Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 11/23/2023 in all areas

  1. 1 point
    nao entendi pra que um processador num player que ja tem 3way. aproveita enquanto eh tempo e ja devolve esse processador. quanto menos coisa tiver no seu sistema melhor, e quanto mais coisa, mais sujeito a distorcao. tentar te passar uma receita de bolo sobre quais cortes e atenuacao usar eh bobagem. o maximo que voce deve se atentar eh a FS do tw e sempre usar um corte superior a essa FS e nunca inferior. a maior bronca de ligacao com cortes ativos eh justamente conseguir um corte x atenuacao que acople bem entre as vias e fazer isso de ouvido requer muita experiencia e um bom referencial. eu sendo voce deixaria em passivo mesmo que a dor de cabeça eh menor. e na minha opiniao, o corte passivo sempre vai soar mais natural do que o corte em ativo.
  2. 1 point
    wasdyn, vejo que você tem dúvidas bastante básicas. Você pode tirar essas dúvidas e aprender muito lendo os artigos do fórum: http://autosom.net/artigos.asp Uma forma de ver e aprender um pouco sobre as conexões player-amp-kit é lendo os manuais. Por exemplo, na página da Bravox tem vários manuais, entre eles, o do kit 3 vias CS 603 CF. Olha ai o link: http://www.bravox.com.br/portal/manuais.asp Citei a Bravox pq vc poderá ler os manuais em português. Assim, fica mais fácil aprender. Mesmo q vc ñ entenda alguns termos, basta olhar as imagens e já poderá entender como as ligações são feitas. Basicamente é: o player envia (por cabo RCA) o sinal para um amplificador, que por sua vez, alimenta os kits (por cabos paralelos, ou seja, q possuem + e -). Entre o amp e o kit, há o crossover. Ele recebe o sinal e divide as frequências corretas para os falantes: midbass e tweeter (2 vias); midbass, midrange ou fullrange e tweeter (3 vias). Nesse caso, dizemos que o crossover é passivo. Quando o crossover é ativo, ele fica entre o player e o amp. Então, o player envia o sinal (por RCA) para o crossover e ele manda as frequências para o amp (por RCA tb). Em seguida, o amp alimenta os falantes.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...