Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

A Armadilha Do Fox

Recommended Posts

E brincadeira um negocio desse heim !!!

 

Como pode sair um carro com esse erro grave de projeto e a VW nao chama todos para dar um jeito nisso !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas a questão da segurança neste caso foge do assunto do manual, pois a argola em questão está no dispositivo de rebater o banco, não no motor, no radiador... ou seja, não é uma coisa perigosa porém de uso específico, é uma coisa banal, que sua mãe pode pegar o carro pra busar umas coisas no mercado e se ferir.... então nesta lógica foge da questão do manual, uma função desta tem que ser totalmente intuitiva...

 

Mas o pior realmente é o fato de ir para Europa outra versão da alavanca, isso é simplesmente inaceitável, pois a fábrica demonstra que sabia do problema a ponto de corrigi-lo, mas só para os Europeus, pq europeu sem o ponta do dedo fica feio né...

 

 

 

Concordo absolutamente, por isso que comecei meu texto com a seguinte frase:

 

"A VW está errada"

 

 

O fato de ler o manual ser algo obrigatório por parte de quem usa um produto (no mínimo a parte de precauções e os itens em que é pedida a atenção) não exime o fabricante de fazer um produto SEGURO ao usuário, no sentido de garantir a integridade física deste.

 

Se o usuário danifica um produto por falta de ler o manual, é problema do usuário, e não adianta o usuário reclamar garantia. Se o fabricante faz um produto que expõe o usuário ao risco, é o mínimo deixar claramente indicado no local uma etiqueta alertando para perigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não trabalho na VW não...

 

 

 

Uma sugestão que todas as concessionarias deveriam adotar.

O manual do carro deveria ser entregue assim que o negócio for fechado.

 

Nesse caso o cara talvez cogite em le o dito cujo, uma vez que não vai estar com o carro ainda!

 

Se o carra recebe o manual junto com o carro nao vai pensar em ler pois quer aproveitar e curtir o carro novo, da maneira que for.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Volkswagen terá de explicar problema com Fox

Sex, 8 Fev, 10h00

 

A Volkswagen foi notificada ontem pelos dois principais órgãos de defesa do consumidor do País, o Procon e o Idec, a prestar esclarecimentos sobre o porta-malas do modelo Fox. Uma peça usada para movimentar o encosto do assento traseiro provocou mutilação de dedos de pelo menos oito pessoas, além de ferimentos em outras 14. A empresa tem até cinco dias para se pronunciar. Dependendo das conclusões dos técnicos dos órgãos, a montadora terá de fazer um recall.

 

 

Segundo a diretora do Procon/SP, Andrea Sanchez, se for constatado problema na peça, a Volkswagen será notificada a realizar um recall, convocação em massa para sanar o defeito. Se for falha de comunicação, outras providências deverão ser tomadas, como alerta mais eficaz sobre o perigo do uso indevido da peça. O componente tem formato de argola e as pessoas se feriram ao encaixar o dedo na peça para puxá-la.

 

 

A Volks alega que, além do Manual do Proprietário, há instruções coladas na parte traseira do encosto do banco em duas versões. Uma reproduz um passo-a-passo ilustrado sobre como proceder ao realizar o rebatimento do banco para aumentar ou diminuir o espaço do porta-malas. A outra alerta para que a operação seja feita só após a consulta ao Manual, pois o contrário representa risco.

 

 

Em nota divulgada ontem, a Volks afirma ter concluído que os oito casos "ocorreram durante operações que não seguiam as indicações do Manual do Proprietário, e em situações diversas, sem um padrão entre elas". O gerente-jurídico do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Marcos Diegues, acha que apenas um caso já justificaria um recall. "Pelo que li dos casos citados, o resultado é grave para um simples dispositivo de banco". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

 

Tudo bem que há advertências e explicações...

 

Mas que é DESCASO da VW para com o mercado latino/brasileiro, isso é!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo achando a VW errada e deveria admitir o erro e fazer o recall urgente... comprar FOX da VW vc pode ficar igual o tio Lula... sem pedaço do dedo... credo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Conheço uma pessoa q caiu nessa armadilha.

