Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Iasca, Agora Com A Avaliação.

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal, beleza?

Fui ontem na etapa de jaraguá do sul da IASCA. Foi muito bom e o pessoal é muito gente fina.

Gostei muito da avaliação do meu som, que mesmo sem ter TA, pezinho e ainda um problema de fase fiz uma boa pontuação, 139,5.

Tive um problema de fase :banghead Mas tudo bem, creio que foi quando mexemos no módulo antes de sair em destino a IASCA. Devíamos ter testado de novo.

Quero dar parabéns ao pessoal da 101 que fez um evento muito bem organizado e o carinha aqui de Joinville que ficou em primeiro lugar batendo muito carro escamado que tinha lá.

Mas é isto aew, agora o negócio é arrumar o que me falaram (depois coloco aqui as anotações), o principal foi a profundidade de palco.

Valeu!

Raphael

Avaliação:

Minha avaliação na IASCA:

Precisão Tonal:

Verificar fase dos falantes tweeters

Bom (não sei oq está escrito mas parece ser Sub) com extensão

Palco Sonoro:

Boa largura, pouca profundidade

Verificar fase

Imagem

Algum cancelamento acústico, pode melhorar com o posicionamento dos falantes

Linearidade

Regular

Ausência de Ruído

Nenhuma observação

Tive 10 pontos no SPL e + 21 no RTA

Corrigindo minha nota, foi 137,5

Só não entendi pq me deram 3 pontos de ergonomia, mas tudo bem.

Postado em
show cara...tirou umas fotinhas pra galera ? :D

da mais detalhes depois sobre as anotações mesmo heheheh

abraço

Tirei poucas fotos, não levei câmera, só a do celular mesmo. As anotações eu deixei em casa :angry: Mas assim que pegar eu digo aqui o que aconteceu.

Mas resumidamente foi o problema de fase e profundidade de palco.

Teve uma anotação dizendo que tinha boa linearidade, isto eu gostei. :rolleyes:

Agora tenho que pegar o CD da IASCA, pq sem CD de referência não dá. O som foi regulado num CD velho lá, meio arranhado da IASCA de uns bons anos atrás hehe..

Mas segue algumas fotos que tirei lá.

14102007051.jpg

14102007049.jpg

14102007045.jpg

14102007048.jpg

Postado em

Os mids são de 7".

O Cross é do tamanho de um módulo mesmo. Deve dar uns 25cm de comprimento, com 8cm de altura.

+/- 5k pra levar pra casa

:legal:

Postado em

O mais engraçado era algumas pessoas chegando lá e perguntando se o campeonato tinha acabado, pq não tinha nenhum carro tocando som alto, nenhum porta malas aberto, etc. hehehhee

Por isto gostei muito, e ano que vem estarei presente.

Postado em

Que bacana hein Rafael, muito legal mesmo, que bom que gostou, mas é assim mesmo, quem participa, gosta, agora é esperar as fotos.

E pelo visto o Lazaro levou uns brinquedos para lá....tinha algum carro do mendonça? viu a currier, com tw de diamante da B&W e 6w0 no painel?

Postado em
Que bacana hein Rafael, muito legal mesmo, que bom que gostou, mas é assim mesmo, quem participa, gosta, agora é esperar as fotos.

E pelo visto o Lazaro levou uns brinquedos para lá....tinha algum carro do mendonça? viu a currier, com tw de diamante da B&W e 6w0 no painel?

Os brinquedinhos eram do pessoal da Troy Imports e uma outra lá.

O que eu gostei foi do kit MORREL (algo assim, não lembro como se escreve) que tinha num Celta prata, mas apenas dos agudos, achei muito bom mesmo.

O mendonça não levou a currier, agora creio que dos 6 carros, 3 ou 4 eram do mendonça.

Postado em

DA troy o Lazaro que deve ter levado, ou tinha por lá um senhor de cabelo branco? A outra deveria ser a DTI que estava com o celta prata com morel.

Este celta?

foto_049.jpg

Postado em

Equipamentos que utilizei:

HU Pioneer DEH-P6850MP

MidBass Bravox CS60D

Tweeter Swiss Audio SAK650

RF Fosgate 400.4

Soundigital 1800.1D

Subwoofer Alpine TypeX 12”

Bateria Hawker SBS C11

Fiação Pompéia e Santo Angelo

RCAs Hurricane

Controle Remoto Volante Pioneer CD-SR100 (descobri que isto vale ponto, mas não foi contado pq não fizeram contagem de instalação)

Algumas fotos que tirei pra mostrar lá, mas nem precisou, eles olharam tudo.

Portas lacradas

13102007028.jpg

Pic_170.jpg

Tweeters

14102007041.jpg

14102007042.jpg

Proteção da bateria

14102007031.jpg

Fiação * Aqui faltou o termo retrátil no final, mas não teve como comprar.

14102007038.jpg

14102007037.jpg

14102007036.jpg

14102007035.jpg

Postado em
DA troy o Lazaro que deve ter levado, ou tinha por lá um senhor de cabelo branco? A outra deveria ser a DTI que estava com o celta prata com morel.

Este celta?

Tinha sim, um cara de cabelo branco, e o outro da DTI mesmo, com este CELTA.

