, bem menos mesmo. Já tive oportunidade de comparar os dois.

No quesito força, o 6800D é legal, já tive e gostava, mas vendi por problemas que me encheram o saco. Atrapalhava todo o som, enchia de ruído e tals. E bateria? Meu Deus. Como gastava, rs. Isso porquê tinha 2 de 150Ah que vivia na carga lenta (não saio de carro durante a semana).

Vendi o meu antes de queimar. Visto que não acho as proteções do RS eficientes. Digo em relação a impedância, curto e até mesmo Subtensão. Mas acredito que o 6800D seja realmente forte, e entregue a potência prometida. Amigo meu tinha 1, e advinha o que aconteceu? LIXO. Queimou e somente lixo para consertar, rs. É uma plaquinha nele que o próprio Sandro Café comentou comigo que não tem conserto quando queima.

Quanto ao 1200D, acho legal. Pelo preço, é bom sim. Dependendo, eu compraria. Nada de extraordinário, apenas um bom custo benefício, e desce muito bem, para SPL é legal mesmo (e fraquinho no trio).

Ainda acredito que o SD por exemplo, é um amplificador mais completo. Garantia, proteções, preço, qualidade, tamanho e eficiência. Como não é todo mundo que mora perto do PY, ainda fico com o SD. Agora, concorrer com os "importabandeados", para quem mora perto do PY, sabemos que é inviável. Dessa forma, os "Xing Ling" se mostram muitas vezes com custo benefício imbatível.

No que se refere a resistência, prefiro sim o 1200D aos imãos maiores, mesmo que alguns problemas venham sendo constatado também no pretinho da Roadstar.

Quando disse que o Roadstar toca a 0,5 ohm, ao meu ver, é mais uma prova da ineficiência das proteções.

Acredito que tenha entendido meu ponto de vista. Um forte abraço.

Postado em

c certeza q entendi danilo!!

sem dúvidas!!

[-]

as proteções, qdo precisei por subtensão foi 100% aprovado, malditos fusíveis vagabundos! qto a impedância abaixo, n vi esse quesito como desvantagem neh, sendo que tocou por alguns fds sem queimar... com 370 amperes, tocava 4 tornados de 15 e 4 wpus 1505 por várias horas hein, pqp, valente, simplesmente valente, pena responder até apenas 450 hz...

c ruídos nunca tive problemas, e ao dissipador, realmente, meu tara da um baile nele.. :X

n vi proteção por temperatura ainda!

1200D so n é bom pro trio pela resposta de frequencia neh, ja usei no 4 vias e curti o resultado!!

enfim, são bons amplis, e aqui onde moro n tenho esses problemas com manutenção!! :D

infelizmente, consigo vender aqui para conhecidos 10 importados para 1 nacional, precisamos diminuir custos urgente... =/

abraços

Postado em
c certeza q entendi danilo!!

sem dúvidas!!

[-]

as proteções, qdo precisei por subtensão foi 100% aprovado, malditos fusíveis vagabundos! qto a impedância abaixo, n vi esse quesito como desvantagem neh, sendo que tocou por alguns fds sem queimar... com 370 amperes, tocava 4 tornados de 15 e 4 wpus 1505 por várias horas hein, pqp, valente, simplesmente valente, pena responder até apenas 450 hz...

c ruídos nunca tive problemas, e ao dissipador, realmente, meu tara da um baile nele.. :X

n vi proteção por temperatura ainda!

1200D so n é bom pro trio pela resposta de frequencia neh, ja usei no 4 vias e curti o resultado!!

enfim, são bons amplis, e aqui onde moro n tenho esses problemas com manutenção!! :D

infelizmente, consigo vender aqui para conhecidos 10 importados para 1 nacional, precisamos diminuir custos urgente... =/

abraços

Galera, muitos condenam os roadstar de naum serem bons, darem muitos problemas e talz, mais eu pelo contrário naum tenho nada a reclamar, quando comprei meu RS 6800D agressive, muitos me chamaram de louco, por pagar o preço que paguei na época num modulo que ainda naum tinha sido aprovado, realemtne fui louco de naum ter comprado mais alguns da mesma série, pois o meu já estou com ele a 3 anos, e uso ele pra tocar em eventos sendo que alguns já toquei por 8 horas seguidas usando 8 falantes de 18 de 1000 rms no meu agressive, hoje uso 1 7KD stetsom pros 8 de 1000, e uso 8 WPU 1809 no agressive, mais tocando sempre a todo vapor, ele nunca precisou apertar nenhum parafuso dele, nunca nem desarmou nenhuma das proteções, temperatura dele tb naum, pois uso refrigeração forçada, os cabos que uso são de 75mm e tenho 4 baterias de 150ah tô comprando mais 4 tenho uma fonte de 1000 amperes fabricada sob emcomenda!!! agora vou mudar o projeto do meu som, ao invéz de 2 módulos pro grave, vão ser: 2 TARAMPS 8,5K para 16 falantes JABS de 1000rms, 2 STETSOM 7KD pra tocar 16 falantes EROS de 12 de 1000rms, 2 ROADSTAR AGRESSIVE 6800D pra 8 tornado de 1100rms selenium, 2 banda 9.8 pra tocar 32 corneta e 16 twiter, tudo selenium, isso tudo numa F250, só que sendo a metade na carroceria com hidráulico e o resto fora!!!

Por tato, naum tenho nada a reclamar de road, só tenho elogios pra ele, pois aqui na minha região ele é quem manda!!

Olhei as fotos do RS20000D gostei dele, pretendo até comprar um, mais só no futuro, quando já estiver bem conhecido no BR...

Postado em

o modulo é grande mesmo...

vão ser: 2 TARAMPS 8,5K para 16 falantes JABS de 1000rms, 2 STETSOM 7KD pra tocar 16 falantes EROS de 12 de 1000rms, 2 ROADSTAR AGRESSIVE 6800D pra 8 tornado de 1100rms selenium, 2 banda 9.8 pra tocar 32 corneta e 16 twiter, tudo selenium, isso tudo numa F250, só que sendo a metade na carroceria com hidráulico e o resto fora!!!

vc ñ tem um pé de dinheiro sobrando aí pra me emprestar? :rolleyes:

Postado em

tenho um 6800D e o bixinho eh forte pacas..........

ja tive um powerone 2 1200D ja tive um 4610hp

e nunca tive problema com nenhum dles

ja esse monstro

n rola mesmo..... calcule o tanto de bateria pra liga a criança :/

Postado em
tenho um 6800D e o bixinho eh forte pacas..........

ja tive um powerone 2 1200D ja tive um 4610hp

e nunca tive problema com nenhum dles

ja esse monstro

n rola mesmo..... calcule o tanto de bateria pra liga a criança :/

amigo, o cálcula é fácil, o indicado pra grave é 100amperes pra cada 1000W RMS, e módulo pra grave tem que consumir mesmo se naum ele naum rende!!!

O módulo é grane mesmo, mais quem conhece e admira os roadstar já deve até tá imaginando o que esse monstro deve fazer num paredão com 8 falantes de 1500rms, falando nisso aki perto de minha cidade tem uma fábrica de falantes, a JABS, e eles tem modelos que vão até 2000rms pense numa pressão já imagino quanto eu botar os 4 T8500 que to pensando em botar em 16 falantes desses!!! kkkk

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...