Vi agora a pessoa q eu conheço na reportagem do Jornal da Band q acabou de passar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem viu a reportagem do Jornal da Band hoje entendeu a atitude irresponsável da Volkswagem...

Simplesmente mudou o mecanismo, atualizou o manual, colocou uma etiqueta de advertência e pronto!

Não avisou a nenhum comprador ("Otário") sobre o problema dos modelos anteriores.

Espero que pague todas as indenizações possíveis. Somente assim poderá haver mais correções por parte deste tipo de montadora.

Tem outra, se o comprador ("Otário") quiser comprar o carro com o mecanismo que vai para os carros exportação tem que pagar mais caro, é o preço pela segurança!!!

Safados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:banghead:banghead:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not8900.shtml

 

VW divulga nota sobre problema no Fox 08/02/2008

 

Carsale - A Volkswagen do Brasil acaba de divulgar uma nota pública em resposta à várias reportagens veiculadas pela imprensa, sobre o risco de acidentes atribuído ao dispositivo que aciona o rebatimento do banco traseiro do compacto Fox.

 

No comunicado, a empresa afirma que a "operação desse sistema é segura, bastando seguir corretamente as instruções contidas no Manual do Proprietário". Ainda de acordo com a VW, não foi constatado nenhum problema com a peça e os casos registrados de acidente não configuram a necessidade de convocação de um recall. A montadora informa ainda que, a partir da próxima semana, irá oferecer aos clientes interessados a instalação de uma peça adicional ao dispositivo de rebatimento do assento, que evita eventuais erros no procedimento. A instalação é gratuita e poderá ser feita em toda a rede autorizada da marca no País.

 

Recentemente, a revista Época, a emissora de tevê Bandeirantes e o jornal O Estado de São Paulo veicularam reportagens sobre proprietários do Fox que teriam se ferido ao rebater o banco traseiro do veículo. Nelas, pelo menos sete pessoas afirmaram que perderam a parte do dedo ao tentar rebater o assento traseiro. A operação consiste em puxar uma pequena alça flexível atada a uma argola de metal situada na base do encosto. Os acidentes acontecem quando o usuário insere o dedo na argola. Ao destravar o mecanismo, uma mola puxa a argola para dentro, prendendo o dedo.

 

Leia a íntegra do Comunicado da Volkswagen do Brasil

 

"Tendo em vista as recentes reportagens publicadas na imprensa sobre o sistema de rebatimento do banco traseiro do Fox, a Volkswagen do Brasil vem reiterar aos seus clientes que a operação desse sistema é segura, bastando seguir corretamente as instruções contidas no Manual do Proprietário.

 

Com a certeza de que não existe problema com o sistema e que não se trata de caso de 'recall', a Volkswagen, que acima de tudo respeita o compromisso assumido com a satisfação de seus consumidores, informa que, a partir da próxima semana, irá oferecer para todos os clientes que ainda tenham dúvidas a instalação gratuita de uma peça adicional que evita eventuais erros na operação de rebatimento do banco traseiro do Fox. Esse serviço poderá ser realizado em toda a Rede Autorizada de Concessionários Volkswagen.

 

Com relação à diferença entre os modelos do Fox vendidos no Brasil e na Europa, esclarecemos que o banco do Fox europeu é bi-partido e exigiu uma solução técnica diferente. O Fox brasileiro com banco bi-partido possui o mesmo sistema do europeu."

 

Volkswagen do Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detalhe!

 

Foi necessário 8 pessoas mutiladas para tomar providências?

Por quê não foi resolvido antes, visto que houveram as ocorrências desde 2004?

Será que não é o caso do "medo" de queimar a imagem?

Quantos outros problemas como este não ocorreram sem a "imprensa" mostrar e que foram escondidos pelas montadora?

São apenas 08 usuários que ficaram sem o dedo, na "estatística" não significa nada!

 

Vergonha, vergonha, vergonha!

[^][^][^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...