Postado em

Poh mto legal msm, estes campeonatos estarem voltando a ativa assim, com carros mto bem montados igual ao seu ....... e espero q a galera colabore bastante para crescer cada vez mais Campeonato de SQ, SQPL, mto bacana.

E me diga uma coisa rapaz, como ficou seu sub com o sd?? gostou mais q com o MTX??

Abs.

Postado em
Poh mto legal msm, estes campeonatos estarem voltando a ativa assim, com carros mto bem montados igual ao seu ....... e espero q a galera colabore bastante para crescer cada vez mais Campeonato de SQ, SQPL, mto bacana.

E me diga uma coisa rapaz, como ficou seu sub com o sd?? gostou mais q com o MTX??

Abs.

Sim, muito legal mesmo. Tanto que TODOS foram premiados como troféus.

Cara, assim, não tenho o que reclamar do SD, em termos de qualidade parece a mesma coisa, a única coisa que pega é a potência.

Uma coisa que senti é que parecia que com o MTX o grave saía um pouco mais do carro do que depois com o SD, mas pode ser só impressão.

No mais estou bem contente, principalmente em relação a potênciaXconsumo.

Testamos o som durante a manhã inteira, pinknoise, freq. 20hz a 20khz, etc e quando formos ver a bateria estava em 12.3v ainda O.O

Se bem que a bateria ajuda muito, mas o MTX consumia um pouco mais e esquentava muito em comparação ao SD.

O ganho do MTX ficava em 100%, já o do SD está no mínimo.

Postado em

Peagaah, parabéns pela iniciativa!! Num vejo a hora de ter meu som montado!

Cara, me diz, onde vc arrumou essa bateria? Ela é importada? O tamanho dela é igual ao das nacionais? Tô com um problemão, o espaço da bateria no meu C3 num cabe nem uma de 60Ah das nacionais!

Tõ atraz de algo diferente pra solucionar o problema!

abração

Postado em

nao é o primeiro q eu vejo dizer q o som parece q nao sai tanto pra fora com o sd. a proposito onde encontra essas baterias ai pra comprar Peagaah. muito caro pra importar? e qm importa?

Postado em

Esta bateria eu não sei ontem tem pra vender mais, elas meio que sumiram hehehe

Eu comprei do Ianaconi quando ele desmontou o som do carro.

Ela é mais fina e mais alta, é complicadinha de instalar por causa disto, mas vale muito a pena.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Precisão Tonal:

Palco Sonoro:

Verificar fase

Imagem

Linearidade

Regular

Ausência de Ruído

Nenhuma observação

Valeu!

Raphael

Postado em
Esta bateria eu não sei ontem tem pra vender mais, elas meio que sumiram hehehe

Eu comprei do Ianaconi quando ele desmontou o som do carro.

Ela é mais fina e mais alta, é complicadinha de instalar por causa disto, mas vale muito a pena.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Precisão Tonal:

Palco Sonoro:

Verificar fase

Imagem

Linearidade

Regular

Ausência de Ruído

Nenhuma observação

Valeu!

Raphael

Fala PH, eu acho que trocando esses hurricanes vc já consegue mudar bastante o resultado.

Veja o direcionamento dos tweeters, fases... e boa sorte no próximo!

Postado em

Cara, me diz, onde vc arrumou essa bateria? Ela é importada? O tamanho dela é igual ao das nacionais? Tô com um problemão, o espaço da bateria no meu C3 num cabe nem uma de 60Ah das nacionais!

abração

O Lucchesi, te mandei uma MP há algum tempo, mas não sei se você recebeu. Tenho uma moldura aqui, acho que é do seu Alpine.

Me dá um toque se vai querer ela.

Postado em
Fala PH, eu acho que trocando esses hurricanes vc já consegue mudar bastante o resultado.

Veja o direcionamento dos tweeters, fases... e boa sorte no próximo!

A idéia deste encontro foi pra aprender mesmo, pegar o que nós tínhamos e ir assim mesmo pra depois ver o que é necessário mudar.

O que será alterado em ordem.

1. HU

3. Cabos

2. Kit

3. Pézinho [-]

Postado em

abração

O Lucchesi, te mandei uma MP há algum tempo, mas não sei se você recebeu. Tenho uma moldura aqui, acho que é do seu Alpine.

Me dá um toque se vai querer ela.

Me manda umas fotos, quero ver como ela é.

Valeu!

Raphael

Postado em

abração

Quem tinha ou tem ainda,sei lá,essas baterias,eram o Lazaro e um outro no ML em Sampa tbm,que vendia coisas para barcos,acampamentos!Custava na época $240,00 se não me engano!

dimensões da bateria Wawker Energy SBS C11 12V 100Ah:

Alt. 25,5cm - prof. 39,5cm - Larg. 10,5cm

Achei!

www.emporionautico.com.br

F: (11)-3021-4900 Cláudio

Este vendia por $390,00

Este é do ML e tem alguns produtos à venda ainda.

Buscar por usuário: infobell.brasil

vendia à $240,00

F. (11)-3337-0368/3361-8771 é na Santa Efigênia

Espero ter ajudado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...